maio 29, 2012

Hugo Almeida é o tubarão do póquer no estádio da Selecção Nacional



Link original. do Correio da Manhã aqui. A localização do Marriott Praia D'El Rey em Óbidos é no local em cima para se a ASAE precisar de indicações para lá chegar...
Os jogos de cartas, PlayStation, iPad e póquer ocupam o tempo dos 23 seleccionados no local de estágio, em Óbidos. A unidade hoteleira que serve de quartel-general à selecção está dotada de uma sala, conhecida por a ‘sala dos jogadores’, onde mais ninguém pode entrar, nem mesmo os altos comandos da estrutura federativa. O Correio da Manhã sabe que quando não estão nos quartos, é ali que os pupilos de Paulo Bento passam o tempo, entretidos com os mais diversos jogos.

Desta vez, ao contrário do que sucedeu em Viseu e na Covilhã, a sala não foi equipada com mesas de snooker, principal meio de distracção em anteriores estágios. O lateral-direito João Pereira é um dos maiores entusiastas na PlayStation, enquanto João Moutinho, Miguel Veloso, Eduardo e Hugo Almeida preferem o póquer. Os valores em jogo são simbólicos, mais para dar colorido ao cenário e, segundo apurou o CM, o avançado do Besiktas é quem mais vitórias tem coleccionado. Cristiano Ronaldo, que aparece pouco, também participa nestes jogos, revelando preferência pela PlayStation.

Aliás, segundo soube o CM, a alegria tem sido a nota dominante na unidade hoteleira, verificando-se um ambiente substancialmente melhor do que aquele que existia no estágio de preparação para o Mundial da África do Sul, há dois anos.

Fonte contactada pelo Correio da Manhã justificou estas diferenças com a personalidade mais confiante e menos centralizadora de Paulo Bento em relação ao seu antecessor, Carlos Queiroz. "Os jogadores sentem-se agora mais descontraídos", explicitou a mesma fonte.
Os 23 seleccionados estão instalados em quartos individuais, ocupando o piso baixo da unidade hoteleira em Óbidos, mesmo junto à Praia D'El Rey.
Embora haja mais hóspedes instalados no local, os contactos com pessoas estranhas à comitiva portuguesa, exceptuando o staff que trabalha no hotel, são praticamente inexistentes.

AUGUSTO INÁCIO: "JOGÁVAMOS À LERPA E À SUECA"
Augusto Inácio, que representou Portugal no Mundial de 1986, no México, disse ao CM que já nessa altura as cartas eram a principal forma de entretenimento nos estágios. "Não jogávamos póquer. Jogávamos lerpa. Fazíamos apostas - nada de grandes quantias - e quando acabava o dinheiro passávamos para a sueca", explicou. "Também jogávamos snooker, bilhar e pingue-pongue, víamos TV e alguns aproveitavam para ler", acrescentou. 

Sem comentários: