novembro 30, 2004

SESSÃO PIRATA marcada para o MyIndoor


O GNT foi informado da realização de uma Sessão Pirata esta noite, no MyIndoor, entre as 23h30 e a 00h30. Mais detalhes serão divulgados pelos cabecilhas da sublevação nos Comentários deste post.

BLOGUEIO MENTAL-38: No Comments


– Já pensou como é que gostava de ser recordado um dia?
– Estou-me completamente a cagar. Só gostava de ter uma boa reforma.

Manuel João Vieira, 30/11/2004, entrevista ao Correio da Manhã

novembro 26, 2004

Clássico cancelado; jogo previsto para terça-feira!!!


O Clássico marcado para este sábado está cancelado por razões de vária ordem. No entanto, estão a ser feitos esforços no sentido de viabilizar um jogo na terça-feira à noite, véspera de feriado. Mantenham-se atentos ao FUTSÁBADO para mais informações.

novembro 25, 2004

CD-41: Convocation Day


A publicação do Convocation Day foi antecipada por razões logísticas. Dificuldades de várias ordem tornam praticamente inviável o duelo entre os SUPER8 e os GALÁCTICOS. Por isso, há que começar desde já a contar espingardas no sentido de todos sabermos se será possível a realização de um jogo amigável, para o qual serão necessários pelo menos dez elementos disponíveis. O ideal é que a decisão sobre a realização do jogo seja tomada ainda hoje, mediante as informações disponíveis, para não haver dúvidas até à última hora, as quais são de todo indesejáveis. Aguardam-se informações nos Comentários, para os quais se suscita a atenção de todos os interessados.

novembro 22, 2004

A sentença "mourinhesca" que veio do frio...


"Um dia que tenha que jogar novamente pelos Galácticos e que estejam presentes os verdadeiros (não aqueles que têm ido), a obrigação de ganhar será nossa e vamos fazê-lo".

Anónimo, 22/11/2004, em conversa no MSN a partir de Moscovo

novembro 20, 2004

SUPER8 11-6 GALÁCTICOS


Boas ventos chegaram do MyIndoor. Devido a compromissos profissionais do nosso repórter, esta semana não vamos ter direito às reportagens que tanto abrilhantam este espaço. Mesmo assim, nada como exaltar mais um triunfo dos SUPER8, que venceram os GALÁCTICOS por 11-6, dando sequência ao bom momento de forma que têm evidenciado. Ainda para mais, uma peça fulcral como o ANÓNIMO voltou a actuar pelos adversários, o que só dá mais valor ao nosso sucesso. Quanto às incidências do embate, cabe a quem esteve presente tecer Comentários no espaço adequado.

novembro 19, 2004

CD-40: Convocation Day


Chega o dia marcado, e o Convocation Day não falta. Já sabemos que o jogo de amanhã continuará a ser realizado no MyIndoor, dada a ausência de alternativas credíveis. No entanto, ainda paira alguma dúvida sobre qual adversário que os SUPER8 terão o prazer de defrontar. Acho que estamos a contar com o regresso dos GALÁCTICOS, mas a palavra final, com a confirmação oficial, caberá ao seu capitão de equipa. Entretanto, o nosso próprio chefe de fila pode ir contando as espingardas e avaliando com quem pode contar para esta jornada. O GNT estará presente, mas dedicando-se exclusivamente à sua função de analisar e relatar o que se passar em campo.

FUTBOLAS-29: Como se diz crise em italiano?

Os vinte clubes da Série A italiana registaram, na temporada 2003/04, perdas no total de 507,88 milhões de euros líquidos, dos quais 320 milhões são dos cinco grandes clubes: Juventus, AC Milan, Inter, Roma e Lazio. Os números da temporada em causa estão 14 por cento acima dos valores registados na época 2002/03, em que as perdas financeiras dos clubes do "calcio" atingiram os 444,5 milhões de euros líquidos. Segundo o diário italiano "La Repubblica", o Inter de Milão foi a equipa que registou as maiores perdas, com 97,9 milhões de euros (mais 17,38 milhões de euros do que em 2002/03). A Lazio apresentou um passivo de 86,25 milhões de euros. Em contrapartida, reduziu as perdas relativamente à época 2002/03, em que o défice do clube era de 121,86 milhões de euros. O Roma apresentou também números preocupantes, com um passivo no valor de 66,83 milhões de euros (na temporada anterior perdeu 115,48 milhões de euros). O Milão perdeu 51 milhões de euros (mais 29,5 do que em 2002/03) e a Juventus perdeu 18,5 milhões de euros, contrariando os números de 2002/03, em que teve um saldo positivo no valor de 2,15 milhões de euros.
Mesmo sendo difícil estabelecer um termo de comparação, não é só em Portugal que o futebol continua a ser deficitário. Todavia, pelo facto de terem um mercado menor e sentirem dificuldades em criar receitas, o facto é que as SAD nacionais correm riscos superiores, sendo impressionantes alguns números, como os tais 420 milhões de euros de passivo do Sporting que, por muitos atenuantes que tenham devido aos investimentos efectuados, são sempre uma cifra arrepiante (84 milhões de contos). Recentemente, o Diário de Notícias publicou um trabalho sobre uma alteração legislativa em curso que levaria à dissolução da esmagadora maioria das Sociedades Anónimas Desportivas. E que intitulou, sugestivamente, a "Lei anuncia morte das SAD". É isto o futebol moderno.

Ligações e Créditos:

Site oficial da Liga Italiana de Futebol-Lega Calcio

novembro 18, 2004

BLOGUEIO MENTAL-37: Cigarros sem fumo?

Ora aí está uma boa ideia para o ANÓNIMO aproveitar. A invenção de uma empresa suíça promete ser uma lufada de ar fresco para os fumadores que se encontrem em locais onde é proibido fumar. O Nic Stic é um cigarro artificial sem fumo, composto por um filtro de nicotina descartável. A invenção não contem tabaco, mas a empresa suíça garante que estes cigarros artificiais tem um sabor fiel ao original.
O Nic Stic estará à venda no mercado europeu no final de 2005. A Alemanha vai ser um dos primeiros países a comercializar esta invenção que, de acordo com a empresa suíça, contribuirá para reduzir os efeitos nefastos do tabaco. O objectivo é que os fumadores optem por substituir os normais cigarros, pelo Nic Stic, uma opção que, na opinião dos seus inventores, será mais saudável. Comparativamente à nicotina presente nos filtros descartáveis do Nic Stic, o tabaco normal chega a ter mais substâncias tóxicas nocivas ao ser humano. Para além do mais, os inventores deste cigarro sem fumo acreditam que este produto não só apresenta menos riscos para a saúde, mas também evita eventuais danos nos fumadores passivos já que não têm de inalar o fumo alheio. O Nic Stic é comercializado com uma caixa do tamanho de um maço normal de tabaco, com dez filtros de nicotina e um cigarro artificial. Este tipo de cigarro demora cerca de três minutos a ser fumado.

novembro 17, 2004

BLOGUEIO MENTAL-36: Quem despe a Selecção?


A Federação Portuguesa de Futebol parece ter voltado a dar um tiro na "mouche". A última novidade é que a estilista Fátima Lopes foi a escolhida para desenhar as roupas que a Selecção Nacional vai vestir a partir de 2005, a pensar no Campeonato do Mundo da Alemanha. Mas... esperem lá... vestir? Então a FPF escolhe uma estilista conhecida internacionalmente por "despir" mulheres, para desenhar fatos para homens... Enfim, só quem nasceu ontem é que não percebe que está rabo escondido com gato de fora neste negócio. Estamos doidos para ver a "Cristiana Ronalda", a "Ricarda Carvalho" ou a "Paula Ferreira" com transparências e decotes generosos... Haja pachorra. Ao menos alarguem o âmbito do acordo ponham umas modelos da boazona da Fátima a fazer de apanha-bolas nos jogos da Selecção Nacional, seguindo o exemplo do torneio de ténis de Madrid. Isso já era boa ideia.

novembro 16, 2004

BLOGUEIO MENTAL-35: No Comments...


"Estou a sentir-me o Bin Laden... Porquê? Acabei de mandar abaixo duas gêmeas..."

Fernando Rocha, 16/11/2004, "Ou Bai ou Rocha"

novembro 15, 2004

PARABÉNS FUTSÁBADO: Um ano de história!!!


Passou depressa. Faz hoje um ano que alguém se lembrou de dar expressão cibernética às aventuras de um grupo de amigos, jogadores de bola, uma verdadeira equipa. Simplesmente, os SUPER8. Nasceu assim o FUTSÁBADO. Muitas ideias e trabalho do MestreDaRede, é certo, mas sobretudo muito apoio e amizade por parte de todos. Não vale a pena fazer grandes discursos. As coisas são como são. E são como queremos que continuem a ser. Um abraço a todos os que nos visitaram ao longo deste ano e, se Deus quiser, daqui a 12 meses cá estaremos para festejar o segundo aniversário. Não podia era deixar de recordar o primeiro post, publicado às 5:12 da manhã doa dia 15 de Novembro de 2003. A primeira pedra que deu origem a toda uma avalancha, e se calhar, a par do lema que encabeça o blogue, ainda resume a razão de ser deste ponto de encontro. Simples, mas importante. Um ano de história, sempre com muitas estórias. O título não podia ser mais expressivo: "Pontapé de saída". O apito final ainda está longe. Seja quem for que ler estas linhas, saberá que também está de PARABÉNS!!!

"Este blogue destina-se a relatar os feitos e contratempos de 8 amigos, que simpaticamente designaremos por Movimento Super8. O factor de união são os jogos de Futebol de 5, em relva artificial, que ocorrem a cada sábado no espaço do Complexo Desportivo MyIndoor, na Maia. Em breve teremos por cá as estatísticas dos jogos realizados nos últimos meses, o perfil dos craques, incidências dos jogos, informações sobre os adversários. Até notícias sobre as peripécias semanais dos atletas. Dá-se hoje o pontapé de saída. Do campo para a net".
in Futsábado, 15/11/2003

Ligações e Créditos:

Novembro de 2003: o nascimento do FUTSÁBADO

novembro 13, 2004

SUPER8 7-4 RECORDISTAS: La Crónica


Foi uma manhã cheia de peripécias no recinto do MyIndoor, na Maia, com imagens disponíveis no FUTSÁBADO FOTOLOG, como habitualmente. Os SUPER8, confrontados com a impossibilidade de comparência dos GALÁCTICOS, encontraram solução para a manutenção do ritmo competitivo através de um encontro amigável frente a um combinado dos RECORDISTAS, com os quais estamos a contar para mais uns duelos tanto ao fim-de-semana, como a meio da mesma. As dificuldades surgiram cedo. O nosso craque, o El Siete, voltou a baldar-se. Assim, a solução de recurso passou pelo sacrifício do MestreDaRede, que apesar de estar a uma semana de completar um ano de afastamento oficial dos relvados, se dispôs a alinhar a totalidade do encontro, em nome do espírito colectivo.
Olhando a que os SUPER8 apresentavam uma equipa completamente de segunda apanha, sem hipótese de rotatividade e com o Anónimo a jogar pelos RECORDISTAS, estava reunido o cenário para um resultado desnivelado a favor dos nossos adversários. No entanto, o que conta é o espírito, a amizade e a prática desportiva. Por isso, lá nos colocámos em campo dispostos a tudo, como cordeiros prestes a ser sacrificados. No entanto, com a bola a rolar, começou a notar-se que a mecanização defensiva dos S8 criava engulhos ao tecnicismo dos RECOS, ao mesmo tempo que os lances estudados de contra-ataque e a disponibilidade para reagir com bravura a cada perda de posse de bola permitiam aos SUPER8 manter as operações controladas. Os golos foram surgindo com naturalidade, apesar da boa actuação dos guardiões improvisados pelos nossos oponentes, o que se associou a algum desperdício da nossa parte, infelizmente já habitual. De qualquer forma, a expressão que o marcador tomou (6-0)também não era justa para o esforço dos RECORDISTAS.
Foi então que o desgaste físico acumulado pelos SUPER8 levou a um período verdadeiramente negro. A ausência de frescura mental, e o esgotamento de alguns elementos, conduziu a uma coisa qualquer que vagamente fazia lembrar pressão alta, e que não fez mais do que conceder aos RECOS os espaços pelos quais eles desesperaram ao longo de quase 40m de jogo. Num repente, marcaram quatro tentos, e instalou-se alguma dúvida sobre qual poderia ser o desfecho do prélio. Com as correcções estratégicas que se exigiam realizadas, os SUPER8 estancaram o fluxo ofensivo adversário e os remates que surgiam não eram de molde a ultrapassar a oposição do Baldano. Foi então que reapareceu o contra-ataque que faz a imagem dos S8, acompanhado por mais uma boa mãozada de oportunidades claras desperdiçadas. Até que, finalmente, o sétimo golo lá entrou, arrumando a questão e permitindo que fosse declarado o final do jogo, já com cerca de 60 minutos de jogo decorridos. Ainda mais do que era habitual no CAT, e desta vez sem suplentes. Tudo está bem, quando acaba bem.

FICHA DE JOGO

SUPER8
Baldano, El Guru, MdR, El Eu, El Turco.

RECORDISTAS
Malako, RicarDeco, Lacatono, Anónimo, Dimitri.

Ligações e Créditos:

Fotoreport no FUTSÁBADO FOTOLOG

novembro 12, 2004

CD ESPECIAL: Convocation "extra"


Este é um Convocation Day especial. Os GALÁCTICOS, através do seu capitão de equipa, o Keeper, anunciaram a sua indisponibilidade para comparecer no Clássico de amanhã. Trata-se de uma situação compreensível, que pode acontecer a qualquer formação. No entanto, pelo menos o GNT não vê motivos para que não se realize jogo. Através da liderança do GURU, podemos "contar espingardas" no sentido de organizar um jogo-treino, que até seria bom para o MdR fazer uma perninha. Dez elementos é o mínimo indispensável, e doze o ideal para permitir alguma rotatividade. Penso que não será muito difícil arranjar pessoal, possivelmente até com algum elemento dos GALÁCTICOS ou dos RECORDISTAS que se queira juntar aos SUPER8. Isto é somente uma proposta. Se alguém tiver uma ideia melhor, que a lance nos Comentários para a debatermos.

novembro 11, 2004

Ladies and gentlemen, eis os SUPER 8!!!


FUTBOLAS-28: A generosidade de Edgar Davids

Um verdadeiro conto de fadas. A visão de jogo do João, de nove anos, de Ermesinde, que adora jogar futebol, melhorou significativamente com a generosa prenda do jogador do Inter de Milão, Edgar Davids. O problema na visão do João apareceu quando ele tinha apenas dois anos e obrigou-o a ser operado. O João, 9 anos, de Ermesinde, anda sempre com a bola e agora não larga os óculos que lhe dão estilo.
Apaixonado pelo desporto-rei, jogando nas escolinhas do FC Porto, clube de que é adepto ferrenho, os médicos aconselharam-no a utilizar uma protecção. Os pais procuraram a solução em todas as casas da especialidade na cidade do Porto, mas as tentativas saíram sempre frustradas. Como o futebol ocupa um grande espaço na casa de João, a família lembrou-se do holandês Davids, recentemente em Portugal aquando do EURO'2004, que usa óculos especiais para desporto depois de ter sido operado a um glaucoma no olho esquerdo. Sem perder tempo, a mãe Maria Leónia lembrou-se de pedir ajuda para o pequeno João ao próprio futebolista.
Dito e feito, um mês e meio depois de efectuado o pedido, Maria Leónia Rodrigues foi surpreendida com uma encomenda dos correios, proveniente da Nike. "Nunca pensei que fossem os óculos. O Davids teve um coração enorme e agora até parece que é da família", disse a a feliz mãe em declarações ao Correio da Manhã. Quem não cabia em si de contente era o João que não larga um segundo os seus óculos e até já pensa e mudar de visual . "Os meus amigos dizem que são espectaculares até já me chamam Davids. Se a minha mãe deixar vou deixar crescer o cabelo", disse o petiz.

AJUDA. Na casa da família Rodrigues respira-se futebol. Davids entrou-lhes pela casa, via televisão e pelos jogos de PlayStation que o João adora. E foi precisamente depois de um jogo da selecção holandesa que Maria Leónia se lembrou de pedir a Davids ajuda. Mas como? A mãe do João é fã do programa "Bancada Central", de Fernando Correia, e ligou para TSF para expor o problema. "Foram incansáveis, tiveram de incomodar muita gente para conseguirem o contacto do Davids, mas conseguiram". A 20 de Setembro enviaram o pedido para o Inter de Milão, com apenas quatro parágrafos escritos em português a dar conta da situação. Um mês e meio depois a história teve um desenlace feliz. O João, um ponta-de-lança em embrião, que todos os sábados joga nas escolinhas do FC Porto, espera ser jogador de futebol e marcar muitos golos para chegar ao nível dos seus ídolos: Diego, McCarthy e, claro, Davids.

DAVIDS. O consagrado futebolista holandês não deixou de se comover com a história do João. Apesar de receber centenas de pedidos via internet, e de não poder responder a todos, Edgar Davids diz que devido à responsabilidade e gravidade da situação não podia deixar a criança de Ermesinde sem resposta. "Não podia recusar este pedido. Ao receber o fax contactei logo o meu empresário para que ele tratasse de tudo", afirmou o craque holandês. Por também ter problemas de visão, Davids espera que o João melhore depressa e deixa até um desejo. "Espero que um dia o possa ver e falar com ele". Fora do terreno de jogo, o futebolista, nascido no Suriname, dá um grande exemplo de cidadania.

novembro 10, 2004

SESSÕES PIRATA-2: Recordistas/S8 9-10 Galácticos

Quase cinco meses depois, as SESSÕES PIRATA estão de volta. A primeira edição destes jogos nocturnos, realizados sem conhecimento da FIFA nem da FUFA aconteceu a 11 de Junho, tendo os SUPER8 derrotado os ARROJADOS por 7-3. Desta vez, mesmo sem ter realizado uma reportagem oficial da segunda SESSÃO PIRATA, o FUTSÁBADO recebeu "inside information" sobre o que se passou neste embate entre uma equipa mista dos RECORDISTAS e dos SUPER8, que denominaremos genericamente por RECORDISTAS, para facilitar. Boa leitura:

"Para quem tinha dúvidas de que qualquer momento é bom para se jogar uma bela partida de futsal, RECORDISTAS e GALÁCTICOS deram uma resposta categórica e defrontaram-se ao princípio da última madrugada (!!!) no Complexo Desportivo de Valadares. A bola começou a rolar já passava das 0 horas e como o jogo decorreu ao ar livre, os valentes atletas tiveram que suportar uma temperatura que rondava os sete graus.
Mas isso não foi problema. O calor da luta, sempre com a maior lealdade, permitiu que as duas equipas protagonizassem um jogo muito interessante, com desfecho imprevisível até ao momento em que o empregado do recinto desligou o último holofote. Os RECORDISTAS, assentando na estrutura dos SUPER8 presentes, até entraram bem no jogo, comandado o marcador na parte inicial. Só que o melhor entrosamento dos GALÁCTICOS acabou por vir ao de cima. Com uma equipa reforçada, os nossos adversários dos clássicos de sábado assinaram algumas jogadas vistosas, para as quais muito contribuiu a entrada de Brandão, sem dúvida uma mais-valia para a equipa. Do outro lado era cansativo ver os arranques do Espalha Brasas e o sentido de posicionamento do Dimitri, bem junto ao Keeper.
Em todo o caso, o jogo ficou marcado pelo regresso dos RECORDISTAS, companheiros que há muito andavam afastados destas agradáveis competições. Quem sabe se, mesmo tendo em conta previsíveis condicionalismos, não poderão ser um adversário a ter em conta também para os SUPER8 muito em breve..."

FICHA DE JOGO

RECORDISTAS/SUPER8
Baldano, Anónimo, El Nueve, El Guru, Espalha Brasas, e Dimitri.

GALÁCTICOS
Keeper, Pissa, Diego, Johny Pavon e Brandão.

Resultado: 9-10

FUTBOLAS-27: Relva sintética em alta


O Comité Executivo da UEFA, reunido em Viena, na Áustria, aprovou o uso de relva artificial em jogos internacionais a partir da temporada de 2005/06 sempre que cumpram os critérios de qualidade definidos pelo organismo máximo do futebol europeu. "A partir da próxima temporada será possível jogar sobre relva artificial na Liga dos Campeões, na Taça UEFA assim como nos jogos de qualificação para os Europeus e Mundiais", declarou o director-executivo da UEFA, Lars-Christer Olsson.
O FUTSÁBADO aproveita esta oportunidade para mostrar ao pessoal dos GALÁCTICOS como é o célebre campo de Futebol de 7 de relva sintética do CLIP, onde o pessoal anda há algum tempo para ir fazer um testezito. Quem quiser recordar como foi o Clássico realizado naquela Colégio "in" só tem de clicar no link que podem encontrar no final do post.

Ligações e Créditos:

Reportagem do Clássico no CLIP em FUTSÁBADO FOTOLOG

SITE DE BAIXO-19: Sem comentários...


Estão a ver a moça vestida? Chama-se Carmella DeCesare e foi declarada Playmate do Ano 2004. Acham que imaginam o que vai acontecer quando clicarem no link que se segue? Estão enganados. É bem melhor. Não se esqueçam de tomar os comprimidos se forem sensíveis a emoções fortes. Sentem-se confortavelmente, apertem os cintos e assegurem-se de que existe boa ventilação no espaço de onde estão a aceder. A partir daí, estão por vossa conta e risco.

SITE DE BAIXO-19

FUTBOLAS-26: Quem espatifava carros?


O destino tem destas coisas. Depois de um tablóide inglês ter acusado Cristiano Ronaldo de destruir carros atrás de carros, o menino queridos dos "bifes", Wayne Rooney, viu-se envolvido num aparatoso acidente. Felizmente ficou ileso. Seguramente graças ao tanque de guerra que estava a conduzir, um Cadillac Escalade, que resistiu ao embate de um camião com 23 toneladas de peso. Isto ao ponto de Rooney ter podido continuar a conduzir o veículo até ao local onde decorria o treino do Manchester United. Uma boa compra, sem dúvida...

Ligações e Créditos:

Modelo Escalade no site oficial da Cadillac

novembro 08, 2004

SUPER8 12-GALACTICOS 7: Regresso à relva foi talismã


Os SUPER8 venceram os GALÁCTICOS por 12-7 em mais uma edição dos Novos Clássicos, desta vez no Campo C do MyIndoor. O regresso à relva sintética acabou por ser talismã para os S8, dado que coincidiu com a volta do EL SIETE, o nosso craque tresmalhado. O Gabinete de Novas Tecnologias (GNT) apresenta somente as desculpas por não poder apresentar uma estatísticas detalhada do jogo, mas espera compensar essa falha com alguma melhoria na galeria de imagens já disponível.
Quanto ao jogo, começou com grande equilíbrio, como tem sido habitual. Ao virtuosismo individual de alguns elementos da formação adversária, os SUPER8 responderam com uma capacidade colectiva que se calhar há muito não se via. O facto de estarem presentes somente os elementos da formação original da equipa foi fundamental para o entendimento que se verificou, embora se registassem, em qualquer dos conjuntos, algumas lacunas resultantes da mudança de terreno do pavilhão para a relva, em campo de dimensões inferiores e a exigir bom entendimento entre os elementos da cada formação para que as acções resultassem.
Apesar de tudo, voltou a ser um jogo espectacular, com a tensão a acumular-se na recta final da partida devido a uma forte reacção dos GALÁCTICOS, que recorreram ao orgulho ferido para por duas vezes reduzirem a diferença no resultado para dois golos, sempre incentivados pelo KEEPER, a partir da baliza, mas a carecerem de um líder que organize a equipa em campo. Os SUPER8 chegaram a recuar demasiado, mas com garra e abnegação conseguiram resistir à pressão adversária, repondo uma margem segura no marcador através de contra-ataques certeiros. Alguns preciosismos individuais conduziram então à cereja que faltava no cimo do bolo, acabando o jogo com o desportivismo que se deseja, e sobre o qual iremos falando ao longo dos próximos dias.

Ficha de Jogo:

SUPER8:
Baldano; El Guru, El Profe, El Turco, El Eu, El Siete, Anónimo.

GALÁCTICOS:
Keeper; Johnny, RicarDeco, Diego, Pissa.

Ligações e Créditos:

FOTOREPORT do Clássico no FUTSÁBADO FOTOLOG

SUPER8 12-7 GALÁCTICOS: Fotoreport online


Prezados companheiros de luta, a Fotoreportagem do Clássico do passado sábado, que os SUPER8 venceram por 12-7, encontra-se online no FUTSÁBADO FOTOLOG, como habitualmente. Boas visualizações.

Ligações e Créditos:

Fotoreport no FUTSABADO FOTOLOG

novembro 05, 2004

CD-39: Convocation Day


Está desfeito o dilema. A título excepcional, e apenas para permitir que o Clássico deste fim-de-semana tenha lugar, foi marcado um campo no MyIndoor das 11h30 às 12h30. Não se trata de uma decisão fácil, mas não restavam mais opções decentes e, por outro lado, o facto de estar bom tempo e não haver grande humidade deve evitar a repetição de algumas cenas tristes do passado. Perante o impasse que se tinha atingido, é melhor ir para um sítio ao qual já conhecemos as manhas do que estar a estrear um local qualquer ainda menos fiável.
De qualquer forma, o objectivo continua a ser o de encontrar um pavilhão, mas de preferência onde não seja preciso ir jogar às 9 da manhã, o que seria sem dúvida uma violência para o nosso pessoal. Sendo assim, este Convocation Day pode evoluir, a partir de agora, dentro da normalidade. Tanto SUPER8 como GALÁCTICOS podem avançar com as suas relações de nomes para amanhã sem qualquer preocupação que não seja a de jogar a bola. Assim seja.

novembro 04, 2004

Temos novidades do pavilhão para sábado?


Hoje é quarta-feira e o FUTSÁBADO não pode deixar de manifestar preocupação pela ausência de novidades em relação a um espaço onde o pessoal possa dar continuidade aos jogos a partir do próximo sábado. Na imagem temos o pavilhão do distinto Freixeiro, sem dúvida um local à altura das nossas habilidades futebolísticas. Roga-se que os Capitães, os subalternos ou alguém que tenha conhecimento de alguma situação que trate de nos informar nos Comentários, para saciar a ansiedade que nos invade.

BLOGUEIO MENTAL-34: Bolinha no canto


Devido ao conteúdo explícito e eventualmente chocante desta Edição do BLOGUEIO MENTAL, a mesma fica acessível somente através do link que encerra este post, e não no corpo principal do blogue, como habitualmente. Cliquem por vossa conta e risco.

BLOGUEIO MENTAL-34

FUTBOLAS-25: Não aos piscineiros!!!

Não às simulações. Esta é a intenção da UEFA, que pretende aplicar regras mais duras aos jogadores que procurarem iludir os árbitros, situação que tem vindo a crescer nos últimos anos, segundo as informações divulgadas pelo MaisFutebol.
A organização que tutela o futebol europeu diz-se "preparada para acabar" com o que considera ser o "engano intencional de árbitros e adversários", através da suspensão dos "simuladores que pratiquem condutas antidesportivas grosseiras". Isto acontecerá caso existam provas concludentes, "tais como imagens de vídeo, de que um jogador iludiu propositadamente um árbitro, através, por exemplo, de uma queda simulada numa grande área. Podemos agir em incidentes nos quais o árbitro foi enganado. Vejo a questão legal desta forma: se o árbitro viu a simulação e a castiga com uma admoestação, tal só poderá significar que houve uma tentativa de simulação. Todavia, se um jogador, ao cometer um acto de clara simulação, conseguir enganar o árbitro e os adversários e, por exemplo, se um jogador adversário for expulso ou for concedida uma grande penalidade, então esta transgressão é muito mais grave do que a consagrada nas Leis do Jogo. A UEFA pode agir por si própria, pode fazer uso de provas de vídeo através de repetições em câmara lenta. No caso de existir um caso claro de simulação, o Órgão de Controlo e Disciplina está pronto para tomar as medidas necessárias, com a possibilidade de o jogador ser castigado com suspensão ou multa", referiu Limacher.
Em causa poderão estar, inclusivamente, os jogadores vítimas das simulações, como por exemplo os defesas expulsos em resultado dessas situações e que poderão vir a ser despenalizados. Limacher adiantou: "Sob as actuais regras disciplinares, podemos retirar castigos com base num protesto e apenas nos casos em que o erro do árbitro se refere à identidade do jogador".

novembro 03, 2004

BLOGUEIO MENTAL-33: Rui Rio vaiado!!!

Rui Rio, presidente da Câmara Municipal do Porto, foi verdadeiramente vaiado pelo público que enchia o Coliseu do Porto para o concerto do "carro de combate" brasileiro que responde pelo nome de Ivete Sangalo. Um poderoso "uuuuuuh" a três mil vozes ecoou no recinto, segundo relata o insuspeito Jornal Comércio do Porto.
Já na recta final do espectáculo, a pouco boa da Ivete recorria a uma cábula para desenrolar uma breve lista de agradecimentos. Rui Rio, o presidente da Câmara Municipal do Porto, foi o cabeça de lista (entenda-se o primeiro a enumerar).
Imediatamente a multidão manifestou a sua antipatia para com o autarca portuense. Entretanto, Ivete Sangalo sorria e continuava: "Vá lá gente, eu quero voltar ao Porto" - resgatando assim o riso da audiência.
Sentado no seu camarote, Rui Rio forçava um sorriso. Mas, não fosse a sua assumida defesa de uma sustentabilidade autónoma da oferta cultural - por oposição "à lógica do subsídio fácil que cala a crítica e consegue apoios políticos" (citando o edil em discurso recente) - valer-lhe um desagradavel confronto com a multidão, Rui Rio retirou-se do recinto antes do final do espectáculo. Faltavam ainda os "encores" e já o "camarote presidencial" denotava a ausência do autarca. "Poeira, poeira, poeira, levantou poeira..." cantou, ainda, Ivete Sangalo.

novembro 02, 2004

FUTBOLAS-24: FC Porto sai do "top ten" da IFFHS

O FC Porto desceu no mês de Outubro para o 13º lugar do ranking mundial de clubes, saindo assim do top 10 da lista elaborada pela Federação Internacional de História e Estatísticas do Futebol (IFFHS), ainda liderada pelo Manchester United do português Cristiano Ronaldo.
O clube da Liga inglesa, que quebrou a invencibilidade do Arsenal na 9ª jornada do campeonato, soma 279 pontos, mais cinco que o Valência, segundo do ranking, e mais oito que o Arsenal que subiu do 4º para o 3º posto. No 13º lugar, o FC Porto soma 233 pontos. Entre os outros clubes portugueses do ranking, o Benfica soma 219 pontos, tendo descido do 17º para o 18º lugar, enquanto o Sporting desceu do 107º para o 137º lugar, com 100 pontos. O FUTSÁBADO não consegue resistir a louvar a honrosa quinta posição do Rio Ave entre as formações portuguesas, não tendo conseguido dar com nomes tão prestigiados como o Boavista e mais alguns. Azar.

Ranking IFFHS:
1. (1) Manchester United, Inglaterra, 279 pontos
2. (3) Valência, Espanha, 274
3. (4) Arsenal, Inglaterra, 271
4. (6) Milão, Itália, 267
5. (2) Real Madrid, Espanha, 265
6. (13) AS Mónaco, França, 253
7. (9) Juventus, Itália, 252
8. (6) São Paulo, Brasil, 252
9. (11) Santos, Brasil, 246
10. (5) Boca Juniores, Argentina, 244
11. (14) Chelsea, Inglaterra, 240
(...)
13. (10) FC PORTO, PORTUGAL, 233
18. (17) BENFICA, PORTUGAL, 219
137.(109) SPORTING, PORTUGAL, 100
204.(183) SP. BRAGA, PORTUGAL, 85
280.(280) RIO AVE, PORTUGAL, 70,5
288.(249) NACIONAL, PORTUGAL, 69
336.(317) MARITIMO, PORTUGAL, 63,5

FUTBOLAS-23: No Comments



Ligações e Créditos:

Site do Jornal A BOLA