outubro 29, 2005

Administradores pagos como... craques!!!

O ex-dirigente portista salientou que nos dois últimos anos a SAD teve proveitos de 112 milhões de euros e que apesar disso "registou apenas 23 milhões de euros de lucro". Alexandre Magalhães está "preocupado com o futuro da SAD" e com o valor de um passivo (127 milhões de euros) muito aquém do activo imobilizado (90 milhões de euros), situação que obriga o clube a "continuar a alienar jogadores". A este propósito, disse também que o clube está transformado num "entreposto de jogadores", tendo vendido e comprado mais de 100 nos últimos anos.
Magalhães foi ainda informado que as indemnizações pagas a Del Neri e a Víctor Fernández ascenderam a 5,3 milhões de euros (Couceiro nada recebeu pelo rescisão), tendo depois contestado os 2,297 milhões de euros de remuneração ao conselho de administração no último exercício, em contraste com os 959 mil euros do exercício anterior. Explicação para a diferença: uma comissão propôs uma gratificação. Contas feitas, em média cada elemento recebeu 42.000 euros por mês, situação que Magalhães considerou "uma loucura".

Jornal Record, 29/10/2005, relato da Assembleia Geral da SAD azul e branca que, segundo foi divulgado, aprovou o Relatório e Contas da sociedade com 99,99% dos votos dos accionistas presentes. Ainda assim, as posições assumidas por Alexandre Magalhaes, um antigo dirigente que se incompatibilizou com Pinto da Costa, e os números que revela, no mínimo dão que pensar...