setembro 08, 2011

Hugo Pereira espetou uma lança no Poker for Africa e chegou até a um brilhante 4.º lugar!!!


Foi tremendo de acompanhar. O Hugo Pereira chegou até um notável 4.º lugar no evento solidário Poker for Africa que decorreu esta noite na PAF Spade, defendendo com bravura as cores de Portugal e da Comunidade FutPoker. Para além de um ticket imediato de $33, o nosso homem ainda pode habilitar-se a vários dos prémios que vão ser sorteados. Seja como for, o gosto de ajudar as crianças da Somália, e as 5 horas de elevado desempenho desportivo, certamente já garantem uma enorme satisfação. Parabéns, Hugo!!!

No que toca a contas, os 173 jogadores presentes permitiram arrecadar $7.632, isto já com o valor adicionado pela sala incluído. Esperava-se porventura uma afluência superior, mas como o torneio não se disputava numa sala de primeira linha no mercado, e qualquer abordagem competitiva séria exigia investir certamente ao redor de $30 ou mais, intimidando muitos jogadores recreativos, penso que o balanço final é tremendamente positivo. De resto, tendo em conta que ainda mais contributos e donativos vão chegar nos próximos dias, o valor dos 8k vai certamente ser ultrapassado e garantir a aquisição de pelo menos 8 kits de alimentação terapêutica, cada um dos quais podendo salvar a vida a 150 crianças para um total de 1.200, tudo a cargo do ACNUR.

Referência ainda para o facto de, mesmo não tendo podido participar, o Nuno "Zumy" Coelho, Team Pokerstars Pro, ter contribuído com $50 para a causa. O Zeca Diabo teve o mesmo problema e ofereceu o buy-in. Da minha parte, tive de ir comprar um cabo de alimentação para o computador em cima da hora, mas o facto de não haver late registration, uma falha evitável da organização, impediu-me de participar. O buy-in seguirá para o OQC e terei outra iniciativa na manga para tentar ajudar da qual será dado conhecimento brevemente.

De lamentar sobretudo que dos 268 jogadores patrocinados/profissionais que existem no circuito nacional (o número deve pecar por defeito mas já lhes perdi a conta...), apenas o Daniel Perfeito da Fantastic Win, a quem deixo aqui a devida vénia a par da classe habitual do Zumy, ter comparecido no torneio. Que diferença em relação aos espanhóis... Mais uma vez ficou provado que anda demasiada gente a servir-se do póquer e a passear o penacho. Quando é preciso fazer um esforço no sentido de ajudar a melhorar a imagem da modalidade, auxiliando 1.200 crianças refugiadas e em perigo de vida, assobiam para o ar e fazem de conta que não leram as várias notícias ao longo das duas últimas semanas no PokerPT e na blogosfera portuguesa. Como não dá rakeback, não enche os bolsos, nem garante fotografias ou vídeos para alimentar a vaidade, não interessa. As atitudes ficam com quem as pratica, mas este alheamento muito triste não vai ser esquecido, nem passar em claro, quando algum desses artistas voltar a bater com a mão no peito a dizer que está a fazer muito pelo póquer. Seja ele quem for. Podem contar quantos são hoje.

O grande vencedor do torneio foi o jogador profissional espanhol, e professor da EducaPoker, José Luís "Jotaele" Navarro, que entre outros méritos já venceu uma etapa live do SPT. Para terminar, aqui fica uma lista dos posicionamentos finais dos jogadores lusitanos que foi possível detectar através dos nicks com um abraço especial aos futpokerianos que puderam dizer presente:

4-Hugo Pereira
23-DPerfeito
28-Ptcvfcp (PVieira)
30-OQC
34-LPato (eras tu, Miguel?)
69-MacCastro
80-Tubarão23
121-Clarawin
132-Nelbet
137-Ribas
145-Abnose
154-Postiga
161-jmsmr
166-generico

14 comentários:

Pedro Vieira disse...

Boas,

Excelente iniciativa e colossal trabalho dos organizadores. Mereciam um field muito maior.
Os patrocinadores conseguidos forneceram prémios espectaculares. Eu joguei sob o nome ptcvfcp e acabei por ganhar uma mesa de poker.
Muitos Parabéns a todos participantes e, em especial, ao OQC que foi o grande dinamizador.

Com os melhores cumprimentos,
Pedro Vieira

Gato disse...

Viva Pedro,

Já actualizei a posta com a tua posição no torneio. Um 28.º lugar não é nada de se deitar fora.

Ainda por cima, entretanto lembrei-me de te ter visto no chat a falar com o MacCastro sobre a mesa de póquer que ganhaste.

Congratz e obrigado por teres aparecido.

João 4lk4line Alçada disse...

De facto uma iniciativa extraordinária e apenas com uma falha, não acontecer mais vezes.

Assino por baixo o teu texto Gato.

Um abraço a todos e parabéns mais uma vez ao OQC.

Pedro Vieira disse...

Gato: Obrigado pelo reconhecimento.

Alkaline: É realmente uma pena que não aconteça mais vezes. Mas, tendo isso como adquirido, então não deveríamos ignorar estas iniciativas. O que realmente não aconteceu. Fomos apenas 173 jogadores e, falando por alto, eu diria que mais de 90% do field era Espanhol.
Por isso, penso que os tugas que jogam poker deviam organizar uma iniciativa idêntica. Temos de limpar a imagem deixada e, mais importante que isso, é por uma boa causa.

Cumprimentos,
Pedro Vieira

abnose disse...

Gato, palavras certeiras.

Postiga disse...

Acredito que se fosse noutra casa haveria enchente. Várias pessoas tiveram dificuldades em depositar, principalmente espanhóis mas todos procuraram resolver as coisas a tempo e horas e quem não conseguiu doou o dinheiro.
No entanto o que se notou foi indiferença por parte da maioria dos portugueses perante esta iniciativa e não terá sido por falta de divulgação seguramente.

Para este tipo de coisas estou sempre pronto a ajudar, ainda para mais quando encaro o poker como hobby e não vivo para o dinheiro que ganho nas mesas...

Bom trabalho Gato

OQC/Lusitanea disse...

Em primeiro lugar agradecer a todos os que participaram, em especial ao Daniel Perfeito e ao Nuno Coelho, os únicos PRO's que se chegaram à frente.
E sublinhar, repetindo, EM LETRAS GARRAFAIS, as palavras do Gato, também vou estar super-atento aos indivíduos que olham apenas para o seu próprio umbigo, orgulhosamente sós, pobres de espírito...

«De lamentar sobretudo que dos 268 jogadores patrocinados/profissionais que existem no circuito nacional (o número deve pecar por defeito mas já lhes perdi a conta...), apenas o Daniel Perfeito da Fantastic Win, a quem deixo aqui a devida vénia a par da classe habitual do Zumy, ter comparecido no torneio. Que diferença em relação aos espanhóis... Mais uma vez ficou provado que anda demasiada gente a servir-se do póquer e a passear o penacho. Quando é preciso fazer um esforço no sentido de ajudar a melhorar a imagem da modalidade, auxiliando 1.200 crianças refugiadas e em perigo de vida, assobiam para o ar e fazem de conta que não leram as várias notícias ao longo das duas últimas semanas no PokerPT e na blogosfera portuguesa. Como não dá rakeback, não enche os bolso, nem garante fotografias ou vídeos para alimentar a vaidade, não interessa. As atitudes ficam com quem as pratica, mas este alheamento muito triste não vai ser esquecido, nem passar em claro, quando algum desses artistas voltar a bater com a mão no peito a dizer que está a fazer muito pelo póquer. Seja ele quem for. Podem contar quantos são hoje.»

Que olhem para o field, vejam e aprendam com a classe dos PRO's espanhóis (esses sim, que não se alheiam da sua condição humana e são uns verdadeiros Homens) que sem mariquices de ser noutra sala e bla bla bla souberam estar num torneio sui generis e que ainda animaram o chat e conversaram com os 'amadores'.

Tive o prazer de ter nas minhas mesas jogadores como a Leo Margets, a Paula Chicharro, o Fernando Martin, o Conejoloko (um fartote de rir), o Bidan, o Alvaro Marino, entre outros, o field estava cravejado de ilustres!
Foi o melhor torneio em que participei nestes anos todos!!!


Mais uma vez obrigado a todos, um abraço especial ao Hugo (nunca estiveste só;), o melhor português, e referir que vou depositar de imediato na conta do ACNUR todas as verbas que me foram 'passadas' como donativos: o Zumy (50 euros) e os buy-in do Moliceiros, do Zeca Diabo e do Alkalino (11$), além do do Gato of course (foi pena não teres chegado a tempo, estavas super-entisiasmado, oqc). Bem-hajam!

Grato a todos os que divulgaram, de uma forma ou outra, esta iniciativa.

Quanto ao trabalho do FeFranco, homem da raia (Badajoz) não há adjectivos!!! ENHORABUENA amigo!

Pedro Vieira disse...

Subscrevo, na totalidade, as palavras proferidas pelo Gato. Alias, enquanto jogava, pensava exactamente o mesmo. O número de portuguesas era minúsculo (14, 15...). Então no que diz respeito ao poker profissional aí sim, ficamos terrivelmente mal vistos. Eu fartei-me de "socializar" com pros espanhóis. São bastante comunicativos e alegres. Até tivemos pros da Pokerstars...

Quanto à pouca visibilidade da sala e desconhecimento, eu não concordo que isso, ainda que possa contribuir para a pouca afluência tuga, seja tão drástico assim para que só tenhamos 2 pros/patrocinados. A informação fluiu em vários blogs e, inclusive, no PokerPT.

Isto faz-me lembrar as pessoas que assitem os telejornais. Ai coitadinhos e tal, depois mudam de canal e tudo passa. Foi mais ao menos isso que penso ter acontecido com a publicidade feita. Adiante... chega de criticas.

Se a FutPoker pensar em organizar algo semelhante contem comigo para dinamizar a causa!

Cumprimentos,
Pedro Vieira

Anónimo disse...

VGG a todos os que participaram
pena que alguns pseudo-jogadores de poker nao tenham seguido o exemplo...

mais uma vez esta comunidade foi referencia no poker nacional


abraço a todos
futpokerpower


renato faria

petersimon69 disse...

Excelente Iniciativa e também excelente participação dos futpokerianos!
Pena não ter estado presente mas cometi o erro de colocar a residência no UK quando fiz o registo e o software faz automaticamente o depósito em libras e as minhas contas quer bancárias quer moneybookers são em euros... ainda contactei o suporte da Paf...mas disseram nã ser possível... ainda fiz outra conta com outro nome com residencia em portugal mas entrou em conflito de email... uma treta...
mas gostaria de dar os 20 Euros que ia jogar se me disserem para onde o fazer.
Um grande Abraço ao mestre pela excelente iniciativa!
Quanto aos prós... gato... já falamos várias vezes sobre isto... cada vez mais se vê a procura de dinheiro fácil e os 15 minutos de fama... o resto (o importante) não interessa...

Luis "luisribas" Ribeiro disse...

Realmente a sala não é desculpa, pois também eu não tinha conta na sala, nem tencionava ter.

No entanto, atendendo à relevância da iniciativa, e não obstante as dificuldades que tenho em jogar às 20H (apenas excepcionalmente o consigo), não deixei de participar.

Não foi certamente por falta de divulgação que o field não foi superior, designadamente do lado português.

Acredito que se se tivesse realizado numa sala como a Poker Stars, certamente que a adesão seria muito maior.

No entanto, possivelmente esta sala foi a que apresentou melhores condições à organização.

Iniciativa de louvar!!

Abraço!!

TUBARAO23 disse...

Ai se estes franceses me tivessem deixado jogar ... mesmo assim ainda lugar 80 (lol)
excelente iniciativa, ficou o meu buy-in

talvez na próxima seja de fazer mesmo em Portugal, onde também muita criança têm necessidades, mais di que parece á 1ª vista

João Saro disse...

Boas,

Como posso enviar o valor do buy-in pela Stars (qual o nick?). Obrigado. ;)

De resto, a hora para Portugal também não dá para todos, mas excelente iniciativa.

OQC/Lusitanea disse...

Ribas, é preciso recordar que a sala ofereceu directamente 3.000$ e deu mais 33$ por cada bounty, além de não cobrar o fee, são valores relevantes que justificariam qualquer 'esforço' para baixar a sala, como dizes e bem não é desculpa. Se fosse na Stars, com o que costumam dar (zero), teriamos que lá ter posto mais de 400 jogadores para um prize pool igual...

João podes mandar-me para a conta 'Lusitanea' que me encarregarei de o fazer chegar à ACNUR, deixa-me o teu mail tb para te poder mandar o comprovativo da transferência, como tenho feito com toda a gente.