A agência de meios e publicidade SAR vai lançar amanhã um novo semanário desportivo intitulado “A Jornada”. O projecto será dirigido pelo jornalista Afonso de Melo. A primeira edição terá uma tiragem de 30 mil exemplares, distribuição nacional e um preço de capa de um euro, noticia a edição online do “Jornal de Negócios”.
O jornal terá 48 páginas, será todo a cores e apostará no futebol, dando preferência a entrevistas, reportagens e análises na sua abordagem. “Sabemos que há um desencanto dos leitores portugueses com a imprensa diária desportiva e esta é uma forma de tentar perceber se não há espaço no mercado para um jornalismo desportivo diferente”, explicou Afonso de Melo.
"Questionado sobre a situação do mercado, o director acredita que ainda há público para este novo projecto mas admite que as vendas não cheguem aos 30 mil exemplares, apesar de garantir que com 15 a 20 mil “A Jornada” já será sustentável, pois tem “a mais valia de estar inserida numa agência de meios, o que traz vantagens no mercado de anunciantes”, tendo a primeira edição oito páginas de publicidade asseguradas.