março 31, 2004

Um desafio para as calculadoras dos ARROJADOS!

O prejuízo da Sociedade Anónima Desportiva (SAD) do Futebol Clube do Porto reduziu-se em 33 por cento no primeiro semestre do exercício de 2003/2004, anunciou a empresa. Na primeira metade do exercício, a SAD portista sofreu um prejuízo de 12,6 milhões de euros, sendo que os proveitos operacionais subiram 60 por cento, para 22,6 milhões de euros. Recorde-se que a equipa de futebol portista continua em prova na Liga dos Campeões, importante fonte de receitas para as principais equipas europeias. Os custos com pessoal desceram 1,4 por cento, para 15,4 milhões de euros, representando 68 por cento dos proveitos operacionais. O passivo cresceu 25 por cento para 82,8 milhões de euros, e o activo cresceu de forma mais modesta, em seis por cento, para 86,3 milhões de euros. O capital próprio continua a sofrer alguma erosão, tendo caído 77 por cento, para 3,5 milhões de euros. Segundo o comunicado enviado pela Porto SAD à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), "o relatório dos auditores menciona a existência de duas reservas às contas". No entanto, o comunicado não explicita que reservas serão essas. Na sessão de hoje da Euronext Lisboa, as acções da FC Porto SAD caíram 1,46 por cento, para 3,37 euros.
Tendo em conta que, no primeiro semestre da época, o FC Porto realizou um empréstimo obrigacionista, estabelceu uma parceria com um Fundo de Jogadores e ainda usufruiu das receitas da primeira fase da Liga dos Campeões e dos jogos com Benfica e Sporting em casa, não está nada mal, não senhor. Então o passivo, nem se fala. Os homens da Gestão que nos digam nos Comentários o que fazer com este "património".

FUTBOLAS-13: Proibido noticiar goleadas!!!

A Liga de futebol de Sheffield ordenou que os clubes da região boicotassem um jornal local, por este ter anunciado uma derrota de 29-0 à jovem equipa de Waltheof, o que classificou de "tareia categórica". Sem saber, o “Derbyshire Times” não cumpriu um regulamento da Liga em questão, que impede a publicação de resultados superiores a 14-0 e a utilização de palavras para descrever os encontros que possam "humilhar os jovens jogadores que actuem em equipas que sofram tais derrotas". Aplicando a regra, o site na Internet da Liga de Sheffield omitiu cuidadosamente o resultado da partida entre o Waltheof e os Chesterfield’s Brampton Rovers, partida disputada entre jogadores até nove anos de idade. Após o pedido de boicote ao “Derbyshire Times”, a Liga ameaçou com "medidas disciplinares internas" todos os clubes que continuem a fornecer os resultados das suas equipas ao quotidiano. Por este andar, qualquer dia os ARROJADOS ainda tentam meter uma providência cautelar para impedir o FUTSÁBADO de noticiar as suas derrotas. E esta, hein?

março 29, 2004

SUPER8 9-ARROJADOS 4: Vira o disco...

Os SUPER8 baptizaram a aquisição de uma nova bola com a melodia do costume: a do êxito. Podemos virar o disco vezes sem conta, que a música não sofre alterações. Desta vez, o resultado foi um triunfo por 9-4, perfeitamente tranquilo, mesmo tratando-se de um jogo absolutamente de cinco contra cinco, dada a ausência de suplentes em qualquer dos conjuntos. De resto, como os PAGP/ARROJADOS tinham jogado no FUTSAL CHALLENGE ao início da manhã, o EL EU e o GURU também acumularam esforço, pelo que até a nível físico as coisas estiveram equilibradas. O EL NUEVE não pôde comparecer, pelo que como o EL SIETE também estava impedido de dar o seu contributo, e o MestreDaRede anda entretido com as muletas, as forças em presenças eram as que se podia arranjar.
O já temido pressing inicial dos SUPER8 permitiu levar o jogo para 3-1, após o que os ARROJADOS responderam para 3-3. Após essa fase de quebra, que o adversário também não aproveitou como podia, lá chegou o arranque definitivo para a goleada. Um notável parcial de 6-1, fruto de pressão mais intensa, boas desmarcações, rápidos contra-ataques e, já agora, mais acerto na defesa. Quanto à questão da bola, refira-se que o GURU também adquiriu uma para os ARROJADOS, em gesto cavalheiresco, que será agora retribuído com o devido pagamento por parte dos nossos camaradas de luta.
Última nota para a imagem que acompanha este post. Trata-se da comemoração do BALDANO pelo golo marcado na semana passada, mas que não tinha sido publicada, nem sequer no FOTOLOG, por lapso do GNT. Está feita justiça interna para com o nosso guardião-goleador, que continua a sonhar com um lugar no Mundial de Futsal: ORLANDO CABRÃO, BALDANO À SELECÇÃO!!!

FUTSAL CHALLENGE: PAGP 3-BCP 7

Ainda antes do Clássico das manhãs de sábado, os ARROJADOS que integram a equipa da PAGP no FUTSAL CHALLENGE tiveram de esquecer a palha da cama para enfrentarem o líder do seu grupo, o Clube BCP, logo pelas 9 horas da manhã. Tendo em conta a classificação, era de esperar quase um bicho papão. Mas nada disso. Os rapazes enviados pelo engenheiro Jardim Gonçalves não estiveram à altura dos seus pergaminhos. O resultado peca por excesso e, uma vez mais, fica a sensação que, se os Galácticos da Constelação Super8 pudessem brilhar juntos, outros meteoros entrariam na baliza adversária. Enfim, de qualquer forma, os S8 estão de consciência tranquila, dado que deram uma ajuda aos nossos confrades através da abnegada presença do GURU, EL SIETE e EL EU. Os PAGP, com esta formação mista, começaram bem o jogo, embora sofrendo alguns golos estranhos, mas infelizmente habituais. Após uma primeira parte com os danos limitados, a situação começou a correr um pouco pior na segunda. O árbitro também devia ter conta numa sucursal dos nosso adversários, pelo que não tardou a dar dois amarelos por palavras, ao Gabriel Sousa e ao nosso EL SIETE. Protestos naturais, todavia, pelas faltas perdoadas pelo senhor juiz, que parecia estar à procura de uma bonificação extra no spread do Crédito à Habitação. O EL SIETE foi dos mais inconformados, dando um festival de técnica com a bola controlada, não se deixando perturbar pelo facto de lhe chamarem bailarina do banco adversário. Banco... BCP... ok... Azar, mesmo, foi ter falhado uma grande penalidade por duas vezes, dado que não conseguiu concretizar sequer na repetição do castigo máximo. Ao melhor estilo de ALENITCHEV contra o Belenenses. A menos que aconteça alguma alteração de última hora, os PAGP encerram a sua participação na primeira fase do torneio no próximo domingo, pelas 15 horas, contra o Porto Calém. A menos que apanhem todos uma bebedeira, o jogo é para ganhar. E o triunfo deve bastar para garantir a presença na segunda fase, o objectivo que havia sido traçado para dignificar a participação na prova. Seja como for, não custa nada dar uma olhadela ao site oficial do FUTSAL CHALLENGE, que também já consta da nossa secção de links:

Site oficial do FUTSAL CHALLENGE PORTO

março 26, 2004

CD-10: Convocation Day

The GURU wants you!!!Ora meus lindos, cá estamos de volta para mais um CONVOCATION DAY. Desta vez, já sabemos com a devida antecedência que o ANÓNIMO não vai poder estar presente, o que a gerência lamenta. Por isso, e devido ao absentismo do EL PROFE nas semanas mais recentes, provavelmente o GURU terá de resolver a questão recorrendo a algumas das nossas reservas territoriais, que tão boa conta do recado têm dado nos últimos encontros. Falta saber se o EL NUEVE escapa inteiro da Assembleia Geral do Vitória de Guimarães, logo à noite... Entretanto, quiseram-me convencer esta semana de que o local onde estamos a jogar, das 11 às 12 horas de cada sábado, se denomina Pavilhão Hernâni Gonçalves, o que não me deixou nada convencido. De resto, ainda não encontrei provas disso, apesar da Escola de Futebol com o nome do bitaite, cujo site oficial visitei, funcionar no mesmo espaço, pertença do Centro Cultural Desportivo dos Trabalhadores da Câmara Municipal do Porto.
Entretanto, nada do que está escrito neste post será válido se os PAGP não resolverem a questão relativa ao seu jogo no FUTSAL CHALLENGE, que está marcado para amanhã, às 9 horas da manhã, segundo a informação do site oficial do torneio. Contra o Clube BCP não deve haver grande possibilidade de fazer flores, mas trata-se de uma situação que o GURU deve investigar e clarificar nos Comentários e no FUTMURAL.

março 25, 2004

FUTDIVERS-1: Grito de revolta!!!

O primeiro FUTDIVERS (inspirado em fait-divers... duhhh...) já está disponível para consulta no FOTOLOG. Trata-se da história das aventuras e desventuras, com imagens, de um grupo de jovens que supera todas as barreiras em nome do seu amor pelo desporto. Um sentimento capaz de os levar a fazer letra morta de imposições e decretos, para consumar a paixão que os une a cada sábado. Um relato imperdível, a exigir a vossa atenção e Comentários no FOTOLOG, coisa que os meninos e meninas não têm feito com assiduidade. Como sempre, para aceder ao dito cujo só têm de clicar no ícone da máquina digital no topo da barra lateral do FUTSÁBADO.

Língua portuguesa em segundo lugar na Blogosfera!

O site Blog Census, citado pelo jornal OJOGO, rastreia actualmente 1.785.336 blogs, dos quais 1.178.336 estão activos. Recorrendo a uma ferramenta que analisa o idioma de todos aqueles que têm, no seu conteúdo, no mínimo 500 caracteres, obtém o ranking. A análise dos números verifica-se que o Português é a segunda língua mais utilizada nos bancos de conversação da internet, logo a seguir ao inglês. Um dado estatístico que vem confirmar uma convicção que já possuía em face desta experiência na Blogosfera. Falta agora que alguma entidade oficial saiba aproveitar este forte argumento para o enquadrar numa política de expansão e divulgação da língua portuguesa. O FUTSÁBADO continuará a dar o seu modesto contributo, confiando que os nossos parceiros ClaudiaFutsal e o EspeculadorLatino também não deixarão ficar mal as cores nacionais.

Ranking
Inglês - 1113405
Português - 76870
Iraniano - 63051
Francês - 50876
Polaco - 42574
Alemão - 23985
Espanhol - 20431
Italiano - 9878
Chinês - 8067
Holandês - 7162
Islandês - 6291
Catalão - 5408
Indonésio - 4219
Esperanto - 3192
Japonês - 3049
Malaio - 2938
Tailandês - 2421
Dinamarquês - 2207
Latim - 1333
Checo - 1205
Finlandês - 1172
Sueco - 1113
Coreano - 1096
Bretão - 109

março 24, 2004

BLOGUEIO MENTAL-21: Buracos abertos!

Três individuos que morrem chegam ao céu e São Pedro vai recebê-los a ver qual o destino a dar a cada um. Olha para o primeiro e diz:
- Olha, lembro-me de ti, vi-te lá em baixo na terra, tu eras bom, só fazias o bem. Vou-te fazer Anjo, ó Paulo, fura-lhe as costas e monta-lhe as asas.
E o individuo gritava, gritava enquanto lhe furavam as costas.
Vira-se para o segundo:
- Tu também não eras mau, vou te fazer resplendor, ó Tiago fura-lhe a cabeça para colocar as velas.
E o individuo gritava gritava enquanto lhe furavam a cabeça. O terceiro começa a afastar-se, e São Pedro:
- Não vás para aí, nessa direcção é o Inferno.
- Não interessa, já não quero ficar aqui.
- Olha que mal chegares ao Inferno a primeira coisa que acontece é seres enrabado.
- Não faz mal, o buraco já está aberto.

março 23, 2004

FOTOLOG com reportagem do último jogo

O nosso FOTOLOG já está actualizado com a reportagem do jogo do passado sábado. As imagens dizem respeito somente à acção desportiva, dado que as curiosidades vão ser alvo de uma secção diferente no FOTOLOG, denominada FUTDIVERS (em vez de fait-divers...). A primeira estará online amanhã, para que não vejam tudo de uma vez. Para visitar o FOTOLOG só têm de clicar no ícone de máquina digital que se encontra no otpo da barra lateral do FUTSÁBADO. Não se esqueçam de deixar um Comentário no FOTOLOG. Divirtam-se.

março 22, 2004

SUPER8 12-ARROJADOS 3: Exibição de luxo!

Um pavilhão à maneira e um triunfo para registar. Os SUPER8 encheram de orgulho o MestreDaRede no seu até breve antes da operação agendada para a manhã de hoje, segunda-feira. A vitória por 12-3 sobre os ARROJADOS foi digna de aplausos, dado que assentou num futebol de alto quilate, que permitiu elevar o marcador para 8-0 num primeiro arranque extraordinário. Os nossos adversários poderiam ter marcado mais um ou dois golos, é um facto, mas nunca teriam possibilidade de contrariar a nossa formação, que se apresentou em verdadeiro dia sim. Com um terreno amplo e perfeitamente jogável, abrem-se ainda melhores perspectivas para quando a bola também for de qualidade, dado que desta vez aconteceu um pequeno contratempo com esse utensílio fundamental para que os jogos se desenrolem.
Na perspectiva do GNT, o melhor em campo foi o EL SIETE que, como a imagem que acompanha este post documenta, foi uma grande dor de cabeça para os ARROJADOS, que nem com marcação dupla o travaram. No entanto, toda a gente jogou bem, sobretudo o BALDANO, que defendeu tudo e voltou a marcar com um pontapé espectacular.
É por tudo isto que estou confiante para o jogo com o ATLÉTICO DESPORTIVO POLENENSES, a marcar em breve. Basta não perder esta forma, sendo de notar que o 12-3 aconteceu sem o ANÓNIMO e o EL PROFE, dois elementos importantes. Foi, por isso, providencial o contributo do EL NUEVE, que se integrou no espírito e ainda fez das suas, embora causando uma grande penalidade sem consequências.
Esta reportagem, pelas razões clínicas que se conhecem, é mais reduzida do que o normal. No entanto, está encaminhado o trabalho a publicar no FOTOLOG, e que vai ter alguma piada. Em princípio, na terça-feira, ao início da noite, já estará online. Por último, quanto à operação do MestreDaRede, agradeço desde já todos os votos de boa sorte e solidariedade vindos de diversos quadrantes. Não sei quando estarei em condições de usar o telemóvel, mas ainda assim, quem pretender enviar alguma sms pode fazê-lo para o 96-2968666. Um abraço a todos.

FUTSÁBADO dá os parabéns ao Benfica

O Gabinete de Novas Tecnologias (GNT), em nome da COMUNIDADE FUTSÁBADO, dá os parabéns à equipa de futsal do Benfica pela passagem à final da UEFA Futsal Cup. Um feito importante para consolidar o crescimento que a modalidade tem registado nos últimos anos, e concretizado através de três vitórias na fase de apuramento que decorreu no Pavilhão da Luz. Na ronda final, que se disputa a duas mãos, o Benfica vai defrontar o BOOMERANG INTERVIU. O objectivo será o de, a 24 de Abril, em Madrid, conseguir um resultado honroso para depois, na Luz, aproveitar o ambiente ruidoso para tentar o que seria quase um milagre. Continuaremos atentos e cientes de que o interesse nacional, e da modalidade, estão acima da eventual simpatia, ou não, dos nossos elementos pelo clube envolvido.

março 19, 2004

FANÁTICA brilha com Doutores da Bola

A nossa cara FANÁTICA, pela sua humildade, nem no seu próprio blog teve a coragem de publicar o seu excelente trabalho sobre três jogadores de Futsal do Sporting que associam a carreira desportiva ao trabalho de executivo. As fotos estão brilhantes, e fazem-me lembrar os nossos amigos dos ARROJADOS, todos aperaltados à semana e armados em craques ao sábado e ao domingo. Com os devidos parabéns à FANÁTICA, e fazendo referência à versão original do trabalho, publicado em Record, aqui fica a muito bem contada "estória" dos Doutores da Bola, em relação à qual apenas questiona a escolha do dia de publicação, quando o Benfica é o tema do momento no Futsal, mas disso a nossa amiga não tem culpa:

Miguel Fernandes, João Benedito e Gonçalo Alves são nomes bem conhecidos do futsal nacional. Quem os vê a alinhar na equipa do Sporting dificilmente imagina que estes atletas são muito mais do que profissionais da modalidade e que o fato e a gravata fazem parte da sua indumentária, de segunda a sexta-feira. Estes jovens fizeram aquilo que para muitos é impensável: conciliaram os treinos com os estudos e, como o "canudo" não é para estar guardado na gaveta, estão a colocar em prática o curso com que sempre sonharam. O gestor Miguel foi o primeiro doutor da equipa, concluindo a licenciatura em 2000, numa altura em que o Sporting ainda não trabalhava como equipa profissional. Seguiu-se o também gestor João Benedito, em 2003, e o advogado Gonçalo, em Janeiro passado.

Privilegiados
João e Gonçalo são funcionários da Sporting Gestão, enquanto Miguel trabalha por conta própria, numa empresa de artes gráficas que o seu pai possui em Sintra. Apesar de assumirem que são privilegiados, como refere Miguel, que diz mesmo ser "difícil encontrar alguma entidade patronal que admitisse esta situação", nenhum deles descura no trabalho. Os atletas/doutores têm dias muito agitados, sobretudo quando há treinos bidiários. Por volta das 9 horas dirigem-se para os respectivos locais de trabalho. Ao final da manhã têm o primeiro treino, regressando depois do almoço para as empresas. Para acabar mais um dia de trabalho, nova sessão de treinos. Apesar disso não há tempo para queixas. "Nunca ninguém diz "estou cansado, porque estive a trabalhar", diz Gonçalo. Quando entram no Multidesportivo de Alvalade esquecem-se do curso, do trabalho e apenas o futsal interessa. "Quando vamos treinar deixamos o fato no cabide", afirma o advogado, a que Miguel acrescenta: "Normalmente nem tocamos no assunto. Por vezes há alguns que chamam 'doutor', na brincadeira."

Vantagens laborais
Os leões discordam que o trabalho tenha implicações na produção desportiva, antes pelo contrário, como explica João: "Prefiro estar ocupado do que estar todo o dia só a pensar no treino. Antes, quando tinha mais tempo livre, por exemplo, dormia a sesta e chegava ao treino mole. Estarmos mais ocupados torna-nos mais responsáveis." Para Miguel, há apenas uma diferença em relação ao companheiros que só treinam: "Temos menos horas de sono, de resto ninguém repara que trabalhamos."
Os atletas fazem questão de agradecer ao Sporting, que facilita bastante quem trabalha e estuda, com o horário dos treinos: 11.30 e 19.00 horas. Como bom advogado, Gonçalo tem o dom da palavra, e não quis deixar de aconselhar os jovens que pensam que não conseguem aliar os estudos e o desporto: "Não arranjem desculpas que não existem, é tudo uma questão de vontade."

Dois amores sem opção possível
Divididos entre duas paixões, nem querem pensar na possibilidade de terem de optar por uma das carreiras. "Como trabalho no Sporting, nem penso nessa situação", diz João, que, apesar disto, assume que tomaria uma decisão materialista. "Sempre quis aplicar o curso que tirei. Se tivesse mesmo de escolher talvez optasse pelo curso, mas não deixava o futsal", refere Gonçalo. Miguel acrescenta: "Nem que fosse para um clube mais pequeno, onde só treinasse à noite..."

Futsal presente até ao fim
O futsal esteve presente no final do curso de dois dos licenciados. João Benedito soube que tinha terminado o curso quando estava em Itália, ao serviço da selecção nacional, que disputava o Europeu de 2003. O último exame de Gonçalo Alves aconteceu poucas semanas depois de Portugal ter garantido a presença no Mundial de 2005, e na semana de um Benfica-Sporting. O advogado só teve razões para festejar...

CD-9: CONVOCATION DAY

The GURU wants you!!!Já tinha saudades de escrever um CONVOCATION DAY. Pois bem, chegou mais uma sexta-feira e é altura de contar espingardas para o regresso dos Clássicos, após uma semana de interregno por razões que são conhecidas. Vamos amanhã experimentar mais um recinto de jogo, desta vez o CAT, na Rua Damião de Góis, fruto dos contactos do ANÓNIMO no submundo dos pavilhões desportivos. Estou curioso para ver como se desenrolará mais este embate com os ARROJADOS, agora motivados pelas perspectivas de qualificação para a segunda fase do FUTSAL CHALLENGE. Entretanto, está confirmado que o MestreDaRede estará, a tempo e horas, no jogo, para se despedir como deve de ser do pessoal com o qual tem partilhado tantos momentos inesquecíveis. O GURU, como sempre, pode e deve divulgar a sua convocatória nos Comentários. Atenção aos caloteiros, entre os quais se inclui este que escreve, para não se esquecerem das contribuições em falta para o fundo de maneio dos SUPER8. Temos de acertar contas para ver se já temos os equipamentos para o jogo com o ATLÉTICO DESPORTIVO POLENENSES, que ficará marcado brevemente.

Acesso facilitado ao FOTOLOG

O Fotolog é uma aposta forte do GNT para a dinamização do FUTSÁBADO. Infelizmente, por razões de vária índole, ainda não foi possível transferir o nosso banco de imagens para o Fotolog. No entanto, é um processo que estará concluído, sem falta, até final do mês. Entretanto, o acesso ao Fotoblog do FUTSÁBADO está facilitado pela inclusão na coluna lateral, bem acima do FUTMURAL, de um ícone com a HP935 que o MdR normalmente utiliza nas reportagens. Basta clicarem no ícone da máquina digital que têm acesso imediato ao Fotolog. Boas navegações e um abraço.

março 18, 2004

Um grande desafio... para Vencer!!!

Os SUPER8 são uma equipa com elevado potencial desportivo. No entanto, todos temos consciência de que a verdadeira qualidade da equipa nunca foi efectivamente testada, embora a comparação com o trajecto dos PAGP no FUTSAL CHALLENGE, por exemplo, transmita a ideia de que podemos até fazer umas flores. Pois bem, durante as intermináveis sessões de recuperação do MestreDaRede, surgiu naturalmente a ideia de fazer um jogo contra a equipa de Futsal apadrinhada pelo fisioterapeuta Clemente Arruela. O clube é da zona de Custóias e chama-se Atlético Desportivo Polenenses. Joga na Divisão de Honra da Associação de Futebol do Porto, mas esteve na III Divisão Nacional e esta época pretendia subir. Em breve teremos mais novidades sobre o jogo, desde que vocês aceitem, claro. Podem expressar as vossas opiniões nos Comentários.
Aviso somente para o facto de não podermos começar a pensar que está ganho, ou que pelo facto de eles serem dos Distritais são fracos. Nada disso. Eles têm grande ritmo competitivo, fazem dois treinos por semana para além dos jogos, têm um treinador com experiência e, pelo que ouço contar, são de temperamento efervescente. Basta dizer que a esmagadora maioria dos cartões amarelos resulta de protestos com os árbitros. Por isso, não podemos ser anjinhos...
Tendo em conta que os SUPER8 nunca passaram por uma experiência deste tipo, acho que devemos ser ambiciosos, sim, mas manter os pés bem assentes no chão. Entre o MestreDaRede e o Clemente Arruela vai rolar uma aposta a sério, em princípio um almoço no Mineirão, e assim que a condição física o permitir, conto ir ver um jogo dos Polenenses para sabermos com o que podemos contar. Entretanto, fiquei aparvalhado com a quantidade de clubes que jogam nos campeonatos de Futsal da AFP, só nos seniores masculinos, situação que podem constatar, tal como o último resultado do nosso futuro adversário, através do link que se segue:

Resultados dos Campeonatos Distritais de Futsal

março 16, 2004

SUPER8 continuam com a casa às costas?

Faltam quatro dias para o regresso dos Clássicos das manhãs de sábado, mas ainda não se encontra definido onde se realizará o jogo entre os SUPER8 e os ARROJADOS. Tudo indica que vamos continuar a andar com a casa às costas mas, em face das circunstâncias, o simples facto de haver onde jogar já será positivo que chegue. Como não convém deixar as decisões para a última da hora, aqui fica o alerta para que o GURU puxe dos galões e consiga tirar uma solução providencial da cartola, nem que passe por um recuo estratégico que nos leve a optar por algum Indoor, se for caso disso. Trata-se de um tema de fulcral relevância, pelo que se aguardam informações através dos Comentários e do FUTMURAL, que embora mais calmo, se calhar está mais funcional.

BLOGUEIO MENTAL-20: O Gato assassino!

Um polícia do 112 atendeu o telefone e foi anotando o pedido de
socorro:
- POR FAVOR, MANDEM ALGUÉM URGENTE, ENTROU UM GATO AQUI EM CASA!!!!

- Mas como assim, um gato em casa???...
- UM GATO!!! ELE INVADIU A MINHA CASA E ESTÁ A CAMINHAR NA MINHA
DIRECÇÃO!!!

- Mas como assim? Você quer dizer um ladrão?
- NÃO FODA-SE! ESTOU A FALAR DE UM GATO MESMO, DESSES QUE FAZEM MIAU,
CARALHO!!!!

- Mas o que tem de mais um gato ir na sua direcção?
- ELE VAI-ME MATAR, PUTA QUE VOS PARIU!!! E VOCÊS SERÃO OS CULPADOS!!!

- Quem está a falar!!!????
- O PAPAGAIO, CARALHO!!!!!!

março 15, 2004

Ajudinha dos SUPER8 faz tombar o Leixões

O contributo dos SUPER8 foi decisivo para os PAGP reacenderem a esperança de passagem à segunda fase do FUTSAL CHALLENGE. A formação mista dos S8 e dos ARROJADOS venceu por 2-1 um clube com os pergaminhos do Leixões, mantendo tudo em aberto em relação ao apuramento. A figura do jogo foi o EL GURU, cabendo ao EL SIETE dar largas ao seu talento para manter as operações controladas. Actualmente com seis pontos, os PAGP têm de aproveitar a vantagem de, nas três jornadas que restam, defrontarem duas das piores equipas em prova. Começam já no próximo domingo, às 21 horas, com o Grupo Amorim, em jogo para ganhar com desafogo frente a um adversário que ainda nem conseguiu pontuar. Segue-se o embate com o Clube BCP, líder do grupo B, só com vitórias, no que será um bom treino para o jogo decisivo, perante o Porto Calém. Era caso para comemorar um desfecho positivo com um Cálice de bom Porto.
O GNT, por dificuldades diversas, chegou tarde e apenas tirou umas fotografias no exterior, que ainda assim dão uma FotoReportagem curiosa para o blog. Destaque para o miúdo que se meteu debaixo do carro do GURU, perseguindo uma bola, mas todos os detalhes estão disponíveis no nosso FOTOBLOG. Aqui fica a morada para os esquecidos:

http://futsabado.fotopages.com

Pipo Inzaghi investe na Blogosfera

É com prazer que o GNT anuncia a adesão de mais um elemento da COMUNIDADE FUTSÁBADO à Blogosfera. Desta vez foi o Pipo Inzaghi, que entusiasmado com as potencialidades dos blogs, decidiu lançar um projecto pessoal, ligado aos mercados bolsistas. Trata-se de uma abordagem extremamente técnica e complexa, até por incidir em títulos internacionais, mesmo para quem gosta de fazer umas flores, e uns euros, cá pelo nosso Euronext. No entanto, contempla também uma vertente pedagógica, mais do que suficiente para justificar uma visita, até de um leigo na matéria, mas que pretenda fazer uma boa gestão do seu Património. Felizmente, os nossos companheiros de luta dos ARROJADOS são bem melhor sucedidos na sua actividade profissional do que no pontapé na bola. Aqui fica o link:

http://especuladorlatino.blogspot.com

março 12, 2004

BOLETIM CLÍNICO: Mestre vai à faca!!!

O Boletim Clínico está de volta ao FUTSÁBADO e, como devem calcular, não é para dar boas notícias. O MestreDaRede está condenado à temível intervenção cirúrgica ao ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo. Após uma reavaliação da sua situação clínica, na sequência de mais de 30 sessões de fisioterapia, o veredicto foi impedioso. A operação está marcada para o dia 22 de Março, de segunda-feira a oito dias, na Ordem da Trindade. O médico será o reputado José Carlos Noronha e a recuperação posterior continuará a cargo de Clemente Arruela. Seguem-se pelo menos dois meses de baixa e muito sacrifício, mas continua a ser possível o regresso a actividade competitiva na fase inicial da próxima temporada, em Agosto ou Setembro.
No meio de tanta desgraça, resta dar a informação animadora de que o Oliveiros, o "piscineiro-mor" da COMUNIDADE FUTSÁBADO, se encontra em lenta, mas segura melhoria da pubalgia que o amaldiçoa há praticamente um ano. Com sorte, poderá fazer uma próxima época em grande, dado que a fisioterapia que tem feita na piscina pode ser complementada com uma melhoria na nota artística dos seus mergulhos. A época 2004/05 promete.

março 11, 2004

SITE DE BAIXO-15: Brilhantes raios de SUN

Na semana em que o FC Porto meteu esses grandes "boys" do Manchester United na ordem, nada melhor do que a ala masculina do FUTSÁBADO tratar também das "cows". Fomos à procura do melhor estábulo de Terras de Sua Majestade, e fomos encontrar espécime bovinos de primeira qualidade nos domínios do conhecido tablóide THE SUN. Já fiz a minha parte, martelando as bifas com a totalidade do meu longo e volumoso cursor. Penetrem no interior do melhor que a Inglaterra tem para oferecer, e depois partilhem as vossas experiências com o pessoal. A FANÁTICA perdoa-nos este acesso de machismo. Aqui fica o link para este oportuno Site de Baixo:

SITE DE BAIXO-15

março 10, 2004

A pedido de várias famílias: LA FANÁTICA!

Não há muito para dizer sobre este post. A imagem, felizmente, vale por dez mil palavras. Mesmo assim, esclareço simplesmente que vocês se fartaram de pedir novas imagens da FANÁTICA, e que o GNT foi adiando a inevitável publicação até ao momento certo. Tendo o Dia da Mulher sido na segunda-feira, a visitante mais assídua do FUTSÁBADO teria de ser homenageada. Claro que não há lingerie, nem fios dentais, mas sempre vai dando para que alguma água vá crescendo na boca dos rapazolas mais sequiosos que costumam descarregar algumas das suas frustrações por estas bandas. De um Património como o da nossa FANÁTICA, não me importava nada de ser gestor. Pior estariam alguns dos nossos "amigos", dos ARROJADOS, que teriam de trocar o Prozac pelo Viagra. Que confusão que ia ser lá no armário dos remédios...
Já agora, não se esqueçam de ir passando pelo projecto Blogosférico da nossa companheira de luta e grande profissional, o ClaudiaFutsal. Aqui fica o link para os mais esquecidos:

http://claudiafutsal.blogspot.com

FUTSÁBADO dá os parabéns ao FC Porto!

Quanto os interesses nacionais estão em jogo, os clubismos devem ficar para segundo plano. Infelizmente, só o FC Porto se mostra verdadeiramente competitivo a nível internacional. A eliminação do Manchester United é mais um feito histórico para os azuis e brancos, razão pela qual o GNT, em nome da COMUNIDADE FUTSÁBADO, dá os parabéns ao FC Porto e a todos os heróis que se bateram até à exaustão no relvado de Old Trafford. Agora falando somente pelos SUPER8, é nestes exemplos de sucesso que nos inspiramos para continuarmos a vencer todos os sábados, colocando a equipa acima das individualidades e superando todas as adversidades. Bem hajam.

março 09, 2004

SITE DE BAIXO-14: Um blog de partir o coco

Apesar de ter uma orientação clubística definida, é impossível não rir com o exemplar que o GNT descobriu na Blogsfera. Aconselho a que vejam a totalidade do blog, dado que não falta nada. Até gajas de alto nível por lá podem encontrar. Boa risota e paciência para com as anti-portices primárias:

http://www.blogdomato.blogger.com.br/

março 08, 2004

A palavra ao nosso GURU!!!

Já sabemos que os PAGP voltaram a enfardar no FUTSAL CHALLENGE, sendo batidos pelo conjunto da Capital do Móvel, por 8-3. O problema é que, na próxima semana, o jogo contra o Leixões, no Pavilhão do Freixieiro, está marcado para as 13 horas de sábado. Ou seja, colide frontalmente com os clássicos que os rapazes da Gestão de Patrimónios realizam contra os SUPER8. O GURU já tinha levantado várias possibilidades quanto ao futuro próximo, em termos de espaço desportivo a utilizar. No entanto, como a equipa não esteve completa este fim-de-semana, e dado que se trata de um assunto de crucial importância, até para os adversários, o espaço dos Comentários está aberto para uma clarificação sobre o que está planeado. Vai haver jogo ou faz-se uma pausa? De futebol de cinco, ou de sete, no relvado sintético? O EL CHAPERO, um candidato a reforço dos S8 tinha prometido ir tirar uma fotografias no sábado mas, ao que tudo indica, terá de ficar para outras núpcias. Tal como na foto, o GURU já deve estar a dizer mal da vida dele, mas é nestas alturas, de decisões difíceis, que os verdadeiros líderes se revelam. Assim seja uma vez mais.

CRÓNICA 06/03: SUPER8 4-ARROJADOS 3


As tradições são para manter. Por isso, não será surpresa divulgar que os SUPER8 voltaram a emergir vitoriosos de mais um clássico. A resistência dos ARROJADOS tem sido notável mas, apesar das limitações de plantel que temos sentido, a tendência de sucesso não foi alterada. Foi preciso transpirar, trabalhar muito, mas ao fim e ao cabo, os nossos princípios de jogo não se resumem a um passeio inócuo de talento. O empenho tem uma grande dose de responsabilidade na sequência de vitórias, cujos contornos exactos serão clarificados em post a publicar amanhã ou depois. Este sábado, os SUPER8 venceram por 4-3. Pode ter sido a despedida do CLIP, mas isso é para o GURU ponderar a partir de outro post. Para a nossa equipa, o regresso às lides do EL NUEVE foi fundamental, até porque o ANÓNIMO chegou atrasado ao encontro e o MestreDaRede nem sequer apareceu para as fotos da praxe. Mea culpa. A marcha do marcador indicada uma igualdade a um golo, quando os S8 se destacaram para 3-1, permitindo novo empate para respeitar a propensão masoquista que também faz parte da nossa cartilha estratégica. Valeu o EL EU que, segundo as informações recebidas, carimbou o triunfo final. Um desfecho sempre saboroso porque, para nós, as vitórias são como as gajas: por muitas que sejam, nunca nos enchemos delas.

março 05, 2004

CD-8: Convocation Day

Mais uma semana que passou depressa. É novamente altura do GURU expressar o seu parecer na elaboração da convocatória para o jogo de amanhã. Trata-se, possivelmente, do último encontro no pavilhão do CLIP. As hipóteses alternativas são diversas, mas uma delas é interessante para a nossa curiosidade, a qual deve ser partilhada pelos ARROJADOS, também eles expectantes por um jogo de FUTEBOL DE 7. Refiro-me à possibilidade de regressarmos à relva sintética, desta vez ao ar livre. Como teremos de discutir temas importantes para os SUPER8, era bom que todos comparecessem. No restante, cabo ao GURU dizer de sua justiça e indicar os nomes para o clássico de amanhã.

PS: Tudo aponta para que, na próxima semana, sejamos honrados com a presença no clássico de um repórter fotográfico profissional. Por isso, era bom que os jogadores de SUPER8 e ARROJADOS começassem a estruturar as suas agendas no sentido de garantirmos a presença de todo o pessoal no jogo de amanhã a oito dias.

março 03, 2004

SITE DE BAIXO-13: A mala de Natália Verbeke


É uma pergunta que já cansa. O que está dentro da mala de Natália Verbeke? Há quem julgue que se trata, somente, de mais algumas embalagens de Evax Fina e Segura. No entanto, a rapariga tem muito mais que se lhe diga. Brilhou num filme chamado "Dias de Fútbol", e só por isso merece um lugarzinho no nosso blog. Como vão constatar se clicarem no link Fotos do site que vos propomos, esta actriz argentina, radicada em Espanha, é muito mais apetitosa do que as campanhas publicitárias dos apologistas do período feminino em princípio nos permitiriam imaginar. Apertem, pois, os cintos, e vamos a ela. É o dia certo do mês:

O QUE ESTÁ DENTRO DA MALA DE NATÁLIA VERBEKE?

março 02, 2004

BLOGUEIO MENTAL-19: Papagaios religiosos


Uma senhora chega ao confessionário e diz ao padre: Padre, tenho um problema!
Diz-me filha, o que te apoquenta? Sabe, tenho dois papagaios fêmea, muito bonitas, mas a única coisa que sabem dizer é "Olá, somos prostitutas. Querem divertir-se um bocado? Diz o padre: Ó minha filha, isso está muito mal, realmente. Mas acho que tenho a solução para o teu problema. Também eu tenho dois papagaios machos aos quais ensinei a ler a Bíblia e a rezar. Vais trazer os teus animais que juntamos na mesma gaiola com os Meus. Aprenderão a rezar, a ler a Bíblia e, de certo, deixarão de dizer disparates. No dia seguinte a senhora chega com os pássaros e repara que os do padre estão concentradíssimos a rezar o terço. Quando colocam as fêmeas na gaiola estas não esperam e como de costume: "Olá, somos prostitutas. Querem divertir-se um bocado?"
Um dos papagaios do padre pára de rezar e diz para o outro: "Irmão, guarda o terço, Deus ouviu as nossa orações. Chegaram as putas!"

março 01, 2004

SUPER8-ARROJADOS: 9-7 com muito suor!


Por limitações de diversa ordem, o GNT não pôde marcar presença no Clássico deste sábado, o segundo no CLIP. Por isso, foi através das informações fornecidas por um valoroso FutRepórter, que optou por permanecer Anónimo, que conseguimos elaborar este post, no qual ficarão concentradas todas as informações relativas ao jogo. Sendo assim, a melhor notícia é, sem dúvida, mais um triunfo dos SUPER8. A vitória aconteceu por 9-7, tendo chegado através de um jogo no qual a emoção durou mesmo até ao fim, devido à boa réplica dos ARROJADOS, situação que nos deixa satisfeitos, dado que se não quiséssemos bons adversários, jogávamos contra bidões.
Desta vez, tirando a excepção crónica do MestreDaRede, o único ausente foi o EL SIETE. Mesmo assim, a entrada em jogo foi verdadeiramente leonina. Rapidamente, chegámos a uma vantagem confortável de três golos que, como também é usual, fomos ampliando até aos 6-2, somente para depois a irmos delapidando. Devido às facilidades da simpática organização do CLIP, o jogo durou mais 20 minutos do que se encontrava estipulado, permitindo aos ARROJADOS chegar a um esperançador 8-7. Foram momentos de tensão, nos quais a destreza do nosso BALDANO voltou a ser fundamental. No entanto, mesmo a tempo do suspiro de alívio, chegou o 9-7 que deu tranquilidade às tropas e permitiu que o regresso aos balneários se desse com a sensação de dever cumprido.
Valeu a pena o esforço. Resta saber como foi o desempenho dos nossos companheiros de luta, sob a sigla PAGP, no FUTSAL CHALLENGE. Isso, ao longo do dia, será coisa para os Comentários e para o FUTMURAL.

CD-57: Convocation Day