julho 24, 2012

4Bet com... Vítor Mendonça




Chama-se Vítor Mendonça. É conhecido entre a nossa Comunidade como OQC e nas mesas nacionais como Lusitanea. A sua personalidade vincada, o cavalheirismo, a palavra atenta e amiga em todas as ocasiões e a qualidade na hora de lidar com as fichas tornam este veterano uma referência humana e desportiva. Um verdadeiro Mestre. A partir de quinta-feira vai atacar o iGame Open, em Praga, um megaevento 6-Max com €240.000 euros garantidos de prémios de buy-in de €1.300 (25 mil fichas iniciais e níveis de 45 minutos). A entrada foi conseguida como mais gosta e onde é dos melhores a nível ibérico: através de uma liga longa, desgastante e altamente competitiva. Não podia haver melhor convidado para a estreia da 4Bet, que pretende colocar tudo a descoberto em apenas 4 perguntas.

Mestre OQC, como abriu as portas a esta aventura épica no iGame Open em Praga? 
Com o fecho do mercado espanhol, onde a minha agenda se concentrava na maioria das liga comecei a prestar mais atenção às promoções que algumas (das dezenas) de salas ofereciam. Nada de rake races, mas iam aparecendo umas ligas e uma delas foi na 24h Poker. Pensei que o buy-in andava no limite (sou pobre, tiraram-me os subsidios buaaaaaaa...), era 10+1€ e fui lá cheirar. À 1ª cavadela minhoca: ganhei a 1ª jornada, depois a 2.ª. Já tinha $$$ mais do que suficiente para a liga toda, e ainda sobrava, e tinha mais pontos quase que os outros todos juntos. Fui jogando, eram 14 torneios penso, passei pela travessia do deserto depois em termos de resultados e, na ultima jornada acontece uma coisa curiosa: a classificação ao lado do pc e chega-se a 3-handed onde eu sou o short e um dos outro era o unico que me podia ultrapassar in extremis (desde o inicio sempre comandei a geral) e fui eliminado em 3.º lugar (deu 9 pts). No HU o que nao podia ganhar, numa situação em que ambos tinham stacks iguais, shova com AJ, o meu 'amigo' call com 66. Foram os segundos mais penosos da minha vida do poker e pronto: lá estou.


Encara este desafio ao vivo, ainda por cima sendo 6-Max, sentindo-se confiante para a batalha nas mesas?
Eu sei que estou muito atrás em termos de... tudo. Com este buy-in só estarão presentes os pros, os patrocinados pelas salas e quem conhece o mundo dos lives. Mas também sei que esta liga foi ganha com grande esforço e que, de alguma forma, os adversários eram poderosos: cada torneio durava em média 2/3 horas para a mesa final. Portanto foi duro durante 14 jornadas, mas merecido. Para mim é um freeroll e pode ser que me ponha mais à vontade. Acho que tudo depende do tipo de mesa onde calhar no principio. A estrutura parece-me algo rápida, mesmo sendo um 6-Max. Isso favorece-me, acho.

Esta incursão pode ser vista como uma poker trip clássica ou pretende desfrutar por inteiro das belezas de Praga?
Vou fazer ambas as coisas. Viajo na 4ª feira e chego depois de almoço. Ainda dará para aproveitar a cidade. Na 5ª feira jogo o Dia 1A, às 16 horas. Vamos ver como corre. É como as melancias: só depois de abertas... Plano A: seguir para o dia 2 que é no sábado. Plano B, sendo eliminado que fazer senão aproveitar a cidade e o convívio com os portugueses que lá estarão? Espero ter a 5ª, sábado e domingo para o poker e a 4ª à tarde e a 6ª para o turismo. Equilibrado, não?

Sendo você um negociador nato, confesse: as suas acções para o evento são um bom investimento?
Quem joga poker é negociador nato. Em relação a isso, o maior interessado sou eu: fico com mais de 80%. Quem fica com as acções são maioritariamente amigos e pessoas que confiam em mim. Não porque seja grande jogador de poker, apenas porque entram na filosofia subjacente às comunidades de pessoas: se há alguém na luta temos de nos juntar a ela acreditando ou não nas 'capacidades' das pessoas. Nunca apostaria num jogador de poker e sempre apostei em pessoas. Depois, tudo é possível. Temos provas disso!

Mestre, tudo de bom para Praga, terá consigo a força de toda uma Comunidade que sabe do que é capaz. Acredite em si e não tenha medo de ser feliz. Boa sorte!!!


14 comentários:

Anónimo disse...

Vamooo OQC!!!

Reiiz

RugbyWolf disse...

OQC!!! Nós só queremos ver Praga a arder! Ver Praga a arder! Traz de lá o caneco para malharmos umas imperiais valentes, no Bairrada ou no Kurika, tanto faz! É preciso é que seja fresquinha e seja servido no caneco de Praga! Um abraço e muita força!!!

Anónimo disse...

VAMOS CAPITAO!
BORA CRL!!!
BOA VIAGEM E BOA SORTE!

zecadiabo
futpoker power

TUBARAO23 disse...

Que o guia te sirva de pouco, ODM, era bom sinal!
GL

Anónimo disse...

gl grande senhor!!!

abraço

nezzi

MaritoRodas disse...

vamos oqc. sem dó nem piedade em cima deles ou delas.

Anónimo disse...

Boa sorte Mestre OQC!!!
Trás o caneco!!!
Abraço
José "Br&Kl" Branco

gustavob2 disse...

Boa Viagem e que o Torneio te corra de feição .....

Já és um Grande CAMPEÃO ....

ABRAÇO

Alvim disse...

carregaaaa velho...

Abraço

OQC/Lusitanea disse...

Obrigado, malta, pelo vosso apoio!
Levo motivação extra, a ver se chega...
Grande abraço a todos!

farmac disse...

GL Vitor!
Grande abraço.

PTStar86 disse...

Vamos Vitinho!!! Arrasa Com eles!

Grande Abraço Mestre Sabujo!

Ps: se ainda der fico com 1%!

OQC/Lusitanea disse...

Anotado Johnny http://geo-poker.blogspot.pt/ e acabou

obrigado a todos

SrReNo disse...

boa sorte mestre...
abraço