Chris Iwelumo foi o grande protagonista do Escócia-Noruega, de qualificação para o Mundial+2010, do passado sábado. Apesar de o jogo ter terminado sem golos, o avançado do Wolverhampton deu nas vistas... pela negativa. No dia da estreia pela selecção escocesa, Iwelumo falhou um golo de forma incrível.
Como seria de esperar, a imprensa britânica não poupou o jogador escocês. O jornal "Telegraph" começa a crónica do jogo de forma cruel e directa: "O pior falhanço de um jogador da Escócia de que há memória condenou Chris Iwelumo ao purgatório na sua estreia com a camisola azul escura e privou a equipa de George Burley de uma grande oportunidade para infligir sérios danos à esperança da Noruega em se qualificar neste grupo".
O "The Guardian" optou por contar um pormenor interessante em torno da situação. "O falhanço de Iwelumo foi de tal forma impressionante que o árbitro assistente assinalou golo antes de verificar, juntamente com um público horrorizado, que o avançado tinha rematado ao lado", pode ler-se nas páginas do conceituado jornal britânico.
Jon Knudsen, guarda-redes da equipa adversária, a Noruega, comentou com 'fair play' o momento infeliz do colega de profissão. "Fiquei a olhar para as redes durante dois ou três segundos antes de perceber que a bola não estava lá e não tinha sido golo. Seguramente ajudou a que tivesse uma estreia de sonho e a manter a baliza inviolável, mas não pude deixar de sentir pena de Iwelumo. Ele deve estar a sentir-se pessimamente", explicou o guardião. Descubram mais sobre o historial e carreira do fenómeno Chris Iwelumo através desta ligação.
Sem comentários:
Enviar um comentário