março 08, 2010

"Allin" Gomes vs Benny Spindler: as ilações de uma mão "sick" no PCA 2009


Não é fácil encontrar uma mão mais doentia do que esta, que colocou em choque o brasileiro Alexandre "Allin" Gomes e o alemão Benny Spindler no PCA 2009. No entanto, por isso mesmo há que ir além das evidências e encontrar algumas razões específicas para o desfecho deste confronto entre o chip leader e o 2nd chip de um torneio com um prize pool fabuloso. Sem aprofundar em demasia a análise, dado que o objectivo é o debate nos comentários, há que avaliar o peso do re-raise de Spindler no flop perante a bet de Alex Gomes, quando o padrão habitual de jogo, perante um monstro daqueles, seria o call para esconder a força da mão, esperando um push "out of position" do brazuca no turn ou river para tirar valor da posição. Já agora, e recorrendo aos nossos sabujos baseados em terras teutónicas, como se diz "armadilha perfeita" em alemão?

11 comentários:

Anónimo disse...

Verleumdung.....

já tinha visto esta jogada a uns tempos.

Na minha opinião é compreensível o movimento do gomes.
O spindler, estava a abrir muitos spots e a dar muitos call lights preflop em n boards.
Julgo que a hesitação do gomes em alguns momentos fez com que o spindler jogasse a mão como um principe.
mas...acho que tomava a mesma opção....todas.
com qq par diga-se.

depois rezar e fazer a dança da chuva, ehehheeh

abraços
MOLICEIROS

Gato disse...

Tudo bem, David...

Mas o que eu queria focar mais era isto: quantos jogadores do nosso nível não teriam apenas feito flat call à bet do Gomes no flop para seguir aquela regra de "esconder" a força da mão?

Na perspectiva do Spindler, o raise pré-flop do Gomes também teria um range bem wide... a cb é standard e re-raisar ali quando fizeste "quads" tem que objectivo?

O Spindler não acredita que o Gomes bluffasse o turn e procura definir melhor a mão no flop?

Que leitura seria a nossa se estivéssemos do lado do brazuca?

Pessoalmente, achei o movimento do Spindler ali fantástico.

Anónimo disse...

exactamente por isso.

é obvio que com nuts tentamos esconder ao maximo a nossa mão, não tirando muitas da vezes a rentabilidade esperada.

Se o spindler, jogasse a mão em check call, a esgotar o tempo sempre, ai seria na minha opinião mais fácil de antever que ele tivesse a fazer slowplay com um monstro.

ao sair ao ataque betando em todas as streets como fez, da azo a que o gomes pensasse que ele tava simplesmente a roubar,simulando quads:), ou tivesse full .

se estivesse no lugar do brazuca seria isto que eu pensava seguramente, pois nuts no flop e apostar forte dá nas vistas, e pode ser considerado um roubo de igreja, lolol

era a linha que seguia.

vamos aguardar mais opiniões.

MOLICEIROS

Baresi disse...

Fantástica análise de MOLICEIROS, o João Moutinho do Poker Nacional.

Claro que na optica do Gomes, o alemão tem sempre Full House. E tendo o Full house, é óbvio que é menor que o dele e tem de puxar o all in.

Analisando apenas o desenrolar da jogada, atentando apenas ás apostas que foram feitas Pre-flop,Flop e turn, e não tendo acesso ás mãos dos jogadores, parece que as mãos que eles representam é um [QQ+] por parte do AAkkari, e um par de mão por parte do Spindler [77+], e neste caso o Gomes supõe que o Spindler para fazer aquele movimento está a colocá-lo em [AK, AQ, KQ, par inferior ao dele, air] e nunca em [QQ+].
Parece-me também que o Gomes nunca em parte alguma da jogada, acredita no Poker do adversário, ele até se mostra um pouco surpreendido por ver o Valete.

É uma jogada perfeita do Alemão, e se ele tem dado apenas o call no flop, parece-me a mim que o AllinGomes jogaria em Check/Call até ao fim.
Jogando desta maneira "alternativa" conseguiu maximizar os lucros do seu poker, o que normalmente não acontece.

Yerlow, amigo do David MOLICEIROS

LBZy disse...

O americano é conhecido pelos seus bluffs e de os atirar à cara dos adversários gozando com eles.

Nesta situação o brasileiro deve ter colocado o americano em situação de bluff ou um par tipo 1010, 88.

O raise do Spindler é característico dele, ele pretende mostrar que quer roubar o pote, mesmo o segundo raise indica isso.

O Alex jogou bem, seria genial se tivesse foldado, a leitura indicava que o Spindler podia ter o quarto J, mas isso seria uma jogada de génio do brasileiro.

Acho que a maioria de nós teria colocado tudo na mesa, nem mais!

LBZy

Anónimo disse...

boas
eu vi isto em directo no principio de 2009(pca),um pouco antes o gomes fez o msm a outro jogador(k na altura era chip leader),o splinder e brutal!!neste torneio axo k ele elevou como nunca o seu jogo!!gato posta aki o bluff dele contra o americano!!k poker!!!
lbzy o benny e alemao.este ano tb runnou bem no pca
nezzi

Gato disse...

Nezzi, era o próximo video... eheh

Agora que levantaste a lebre, será publicado já durante esta madrugada.

Seu sabujo...

nezzi77 disse...

boss
essa jogada ,ja sei k vai ser apelidada de "sick",mas por mim e poker brutal!!!o villan e kevin saul,e tb ele brutal!!2 jogadas dele,akela em k bate no AA do alex ,e o grande call k faz a ao benny,posta as 2
p.s(atentos ao que kevin saul diz diz no fim....como eu gostaria as x de entrar nakelas cabeças...)

nezzi77 disse...

moliceiros
a linha do brazuca e igualzinha a k fez ao saul!!ele pensava k tava mt a frente!!!e nunca deu um J ao spindler.simples.pk se da J
a ele,ele folda facil,pk e um jogador mt disciplinado.

Tacuara disse...

Tendo em conta a imagem do Spindler, ele joga a mão na perfeiçao

yuran disse...

A mão é jogada de forma perfeita por ambos os jogadores mas existe um cooler.gg