maio 02, 2008

FutPoker: Hooligato com mais garra na 1st Edition da Taça Amizade em versão Multi-Table

Free Image Hosting at www.ImageShack.us

A 1st Edition da Taça Amizade foi um momento histórico para a Comunidade FutPoker. Pela primeira vez foi organizado um Torneio Multi-Table, na madrugada de 29 de Abril, para já com apenas 2 mesas shorthanded para 9 participantes, mas que no futuro esperamos vir a ser ainda melhor recheado. Até porque foram diversos os convocados que faltaram à chamada. A distribuição automática dos players levou a que ficasse definida uma mesa com 4 elementos (Hooligato, TuffBoy85, Leozzuca e Catinha) e outra de 5 artistas (Petruzzi, Sapeitodos, Malaco2, Lergio e Imparável).

Free Image Hosting at www.ImageShack.usFree Image Hosting at www.ImageShack.usFree Image Hosting at www.ImageShack.us

A primeira fase, com as 2 mesas em funcionamento, durou 39 hands. A final table chegou com o Petruzzi como chip leader, o Malaco2, Tuffboy85 e Leozzuca em posições intermédias, e o Hooligato como short stack, com apenas 380 fichas devido a um embaraçoso contratempo em que o kicker para o seu top pair (Q7) não chegou para o do TuffBoy85 (QK). A postura agressiva do felino do plantel FutPoker foi compensada com um primeiro sucesso sobre o Leozzuca (A7 vs Q4 com Q no flop e duas biscas no turn e no river...), depois com outro "double up" contra o TuffBoy85 (TT vs A3). Já depois de nova entaladela ao Leozzuca (QQ vs A2), chegou a mão mais espectacular da noite. Daquelas que merecem ser emolduradas. O push com 88 sobre o campeão da Liga FutPoker, o Petruzzi, foi callado com KK, só que um 8 no flop consolidou o fulminante "comeback" do Hooligato e esvaziou a hipótese de "dobradinha" que pairava no ar.
A Taça Amizade parecia bem encaminhada, mas as coisas iam ser tudo menos fáceis. Após 28 hands na final table, chegou o heads-up depois do Hooligato também ter arrumado com o Malaco2 (QQ vs 55) já dentro do payout. As evidentes melhorias no jogo do Tuffboy85 levaram a um duelo tremendo, com blinds altíssimas (800/1600) e uma guerra de nervos de cortar à faca. Ao fim de 35 hands de 1x1 veio a decisão com a desforra na batalha dos kickers, com o KJ do Hooligato a derrotar o K8 do Tuff. Grande jogo, chavalo, estiveste quase.
No total, foram 102 hands durante 37 minutos recheados de adrenalina, confirmando que a aposta na vertente Multi-Table torna possível compatibilizar o ritmo Turbo com a presença de mais elementos na disputa. Pena que nas opções Private a Bwin não inclua o Semi-turbo, dado que as blinds de 6 minutos seriam o compromisso ideal entre a loucura (3 minutos) e a sonolência (12 minutos). Nota final para o facto de se ter tratado do primeiro triunfo do Hooligato num MTT de real money, o que fica sempre bem no currículo. Depois de ter perdido ao "photo-finish" o título da Liga FutPoker para o Petruzzi, o Hooligato conquista a edição de estreia da Taça Amizade e apresenta um rendimento de topo nos Circos Intercalares. Some people call it luck...

Free Image Hosting at www.ImageShack.us