junho 28, 2004

SUPER8 8-ARROJADOS 5: Agredir o poste não vale...

Um duelo tenso e disputado. Os SUPER8 venceram os ARROJADOS por 8-5 no Clássico do passado sábado, mas quem tivesse apenas assistido à primeira meia-hora da partida não seria capaz de adivinhar esse desfecho.
Tudo porque os ARROJADOS mostraram uma verdadeira entrada de leão no encontro e, inspirados por um golo de José Carlos, de calcanhar, logo aos 30 segundos da partida, avançaram para uma vantagem parcial de 5-2 que não fazia pressagiar nada de bom para os SUPER8, que tardavam em despertar de uma letargia que permitia aos adversários fazerem contra-ataques rápidos e oportunos, que poderiam ter ampliado a diferença no marcador. Os ARROJADOS, com um número invulgar de jogadores, faziam uma boa rotação, ao contrário dos SUPER8, que apenas tinham um suplente e, ainda assim, geriam mal as energias.
Felizmente para os nossos interesses, foi possível minimizar as perdas, suportando a fase mais complicada sem ficarmos definitivamente arredados da discussão do resultado. O poste esquerdo da baliza do BALDANO ainda foi alvejado por várias vezes, mas nas lides futebolísticas as que contam são as bolas que entram. E agredir repetidamente o poste não vale...
Por isso, o golo do ANÓNIMO, aos 32m, significou o início de uma reviravolta que se consumou com um parcial de seis golos sem resposta favorável aos SUPER8. Aos 39m de jogo, o resultado já estava invertido. A expressão final foi garantida pelo espectacular golo do BALDANO, que mostrou uma vez mais que o Ricardo mãos-de-ferro ainda tem de aprender muito à beira dele, e por um tento do EL EU, que fixou o 8-5 com que concluíram os 58 minutos de esforço por parte dos atletas dos sábados de manhã. Mesmo assim, com energia para dar a vender, os ARROJADOS ainda se disponibilizaram a um prolongamento com os parceiros das 12 horas, que nunca têm adversário para defrontar.

FICHA DE JOGO

SUPER8: Baldano; El Guru, El Malako, El Turco, El Eu, Anónimo.

ARROJADOS: 99; Gabriel, Hélder, Italiano, Inzaghi, José Carlos, Chico, Oliveiros.

Marca do Marcador: 0-1, José Carlos (30''); 0-2, Gabriel (5'); 1-2, Guru (10', de grande penalidade); 1-3, Italiano (15'); 2-3, Malako (18'); 2-4, Italiano (22'); 2-5, Chico (24'); 3-5, Anónimo (32'); 4-5, Guru (35'); 5-5, Anónimo (37'); 6-5, Malako (39'); 7-5, Baldano (45'); 8-5, El Eu (53').

Sem comentários: