agosto 17, 2007

FutMedia: Sindicato critica encerramento do Diário Desportivo

O Sindicato dos Jornalistas (SJ) denunciou ontem o encerramento do jornal gratuito Diário Desportivo, sublinhando que a situação vai afectar a vida de uma dezena de jornalistas. O projecto Diário Desportivo foi lançado em Janeiro deste ano, contando na direcção, até Março, com os jornalistas Fernando Correia, actualmente no Rádio Clube, e Vasco Resende. Com uma tiragem de 100 mil exemplares, o jornal era distribuído em Lisboa e Porto e estava a ser dirigido por Luís Filipe e Bruno Pires.
De acordo com um comunicado do SJ, citado pela agência Lusa, a decisão de suspender a publicação do gratuito, que deveria ter voltado a ser distribuído ontem, após um período de férias, "parece dever-se ao desinteresse dos accionistas no projecto, que tem conhecido algumas vicissitudes laborais".
"Em Junho, verificou-se uma série de rescisões cuja legitimidade foi contestada pelos jornalistas", revelou o SJ, acrescentando que a empresa "não pagou o salário de Julho nem o subsídio de férias, os quais se encontram em dívida".
O SJ assegura que está a acompanhar o processo, lamentando que "o sector da informação continue a assistir ao lançamento de projectos sem garantias de longo prazo".

Sem comentários: