outubro 13, 2010

E de repente Portugal tem Bento favorável a alimentar a esperança rumo ao Euro'2012


As vitórias sobre Dinamarca e Islândia relançaram as esperanças de Portugal em marcar presença no Euro'2012. Há Bento favorável a empurrar o sonho e, perante a metamorfose sofrida pela Selecção Nacional, o triunfo no Grupo H não é uma miragem. Em março, a Noruega defronta a Dinamarca e, se calhar o empate era o que mais nos interessava, mas desde que os "bacalhaus" não ganhem, está tudo perfeito. Depois, a 4 de junho, segue-se o Portugal-Noruega que terá contornos de uma verdadeira final. No melhor cenário, o triunfo nesse desafio pode deixar-nos imediatamente na liderança, faltando depois ir a Chipre, receber a Islândia e, veremos em que condições, visitar a Dinamarca para colocar a cereja no cimo do bolo. Com o grupo todo a remar para o mesmo lado a diferença está à vista. Após as críticas dos últimos tempos, o "bem jogado" é mais do que merecido. Continuem assim.

PS: É pena continuarmos a ter um presidente da FPF que é um patarata e que ontem, no registo ridículo do costume, se ufanou por desta vez ter acertado no treinador. O mesmo senhor que, com Paulo Bento na calha, foi a Madrid mendigar a José Mourinho que viesse assumir o cargo por duas semanas. É um caso perdido. 

8 comentários:

PATO disse...

sigaaaa :)
até os comemos carago

OQC/Lusitanea disse...

Uma equipa que sofria tão poucos golos, 7 golos sofridos em 4 jogos é muita fruta, oqc!

Mas temos que ficar qualificados, concordo com a análise do PRO Hooligato e não me desiludam: já me estou a preparar para comprar os bilhetes para a Fase Final; em Junho costuma fazer bom tempo na Polónia e na Ucrânia ;)

mac81 disse...

so 1 pergunta, passam os 2 primeiros ou so o 1º?

Gato disse...

Mac,

Apuram-se os primeiros classificados de cada grupo e, também, o melhor 2.º classificado de todos os grupos.

Como são 9, isso significa que os restantes 8 países que ficarem em 2.º lugar jogam um playoff.

Ou seja, trocado por miúdos, com o runner up do Grupo ainda continuamos na corrida ao Euro'2012, mas tendo em conta a forma como as coisas se estão a compor, há que apontar para o primeiro lugar.

Digo mais, se a Noruega perder pontos contra a Dinamarca, em junho já passamos para a frente.

Basta ver os jogadores a falar para se perceber que o ambiente melhorou incrivelmente.

Podes conferir todas as classificações por aqui:

http://www.uefa.com/uefaeuro2012/standings/index.html

ALF disse...

Vamos Tugas !

OQC .. na era Paulo Bento os golos sofridos foram um auto-golo e o de ontem quase que tambem se pode chamar auto-golo... ganda frangote

Gato disse...

Pois, Alf... tocaste num ponto sensível...

O Eduardo parece afectado por alguma "ricardite" aguda...

Mesmo em Itália já deu pelo menos um grande perú e na selecção tem sido o que vê...

Todavia, sejamos realistas: não tem concorrência nesta altura.

RugbyWolf disse...

Rui Patrecas à Selecção!

Por muito descabido que este comentário possa parecer, em determinado momento da época passada cheguei a julgar que o Rui Patrício seria o natural dono das redes nacionais a breve trecho. Mas esqueci-me que está no Sporting, um pseudo-clube onde os jovens não conseguem evoluir por não terem concorrência nem (sobretudo isto) o mínimo apoio das bases, que são os adeptos. Numa posição tão sensível, aquele clube contou recentemente com um homem que foi eleito o 2.º melhor guardião de sempre, atrás do mítico Lev Yashin. Falo do Schmeichel, pois claro, que em dois anos em Alvalade e co-responsável (com Beto Acosta) por um dejuar de 18 anos, saiu rotulado como "frangueiro" e com a fama de que "nos livres era cada tiro cada melro" só por causa de um tiro certeiro de um futuro proscrito de Mourinho! E eu lanço um desafio: indiquem-me, de cabeça, um golo sofrido de livre directo por esse gigante das balizas enquanto estava de leão ao peito sem ser esse fatídico que adiou o título por 8 dias!

A bem da selecção nacional, mandem o Patrecas para o Dragão em Janeiro por troca com o Helton e vão ver como este, em breve, terá de se dedicar à sua guitarra, enquanto o Porto e a Selecção Nacional ganham, em menops de um ano, um verdadeiro guardião!

zeni7 disse...

Concordo que o futuro passa pelo Patrício! Mas o que me preocupa não é o guarda-redes mas sim o avançado. É incrível que não haja melhor que o nosso amigo Almeida, que pelos vistos tb dá uns toques no poker. Mas assim à primeira não me lembro de ninguém. Um médio defensivo com mais cabedal para os jogos com equipas fortes também pode ser necessário, mas, por outro lado, assim como está temos uma saída de bola muito melhor.
O que Bento provou até aos mais míopes foi a falta de qualidade do seu antecessor. Isso foi a coisa mais evidente nestes dois jogos.