A XXIV Copa FutPoker estabeleceu um novo máximo de participações nos nossos eventos de segunda-feira à noite. Bastava o Sapeitodos não ter sofrido um contratempo doméstico e os seus acólitos sapinhos terem comparecido para termos atingido a fasquia máxima de 31 elementos para a qual o torneio tinha sido configurado, garantindo payout para o quinteto final. Mesmo assim, temos de registar mais um bom número de estreias, algumas das quais com garantias de continuidade nas próximas semanas. Esse é o maior motivo de regozijo da noite, dado que atingimos um prize pool de $56. O Hooligato foi o triunfador da jornada, apesar do Petruzzi ter dado espectáculo e dado a impressão de que não haveria forma de deixar escapar a sua estreia em sucessos nas Copas FutPoker. Todavia, a recta final da competição acabou por ser bem mais complicada do que era previsível, tendo sido jogado um poker com qualidade que nada ficou a dever a patamares de investimento bastante mais elevados. Os parabéns a todos pelo esforço que fazem para comparecer e pela melhoria progressiva que tem sido sensível no poker praticado. O Ranking FutShark será actualizado esta madrugada. Mantenham-se atentos.
A acção arrancou à 00h10, como habitualmente, tendo os players sido espalhados por 3 mesas. O primeiro eliminado foi o ex-líder Paulo Vdb. Logo a seguir deixou a prova uma participante feminina em estreia, a Angelonly da equipa oficial Nustbusters, que entrou pela conta Liga FutPoker mas não se adaptou a algumas características das nossas mesas. Seguiram-se, para surpresa geral, os pesos-pesados brasileiros: TiroLiro e Leozzuca. A hecatombe prosseguiu com a aspirante à liderança, Nanda BOPE, a nem sequer passar a fasquia do fecho da primeira mesa, o mesmo sucedendo ao primeiro classificado do Ranking, o RugbyWolf. O primeiro intervalo foi atingido com 16 elementos em competição, impondo-se as stacks do Wiseliar (5.540), Hooligato (4.380) e Farmac (4.325). Foi com 77 minutos de combate que finalmente ficou conhecida a final table, após a eliminação do Imparável, um crónico "Away" apesar de tanto gostarmos da sua presença entre nós. Nesta fase, o Petruzzi já tinha tomado a dianteira com 8.705 fichas.
Tendo entrado short na mesa decisiva, o Tuffboy foi o primeiro a ser eliminado. Seguiu-se o gringo El Masnou e o principal candidato assumir o trono do Ranking FutShark, o Home do Gas. Com o Joaoslb1 a ser apanhado na rede, ficou definido o elenco de 6 elementos que já tinha garantido 1 ponto de bonificação, entrando de seguida na batalha pelos lugares premiados. O Nelovsky foi eliminado pelo Hooligato dentro de uma fase de enorme tensão onde se praticou poker de elevado calibre. A bolha foi estendendo-se por largos minutos, até que o "hepta" OQCaralho (7 vitórias em Copas) foi afastado. Mesmo com payout garantido, não houve qualquer relaxamento. Pelo contrário, a agressividade era levada aos limites. O Wiseliar tombou, permitindo ao Petruzzi chegar ao segundo intervalo com a monstruosidade de 28.775 fichas, deixando somente para o Hooligato e Malaco as pírricas stacks de 7.905 e 5.320. O poker, porém, dá muitas voltas. Uma situação de triplo all-in inverte as posições a favor do Vice-Campeão da Etapa #9 da Solverde Season. Depois com o Malaco all-in com poucas fichas, dá-se novo duelo. Com xx7 na board, o Hooligato vai all-in com... 72. Jogada louca? Nada que se compare ao call do Petruzzi com... 79. Com stacks novamente niveladas, o Heads-Up acabou por ser mais curto do que seria expectável. O Gato sente vibe com Q7 de copas, pusha, e o Petruzzi decide colocar o torneio em jogo dando call com... Q9. Com duas copas no flop, o felino tornou-se imediatamente favorito para vencer a corrida, mas foram duas biscas, no turn e river, que sentenciaram a contenda. O Petruzzi jogou grande poker, confirmou a sua evolução, tinha tudo para ganhar, mas acabou por ser infeliz na recta final. O Hooligato aproveitou a oportunidade e facturou o segundo triunfo em Copas. Um sucesso que também teve mérito porque o "vice" sofreu uma das piores runs de cartas de que se recorda. Só um exemplo: em 170 hands jogadas, o melhor par que lhe tocou foi um 88, pelo que o triunfo resultou de um verdadeiro exercício de alquimia, evitando ao máximo os showdowns. Parabéns a todos. Bom jogo.
2 comentários:
Queria dar os sinceros parabéns a todos os intervenientes nesta Copa FutPoker. Há alguns elementos de Velha Guarda que resmungam porque agora não ganham com tanta facilidade, mas acho que este tipo de envolvência é benéfica para todos os jogadores. É natural que na fase inicial das Copas existam jogadores mais loose e alguns calling stations que complicam as manobras, mas com o evoluir da noite o bom poker começa a prevalecer. Sobretudo a final table não ficou nada a dever a um torneio de 50 dólares. Foi muito bem jogada, com pressão permanente e agressividade ao rubro. Estamos no bom caminho. Parabéns a todos.
Não podia era terminar sem deixar um abraço especial ao Petruzzi. A ida ao Solverde transformou por completo a sua forma de encarar o poker e a evolução, a partir daí, tem sido tremenda. Ganhou confiança e está cada vez mais um tubarão. Merecia ganhar a XXIV Copa FutPoker, mas novas oportunidades vão surgir em breve.
Mesmo, mesmo a acabar, um beijinho para a Angelonly pela sua coragem em aventurar-se na inóspita selva que são os nossos eventos para quem não sabe o que esperar.
Gato: parabéns pelo bi...copa... Truzzi, ganda jogatana!!!
Enviar um comentário