fevereiro 14, 2005

Portugal estreia-se hoje no Europeu de Futsal


A Selecção Nacional de futsal inicial esta manhã a sua participação no Campeonato da Europa, que se realiza na República Checa. A estreia é contra a Itália, em jogo marcado para as 11h30 da manhã e que será transmitido em directo pelo canal Eurosport. Amanhã jogamos com a Espanha e na quinta-feira frente à Hungria. Perante a dureza do sorteio, a simples passagem à segunda fase já será um feito. Recorde-se que, no recente Mundial realizado em Taiwan, Portugal apurou-se para a segunda fase de grupos mas falhou a passagem às meias-finais ao perder contra a Espanha, em encontro no qual bastava o empate. Nessa altura, o jogo contra a Itália saldou-se por uma igualdade a zero. Na final do certamente, os espanhóis mostraram que uma equipa vale mais do que uma pandilha de malabaristas e sagraram-se campeões do mundo, deixando o Brasil na valeta.
Última nota para o facto da nossa muito querida Madrinha estar em Ostrava, a fazer a cobertura do evento para a sua entidade patronal, somando a isso um diário de viagem no seu próprio blogue. Desde aqui lhe deixamos os votos de que o trabalha corra bem. E já agora, porque sabemos que isso a faria tremendamente feliz, que a Selecção traga o caneco!!! Se for preciso, os craques da Comunidade FUTSÁBADO vão lá dar uma ajudinha...

ACTUALIZAÇÃO. A Selecção Nacional começou mal a sua participação no Campeonato da Europa, na República Checa, ao perder por 8-3 frente à Itália. O capitão da formação italiana, campeã em título, Nando Grana, foi a figura do jogo ao apontar três dos oito golos da sua equipa. Por Portugal marcaram Gonçalo, Joel e André Lima. Os italianos dominaram de princípio ao fim e Portugal fez, para além da péssima exibição, um mau ensaio para a partida de amanhã, frente à Espanha, campeã do Mundo.

Ligações e Créditos:

Portugal no Europeu de futsal através do sítio oficial da FPF