junho 26, 2005

TORNEIO-3: SUPER8 2-4 Il Maestros


As referências no FUTSÁBADO ao jogo entre os SUPER8 e os Il Maestros para o Torneio MyIndoor só podiam começar de uma forma: parabéns a todos os elementos da Equipa!!! Dignificaram a camisola e, sobretudo, o Espírito que nos tem mantido unidos ao longo de todo este tempo. O pessoal da NEW TEAM integrou-se na perfeição e o resultado foi um bloco unido que combateu até ao apito final sem esmorecer.
O resultado não foi favorável aos SUPER8. Perdemos 2-4 mas temos razões para encarar o futuro com optimismo. De resto, quem no início de encontro olhasse para o outro lado do campo e visse um conjunto recheado de craques da bola e liderado em campo por um verdadeiro maestro, o mítico Abílio Novais, seguramente ficaria à espera de um massacre. De facto, e acusando a circunstância de ser o jogo que inaugurava a nossa participação no torneio, os SUPER8 cometeram o erro de serem demasiado reverentes no primeiro tempo, quase não parecendo acreditar que podiam fazer tremer aquela é considerada uma das mais fortes candidatas a vencer o Torneio MyIndoor. O desfecho de 0-2 ao intervalo deixava um amargo de boca, pois era nítido que a equipa podia dar mais, por muito que o Diego quase não conseguisse dominar a bola devido às consecutivas faltas que sofria e que o árbitro permitia que passassem sem penalização.
Pesou também nessa entrada em cena abaixo do que era possível o facto da Equipa praticamente não ter feito aquecimento devido às dificuldades da organização em gerir o elevado número de equipas presente, o que nos deixou sem balneário atribuído quase até à hora do jogo. Por outro lado, o facto da prova se realiza com uma bola que mais parece um balão contrariou toda a nossa preparação, que foi feita na base das bolas de futsal normais. A entrada em campo do RicarDeco, dando razão ao olho clínico do "mister", trouxe irreverência e rapidez no ataque, dando início imediato a um processo de crescimento no jogo.

ORGULHO. Ao intervalo, foi assumido por todos que não havia nada a temer e que o objectivo seria o de assumir o jogo sem medos. Infelizmente, um lapso defensivo permitiu aos Il Maestros obter um terceiro tento que naquela altura não se justificava. A injustiça instigou o orgulho dos SUPER8, que finalmente realizaram um contra-ataque perfeito que permitiu ao Anónimo reduzir a diferença. O 2-3 chegou por Diego, sendo o prémio justo para uma exibição ofensiva muito esforçada, lutando contra a bola e as "charutadas" dos adversários. Nessa altura, já os S8 davam largas à sua temida pressão alta, asfixiando os Il Maestros que, apesar de toda a sua qualidade e experiência no futebol, não eram capazes de sacudir o sufoco. Foi então que tiveram de pedir um desconto de tempo, a partir do qual as operações se reequilibraram. Os SUPER8 continuaram a arriscar, acabando por ser traídos através de um lance de génio do tal Maestro Abílio, que em lance individual acabou por obter um quarto tento que nem assim tranquilizou os nossos adversários, que apenas respiraram fundo quando o jogo acabou. Nem eles sonhavam que iriam sofrer tanto. Apesar da derrota, foi um bom ensaio. Sobretudo porque toda a gente percebeu que somos perfeitamente competitivos e que ainda podemos vir a dar que falar no Torneio MyIndoor.
No outro jogo do nosso grupo, os Panikes venceram os Cubanos por 7-0. Os SUPER8 defrontam os referidos Cubanos, que pelo resultado devem ser mas é de Miami, já no próximo sábado. A hora definitiva será comunicada pelo Departamento de Organização de Jogos.

POSITIVO
+ Espírito de verdadeira Equipa vivido nos SUPER8.
+ Irreverência do RicarDeco, paciência do Turco no banco e disponibilidade do Keeper para marcar presença e ajudar com os seus incentivos.
+ Qualidade técnica do Diego, que precisa somente de ser complementada por reacções mais espontâneas no trabalho defensivo, de forma a não perder a concentração.
+ Pressão alta dos SUPER8 na segunda parte. Não podemos defender o jogo todo daquela forma, até porque acarreta riscos defensivos óbvios, mas foi bonito de ver e deu bons resultados. É um trunfo que continuaremos a explorar no futuro.
+ Baldano ao seu nível: grande. Guru raçudo nos duelos individuais e somente tímido a rematar. El Eu a combater incansavelmente a qualidade técnica de Abílio. Anónimo não entrou bem no jogo mas soube reagir e não se deixar abater. Desta vez ninguém o viu baixar a cabeça ou abaná-la em sinal de descrença. Foi recompensado com um golo.

NEGATIVO
- Confusão e desorganização que levaram que os SUPER8 só tivessem um balneário atribuído em cima da hora do jogo, impedindo a realização de um aquecimento decente, contrariamente ao que sucedeu com os Il Maestros.
- Postura reverente da equipa nos primeiros 15 minutos de jogo e escassa predisposição para o remate.
- Permissividade do árbitro em relação às sucessivas faltas cometidas sobre o Diego. Ele dizia-nos para "jogar a bola", e era isso que queríamos fazer, só que alguém não deixava.
- Sabem quantas faltas fizemos em 40 minutos? 1. Repito: Uma. Foi do Anónimo por jogar a bola com as mãos logo no início do encontro. Tudo bem que somos macios, mas temos que nos preparar para jogos em que a matreirice pode ser decisiva.
- El Siete, onde estavas quando a equipa precisava de ti? Profe, contamos contigo para a semana.

FICHA DE JOGO

SUPER8: Baldano, El Eu, El Guru, Diego e Anónimo. Jogaram ainda RicarDeco e El Turco. Keeper foi suplente não utilizado.
Treinador: Mestre Da Rede
Golos S8: Anónimo e Diego.
Cartão amarelo: Anónimo.

Sem comentários: