Vítor "Vimavisi" Silva é o chefe de fila da Força FutPoker que está neste momento em acção na Figueira da Foz, com a Ana "Garfield", David "Moliceiros" Cândido e o Fábio "Wannabe" Dâmaso a comporem um corpo expedicionário que pode fazer estragos no torneio que foi criado para ocupar o espaço deixado em aberto pelo cancelamento do Campeonato Betclic Knock Out Series. As fichas estão a rolar, não no Casino da Figueira, mas num espaço de restauração com vista para o mar. Segundo a nossa "inside information", o buy-in é de 50 euros, a stack inicial de 10 mil fichas e os níveis de blinds de 45 minutos. Os 4 futpokerianos estão inseridos num field de 32 jogadores que, em princípio, apenas decidirá o título do torneio no Dia 2, ou seja, amanhã. Boa sorte, companheiros!!!
outubro 31, 2009
Força FutPoker na Figueira da Foz com Vimavisi, Ana Garfield, Moliceiros e Wannabe
outubro 30, 2009
FutPoker Power: Wannabe imparável, Nezzi a varrer, Alvim de volta, Veiga arrasa na Liga Pokerpt com LBZy à espreita e Jmsmr domina nas Américas
O magazine FutPoker Power está de regresso para mais uma relação de bons resultados dos nossos jogadores e logo abrir temos de voltar a destacar o extraordinário rendimento do Fábio "Wannabe" Damaso nas mesas da Pokerstars. Depois dos 1,7k sacados com o 3º lugar de segunda-feira no $50 rebuy, voltou à carga na madrugada de quinta-feira e desta vez subiu um degrau, ficando em 2º lugar. Esteve quase o triunfo. No entanto, devido à maior afluência de gringos, o prize final foi bem mais saboroso, assegurando um profit de $2.631,39. Se isto não é uma semana de sonho, eu vou ali e já venho. Está a chegar a altura de arrasares um Sunday Million...
Entretanto, e como podem verificar pelos frames oficiais em baixo, descobrimos que o Wannabe sacou mais uns trocos no $22 rebuy, 15k garantidos, na Pokerstars. Entre 463 jogadores, ficou em 9º, acedendo à final table e sacando $492,8. Sempre dá para pagar uns copos. Estás impossível, chavalo!!!
NEZZI. O poker tântrico do Nélson "Nezzi" Rocha voltou a não deixar pedra sobre pedra na Stars. Que noite para acompanhar até às 10h15 da manhã... o Sultão de Albufeira começou por positivamente limpar um satélite de acesso ao Sunday Warm Up, um dos grandes torneios dominicais com o mesmo buy-in de $215 do Sunday Million. Vamos ter o Nezzi a bombar ao mais alto nível graças a um ticket merecidíssimo. Aproveitando o balanço, só podia mesmo acontecer mais um triunfo espectacular, terminando já depois da 10 da matina no topo do $2,2 com 1 rebuy e 1 addon, sacando $1.232,81 de prémio. Excelente retorno para o investimento, liderando um pelotão de 1650 jogadores. Tremendo. Tás a jogar muito!!!
VEIGASHOW. Incrível vitória do Veiga na derradeira etapa de Outubro da Liga Pokerpt. A etapa jogou-se na Titan e redundou em mais uma desesperante maratona que durou 4 horas e 50 minutos. O registo de mais um triunfo FutPoker nesta competição chegou quando o Veiga não se deixou intimidar pela desvantagem de fichas no heads up, impondo-se numa corrida de QQ vs AK e depois conseguindo que os seus 99 holdassem contra o KJ com straight draw do vilão. Podem ler aqui a notícia oficial, restando-nos dar os parabéns ao nosso companheiro Nuno Veiga pela sua coragem resistência, aguentando-se na luta até às 2h20 da madrugada, sem tiltar, para sacar $77,40 pelo seu sucesso. Não é para todos. Parabéns.
Nota de relevo mais do que merecida, ainda, para o excelente 5º lugar do nosso amigo Luís "LBZy" Andrade, que continua a construir os alicerces para em breve causar estrondo nesta modalidade. Foi o segundo payout da semana na Liga Pokerpt e os bons resultados estão a aparecer com uma regularidade digna de nota. A tal grande vitória que falta para vitaminar de vez a motivação está ao virar da esquina.
JMSMR. O senhor Jmsmr está sempre em elevada rotação e cuidado quem for ao Solverde de Chaves, dado que o veterano que chegou a ser chip leader na sua estreia ao vivo está determinado a voltar a fazer estragos. Entretanto, para consolidar o seu momento de forma, nada como dar uma saltada até à Liga American Flop, destinada particularmente ao mercado da América Latina, triunfando com autoridade na etapa realizada na Betclic. É assim mesmo, senhor Ribeiro. Agora é tomar Trás-os-Montes de assalto. Boa sorte!!!
Tacuara deu calor no Torneio de Aquecimento e apresentou forte candidatura ao título na Liga DonkrPT&FutPoker 2009
A ideia era fazer um Aquecimento para a fantástica Liga D&F 09 e o Tacuara levou a expressão à letra, desatando a dar calor nas mesas da Unibet até triunfar com uma autoridade arrepiante no torneio que serviu de antecâmara ao grande campeonato que vai agitar o poker português neste final do ano.
O sucesso que se anuncia para a Liga que a DonkrPT e o FutPoker.org estão a organizar teve uma antevisão de luxo através do recorde de afluência ao primeiro evento, mesmo ainda sem somar pontos para a classificação geral e tendo sido anunciado praticamente em cima da sua realização. Foram 38 os jogadores que se juntaram em torno do extraordinário espírito competitivo que nos motiva e, mesmo que isso não seja o mais importante, não deixa de ser notável o facto do heads up ter sido disputado entre dois elementos da Comunidade FutPoker, o Tacuara e o veterano OQC/Lusitanea, também ele já em "championship mode" e disposto a rubricar uma forte candidatura ao título de Campeão depois de ter sido o Jogador FutPoker do Ano em 2008, fruto da sua regularidade em provas por pontos. De resto, no Top 5 da noite, tivemos 3 dos nossos elementos, dado que o Veiga também esteve forte, mais o nosso amigo New Scorpio, que também é usuário da DonkrPT e por isso possui um estatuto misto, e o líder dos donkeiros, o M4k5, que deu luta até ficar na 3ª posição.
Para terem uma ideia de como esta a relação de forças à entrada da final table, que definia imediatamente o payout a 10 jogadores, podem clicar no thumbnail aqui em baixo. Infelizmente, o bubble dos lugares premiados foi o Naf289, um dos nossos regulares. Mas, como se analisarmos bem, vemos que do 11º ao 22º, os eliminados foram todos jogadores FutPoker, é fácil de perceber que com um pouco mais de sorte era possível ter alcançado mais um domínio histórico, dado que a nossa amizade é precisamente a principal razão pela qual o "soft play" fica fora de questão e vale tudo menos arrancar olhos.
Em face do sucesso que foi este primeiro torneio, se calhar vamos dar um pequeno ajuste na grelha de pontuação prevista para a Liga D&F 09, de forma a incentivar a maior parte do field de participantes, mas como esses pormenores apenas vão ser anunciados oficialmente na próxima semana, teremos tempo para os debater. Analisem bem o calendário que já foi publicado e não faltem. Nota apenas para o facto do primeiro eliminado da noite ter sido um dos jogadores em melhor forma nas mesas, o Rui Kasper, que certamente se vai vingar quando estiverem pontos em disputa. É que vários dos sharks que competem na nossa Comunidade também ficaram pelo caminho na fase inicial do torneio. Acontece. Na próxima quinta-feira, amigo, já vai ser a doer. A 1ª jornada vai ser mesmo disputada em modelo 6max, dado que ontem o torneio decorreu em full table, e o show vai começar em grande. Boa sorte a todos. Venha de lá o Campeão 2009!!!
Podem acompanhar o debate sobre o torneio no espaço da DonkrPT clicando nesta ligação.
outubro 29, 2009
LIGA DONKRPT/FUTPOKER 2009
Simplesmente brutal, amigos. A parceria DonkrPT/FutPoker tem dado resultados excelentes, mas desta vez a escala rebentou. É com enorme prazer que anunciamos a LIGA DONKRPT/FUTPOKER 2009, uma competição que vai agitar o final do ano no poker português.
A prova consiste em 6 jornadas normais com buy-in de 2 euros e encerra com o Main Event, cuja entrada foi fixada em 5 euros. O grande trunfo são as condições excepcionais negociadas com a Unibet, sala onde a LIGA D&F 09 vai decorrer às quintas-feiras a partir de 5 de Novembro. Cada etapa normal terá 100 euros, repetimos, 100 euros adicionados ao prize pool e o Main Event será vitaminado em 200 euros.
Como o Torneio de Aquecimento, marcado para esta noite e que será uma espécie de Gala de Abertura da Liga, embora ainda sem valer pontos para a classificação, também terá 100 euros adicionados, isto significa que foi conquistada a verba astronómica de 900 euros adicionados para os prize pools da Liga. Só para terem uma ideia, e à cotação de hoje, estamos a falar de 1.326 dólares que se somam aos payouts suculentos que a esperada grande afluência de jogadores vai gerar.
Tendo em conta que a participação em todos os torneios oficiais da Liga, incluindo o Aquecimento desta noite, custa apenas 19 euros, não há motivo para ninguém ficar de fora. Quanto ao sistema de pontuação, será anunciado nos próximos dias, mas nas etapas regulares o vencedor recebe 30 pontos, cabendo-lhe 50 pontos no Main Event. Todos os participantes vão somar para a classificação geral, mas com os 20 primeiros a serem naturalmente privilegiados. Mantenham-se atentos, porque também estão a ser estudados prémios finais, para além do prestígio de um título de Campeão e da adrenalina que um campeonato sempre suscita.
Tomem nota é de um dado: esta organização visa premiar os jogadores com uma ligação sólida às Comunidade FutPoker e DonkrPT, pelo que mesmo mantendo-se o espírito inclusivo que faz parte dos nossos genes, serão ponderadas com rigor as inclusões de última hora. A preferência será dada a candidatos que se apresentem referenciados por elementos FutPoker no activo.
O calendário competitivo também será publicado com pompa e circunstância, mas para já podem contar com o alinhamento expresso na imagem que encabeça esta posta. Todas as informações essenciais serão publicadas em FutPoker.org e no espaço oficial da Donkr Portugal, naturalmente os órgãos oficiais da prova.
outubro 28, 2009
FutPoker Power: Wannabe, Yuran, Zeni7, Kasper, Scorpio, etc, etc...
Esta edição do FutPoker Power arranca com mais um impressionante display do Fábio "Wannabe" Damaso. O tal que diz que não é Abelha. Na madrugada de segunda-feira invadiu a Pokerstars e meteu-se num torneio 5k garantidos, com $50 de buy, mais 1 rebuy e 1 addon. Em field de 120 artistas, ficou em 3º lugar e sacou $1.771 dólares. Para 5 horas de trabalho, entre as 4 e as 9 da manhã, nem foi mau. Pena as aulas terem ido para o tecto. Parabéns.
YURAN. O nosso pro da Lock inspira cada vez mais respeito nas mesas da Rede Cake. Aqui está um triunfo para a concorrência não esquecer. Torneio de $10 de buy-in, com 161 jogadores na luta e o imparável YuranPT a chegar ao fim no topo do podio. Balanço: lucro de $339,16 a vitaminar a banca. Muito bem jogado, amigo.
ZENI7. O Zeni7 não é propriamente um jogador exuberante, mas já todos sabemos que a sua solidez tem de ser respeitada, sob pena de sofrermos dissabores. Os gringos de várias salas também estão a levar com umas boas doses do poker consistente do Zeni7. Como melhores resultados, bastam alguns exemplos: sit de 180 jogadores na Pokerstars, com $11 de buy-in, encerrada em 4º lugar, shipando $158,4. Para o prestígio, fica sempre bem terminar em 6º lugar a etapa da Liga Estrela do Mês na Cake Poker. Continua assim, André.
KASPER. O Kasper tem andado arredio dos torneios FutPoker, mas em termos de carreira na modalidade decidiu arrumar as ideias e agora obtém resultados com regularidade. O frame que apresentamos aqui refere-se a um torneio de $5 turbo rebuy, com $600 garantidos, onde o Kasper terminou em 4º entre 77 jogadores, afiambrando $78,02. Importante, porém, é frisar que o Rui chegou à final table em 4 das últimas 5 vezes em que participou neste torneio através das mesas da Goalwin, onde está a jogar aproveitando as promoções dos nossos amigos da DonkrPT.
Só no que à race da Goalwin diz respeito, podem clicar nesta imagem e depois nesta ligação também para ficarem impressionados. É que, entre a race portuguesa e a race internacional, o Kasper está prestes a sacar 300 dólares extra como prémio para além do seu profit nas mesas e dos bónus contínuos assegurados pela Goalwin. Quem quiser saber mais sobre estas oportunidades pode visitar o espaço da DonkrPT.
SCORPIO. O Diogo "New Scorpio" Santos tem protagonizado uma integração muito interessante na Comunidade FutPoker. Para além sua correcção e companheirismo, há que ter em conta a qualidade do seu poker, sempre um valor acrescentado para os nossos eventos. Daí que seja um prazer anunciar uma espectacular dobradinha, fruto de dois grandes triunfos seus em eventos Pokerpt na passada segunda-feira, igualando algo que, se bem nos lembramos, apenas o nosso companheiro Vimavisi tinha conseguido fazer até hoje. Assim, o Scorpio triunfou espectacularmente na Liga Estrela do Mês realizada na Betfair e também na jornada da Liga Pokerpt na Pacific. Se uma sabe bem, imaginem dar assim duas na mesma noite. Podem checkar os frames por esta via, mas também por aqui. Estás em grande, Diogo, nunca me enganaste. Grande abraço.
POKERPT MIX. Como os nossos elementos estão sempre a bombar, é natural que os bons resultados surjam, com especial ênfase para os eventos Pokerpt. Na Liga Pokerpt de domingo, disputada na Pokerstars, o líder do nosso Ranking 2009, o Nelbet, defendeu muito bem as nossas cores terminado em 6º lugar entre 99 participantes, como podem confirmar aqui. Por acaso não aparece no frame oficial, mas quem também se desenrascou a preceito foi o LBZy, que acedeu ao payout e ficou na 12ª posição, valendo-nos o seu blogue para termos acesso ao frame completo do torneio. Na semana passada, na etapa da Titan Poker, foi o nosso OQC/Lusitanea, disfarçado de Almada POR, que encerrou na 4ª posição a Liga Pokerpt onde entraram 50 jogadores (ver aqui). Outro 4º lugar foi obtido pelo senhor Jorge "Jmsmr" Ribeiro na Liga Pokerpt disputada na Betclic, batendo-se bem entre 48 jogadores (frame aqui). Muito bem jogado, pessoal.
Nota: Se por acaso estiver em falta algum resultado de relevo, por favor utilizem os comentários para avisar e dar conhecimento. Obrigado. Miau!!!
outubro 27, 2009
Atomic(psi) volta a largar a bomba nos Circos FutPoker
O Atomic continua a explanar o seu grande momento de forma nos Circos FutPoker. Ontem, carimbou mais um triunfo, deixando o R4n4 em segundo lugar e o senhor Jmsmr a encerrar o pódio. Parabéns aos 19 jogadores que compareceram. Mantenham-se atentos porque vamos ter grandes novidades com uma nova competição para as próximas semanas que se vai realizar na Unibet com excelentes condições. O pré-anúncio deverá ser realizado esta madrugada para a Comunidade se pronuncie.
outubro 26, 2009
O enorme Marito está oficialmente no Guinness Book of Records!!!
O nosso grande amigo e enorme atleta paralímpico, o Mário Trindade, está oficialmente no Guinness Book of Records. O seu feito foi obtido entre 3 e 4 de Dezembro quando, em Vila Real, percorreu a maior distância de sempre em cadeira de rodas, fixando no novo máximo em 182,4 km. O vídeo que encerra esta posta dá ideia da dimensão do feito. Podem clicar nos thumbnails das páginas 88 e 257, onde o Marito vê reconhecido o seu esforço. E já agora, aqui fica parte da mensagem que o próprio homenageado deixou no mail onde divulgou a sua inclusão no Guinness. Amigo, se depender de nós, nunca caminharás sozinho:
"A todos os que me apoiaram directa ou indirectamente o meu muito obrigado, já recuperaram deste? Vamos a outro? Fiquem atentos ;)
Um forte abraço para todos,
Mário Trindade"
Tel.: 967704740
E-mail: go@mariotrindade.com
MSN: mariompt@hotmail.com
Site: www.mariotrindade.com
YouTube: www.youtube.com/user/wheelchaiRacer
Album Picasa: www.picasaweb.google.com/wheelchaiRace"
Na Loja do Mestre Alvim há sempre mais um triunfo pronto para espantar mesmo a concorrência mais combativa
Mais um domingo, mais uma batalha escaldante no FutPoker Champions que nunca falha na Pokerstars. Ainda bem que a configuração teve um lapso e o torneio começou às 21h15, dado que o entusiasmo dos participantes levou a que o evento durasse 2 horas e 50 minutos. Uma impressionante luta da qual o Alvim emergiu vitorioso uma vez mais, resistindo a uma fase muito longa e desgastante onde os derradeiros 3 resistentes lutaram com todas as armas ao seu alcance em busca do triunfo.
Aqui em baixo podem apreciar a relação de forças à entrada da final table e, posteriormente, a corrida entre o Alvim e o Nelbet que decidiu o torneio:
outubro 23, 2009
Francês infiltrado espera pelo river para sagrar-se Rei do DonkrPT/FutPoker #5 passando a perna aos homeboys
O desfecho do DonkrPT/FutPoker Double Trouble #5 não foi o mais agradável, mas no poker há sempre qualquer coisa que escapa às previsões. Um francês de Chateauroux, o Founight36, aproveitou o facto do nosso evento conjunto ter sido (mal) configurado sem password, por parte da Unibet, decidiu juntar-se à confusão e pronto, obteve uma vitória inesperada mas que, olhando ao seu desempenho nas mesas, se tem de aceitar.
O curioso foi quando ele chegou à mesa onde estavam o Scorpio, Gato e mais alguns elementos, já com 5k de fichas, expressou surpresa quando lhe foi dito que estava a participar num evento supostamente privado, mas admitindo que, se vencesse, ia ser giro. Enfim, adoptando uma postura tight, mas muito agressiva quando ia a jogo, foi levando a sua avante. Depois, na final table, quando os oponentes já liam os seus movimentos e contra-pressionavam, deixando-o contras as cordas, um par de situações muito felizes redundou no triunfo que a ficha do torneio confirma. O Joãoslb1, que a dada altura parecia o principal candidato a defender a honra nacional, acabou na 3ª posição, traído com as suas Damas quando o franciú flopou straight. Antes já o senhor Jmsmr tinha sido o bolha do payout, já dentro da final table. O Binya terminou em 5º, tendo assumido finalmente tratar-se do Tueba, um português com perfil de shark que joga em tudo o que é torneio e obtém resultados muito interessantes a exemplo de alguns elementos do nosso field. O Tsunas, que procurava repetir o triunfo do Double Trouble #3, arrumou no 4º posto. Após o azar do Joãoslb1, cabia ao Hooligato fazer frente ao Founight, explorando o seu perfil para pressionar, aproveitando também o elevado valor das blinds (1k) para roubar. No entanto, era evidente que tudo dependia de vencer a primeira corrida, dado o desnível das stacks. Infelizmente, quando o duelo iria entrar nessa fase favorável ao Boss, o King que bateu no river decidiu o torneio. Paciência. Nos thumbnails aqui em baixo podem analisar a estrutura de arranque da final table e, ao lado, a derradeira mão de um evento que durou cerca de 2 horas e 40 minutos, em mais um festival de grande poker no qual deu gosto participar:
Para terminar, e depois daquela mão do último torneio, do poker de Reis versus dois full houses que suscitou tantos comentários, tanto na posta como via MSN, aqui fica a mão mais gira do evento de ontem, especialmente dolorosa para qualquer dos intervenientes por ter ocorrido numa fase determinante para o objectivo de vitória. That's poker, my friends.
LIGA POKERPT. O nosso companheiro OQC/Lusitanea, na sua identidade alternativa de Almada POR, voltou a render a um nível elevado na Liga Pokerpt. Na etapa realizada na Titan, ontem à noite, terminou na 4ª posição entre 50 participantes. Bem esgalhado. Parabéns, companheiro.
outubro 21, 2009
Nelbet recuperou a liderança do Ranking FutPoker 2009
Não há mesmo forma de tirar o Nélson "Nelbet" Rebelo do topo do Ranking FutPoker 2009. O Abnose conseguiu esse feito, mas apenas de forma temporária. A reacção do líder foi terrível, e na actualização dos números da nossa hierarquia interna lá está uma vez mais o crónico comandante a puxar dos galões. Esta temporada está a ser memorável e já vamos em 95 torneios realizados, nos quais 81 jogadores conseguiram entrar nos lugares premiados. Nesta actualização do Ranking, e dado que o Torneio 100 está cada vez mais próximo, foram incluídos todos os atletas das mesas que já atingiram a fasquia dos 100 dólares conquistados nos nossos eventos, tendo sido atingido um total de 22 elementos do nosso field. Parabéns a todos pela camaradagem e inigualável espírito que continua a presidir aos nossos torneios. Isto, claro, sempre com a competitividade ao rubro. FutPoker Power continua a fazer a diferença. A anterior tabela, válida até aos 83 torneios, vai continuar até esta madrugada na barra lateral do blogue para quem, eventualmente, pretender fazer alguma avaliação comparativa.
outubro 20, 2009
Santa Casa continua a preparar metodicamente a teia para defender o seu monopólio atacando o jogo online com estudos comprados
O número de jogadores dependentes está a aumentar em Portugal. Os valores não são alarmantes, sendo até um pouco inferiores à média europeia, mas indicam que já há no país cerca de 16 mil pessoas nessa situação. A maior preocupação para os autores de um estudo ontem divulgado a pedido da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa prende-se com o facto de os viciados serem cada vez mais novos, o que no futuro pode fazer disparar os valores e aumentar consequências sociais tão graves como a delinquência, o divórcio ou o suicídio.NOTA EDITORIAL: A Santa Casa da Misericórdia continua, de forma lenta e metódica, a preparar a teia para defender o seu monopólio agitando o espantalho do risco do jogo online. Onde, infelizmente, o poker vai continuar embrulhado. Os números são evidentes: em Portugal os alegados problemas de ludopatia são inferiores à média europeia e em nenhum momento é sugerido que os Casinos sejam encerrados. Mas não tardará até que alguém sugira a limitação do acesso ao jogo online, a exemplo do que já sucedeu por outras paragens. Infelizmente, é rabo escondido com o gato de fora. Ainda por cima, baseado em estudos pagos por uma parte interessada e que, tendo decorrido entre 2005 e 2007, estão completamente desenquadrados do "boom" ocorrido com o poker, só para dar este exemplo. É este o nível de fiabilidade, mas também já sabemos que a maior parte dos jornalistas que vão fazer estes serviços, não só possuem pouca bagagem para a realização de uma reflexão crítica, como preferem limitar-se a transcrever os dados que lhes são transmitidos para poderem sair mais cedo e ir jantar descansados. Um pouco de seriedade, de todas as partes envolvidas na propagação mediática destes "recados", não faria mal a ninguém.
No estudo desenvolvido, entre 2005 e 2007, por uma equipa da Universidade Católica de Lisboa, foi possível apurar que há 0,2 por cento dos portugueses que são dependentes do jogo. Essa dependência, segundo disse ontem o coordenador, Henrique Lopes, verifica-se, principalmente, nos jogos acedidos pela Internet e nos jogos de cartas. Uma conclusão que, de resto, veio dar motivos de satisfação à Santa Casa, que recentemente viu o Tribunal Europeu dar-lhe razão na acção que interpusera contra a empresa austríaca de apostas Bwin.
"O jogador dependente português, ao contrário do que sucedia há anos, já não é exclusivamente o homem com mais de 40 anos, com hábitos nocturnos, de consumo de tabaco e de álcool", adiantou Henrique Lopes, explicando depois que, a julgar pelos dados recolhidos após centenas de entrevistas telefónicas, existe agora uma percentagem muito elevada de jogadores (de risco e dependentes) cuja idade oscila entre 18 e 40 anos.
Por género, quase não existem diferenças entre os jogadores considerados de risco, sendo que as mulheres são, neste caso, mais dois por cento do que os homens. No entanto, apesar das mulheres serem classificadas de maior risco, são os homens os que apresentam maior dependência - 79 por cento contra 21 por cento. Uma outra das conclusões do estudo é a de que os dependentes do jogo quase nunca reconhecem essa mesma dependência. Só a título de exemplo basta referir que, entre os cerca de 40 mil jogadores de risco do país, há 68 por cento que admitem problemas com o jogo a dinheiro, mas, por outro lado, dos 16 mil considerados dependentes, apenas 20 por cento reconhecem esse problema.
Ressalvando o facto de nem todas as respostas às entrevistas poderem ser totalmente fiáveis, Henriques Lopes lembrou depois que entre 476 indivíduos entrevistados menos de um por cento dos que são considerados jogadores de risco recorreram aos préstimos de agiotas (actuação criminal), enquanto que entre os jogadores dependentes essa percentagem atinge quase os 18 por cento. Significativo é ainda o facto de entre o primeiro grupo de jogadores apenas um por cento já ter vendido património familiar, enquanto que a mesma actuação já foi praticada por 23 por cento dos que não se libertam do hábito do jogo.
O estudo apresenta ainda a particularidade de estabelecer conexões entre diversos hábitos. Assim, fica a saber-se que enquanto os fumadores são cerca de 15 por cento dos portugueses, os que fumam no grupo dos jogadores dependentes são 33 por cento do total. Quanto à dependência de bebidas alcoólicas a mesma é de um por cento no país e de 17 por cento entre os que se reconhecem como dependentes do jogo. A aposta nacional para prevenir problemas sociais decorrentes da dependência do jogo passará, em breve, pelo levantamento estatístico entre os mais jovens. Ontem, perante representantes de diversas instituições estrangeiras, Henrique Lopes disse que no futuro se procurará saber quantos menores até aos 12 anos já jogam regularmente online.
A final table do primeiro Sunday Million vencido por um português
Foi assim a acção na final table do Sunday Million do dia 4 de Outubro. A vitória de Francisco "Fraram" Ramalho, um engenheiro do Porto, ficará na história por ter sido a primeira de um português naquela que é a verdadeira Liga dos Campeões do poker mundial. O prémio de 190 mil dólares é que dava um jeitaço...
Experiência de Vimavisi permitiu-lhe descortinar o antídoto para o veneno do novo escorpião
Mais uma noite de grande poker na Unibet, com o nosso Circo a resultar em praticamente duas horas de combate cerrado pelo triunfo. Basta explicar que o primeiro intervalo chegou já em fase de pré-bubble, com 5 jogadores em acção, mas que demorou praticamente o mesmo tempo a que o torneio fosse efectivamente decidido. As emoções estão cada vez mais fortes e é mesmo assim que dá gosto. A adrenalina vicia e de que maneira.
Quanto às contas do evento, a experiência do Vítor "Vimavisi" Silva rendeu-lhe mais um triunfo, tendo encontrado na altura certa o antídoto para o veneno do novo escorpião. O New Scorpio esteve sempre muito concentrado e fez bons movimentos ao longo do torneio, correspondendo ao seu perfil qualitativo, mas não conseguiu impor-se no heads up já depois do Joãoslb1 ter sido eliminado na 3ª posição. A mão decisiva está expressa no thumbnail aqui em baixo, onde podem clicar, e que permitiu ao Vimavisi fazer prevalecer o seu top pair no flop perante o push do Scorpio no turn. Arrumando assim a questão de um torneio que foi muito exigente em termos competitivos.
Já agora, e porque isso foi prometido durante o torneio, fica a fechar esta posta aquela que foi verdadeiramente a mão da noite. Podem clicar e constatar o sucedido, com a luta street a street a desaguar em triplo all-in no river com o desfecho que a imagem documenta. Como se costuma dizer nestas alturas: é poker!!!
outubro 19, 2009
Rui Sacramento e o grande golo de baliza a baliza no Rio Ave-Esmoriz da Taça de Portugal
Chama-se Rui Sacramento. É guarda-redes do Esmoriz, mas formou-se no FC Porto, onde chegou a alinhar pela equipa B. No domingo, durante a partida da Taça de Portugal contra o Rio Ave, em Vila do Conde, marcou um grande golo. O seu remate levou a bola de um lado ao outro do campo, surpreendendo o seu homólogo Pedro Trigueira. Até a imprensa internacional, com a Marca a ser o exemplo mais flagrante, se rendeu a este feito. Apesar do susto, claro que o Rio Ave seguiu em frente (2-1) na competição.
Altos índices de radiação instalam-se na Pokerstars com mais um triunfo circense do tubarão Atomic
O Atomicpsi demorou a aquecer os motores nos eventos FutPoker, mas agora tomou-lhe o gosto e vai ser difícil segurá-lo. A dobradinha carimbada este domingo, impondo-se pela segunda vez consecutiva na Pokerstars, anuncia elevados índices de radiação para os próximos eventos. É que, se clicarem no frame aqui em baixo, vão perceber que não estamos perante um jogador qualquer, mas sim com mais um elemento que eleva e de que maneira o nível dos nossos eventos. Os números falam por si, garantem até o ícone do tubarão ao lado do nick, e dispensam outros considerandos:
O Circo de ontem contou com a presença de 23 jogadores, criando um prize pool que rendeu $34,5 ao Atomic pela vitória, mas também $20,7 ao LBZy pela seu runner up e ainda $13,8 ao Tiago Jady, que encerrou o pódio. Nota especial para a subida de forma do Luís "LbZy" Andrade, que fez um torneio com a escala da sabujice em risco de rebentamento, faltando-lhe somente um pouco mais de gás no sprint final. Todavia, esse grande triunfo acabará por chegar. O OQC desta vez foi o bubble boy do payout, depois de uma fase de bolha muito longa, com grande pressão de parte a parte. O Rana foi o bubble da final table e o Mind Wrecker o primeiro eliminado da noite. Sendo um elemento do clã Farmac, até se compreende. Bem jogado, pessoal. Hoje temos palhaçada na Unibet, como habitualmente, às 23 horas.
HAT-TRICK. Parabéns ao trio FutPoker que garantiu um hat-trick na final table da Liga Pokerpt realizada na Pokerstars. O nosso amigo David "Moliceiros" comandou o pelotão, acabando em 3º lugar entre 131 participantes, embolsando $91,74 em torneio que durou mais de 4 horas. O Alvim ficou em 7º e o LBZy acabou por ser o primeiro afastado da mesa decisiva, encerrando uma run muito positiva na 9ª posição. Parabéns, amigos.
CRAZY ALEX. O Alex Silva, grande campeão paralímpico de Barcelos, tem de ser distinguido com uma extraordinária menção honrosa. No nosso Circo não foi particularmente feliz, mas na Liga Estrela do Mês rubricou um desempenho inacreditável. É que, por ter havido uma divulgação abusiva da password por alguns caça-freerolls, tratou-se da LEM mais concorrida de sempre, com 4.093 jogadores de tudo o que é nacionalidade. O ambiente competitivo foi inóspito, sendo praticado um poker completamente louco, mas o nosso Crazy Alex tratou da saúde de uma data de gringos e cheirou um triunfo que seria épico, acabando em 3ª lugar. Isto em evento que começou às 21 horas e acabou às... 4h35 da madrugada, mais parecendo um Sunday Million. Sem comentários. Alex, és mesmo o homem das maratonas!!!
outubro 17, 2009
Aventuras futpokerianas em La Toja muito divertidas sem grande proveito nas mesas
O grande Alvim foi o representante FutPoker na Etapa #10 da Liga de La Toja. O nosso herói ganhou uma entrada através de um satélite, mas na Galiza acabou por não ser particularmente feliz, acabando eliminado no Dia 1, quando passaram 40 concorrentes para a ronda decisiva do torneio. Antes, na quinta-feira, o nosso companheiro Gato molhou a sopa numa das sits de 25 euros que conferem 2 tickets para o torneio principal em La Toja. Na altura em que a foto foi tirada, o cenário até parecia favorável para um bom resultado, mas o felino acabou em 4º lugar numa mesa onde 6 jogadores foram eliminados em apenas 3 níveis e os restantes 4 players estiveram à bofetada durante mais 4 níveis sem acontecer qualquer saída. Ao meu lado está Ángel Vidal, regular de La Toja e muito bom jogador, que sozinho arrumou com 5 galegos nos 2 primeiros níveis e depois fez o que seria de esperar, raisando todas as mãos e amargando a vida a quem estava ao seu lado esquerdo. Faltou um double up na fase decisiva, mas nem com 3 ou 4 allins consecutivos a mostrar sempre só uma carta, tipo um duque ou uma quadra, consegui que ele me pagasse um push. Depois, com blinds a 300/600, e já depois de uma tentativa de gamanço em continuation bet em que fui shovado, tendo de largar, acabei a correr com A3 vs AQ. Nem o facto de ter 7 outs no river ajudou. Foi pena, porque em condições normais o ticket não escapava. Fica para a próxima.
outubro 14, 2009
"Maverick" ou o poker no Velho Oeste com Mel Gibson e Jodie Foster
"Maverick" no Canal Hollywood. Um filme com Mel Gibson e Jodie Foster sobre um torneio de poker no velho oeste. Não havia Texas Hold'em mas 5 card draw em variante shootout já chega para entusiasmar. Interessantes os pormenores sobre os tells...
Podem clicar no clip em cima para verem o culminar da acção ou atacar o filme completo através da playlist acessível por esta ligação.
outubro 13, 2009
Farmac de serviço permanente até somar mais um triunfo
Quando menos se espera, lá surge o Farmac a carimbar mais um triunfo num dos nossos Circos. Ontem, na Unibet, superiorizou-se no heads up a um jogador cuja identidade não conhecemos, o Dinho127, mas que seguramente foi convidado por algum dos nossos elementos, caso contrário não teria acesso à password. Por isso, quem puder clarificar o mistério, que o faça. Seja como for, há que dar conta de mais um lugar premiado do Rana, sempre importante para se consolidar no Top 15 do Ranking FutPoker 2009, cuja lista será publicada, finalmente actualizada, já amanhã. A Angelonly, sempre regular e presentes nos momentos decisivos dos torneios, desta vez ficou-se pela bolha. O veterano Jmsmr foi o bubble da final table e a Clarawin a primeira eliminada da noite. Um azar que partilhou com o seu mais-que-tudo, o Nelbet, que também foi arrumado logo a seguir. Acontece. Parabéns ao Farmac por mais um sucesso e não se esqueçam que na quinta-feira temos mais uma edição das DonkrPT/FutPoker Double Trouble Series, neste caso com Evento #5 desta parceria profícua que temos mantido com a costela portuguesa desta organização internacional que podem visitar por aqui.
outubro 12, 2009
(Atomic)Psi Factor descobriu a verdade da vitória no regresso aos Circos FutPoker na Pokerstars
Os Circos dominicais FutPoker regressaram à Pokerstars depois do interregno provocado pela invasão ao Solverde #10, em Vilamoura, e a comparência de 25 jogadores foi muito positiva, com mais um ou outro a ser impedido de participar por arreliadoras complicações com a ligação à internet, neste país onde os direitos do consumidor ainda são pouco mais do que uma anedota.
O Atomicpsi impôs o seu poker ao fim de praticamente 3 horas (173 minutos) de combate, superiorizando-se ao nosso pro, o Yuran "The Truth" no heads up. Um convidado de honra com bons resultados nos seu currículo, o Renshark, acabou na derradeira posição do pódio e dos lugares premiados, que renderam $37,5, $22,5 e $15, respectivamente, aos jogadores melhores sucedidos nas mesas. O bubble do dinheiro foi o Naf289, o bolha da final table o Alvim e o primeiro eliminado da noite o Mind Wrecker, que a exemplo do seu pai, o Farmac, também é daquele que ou vai, ou racha, dificilmente ficando na zona cinzenta. Parabéns a todos os que compareceram e em especial ao Atomic pelo seu sucesso, o primeiro que alcança nos nossos eventos.
outubro 11, 2009
FutPoker@Solverde #10: Isto sim, é Espírito de Equipa!!!
Eis os nossos heróis que deram tudo em defesa da honra FutPoker no Solverde #10, recentemente realizado em Vilamoura. Lá atrás, o supercasal Rebelo (Nelbet e Clarawin). Na primeira fila estão o Veiga, Alvim, Nezzi, Ana Garfield, Vimavisi e Tiago Jady. De pé, mais atrás o Hugo "Lizard King" Reis e a garantir a segurança do momento com o seu cabedal, o estreante Renato "SrReno", que deu o exemplo tanto nas mesas como nos momentos de diversão nocturna, onde foi o maior tubarão do fim-de-semana. Bem hajam a todos, é um prazer e uma honra poder chamar-vos de Amigos.
outubro 10, 2009
E o Mundial'2010 afinal está tão perto... quem diria!!!
Com algum sofrimento pelo meio, mas com golos de Simão e Liedson a vergarem a Hungria (3-0), Portugal deu na Luz um passo enorme para marcarmos presença no Mundial'2010. A Dinamarca não fez panelinha com a Suécia e agora basta não escorregar contra Malta para enfrentarmos o playoff como cabeças-de-série. Aposto na Bósnia-Herzgovina como nossa adversária. Já era altura de Carlos Queiroz também ter um pouco de sorte.
O ataque do Tubarão-Abelha, o regresso do pro e o triunfo FutPoker na classificação da Liga Pokerpt de Setembro
O Fábio "Wannabe" Damaso foi uma das mais recentes incorporações da Comunidade FutPoker e talvez das mais profícuas. A sua assiduidade aos torneios tem sido excelente e está sempre pronto para mais acção. Teve foi o azar de, na Unibet, ter de se registar como "Wannabee", pelo que passou a ser o Abelha do nosso field, dado que não resistimos a uns delírios zoológicos. Neste caso, porém, a melhor designação é a de Tubarão-Abelha, e daqueles que dão uma ferroada valente a quem se distrair. O gráfico do sharkscope que publicamos a abrir a posta fala por si, sendo notável aquele bichinho a dar ao rabo mesmo ao lado do nick que o Fábio utiliza na Pokerstars, e que está reservado somente aos melhores.
De qualquer forma, o objectivo desta posta era o de assinalar a grande vitória do Wannabe no $10 rebuy da Pokerstars, no passado dia 3 de Outubro. Entre um field de 1.168 jogadores, o Abelha distribuiu fruta a torto e a direito, acabando no lugar cimeiro do pódio e com $4.796,68 de lucro. Muito bom para este cidadão de São João da Madeira, de apenas 20 anos, e que sabe respeitar as continuation bets dos jogadores mais experientes nos torneios ao vivo. Parabéns, amigo. Continua a aparecer.
PRO. O Yuran tem andado desaparecido, mas ninguém leva a mal. Sabemos que as obrigações de um pro da Lock Poker lhe ocupam vários horas ao dia, razão pela qual, acima de tudo, lhe desejamos o maior sucesso na sua empreitada. Mesmo na rede Cake, e aos poucos, o Yuran vai marcando o seu espaço. Na madrugada de 4 de Outubro, entrou num torneio de PL Omaha hi/lo, a sua especialidade, e ficou em 5º lugar entre 136 participantes. O buy-in era de $10 com rebuys e o nosso pro sacou um profit de $182,54. Em breve, maiores êxitos surgirão.
LIGA(FUT)POKERPT. O rendimento dos nossos elementos na Liga Pokerpt de Setembro foi de tal maneira impressionante que por pouco a organização esteve quase a ver-se obrigada a mudar o nome da prova para Liga FutPokerpt. Parabéns aos nossos homens pelo espectáculo que deram, com natural destaque para o vencedor da classificação mensal, o Neon/Vimavisi, que esteve brilhante e culminou o grande momento de forma como um resultado ao vivo, em Vilamoura, finalmente de acordo com os seus galões. Parabéns ainda ao OQC/Lusitanea pelo 3º lugar, ao SrReno pela 6ª posição, ao Veiga pelo 7º posto e ao Alvim pela 8ª colocação. Sim, não há engano: 5 dos primeiros 8 lugares foram futpokerianos. Espantoso, companheiros. O nosso efusivo aplauso para a vossa classe nas mesas.
outubro 09, 2009
Fúria do Campeão Solverde permitiu-lhe ser (Lizard) King pela primeira vez desde que se juntou à nossa Comunidade
Começa a cheirar a Solverde de Chaves e pronto, é como um lobisomem quando chega a lua cheia. O Hugo "Lizard King" Reis andava desde Junho para conseguir triunfar num evento FutPoker, mas bastou a perspectiva do regresso à cidade transmontana onde conseguiu o maior feito da sua carreira ao vivo, vencendo o Solverde #4, em Abril, e facturando 7 mil euros, para que o rendimento nas mesas automaticamente disparasse. Resultado: incontestável vitória no Double Trouble #4.
Este primeiro reinado do (Lizard) King sai ainda mais valorizado por ter acontecido num dos torneios que organizamos em conjunto com a DonkrPT, neste caso as Double Trouble Series que tanto entretenimento têm proporcionado às quintas-feiras. Desta vez, ainda por cima, pudemos contar com um field de reconhecida qualidade e a prometer forte espírito competitivo. Ontem, de resto, foi estabelecido um novo máximo de afluência a estes torneios conjuntos, com os 35 jogadores registados a superarem os 34 que figuraram na primeira cimeira, ainda antes de terem nascido as Double Trouble Series, que ao serem jogadas em mesas 6max garantem uma adrenalina incomparável, com acção permanente a não permitir a ninguém tirar o pé do acelerador. Apenas falta resolver a questão dos valores garantidos/adicionados para que tudo fique perfeito.
Desta vez, a batalha durou praticamente 150 minutos, fruto de um longo heads up entre o Lizard King e o Hooligato, o nosso vice-campeão Solverde da etapa #9 de 2008. Os galões do Hugo Reis pesaram e foram determinantes para decidir a contenda, depois de várias flutuações das stacks, através de uma corrida onde até partiu ligeiramente atrás, mas acabando dar a volta ao texto na board (A3 vs KJ). Bem jogado, amigo. Podem verificar aqui como se decidiu o torneio:
Quanto ao bounty, resta referir que não teve o efeito esperado pelo Vimavisi. O nosso companheiro que celebrava o seu 4º lugar no Solverde #10, em Vilamoura, acabou por ser o primeiro eliminado no torneio. O seu call em flush draw no flop foi premiado com mais uma copa, só que a board dobrou no river e o trio de ternos do Tiago Jady como que por magia transformou-se em... full house. E pronto, 10 dólares garantidos no saco, imediatamente transferidos na Pokerstars pelo Vimavisi.Podem verificar a jogada no frame:
Podem acompanhar a discussão em torno deste evento, no Fórum da DonkrPT, através desta ligação.
outubro 08, 2009
DonkrPT/FutPoker Double Trouble #4: Nova cimeira na Unibet com bounty especial sobre o Vimavisi
Chega a quinta-feira e já se sabe quem lugar mais uma cimeira entre as Comunidades DonkrPT e FutPoker. O Double Trouble #4 tem lugar esta noite, pelas 22 horas, nas mesas da Unibet, sendo uma boa oportunidade para recuperarmos o título, depois dos nossos amigos do outro lado da barricada terem finalmente molhado a sopa na semana passada, através do Tsunas.
Este torneio vai servir ainda para homenagear o Vimavisi pelo seu brilhante 4º lugar no Solverde #10, realizado no passado fim-de-semana, em Vilamoura. O Vítor Silva vai pagar um bounty de 10 dólares, a transferir pela Pokerstars, a quem o eliminar esta noite. Perspectiva-se mais uma noite de forte convívio e competitividade e podem acompanhar o debate em curso no espaço da DonkrPT por esta ligação. Quanto ao resto, registem-se cedo e bom jogo.
DONKRPT/FUTPOKER DOUBLE TROUBLE #4
Sala: Unibet
Data: Quinta-feira, 8 de Outubro
Hora: 22 horas em Portugal (23 horas no servidor)
Localização: Tournaments> Private> Donkr/FutPoker Double Trouble #4 (3131586)
Torneio: NL Hold'em 6max
Buy-In: €2+0,2 freezeout
Prémios: Distribuição do prize pool com 50 euros garantidos. Bounty especial de 10 dólares a transferir na Pokerstars pela eliminação do Vimavisi para celebrar o seu 4º lugar no Solverde #10 em Vilamoura.
Password: enviada por e-mail
Benfica Stars Fund: todos os jogadores e valores envolvidos no fundo que reacendeu a eterna guerra das águias com o Sporting
O Fundo criado pelo Benfica para colocar no mercado financeiro uma parte do passe de vários dos seus jogadores tem sido um foco de polémica. Nomeadamente pelo facto do presidente do Sporting, José Eduardo Bettencourt, ter considerado esse instrumento da SAD encarnada "uma vergonha". Para sabermos do que estamos a falar, aqui fica a relação dos jogadores encarnados com segmentos do passe vendidos ao "Benfica Stars Fund", respectiva percentagem negociada e a verba daí resultante. São 12 atletas que sustentam um capital inicial de 40 milhões de euros. Mas com curiosidade da própria SAD ter subscrito 15% do fundo, investindo também 6 milhões nesta iniciativa sustentada em termos bancários pelo BES, mas que possui natural cariz especulativo em face de todas as variáveis que envolvem a subida ou descida do valor de um atleta. De qualquer forma, a onda de euforia que rodeia as exibições do Benfica faz qualquer fasquia parecer demasiado baixa. A seu tempo, Jesus terá a palavra.
David Luiz 25%: 4,5m €
David Simão 25%: 0,375m €
Di María 20%: 4,4m €
Javi García 20%: 3,4m €
Leandro Pimenta 25%: 0,375m €
Miguel Vítor 25%: 0,5m €
Nélson Oliveira 25%: 2m €
Roderick Miranda 25%: 2m €
Rúben Amorim 50%: 1,5m €
Shaffer 40%: 1,4m €
Urreta 20%: 1,2m €
Yartey 25%: 0,375m €
A sabedoria de Rui "Arise" Milhomens que o levou até perto da glória no EPT de Londres
A história de... Rui Milhomens, jogador de poker.Reportagem do Jornal de Notícias com o mais recente figura do poker português. Rui "Arise" Milhomens esteve soberbo no EPT de Londres e o 6º lugar sabe a pouco. Foi um river amargo que o eliminou frente a Peter Eastgate e os 134 mil euros conquistados, ainda que sendo um montante de sonho para qualquer um de nós, apenas adoçam os lábios para sucessos futuros. Após João Barbosa ter vencido um EPT, e Ricardo "LostLucky" Sousa ter ficado em 2º, ambos os casos em Varsóvia, esta prestação do Arise em Inglaterra, frente a um field do mais alto nível, fica bem perto em termos de brilhantismo. Resta salientar que a reportagem foi transcrita "ipsis verbis", mesmo com as imprecisões que fazem parte das dores de crescimento no acompanhamento que a comunicação social já vai fazendo do que acontece no poker, apesar das barreiras que algumas entidades internas parecem determinadas a colocar. Agora, a cereja no cimo do bolo seria mais uma final table de um português no EPT... de Vilamoura.
Tem 21 anos e trocou o estudo pelas jogadas arriscadas de poker. Ontem, quarta-feira, em Londres, conseguiu alcançar o sexto lugar entre mais de 700 participantes. Em troca, recebeu de prémio 125 mil libras.
Um sonho tornado realidade, com cartas pintadas de sorte e muito trabalho à mistura, foram os segredos do êxito alcançado, ontem, por Rui Milhomens, 21 anos, classificado em sexto lugar no European Poker Tour, em Londres, terceiro português a atingir os picos da fama na final do Main Event do EPT. "Estou muito feliz. Nunca pensei ir tão longe", disse, ao JN, o jovem jogador de paciências e estratégias, ex-estudante de Psicopedagogia. "Cansado e feliz" por ter alcançado uma posição "muito honrosa" no maior circuito europeu do mundo do poker e ter ganho 124 mil libras (cerca de 136 mil euros), Rui Milhomens não engalanou em arco o feito alcançado, antes prometeu "continuar a trabalhar mais e mais".
Neste jogo de milhões e seduções, o jogador tem trunfos e conselhos quanto ao facto de a modalidade estar na moda e ser, para muitos, uma oportunidade de enriquecimento fácil. "O poker é um jogo de muita concentração e exigente. Um bom jogador tem de perceber o adversário e possuir um grande desenvolvimento intelectual. É um jogo de probalidades e estatísticas", adianta, sem revelar segredos, soluções.
Sabe, porém, uma coisa: como em tudo na vida e no poker também, a criatividade e a imaginação são trunfos preciosos para determinar as jogadas dos adversários mais temíveis. "O poker tem regras fáceis, mas o mais difícil é perceber a dinâmica do jogo. Um bom jogador terá de ter espírito ganhador, competitivo, audácia e persistência. Também não pode adormecer à sombra dos louros conquistados. O jogo está em constante evolução criativa", diz.
Admirador de jogadores de eleição, como Tom Dwam e Phil Yven, dois americanos que ganham milhões à sombra deste jogo feito de várias jogadas e infinitas paciências, Rui Milhomens prepara outras embates à mesa do próximo EPT, a realizar este mês em Vilamoura, Algarve, e continua a dedicar uma boa parte do seu tempo na Unibet Poker, uma sala de jogo online. O regresso a outras vidas fica para mais tarde. "Daqui a cinco anos quero fazer uma licenciatura e mudar de rumo. Gosto de Psicologia e Desporto. Para já, o poker domina atenções", garante. Na conversa estabelecida a partir de Londres, o jogador natural de Ovar soltou mais uma dica: "O poker não é um jogo de sorte ou azar. Antes de sabedoria".
Queria era vê-los com coragem de entrar em campo usando t-shirts a dizer "Legalize it"
O Sindicato Mundial de Futebolistas (FIFPro) pediu esta quarta-feira para que a canábis deixe de figurar na lista de substâncias proibidas da Agência Mundial Antidoping (AMA), dado o seu carácter prejudicial ao rendimento e não dopante.
Na sua página da Internet, a FIFPro diz explicitamente que a canábis “não deve pertencer à lista de substâncias proibidas, porque a pesquisa científica já provou que o seu uso é prejudicial a quase todos os desempenhos atléticos”.
Esta é uma reacção do sindicato à suspensão do jogador do Uzbequistão, Anzur Ismailov, por três meses, depois de um teste ter dado positivo, após um jogo frente ao Bahrein para a qualificação do Mundial de 2010. A AMA publicou no passado dia 1 a lista de substância proibidas para o próximo ano e a canábis consta da lista.
Quase metade dos recentes casos positivos de doping no futebol profissional estão relacionados com o uso de canábis.