novembro 29, 2003

OITO NUMA MANHÃ DE CHUVA

Desta vez, e ao contrário do que é habitual, não foram os SUPER8 a dar azo a mais alguns dos trocadilhos que tornaram este blogue célebre. O nosso adversário não esteve à altura das circunstâncias, apresentou-se com somente três elementos e, a partir daí, ficámos metidos numa embrulhada logística. Como já se previa, da nossa parte também aconteceram baixas. Mesmo assim, apesar da atracção do quentinho do leito em face da chuva e frio que se faziam sentir, cinco dos nossos bravos apresentaram-se para dar o peito às balas no MYINDOOR. O nosso tesoureiro é que lá teve de se sacrificar novamente, passando para o outro lado da barricada. Quando o jogo corria bem, e os SUPER4, título a que ficámos reduzidos, já venciam, uma inoportuna lesão transformou o que já seria um jogo particular sem relevância estatística num treino. Animado, com golos, mas somente um treino, com resultado indefinido. Deu para os rapazes que se mantiveram fisicamente incólumes se divertirem, e pouco mais. Após a pausa competitiva, esperemos que para a semana já corra mais adrenalina, para somarmos então a tal terceira vitória desde a criação do blogue.

PS: Em breve o FUTSABADO tomará posição sobre as más condições do MYINDOOR e denunciará o desprezo pela segurança dos utilizadores, sustentado com imagens e, provavelmente, recurso às entidades competentes, depois de uma consulta à DECO. Estão a ser preparadas medidas, a tornar públicas nos próximos dias, ou mesmo horas, em defesa da integridade física dos nossos elementos. Fiquem atentos.

novembro 28, 2003

Vamos tratar dos TRÊS!

Não é o que pensam, seus depravados. Estamos a poucas horas do terceiro jogo desde que o FUTSABADO foi criado, pelo que nada melhor do que dar continuidade à produtividade vitoriosa das últimas semanas. Por alguns comentários, e pelo facto de ser DIA DE PAGAMENTO, são de adivinhar algumas baixas, mas que esperamos não coloquem em causa a competitividade dos SUPER8. Estamos como aquela equipa, situada a Norte do Douro, que equipa de azul e branco, onde pode não jogar o Xico, que joga o Zé e ganham na mesma. Não vamos comer a relva, porque sendo sintética não faz muito bem ao aparelho digestivo, mas garra não vai faltar. Nem fotografias, nem mais clips de vídeo que um dia estarão disponíveis para download. No final será até feita uma FLASH INTERVIEW, mas essas novidades ficam para domingo e segunda, que são os dias de pico de audiência do site. Passem por cá porque vamos ter coisas interessantes nesses dois dias, tudo para agradar aos nossos visitantes mais assíduos.

novembro 27, 2003

Site de baixo-1

Para além do site da semana, foi criado o site de baixo, destinado a publicitar novidades cibernéticas que sejam realmente IMPERDÍVEIS. A estreia é mesmo em grande. Arrisquem, enfiem lá o cursorzinho, e depois deixem algum comentário, se a baba não tiver dado cabo do teclado...

SITE DE BAIXO-1

novembro 26, 2003

BLOGueio mental-3

Mesmo sendo este um espaço de intervenção apolítico, não resisti em colocar aqui este forward que me chegou de um grande amigo da nossa causa:

Diz a Manela Ferreira Leite para o Secretário:
- Vou atirar esta nota de 100 Euros pela janela e fazer um português feliz.
- Srª Ministra não acha preferível atirar 2 de 50 e fazer 2 portugueses felizes? - diz o Secretário.
- Não faça isso Srª Ministra. Atire 20 notas de 5 e faça 20 portugueses felizes! - diz o Escriturário lá no seu canto. Ouvindo isto tudo, sugere a senhora de limpeza:
- Porque é que a senhora não se atira da janela e faz dez milhões de portugueses felizes?

novembro 25, 2003

BLOGueio Mental-2

Qual Xana Baía, qual Sónia Capucho, qual Karen Jardel, qual Filipa Severo... Visitem o nosso SITE DA SEMANA e digam lá se não valia a pena alguma televisão portuguesa (nem que fosse o Canal 43...) ganhar vergonha e trazer para cá este sucesso (SIC Radical, Mulher, Gold... então?). Ou então adaptar o argumento, talvez convidando a Isménia Gomes e a Carla Vieira Pinto para fazerem uma perninha, ou uma peixeiradazita, no elenco... Explorem bem o site que vale a pena. Cheira-me que este post vai bater o recorde de comentários...

PS: Vocês não merecem, seus degenerados, mas cliquem em Goodies, e depois em Picture Gallery... Mas lembrem-se: é por vossa conta e risco.

SITE DA SEMANA

novembro 24, 2003

Galeria para a Galera!

Para a ala narcisista do nosso time, nada melhor do que as 22 fotos que já estão online na Galeria dos SUPER8. Divirtam-se. Basta clicar no link do lado esquerdo da página. Podem deixar aqui os comentários e, já agora, dar uma palavrinha em nosso favor às vossas amigas. Em breve teremos por cá os clips de vídeo.

5 + 3 = SUPER8 OUTRA VEZ

Segundo jogo desde a estreia do BLOGUE, segunda vitória. E desta vez a equipa até esteve completa (Bom esforço, rapazes!). Esta crónica foi aguardada com muita ansiedade por alguns elementos do nosso grrrupo de trrrabalho, por isso não os queremos fazer esperar mais. Vamos a isso:

Oito golos numa manhã de sábado. Poderia ser um bom título para a vitória dos SUPER8, mas não é. A rapaziada voltou a facilitar na defesa e deixamos que nos roubassem três fatias do bolo de oito tentos do registo final. Não havia necessidade. A equipa venceu e jogou de forma colectiva interessante, pelo menos a espaços. Mas como estamos ansiosos pelo bacalhau da quadra natalícia, lá demos as ofertas do costume. As três batatas que sirvam de lição.

A entrada na partida foi de fazer até o ‘mister’ Mourinho dar pulos de contentamento no banco. Pressão alta do mais fino calibre permitiu-nos estrangular o jogo dos ARROJADOS, recuperar a bola perto da área adversária e, em dois remates, somar dois golos que pareciam indiciar uma goleada. Pois pareciam. Mas já sabemos o que a casa gasta e, após um concerto de golos falhados (nem a ajuda do nosso guardião nos valeu nesse capítulo...) os deslizes defensivos levaram a uma igualdade enganosa, mas ameaçadora.

A inspiração não era muita, e o empate a três parecia não ter solução. À medida que o tempo se ia esgotando, as unidades criativas esforçavam-se, mas faltava um momento de clarividência que nos permitisse chegar ao golo. Foi então que o nosso MestreDaRede conseguiu desbloquear o impasse num lance de contra-ataque, no qual Huguinho, qual Michael Owen, inspirado pela camisola que envergava ou pelo logotipo da Carlsberg, não sabemos bem, ofereceu uma assistência numa verdadeira bandeja. Derrubado o muro, o ramalhete compôs-se com um quinto tento que nos permitiu um final de encontro mais desafogado. Estava cumprida a obrigação estatística.

Nota para o desportivismo da primeira figura do nosso Gabinete de Contabilidade. Ante a inferioridade física do guardião do conjunto adversário, disponibilizou-se de imediato para integrar a formação contrária, permitindo o decurso normal do despique. As más-línguas já diziam que dava para os dois lados, por ter ganho e perdido no mesmo jogo, mas deveriam era atentar no seu exemplo de humanismo e amizade, sempre acompanhado de boa cara. Colocado do outro lado da barricada, ainda incomodou pela seu posicionamento e agressividade na disputa da bola mas, sem as movimentações tácticas ‘made in SUPER8’, o seu pé-canhão deixou as munições intactas para outras núpcias.

Referência final para o Prolongamento, uma instituição entre os SUPER8. Estando livre o campo 3 do MyIndoor, lá fomos queimar mais algumas calorias, em minutos mais saborosos por serem livres de encargos. Quatro contra quatro, só valiam golos de cabeça e de calcanhar, mas alguns dos nossos ‘equipiers’ levaram a coisa a sério. Foi rijinho. Mais chance, menos chance, a igualdade a dois deixou toda a gente contente. Desta vez o balneário respirou saúde, com o nosso BLOGUE a ser forte tema de conversa. Espírito vencedor tanto no campo, como na net.

PS: Para não ferir susceptibilidades, a análise individual foi metida na gaveta indefinidamente...

novembro 22, 2003

Mais uma alegria, mais uma VITÓRIA

Os SUPER8 venceram os ARROJADOS por 5-3 em mais um despique intenso no MyIndoor. Mais uma alegria, mais uma vitória. Daqui a pouco tempo já será possível conhecer todos os detalhes deste jogo, com algumas surpresas à mistura, que vão valer a pena. Até breve.

PS: A primeira das ditas novidades é a implementação de uma galeria de fotos. Ainda em fase experimental, esse sector do site já pode ser acedido através do vistoso link no lado esquerdo ("View my photo album") Trata-se de uma área a desenvolver, sendo uma das nossas apostas.

novembro 21, 2003

BLOGueio Mental-1

INFERNO Um infeliz pecador morreu e foi parar à porta do inferno. Lá, um diabinho adjunto perguntou-lhe: - Quer ir para o inferno português ou para o alemão? O infeliz pergunta qual é a diferença. - Bom, existe um muro que separa os dois infernos. No inferno português terá que comer uma lata de 20 kg de merda ao pequeno-almoço, ao almoço e ao jantar. Depois o diabo leva-o ao fogo infernal e, depois, irá dormir. No alemão é igual, só que ao invés de uma lata de merda, terá que comer somente um pires. O infeliz não pensou duas vezes e foi para o inferno alemão. Chegando lá, reparou que estavam todos cabisbaixos e tristes. Enquanto que do outro lado do muro, ouviam-se um som de farra, muitas gargalhadas, enfim, uma festa muito animada. Não se contendo, o infeliz sobe o muro e chama alguém. - Hei! Como é que vocês conseguem estar tão contentes? Aqui o pessoal come um pires de merda e vive triste, enquanto vocês comem uma lata de 20 kg. - Bom, é que aqui é Portugal. Um dia falta a lata, no outro falta merda, no outro o diabo não vem, no outro é feriado, depois fazemos ponte e no outro dia, falta lenha para o fogo e assim se vai andando. E é só festa...

PS: O espaço BLOGueio Mental funciona como uma Tribuna Livre, onde podem ser inseridas anedotas, pensamentos, factos, notícias, reflexões, enfim, coisas que escapem ao âmbito estabelecido deste espaço.

Um pequeno passo

Dentro da política de melhoramento progressivo do Blogue sustentado pelo Gabinete de Novas Tecnologias (GNT) do Movimento SUPER8, podemos hoje anunciar um pequeno passo que será um grande salto no relacionamento com a nossa 'massa associativa'.
Os visitantes já podem dizer de sua justiça através de um espaço próprio para comentários que acompanha cada post. Dentro dos limites da razoabilidade, dado que na arte da contra-truculência também damos cartas, vamos procurar tirar partido do 'feedback' dos nossos visitantes para sermos cada vez melhores. Mais uma vez obrigado.
AMANHÃ HÁ JOGO.

PS: O responsável pela Área do Recrutamento ainda nada disse, dado que esteve em recolhimento espiritual nos últimos três dias, mas espero que a equipa esteja completa amanhã. Já tenho saudades de ver o pessoal, era sinal de que ninguém estava lesionado ou doente e, por outro lado, dava jeito para as fotografias. É o que dá a Bloguemania.

novembro 19, 2003

Estatísticas a caminho

O nosso Departamento de Estatística está em grande. Todos os números sobre os épicos duelos entre os SUPER8 e os ARROJADOS (não sei se eles concordam com o nome que lhes arranjei...), nos clássicos de sábado de manhã, estão recolhidos e tratados em Excel. Parabéns ao responsável do pelouro. Em breve serão colocados online. Entretanto, o Gabinete de Novas Tecnologias está a tratar de encontrar ferramentas, e sobretudo tempo, no caso do webmaster, para criar uma galeria de fotos e um espaço destinado a comentários, onde até os nossos adversários poderão contestar as apreciações que forem feitas por este meio. Última nota para o assinalável êxito da nossa iniciativa de dar dimensão cibernética às nossas aventuras desportivas. Esperamos, logo na primeira semana de existência do projecto, ultrapassar a centena de visitas ao blogue. Obrigado a todos e voltem sempre.
FALTAM TRÊS DIAS PARA O PRÓXIMO CLÁSSICO.

novembro 15, 2003

Delegação no Estádio do Dragão

Uma delegação do Movimento Super8, em princípio composta por três elementos, estará presente na inauguração do novo Estádio do Dragão, palco dos jogos do FC Porto e da abertura do Campeonato da Europa de 2004. Mais uma vez presentes nos grandes momentos do futebol nacional.

Super8 marcam oito e vencem!

Grande triunfo dos Super8, esta manhã, no MyIndoor Arena. Apesar de algumas baixas inesperadas, que obrigaram a um 5 contra 5, sem hipótese de rodar a equipa, os Arrojados não conseguiram contrariar o bom momento da nossa formação, que venceu por 8-5. Uma vitória importante, que permite estrear o nosso blogue da melhor maneira, e com um número-talismã de golos.

Pontapé de saída

Este blogue destina-se a relatar os feitos e contratempos de 8 amigos, que simpaticamente designaremos por Movimento Super8. O factor de união são os jogos de Futebol de 5, em relva artificial, que ocorrem a cada sábado no espaço do Complexo Desportivo MyIndoor, na Maia. Em breve teremos por cá as estatísticas dos jogos realizados nos últimos meses, o perfil dos craques, incidências dos jogos, informações sobre os adversários. Até notícias sobre as peripécias semanais dos atletas. Dá-se hoje o pontapé de saída. Do campo para a net.