abril 02, 2005

SUPER8 15-6 NEW TEAM: La Crónica

O JOGO: O regresso dos Clássicos ao pavilhão do CAT ficou marcado por outro regresso: o dos Super8 às vitórias, ou se preferirem, o da New Team às derrotas. Quando nada fazia prever, até pelas "caras de noitadas" que os seus elementos apresentavam à chegada, os Super8 voltaram a vencer e logo por goleada (15 - 6), traduzida em nove golos de diferença. E o resultado nunca esteve em causa, aliás, durante largos minutos a diferença no marcador foi de dez golos. Mas o segredo do sucesso dos Super8 esteve na defesa. A New Team poucas vezes conseguiu ultrapassar a barreira defensiva dos seus adversários e depois foi ver a principal arma dos Super8 ser accionada. Falo obviamente do contra-ataque. De resto, foi mais um bom jogo de futebol. Se foi fácil para os Super8? Penso que não. Nós é que tornámos o jogo fácil, mas tivemos que nos esforçar por isso. Diria que tudo nos correu bem!

POSITIVO
+ Entreajuda dos Super8, que jogaram em equipa de uma forma compacta, arrumada e calculista.
+ Estreia de um novo elemento na New Team, elemento esse que será muito importante para a equipa num futuro próximo.
+ Intensidade cada vez maior dos Clássicos, favorecida, agora, pelo novo palco: mais rápido e comprido.

NEGATIVO
- Lesão de Diego contraída nos primeiros minutos do jogo, que condicionou não só o seu futebol como o da própria equipa.
- "Jogo falado" durante o próprio "jogo jogado" na New Team. Nesse aspecto, podem aprender muito com os Super8...
- Ausência da RdR, mesmo depois da forma carinhosa como foi recebida na comunidade Futsábado.

OS DESTAQUES: El Turco e El Eu. O primeiro participou como nunca nas acções defensivas e sempre de forma positiva para a equipa. No ataque, soube segurar a bola até chegar o apoio. Apoio esse que na maioria das vezes foi dado pelo El Eu, que além disso correu quilómetros e marcou os golos mais bonitos do jogo. Isto, a jogar numa posição que não é habitualmente a sua.

O FACTO: El Guru fez a primeira falta mais "durinha" do jogo, num lance com o IvoAnildo. Situação essa que até foi importante para exorcizar possíveis fantasmas que se tenham vindo a instalar... Ainda do que diz respeito ao capítulo das faltas, penso que a pausa da semana passada fez bem. No entanto, parece-me que esse tema será sempre motivo de discussão. Sugiro, portanto, que quando as coisas começarem a aquecer novamente - o que é normal que aconteça -, se faça um jogo, em jeito de pausa competitiva, em que os elementos que compõe as duas equipas sejam distribuídos de forma aleatória, sem obrigação de respeitar as formações habituais.

Ficha de jogo

Super 8 - Baldano, El Guru, El Eu, El Turco e Anónimo.

New Team - Mulder, Pissa, Diego, RicarDeco, Ivoanildo e Keeper.

1 comentário:

Anónimo disse...

I have been looking for sites like this for a long time. Thank you!
» »