maio 27, 2009

A balada da praia das Laranjeiras ou como violência desceu ao relvado no Fluminense


A imagem é impressionante. Elementos da torcida organizada Young Flu decidiram invadir o treino do Fluminense, nas Laranjeiras, como forma de protestar contra os repetidos maus resultados do clube tricolor do Rio de Janeiro. O alvo principal das críticas foi o médio Diguinho, pelos vistos um cliente habitual das "baladas", ou seja, saídas nocturnas. Quando aquele "negão", o líder da claque, o interpelou, a resposta do jogador foi "não enche o saco, o dinheiro é meu, não é seu". O resultado foi o que causou tanto impacto no Brasil, com cenas de violência lamentáveis. No entanto, os profissionais de futebol também devem perceber que representam um emblema e que, embora amanhã possam assinar contrato por outro clube mal surja uma proposta melhor, os adeptos ficam e continuam a sofrer. É um equilíbrio instável que, em algumas sociedades, facilmente degenera em actos violentos que não dignificam ninguém. Resta acrescentar que os seguranças do Fluminense apareceram a disparar para o ar e que a Polícia Militar teve de ser chamada. 

5 comentários:

petruzzi disse...

esse diguinho juntamente com o julio cesar, guarda-redes do belenenses, eram conhecidos na noite carioca - na época em que jogavam juntos no botafogo - como batman & robin. he he

Gato disse...

Juras? ahahah... não fazia ideia... olha, então só se perderam as que caíram no chão. Se calhar se a Fúria Azul tivesse feito o mesmo num treino do Belenenses o filme do campeonato teria sido diferente. De qualquer forma, como sempre disse, o Estrela não se safa e o Belém voltará a salvar-se na secretaria.

Gato disse...

Aliás, como o Estrela não cumpre os pressupostos para qualquer dos escalões profissionais, numa primeira fase até o Boavista se safa de descer à II Divisão. Se depois cumpre os pressupostos ou não, é outro filme.

Caso se confirme que o Vizela e Gondomar descem pelo Apito Dourado, então corremos o risco de ter de repescar clubes da II Divisão para compor a Liga Vitalis. Penafiel e Carregado à espreita.

petruzzi disse...

mas olha que o diguinho não é mau jogador.. vi vários jogos do bota na altura e digo-te que se tivesse mais uns 15 cms era jogador para estar há muito na europa, quiçá no escrete.

por outro lado, repito, não me parece que o principal problema do belenenses tenha estado na baliza. há gente com muito mais responsabilidades quer dentro de campo - sim, muitos dos zucas contratados, mas também alguns consagrados; enfim, chulos não faltaram por lá este ano - quer fora dele - desde a direcção que começou a época, ao treinador calvo que se pirou a duas jornadas do fim..

a ironia é que, no fim, o bicho subiu e o belenenses desceu. se vai ficar na liga através da secretaria são contas para outros rosários.. no entanto, sabes bem que, por mim, é na liga o lugar deles. como sabes que, por mim, o estrela não desceria. aliás, sabes bem o que penso disso tudo..

aliás, é olhares para o boavista.. o clube na merda e quem o saqueou, independentemente do que fez por ele, anda por aí a passear. mas, enfim.. continue-se a assobiar para o ar.. seja no futebol, seja em bancos, seja em autarquias, seja no estado.. o país continua a agradecer.

HooligaN disse...

nobody like us but we don´t care

HooligaN