novembro 24, 2003

5 + 3 = SUPER8 OUTRA VEZ

Segundo jogo desde a estreia do BLOGUE, segunda vitória. E desta vez a equipa até esteve completa (Bom esforço, rapazes!). Esta crónica foi aguardada com muita ansiedade por alguns elementos do nosso grrrupo de trrrabalho, por isso não os queremos fazer esperar mais. Vamos a isso:

Oito golos numa manhã de sábado. Poderia ser um bom título para a vitória dos SUPER8, mas não é. A rapaziada voltou a facilitar na defesa e deixamos que nos roubassem três fatias do bolo de oito tentos do registo final. Não havia necessidade. A equipa venceu e jogou de forma colectiva interessante, pelo menos a espaços. Mas como estamos ansiosos pelo bacalhau da quadra natalícia, lá demos as ofertas do costume. As três batatas que sirvam de lição.

A entrada na partida foi de fazer até o ‘mister’ Mourinho dar pulos de contentamento no banco. Pressão alta do mais fino calibre permitiu-nos estrangular o jogo dos ARROJADOS, recuperar a bola perto da área adversária e, em dois remates, somar dois golos que pareciam indiciar uma goleada. Pois pareciam. Mas já sabemos o que a casa gasta e, após um concerto de golos falhados (nem a ajuda do nosso guardião nos valeu nesse capítulo...) os deslizes defensivos levaram a uma igualdade enganosa, mas ameaçadora.

A inspiração não era muita, e o empate a três parecia não ter solução. À medida que o tempo se ia esgotando, as unidades criativas esforçavam-se, mas faltava um momento de clarividência que nos permitisse chegar ao golo. Foi então que o nosso MestreDaRede conseguiu desbloquear o impasse num lance de contra-ataque, no qual Huguinho, qual Michael Owen, inspirado pela camisola que envergava ou pelo logotipo da Carlsberg, não sabemos bem, ofereceu uma assistência numa verdadeira bandeja. Derrubado o muro, o ramalhete compôs-se com um quinto tento que nos permitiu um final de encontro mais desafogado. Estava cumprida a obrigação estatística.

Nota para o desportivismo da primeira figura do nosso Gabinete de Contabilidade. Ante a inferioridade física do guardião do conjunto adversário, disponibilizou-se de imediato para integrar a formação contrária, permitindo o decurso normal do despique. As más-línguas já diziam que dava para os dois lados, por ter ganho e perdido no mesmo jogo, mas deveriam era atentar no seu exemplo de humanismo e amizade, sempre acompanhado de boa cara. Colocado do outro lado da barricada, ainda incomodou pela seu posicionamento e agressividade na disputa da bola mas, sem as movimentações tácticas ‘made in SUPER8’, o seu pé-canhão deixou as munições intactas para outras núpcias.

Referência final para o Prolongamento, uma instituição entre os SUPER8. Estando livre o campo 3 do MyIndoor, lá fomos queimar mais algumas calorias, em minutos mais saborosos por serem livres de encargos. Quatro contra quatro, só valiam golos de cabeça e de calcanhar, mas alguns dos nossos ‘equipiers’ levaram a coisa a sério. Foi rijinho. Mais chance, menos chance, a igualdade a dois deixou toda a gente contente. Desta vez o balneário respirou saúde, com o nosso BLOGUE a ser forte tema de conversa. Espírito vencedor tanto no campo, como na net.

PS: Para não ferir susceptibilidades, a análise individual foi metida na gaveta indefinidamente...

Sem comentários: