setembro 28, 2005

FUTBOLAS: "Mister, não fique ZENGAdo..."


"Signore Zenga... scusi... per favore... prego... Il Animale? Si, sono io..."

Aeroporto Francisco Sá Carneiro, 27/09/2005, um conhecido repórter das lides bloguísticas e jornaleiras tenta estabelecer contacto com uma figura mítica do "calcio", Walter Zenga, com o sucesso que a imagem documenta. Ficou a ver estrelas... vermelhas!!!

BLOGUEIO MENTAL: Já ganhou! Já ganhou!!!!

setembro 27, 2005

FUTBOLAS: O "Cambio Extremo" de Higuita


Quem não se lembra de René Higuita, o espectacular guardião colombiano? Pois bem, o homem, que não nasceu bafejado pelo dom do bom aspecto, volta a estar na actualidade devido a ter aceite o desafio de um "reality show" chamado "Cambio Extremo". O nome diz tudo. Higuita realizou cinco cirurgias plásticas, que completou com trabalho físico e massagens com especialistas no sentido de mudar radicalmente a sua imagem. Com assinalável êxito. No "antes e depois", pode dizer-se que agora já parece gente. De resto, o homem entusiasmou-se tanto que, aos 38 anos, quer voltar a jogar, mesmo correndo o risco de passar ao lado de uma fulgurante carreira como galã de telenovelas...

setembro 23, 2005

Politicamente correcto - I

A Fábula da Rata

Estava uma rata preparando-se para comer uma mosca, quando um mocho que observava a cena disse:
-Rata, não comas já a mosca! Espera que a abelha a coma,depois tu comes a abelha. Ficarás melhor alimentada.
Então a abelha comeu a mosca.A rata preparou-se, então, para comer a abelha, mas o mocho interrompeu-a novamente:
-Rata, não comas a abelha, ela vai ficar presa na teia da aranha e a aranha vai comê-la,então tu comes a aranha e ficarás melhor alimentada.
A rata de novo esperou. A abelha levantou voo, caiu na teia da aranha,veio a aranha e comeu-a. A rata preparou-se para saltar sobre a aranha, mas de novo,o mocho interveio:
-Rata, não sejas precipitada! Há-de vir o pássaro que comerá a aranha,que comeu a abelha, que comeu a mosca. Comerás o pássaro e ficarás melhor alimentada.
A rata, reconhecendo os bons conselhos do mocho, aguardou.Logo após, chegou o pássaro que comeu a aranha.Entretanto, começou a chover,e a rata, ao atirar-se sobre o pássaro para o comer, escorregou e caiu numa poça de água.

Moral da história: Quanto mais duram os preliminares, mais molhada fica a rata.

FUTBOLAS: Professor, está a falar dos ex-SUPER8?


"O futebol tem uma característica muito própria, que é a bola. Ter a bola é aquilo que os jogadores mais gostam. Se perguntar a qualquer um dos senhores quanto tempo é que vocês acham que um jogador tem a posse de bola individualmente, não sei se todos responderão certo. Quanto é que acham? O máximo que se atingiu foi 2 minutos. A média é de um minuto e meio. Em 90 minutos, se tivermos 60 minutos de tempo útil já é muito. Se forem reduzindo isto ao número de jogadores que participam, percebem que o tempo de posse de bola de cada jogador dentro da sua equipa é curto. Onde, o mais importante de cada vez que toca na bola é que seja eficaz. Senão esgota-se o tempo de contacto com a bola. Então o resto das acções são feitas em quê? Em regime de expectativa ofensiva e em trabalho defensivo. Esse trabalho defensivo ninguém gosta de fazer, porque não tem bola. Se uma equipa é muito forte a defender, e com isto não estou a falar de equipa que joga à defesa, são duas coisas bem distintas, isso define a capacidade colectiva do grupo. Em quê? Nas missões defensivas em que é preciso grande espírito de sacrifício, solidariedade, é preciso entreajuda, em que os princípios de coberturas, dobras, estão sempre presentes no jogo. Isso só se faz com gente que está, de facto, comprometida com o processo. As duas fases são distintas, por isso os jogadores têm de fazer essa dupla tarefa dentro das funções que desempenha. Nessa perspectiva, para mim, as equipas que defendem bem são as que são colectivamente fortes e jogam com uma paciência e concentração no jogo que lhes permitem tirar depois grandes rendimentos nas acções ofensivas".

Jesualdo Ferreira, 23/09/2005, treinador do Sp. Braga. Dispensa mais comentários...

setembro 22, 2005

FUTBOLAS: Sem comentários


Um fabricante de cerveja alemão oferece dez mil litros de cerveja aos adeptos do primeiro clube que vença o Bayern de Munique para o campeonato. O Bayern venceu os seis jogos já disputados e lidera a Bundesliga com quatro pontos de avanço.
"Queremos causar alguma excitação", disse Dietmar Henle, porta-voz da Bitburger, ao jornal Bild. "Não temos nada contra o Bayern, mas é preciso alguma tensão", afirmou. O “prémio” pode ser ganho já este sábado, quando o clube de Munique se deslocar a casa do Hamburgo, segundo classificado. Imagine-se a força com que os adeptos do Hamburgo vão puxar pela equipa...

BLOGUEIO MENTAL: Sem comentários

Um fazendeiro recém-casado "fracturou" o pénis após ter ficado "hipnotizado" com a imagem da sua mulher quando lavava a roupa. O romeno, Gheorghe Popa, de 52 anos, ficou excitado com o que estava a ver da sua esposa, Loredana, de 25 anos, acabando por derrubar o saco de sementes que transportava em cima do pénis, que estava erecto. Com isso, rompeu os tendões e ligamentais vitais daquele órgão. Segundo os médicos, "ele nunca vai recuperar as funções do órgão, pelo menos para actos sexuais..."

setembro 19, 2005

FUTBOLAS: Faltava a palavra de Peseiro...


"Não queria comentar tanto as declarações do Adriaanse, que respeito, pois ele tem direito a ter opinião e se as opiniões que ele sugerir contribuírem para nós melhorarmos o nosso espectáculo, melhor. O que penso que não fazia sentido era eu neste momento colocar-me do outro lado, porque desde o início tive o privilégio que estar mais vezes a falar em defesa do futebol português. Digo que nós somos menos valorizados do que a qualidade que temos. Nos últimos três anos fomos Campeões Europeus, Campeões Intercontinentais de Clubes e ganhámos uma Taça UEFA. Foi o futebol português que conquistou isto e ainda por cima foi o clube onde o Co Adriaanse treina... Fomos segundos no Campeonato da Europa de selecções, o Sporting foi finalista da Taça UEFA, temos vários títulos nas selecções jovens, tivemos resultados na quinta-feira que não desgostam nada o nosso futebol. Tenho orgulho e satisfação em ser deste futebol. Há mais questões no futebol português que temos que melhorar e não se reduz à questão dos cinco amarelos. Estou à vontade para falar disso porque sempre defendi o espectáculo e o processo ofensivo no futebol português. Há razões de outro contexto onde poderemos melhorar o nosso jogo, mas isso não invalida dizer que a qualidade do jogo é grande. Basta olhar e ver onde estão os nossos jogadores e treinadores, o sucesso que as nossas equipas têm. Pouco público nos estádios? Há questões de contextos. Tem a ver com vender o mercado, com questões sociais, culturais e económicas que são diferenciadas dos outros países. Se calhar quando nós tivermos noutras condições económicas e tivermos uma cultura de espectáculo o nosso futebol é visto de outra forma".

José Peseiro, 18/09/2005, técnico do Sporting referindo-se à polémica sobre a qualidade do futebol português aberta por Co Adriaanse e posteriormente desvalorizada por Ronald Koeman na conferência de imprensa de lançamento do jogo de logo à noite com o Nacional da Madeira

setembro 17, 2005

FUTBOLAS: Meus senhores, entendam-se...


"Creio que onde se trabalha tem de se evitar criticar. Penso que em todos os países há coisas para melhorar e há coisas que se gostam, como todo o Mundo. Por um lado, também fiquei surpreendido com os adeptos que estiveram presentes, porque o Benfica jogou a Liga dos Campeões. Pode ser pelo horário do jogo ou por outra razão qualquer, não sei, mas existia ambiente dentro do campo. Na Holanda, o futebol é mais aberto e pode ser por isso que os resultados das equipas holandesas não sejam muito bons, porque uma das partes do futebol também é defender bem e as equipas aqui em Portugal defendem bem. Não jogam tão abertas, mas creio que o importante é dar o máximo para conseguir um resultado positivo, que é o que convém".

Ronald Koeman, 17/09/2005, o técnico do Benfica não perdeu tempo em contraria as opiniões emitidas pelo seu compatriota e treinador do FC Porto, Co Adriaanse. As razões são de cada um, e qual retirará as ilações que entender oportunas. Pela nossa parte, recordamos apenas ao homem que se senta no banco do clube azul e branco, e que nunca ganhou qualquer título na sua carreira, que antes de disparar os seus revólveres sobre o futebol português deve levar em conta que Portugal ocupa o 5º lugar no "ranking" de clubes UEFA, enquanto a Holanda se fica pelo 7º. Como explicará ele esta situação? Dá jeito ter isso em conta antes de criticar a torto e a direito...

setembro 16, 2005

FUTBOLAS: O "General" com ataque de nervos...


"Sou responsável pelo jogo. Vi muitos jogos ultimamente e estou muito preocupado com o futebol em Portugal. Não há adeptos. Vi o Setúbal. Vi o Benfica, no primeiro jogo em casa da Liga dos Campeões, e estava poucos adeptos. 20, 30 mil adeptos. O que não é bom. No jogo do Setúbal não estava gente no estádio. Futebol pode melhorar se as pessoas em Portugal forem ao estádio para ver o jogo. Também há uma regra estúpida em Portugal, pois só se suspende um jogador após cinco amarelos. Na Holanda é com o quarto, não com o quinto, mas depois com o sexto, sétimo, oitavo, nono, décimo. Se fizerem esta regra em Portugal podemos ter mais espectáculo. Agora as equipas podem defender, fazer faltas e não se importam com os amarelos, o que não é bom. A federação tem de promover o espectáculo, mais ter pessoas nos estádios, mais ataque, mais entretenimento. É por isso que os estádios aqui estão vazios, porque todos os jogos são 1-0, 0-0, 0-1. São aborrecidos. Temos de ter mais jogos como o Rangers contra o Porto, em que se fica excitado e quer-se voltar a ver o jogo, como um espectáculo".

Co Adriaanse, 16/09/2005, treinador do FC Porto começando a mostrar-se agastado com o imbróglio que ele próprio não tem conseguido resolver com McCarthy, já depois de ter escorraçado Léo Lima, de ter afastado Jorge Costa, de ter rejeitado Cicinho para lateral-direito que depois assinou pelo... Real Madrid. O "General Adriaanse" não deixa de ter razão em algumas coisas que diz sobre o futebol português. No entanto, o facto é que, aos 57 anos, no seu currículo constam... ZERO títulos. E citar o jogo com o Rangers como exemplo do que quer para o futuro, quando o FC Porto perdeu, vai deixar certamente deixar muitos adeptos azuis e brancos a coçar a cabeça. Já agora, o que se passa com a preparação que está a ser dada ao plantel? Hugo Almeida, Lisandro López, Pedro Emanuel, Sokota, Pepe, Jorge Costa, Helton, Bosingwa, Bruno Moraes e Hélder Postiga (dez jogadores...) todos lesionados ao mesmo tempo? Será só azar? Agora adivinhem quem é o único elemento apto para jogar a ponta-de-lança em Braga. Eu já sei e não sou cabeleireiro...

setembro 09, 2005

Xeque às Torres do "bispo" Belmiro...


Depois da implosão das duas torres de Tróia deu-me vontade de publicar aqui algumas piadas sobre o assunto. Caso se lembrem de mais alguma, usem os comentários. Por isso aqui vai:

Acho que em vez da música clássica os convidados deviam ter sido brindados com um concerto Dzr't, ao vivo dentro de uma das torres durante a implosão.
_____

Isto com aviões, como na América, era mais bonito.
_____

O Sócrates podia ter accionado o detonador um pouco mais perto...
_____

Mostrámos aos gregos que não precisamos de cavalos para destruir Tróia.

setembro 07, 2005

SELECÇÃO: Rússia 0-0 Portugal


APLAUSOS
+ Cristiano Ronaldo. Por todas as razões e mais uma...
+ Rigor e coragem do senhor Markus Merk. A expulsão de Smertin deve envergonhar os temerosos árbitros da Liga portuguesa...
+ Estamos a um ponto do MUNDIAL'2006. Falta jogar com o Liechtenstein e com a Letónia. Quantos milhares de calculadoras, provavelmente chinesas, deixarão de ser vendidas por cá? Vejam a situação do nosso grupo por esta ligação.

ASSOBIOS
- Apenas uma vaia. Para o jogador que não quis saber dos interesses da Selecção e de Portugal, voltando a olhar somente para o seu umbigo como já tinha feito no clube que representou na época passada. Os russos pretendiam incendiar o ambiente em torno deste jogo para se vingarem da goleada de Alvalade. Nem precisaram de se aborrecer muito. O senhor Maniche deu-lhes uma ajuda, uma vez mais pensando nos dólares que poderá ganhar se conseguir libertar-se do compromissos com o Dinamo de Moscovo, rumando ao futebol inglês. Com isso, entalou os seus colegas de Selecção, mas também os outros portugueses que alinham no clube russo, e que agora se arriscam a levar com alguma hostilidade por tabela. Por bem menos que isto Sérgio Conceição foi afastado da equipa nacional enquanto Fernando Meira e mais alguns tiveram de fazer uma dura travessia do deserto.

setembro 06, 2005

BLOGUEIO MENTAL: A sede desperta...


Hoje em dia, como é que se mata a sede?

- Boa Tarde!
- Boa Tarde. Diga.
- Queria uma água com gás
- Fresca ou natural?
- Fresca.
- Com ou sem sabor?
- Pode ser de limão.
- Frize limão, Castelo Bubbles, Carvalhelhos limão, Luso fresh?
- Sei lá, traga-me uma qualquer...Pode ser uma Frize.
- Frize limão já acabou....Pode ser morango, tangerina ou maracujá?
- Esqueça...traga-me uma Pedras.....
- Fresca ou natural?
- Fresca
- Com ou sem limão?
- Sem
- Normal ou levíssima?
- Quem?
- Normal ou uma nova que saiu, que é mais leve....
- meu amigo, traga-me uma Bohemia e esqueça o resto....
- Sagres Bohemia não temos. Só temos normal, Preta e Zero
- Então traga uma Superbock
- Garrafa ou imperial?
- Garrafa.
- Superbock normal, Green, Twin ou Stout?
- Perdi a sede....

setembro 01, 2005

FUTBOLAS: Algum comentário?


REFORÇOS DE ÚLTIMA HORA NA LIGA BETADINE

BENFICA: Karagounis (Grécia, ex-Inter), Fabrizio Miccoli (Itália, ex-Juventus)
SPORTING: João Alves e Wender (ex-Sp. Braga)
FC PORTO: Marek Cech (Eslováquia, ex-Sparta Praga)
SP. BRAGA: Rossato (ex-Real Sociedad)
BOAVISTA: Diego Figueredo (Paraguai, ex-Valladolid), Rui Duarte (ex-Estoril)
MARÍTIMO: Miklós Gáal (Hungria, ex-Pecs), Christopher (ex-Felgueiras)
PENAFIEL: Marco Ferreira (ex-FC Porto), Nuno Santos (ex-Sporting)
NACIONAL: Serginho Baiano
ACADÉMICA: Pedro Silva (Brasil, ex-Inter de Porto Alegre)
U. LEIRIA: Francisco Alberoni (Brasil, ex-Avaí)
E. AMADORA: Máxi Estevez (Argentina, situação regularizada)
P. FERREIRA: Didi (Brasil, situação regularizada)

SEM REFORÇOS: V. Guimarães, V. Setúbal, Belenenses, Naval, Rio Ave, Gil Vicente