novembro 09, 2012

O póquer dos betinhos

O meu amigo e excelente escritor Joel Neto (facebook aqui) tem inúmeras qualidades. Entender a essência do fenómeno do póquer ainda não é uma delas. Só assim consigo explicar este artigo, por muito que o seu objectivo primordial seja o de satirizar os tais betinhos nos quais assesta a sua mira e não propriamente a modalidade em si, que acaba por ser vítima dos danos colaterais.
"O póquer está para os betinhos de Paço D’Arcos como os canalizadores musculados estão para as donas de casa desesperadas. Uma dona de casa desesperada sonha com um canalizador musculado porque quer voltar a sentir-se jovem, apetecível e até um pouco abrutalhada. Um betinho de Paço D’Arcos joga póquer, com os amigos ou na Internet, porque quer voltar a sentir-se jovem e durão, meio cowboy e meio gangster. São panaceiazinhas deste tempo."

3 comentários:

LBZy disse...

Diz-me só isto Gato:

Em que parte do planeta o Joel Neto é excelente escritor?

Se ele é excelente a minha prima Sofia Mello Breyner ou o meu primo Miguel Sousa Tavares são Deuses certo?

O Joel é a maior aldrabice que existe no jornalismo português, um perfeito idiota que mostrou um tremendo mau carácter quando eu estava no Correio da Manhã. É alguém que eu digo com orgulho que não é nem nunca foi meu amigo.

Xplicit disse...

Eu não chamaria "excelente escritor" a alguém que tem preconceitos (neste caso, com o poker).

E falar de uma coisa que não conhece então... Torna-o só mais um gajo que deve gostar de se sentar no café a mandar bitaites em vez de se empenhar e tentar aprender qualquer coisita.

Sem desprimor claro, nunca li nenhuma obra dele, mas é a conclusão que tiro deste parágrafo que ele escreveu.

Anónimo disse...

não entendo onde o poker é beliscado nesta citação!

será que os canalizadores também o são???

parece-me sim que os betinhos de paço d´arcos e as donas de casa desesperadas já não podem dizer o mesmo.

é apenas a minha opinião, que não conheço o senhor de lado nenhum.

abraço

zeca