O ano de 2007 será marcado pelo incremento do intercâmbio entre as edições digitais e as edições em papel de jornais ou revistas. Esta será uma das principais tendências, de acordo com um estudo da consultora Deloitte. “Predictions 2007” é o nome do estudo, relativo ao sector de tecnologia, "media" e telecomunicações. Segundo o documento, apesar de a Imprensa continuar a ser atractiva para consumidores e anunciantes, o sector deverá apostar mais no equilíbrio entre o papel e as novas tecnologias.
“O digital e o papel vão caminhar lado a lado nos próximos anos. Os editores e outras empresas de 'media' devem procurar um equilíbrio entre o papel e os píxeis”, referem os especialistas de Deloitte. Aliás, esta estratégia já começou a ser seguida por vários títulos da Imprensa internacional, como por exemplo o “Daily Telegraph”, o “New York Times” ou o “Financial Times”, que já têm redacções integradas, com os jornalistas a criarem conteúdos para diversas plataformas.
Sem comentários:
Enviar um comentário