Como não deu para esfregar na altura, talvez agora ainda vá a tempo. Respeitinho ao all-in UTG é muito lindo e, atenção, meus amigos, muita atenção: eram suited!!!!!!!!
15 comentários:
Anónimo
disse...
WOW ganhaste um mão eu ganhei o sit! mais nada...LOL
agora sem brincadeiras... Jogar sits de 1$ ou de 1000$ é igual depende da banca de cada um.
Fiquei surpreso ontem quando vi que muitos dos que jogavam não tinham noção alguma do que é Pot control.
Pq arriscar a vossa banca num bluff? porque estamos a jogar a 1$? ora bolas!!!
Além de nao ser poker não deixam que outros consigam evoluir o seu jogo, além do mais, prejudica qualquer jogador que o faz pois quando chega a um torneio a sério vai com vícios do passado.
Vamos fazer um exercicio ( caso queiram obviamente ). Analisem o vosso jogo e definam que genero de jogo voçes mais gostas e acham que são mais fortes. Depois dessa certeza começem a desenvolver o outro.
Não me fiz perceber? ok Imaginem que voçes são jogadores agressivos. então jogem 10 sng onde só tem como opção fazer call/check or Fold. Se forem jogadores passivos ou calling stations tentem fazer o exercicio ao contrario. Joguem 10 sng onde a vossa unica opção é fazer raise ou fold. A importancia das maos/posição no jogador agreesivo é exponencialmente superior a importancia do jogador passivo/calling station.
Porque fazer isso? perguntam voçes. simples numa mesa onde temos jogadores agressivos normalmente da corridas no inicio pois um jogador agressivo Nunca enjeita a oportunidade de se enforcar e a melhor maneira de se defender contra ele é se nós deixar-mos o nosso estilo de jogo e adoptarmos outro, mais passivo, mais calling station. Assim controlamos o pot e se pintar no flop sabemos que o jogador agressivo vai disparar mais um/dois ou tres barrels e nos podemos deixar que eles se enforquem.
Mas pf nao façam all in com Blinds a 20-10 nem que tenham AA. como dizia o outro : "temos um burro" e pior " um burro maior que fez call". esqueçam que estao a jogar a 1$ e pensem que estao a jogar a 100$, 200$ ou 1000$.
Gato sei que compreendes o meu reparo alias em conversa ao telm hoje fodi a tua cabeça com isso agora com o post fiquei maluco... tive que puxar as orelhas:)
Francisco " the truth k " Costa
p.s- podem ler artigos de estratégia no meu blog. Achei piada pois ainda ontem antes dos sits escrevi sobre isto no meu blog. Para quem quizer ler pode faze-lo em www.the-truth-k.blogspot.com
franciso, é óbvio que entendo tudo o que queres dizer e compreendo as tuas críticas a muito do poker praticado ontem.. a questão aqui é que ontem era um circo e nos circos o pessoal joga sempre assim (eu por exemplo gosto de eliminar o gato pro leo e o beto se rirem um pouco hahahah)... por vezes até pior, acredita. os circos (não é por acaso o nome) servem mesmo é pra galhofa.
Francisco, o teu comentário é excelente e pertinente, mas antes de dar uma resposta fundamentada acho indispensável que esclareças alguns pontos:
1-Porque razão estás a soltar um "Loooool" no chat do Circo?
2-O allin UTG não merece uma referência como exemplo de manobra de "deception" em contra-ciclo com a tendência "tight/fold" da mesa?
3-Não devia ter sido mais salientada a parte do gajo que dá call ser "um burro ainda maior", conceito que por acaso foi difundido pela minha pessoa?
4-Tu que és conhecido no mundo do poker como Francisco "The Truth is i really push with any 2" Costa, escreveste este texto para levar os incautos a pensar que afinal és uma rock e continuares a fazer das tuas?
Depois de re-opinares direi então de minha justiça. Abraço.
Amigo petruzzi vou fazer de conta que sou jogador de futebol... O francisco disse que além de nao ser poker não deixam que outros consigam evoluir o seu jogo, além do mais, prejudica qualquer jogador que o faz pois quando chega a um torneio a sério vai com vícios do passado.
Gato o que tu queres sei eu...
1-soltei o lolol pois tinha acabado de escrever sobre isto no meu blog. E quando vamos ao circo é suposto rir dos palhaços embora eu nao goste mt de palhaços. outch
2-O allin UTG in early stage 10-20 é uma manobra maniaca e idiota. se for quando as blinds estao mais altas pode ser que tenhas razao pois ha mt respeito pelo raise utg agora pelo all in utg descolnheço.
3-essa o petruzzi que responda eu já disse o tudo no meu 1º post :)
4-eu nem sou loose nem tight ... faço o meu jogo consoante a mesa... ontem fui mt tight agressive expecialmente no 2 e 3 sng que ganhei pois no 1º vi rápidamente que tinha calling stations na mesa por isso ia ter que escolher bem as minhas maos. Mas o meu poker graças a deus já é bastante versátil devido aos exercicios constantes que faço.
francisco, já que associaste ao futebol, não posso deixar de fazer o seguinte comentário: um mau jogador de futebol é notado quando tem que enfrentar equipas que jogam um futebol diferente daquele a que está habituado.. um messi, pelo contrário, joga bem contra qualquer que seja o adversário, real madrid, benfica ou fofó.
sinceramente, acho que levaste o(s) circo(s) mto a sério... compreendo as críticas que fizeste, mas é preciso entender - e foi isso que te quis fazer ver no meu comentário anterior - o contexto da mesa em que entraste. por mim falo: quem joga aqui sabe perfeitamente que jogo (e a maioria joga) os circos sempre da mesma maneira... com calls loucos, com bluffs até ao limite e assim.. e isso não influencia nada o meu estilo de jogo em outros torneios.
não sei porque me associaste à questão que o hooligato te colocou.. mas respondendo.. fiz call ao all in do gato com 88.. é um call como qualquer outro.. e fiz um na ultima mesa a um all in teu com QJ suited, quando fizeste all in com A6, salvo erro. ganhei um e perdi outro, como podia ter ganhos ambos ou perdido os dois. certo, certo é que no fim e posso estar errado, só eu (e acho que o oqcaralho) - mesmo a jogar pra palhaçado conforme salientei atrás - fui itm nos 3 circos. questão pra parafrasear alguém 'e o burro sou eu?'
Queria avaliar as tuas respostas e fiquei contente com elas. Vamos então ao que interessa.
1-Se não dizes tu, digo eu. Soltaste o LOL porque tentaste tirar informação sobre a minha mão e levaste com uma resposta à altura que te mandou para canto. Concordo plenamente contigo, como quase sempre: claro que fazes bem em rir dos palhaços, mas cheira-me que tens o computador à frente do espelho, dado que quem foi comido de cebolada nessa jogada, dado que te expuseste ao tentar apalpar o pulso a ver no que dava, foste tu. Bluffado, ownado, enfim, há vários termos. Sei que costumas fazer isso frequentemente, porque assumes edge psicológica sobre os oponentes, mas por vezes também acontece em sentido inverso. That's poker.
2-Um destes dias tive o prazer de te ver fazer um tsunami de rebuys num satélite na Betfair. Perdi a conta aos 12 ou 13, nem sei bem. Disparavas fichas e fazias reloads em barda a 3 euros cada um. Nem por um segundo te considerei "maníaco ou idiota". Assumiste uma estratégia e seguiste-a, e estou certo que quando logo à noite for à minha colecção literária sobre poker essa linha estará lá descrita. Harrington, Sklansky ou Brunson seguramente já teorizaram sobre o assunto. Eu é que, se calhar, desconheço. Mas vou falar ao Lobo e ele vai certamente fazer questão de incluir um capítulo sobre essa abordagem ao poker no seu próximo livro. Acho que vai ter como título "Estratégia ATM", "Mãos largas" ou "Bodo aos pobres".
3-Essa nem preciso de te responder, ou meter o Petruzzi ao barulho. David Sklansky disse tudo quando celebrizou o "The Gap Concept".
4-Parafraseando um conhecido jogador de poker português, eu não sou loose nem tight. Faço o meu jogo consoante a mesa. Por isso é que, em Circos, vou all-in com AQ suited ao invés de um raise porque já sei que determinados jogadores, se tiverem uma boa mão, vão metê-las todas contra mim e vou ser obrigado a fazer call. Por isso, em determinados momentos, assumo que estou disposto a correr e quem vier, que assuma os riscos. Parabéns pelas tuas leituras, pelo sucesso nos Circos, mas de um jogador da tua craveira não esperava menos. Todavia, creio ser o meu sentimento e de todos os restantes elementos que os Circos mantenham o seu cariz informal e descontraído, por isso não achei piada nenhuma quando toda a gente começou a foldar ontem. Quanto a efeitos positivos ou negativos, é tudo uma questão de mind seting correcto. Quem joga poker, tem de ser capaz de adequar o seu jogo aos ambientes competitivos que enfrenta porque, quando se regista para um torneio, não pode escolher os adversários que lhe tocam na mesa. Seja como for, queria deixar um sincero e profundo agradecimento pela tua preocupação em ajudar-nos a elevar o nível de jogo. Vai seguramente beneficiar-nos a médio prazo, especialmente se adoptares um discurso menos absoluto. Apaixonei-me pela tua agressividade à primeira vista, sou um adepto incondicional, mas pode haver quem confunda a tua convicção afirmativa com arrogância, o que pode distorcer o conteúdo essencial de uma mensagem que reputo de muito interessante e importante.
Nem tive tempo para ler isto tudo como deve ser, mas só pelos primeiros comments quero deixar aqui duas ou três larachas!
Francisco, este pessoal não leva vícios do passado para as mesas a sério. Prova disso mesmo é o Petruzzi, antes da estreia no Solverde (no último, em Espinho) ter andado a prometer que depois dos add ons ia all in com o primeiro Ás/mijo que tivesse e, afinal, ele é que se mijou todo quando se viu no meio dos tubarões! hihihihi
Além disso, o que o gato quer sabes tu e não só! Dasse! Não batas no aquário, crl!!!! ;)
PS - Não venhas dar lições de borla a estes doentes!!! Já lhes prometi que um dia hei de ganhar o WSOP mas nunca hei de ganhar a famosa Copa que o Hooligato promove para se auto-bajular quando consegue, com suck-outs atrás de suck-outs (como no Solverde), ganhar uma edição! Gata-mos! AHAHAHAHAHAHA!
Rapazes estou a chegar agora a casa de uma reunião para recolher roupas e alimentos para crianças abandonadas.
E sinceramente li os vossos comments na diagonal pois estou cansadissimo.
Contudo como amanha tenho um dia fdp e só a noite vou poder responder queria aqui deixar apenas algumas consierações.
Durante toda a minha vida fui de extremos. bom/mau e amado/odiado não conseguia passar indeferente... essa é a minha sina! E a minha maneira de escrever por vezes é castrante, eu sei, mas não consigo evitar. Mas não me podem nunca acusar de não escrever a verdade ou não fosse eu o the thuth k. o k é de ok pois mt gente não sabe.
A minha única preocupação é ajudar-vos a elevar o nível de jogo. Sabendo, contudo que tenho MUITO para aprender. A vida ensinou-me isso quando perdi o meu pai e decidi despedir-me do meu emprego para tomar conta de uma empresa que nada sabia só porque não quiz que os trabalhadores desta fossem para o desemprego. Eu não escolho os caminhos faceis pois esses em Nada nos ajudam. Digo isto pois normalmente nós arranjamos sempre desculpas. A vossa é o circo que não é para levar a sério. E se o circo tivesse classificações? já era? O meu pai dizia " se precisares de alguma coisa pede a um homem ocupado pois um desocupado não tem tempo" traduzino estas palavras para o poquer se quizermos evoluir o nosso jogo vamos ter que ser metódicos, "ver"/ouvir/escutar tudo aquilo que nos têm para dizer e depois analisar. Aproveitar assim o facto de sermos animais racionais e não donks. Se quem debitar informação estiver a fazer-lo de coração aberto isso seguramente vai beneficiar-nos a curto/médio ou longo prazo. Quando escrevi o meu primeiro post no meu modo agressivo ( que nunca eixo ) fiz-lo pois apaixonei-me pelo grupo e sendo filho de quem sou, habituei-me a dar mais do que a receber. O gato disse que pode haver quem confunda minha tua convicção afirmativa com arrogância, é um facto, mas na faculdade havia 2 frases que ficaram coladas a minha imagem. Habemos pena ( das pessoas de espirito fraco pois sempre disse que a masturbação mental vulgo arrogancia é boa mas prefiro a outra e feita por outra pessoa e de sexo diferente ) e isto não é para quem quer é para quem pode ( espero nao ter que explicar isto )
benne a noite já vai longa e acho que já escrevi de+
beijos e abraços
keep it comming i will not fold ;) Francisco " the truth k " Costa
petruzzi só mais uma coisa eu inclui-te pois sempre achei que 3 era melhor que dois :) e não sei se reparaste no que disse " gato o que tu queres sei eu" ele é que te meteu ao barulho e eu como te disse acho mais piada a 3 do que a 2.Por isso começei por ti pois achei que ias-te passar...lolol abraço e desculpa
rugby tanquilo nice comment by the away
p.s- circo, teatro ou opera blinds 30-15 UTG-all in MP-88 easy fold alem de nao teres posição nunca deves arriscar toda a tua stack alias quando o gato diz "3-Essa nem preciso de te responder, ou meter o Petruzzi ao barulho. David Sklansky disse tudo quando celebrizou o "The Gap Concept" " esta apenas a citar o que eu disse pois a palavras nao sao minhas sao do david :) ou seja e o burro sou eu
em espinho tive primeiro que ver a camisa de forças em que estava metido, que mais apertada ficou quando não fiz o add on. se fosse hoje, provavelmente teria-o feito. mas quando regresso do intervalo e vejo todos com mais 5 mil fichas que eu, tive que usar a cabeça.. ir a olim não ia resultar e cairia facilmente porque havia o fsleite a quem tudo lhe batia (lembro-me que teve AA duas vezes, AK umas quatro, além de pares altos como QQ e assim) e a mim, pelo contrário, não me batia nada. depois do jantar é que a coisa se complicou.. tinha perto de 7000 fichas e comi logo com as blinds. na BB nada.. na SB vejo as cartas logo que me as dão (KJ) e decido imediatamente fazer all in quando vejo o raise do fsleite. acontece que, antes de mim, estava a tikita e fê-lo primeiro. pelas 'leis' dos livros devo foldar e foi o que fiz... acontece que ambos viram AQ e na board não bate nada além de dois K.. fiquei pior que fodido.. agora eu pergunto, há verdades absolutas no poker? jogar de forma estúpida é uma coisa, dar calls quando se sente vibe é outra.. o resto é a sorte que dita o vencedor.
francisco, tá tudo bem, não tens que pedir qualquer desculpa.. bom é haver debates animados. ah espero que tenhas compreendido a ironia - e nada mais - da minha questão.
Tou a ver que não te esqueceste daqueles suited connectors que deram cabo dos meus queridos Ases em Espinho. E o suckouteiro sou eu?
Petruzzi: parabéns uma vez mais pelo teu desempenho em Espinho e pela progressão que tens revelado. Para quem joga poker há cerca de 1 ano estás muito bem e, se progredires desta forma durante os próximos 12 meses, a coisa promete.
Yuran: um treinador que conheço diria que és um perfeito "Artista de Circo". No bom sentido, claro. Já tinha saudades de um bom despique verbal e espero que continues com tua pedalada bitaiteira. Quanto à suposta arrogância, não me incomoda nada, mas quis apenas fazer-te ver que quando te diriges a um grupo mais alargado de pessoas encontras vários tipos de sensibilidades e, por vezes, é produtivo garantir que o foco não deriva da mensagem para a forma. Se digo isto, foi porque alguém me fez chegar algum reparo, como deves perceber, e já me bastou andar a semana passada toda a apagar incêndios devido a mal-entendidos.
Toma nota de uma coisa: consta-me que jogas poker há bastantes anos mas, no meu caso, só passei em definitivo para poker em real money no início de 2008. Por vezes, passo semanas seguidas em que só consigo jogar nas Copas porque ao sair com a cabeça em água do trabalho não consigo concentrar-me a 100%, como entendo que devo encarar o poker. Mesmo assim, nunca deixei de ler, de ver vídeos, de recolher frames e estatísticas, de analisar o jogo e querer aprender. Daí que ainda não consiga perceber porque carga de água começaste a disparar palpites e críticas sobre o que faço ou deixo de fazer nos Circos, quando ainda na noite anterior venci a Copa FutPoker mais concorrida de sempre, aí sim jogando o meu "A Game". Terei todo o prazer em facultar-te as estatísticas desse torneio e aguardarei ansiosamente pelo teu parecer iluminado e, então sim, condignamente fundamentado.
Como só li o resto da intervenção na diagonal, porque o dia vai ser de intensa exigência laboral, reservo para mais tarde uma tomada de posição melhor enquadrada.
PS: O que disse sobre o Petruzzi faço questão de estender à minha pessoa. Tenho um plano que espero me venha a ajudar a evoluir seriamente no poker durante os próximos 6 a 12 meses. Assim que sentir ter bases mais sólidas, então a segunda fase passa pela especialização em cash games. Já disse ao RugbyWolf, e assumo-o, que o jogo dele me ajudou a ganhar equilíbrio e ponderação, sem perder agressividade. De ti, Francisco, também espero absorver enormes ensinamentos, sobretudo se o projecto que pretendes levar em frente for mesmo concretizado. Ainda agora estava aqui na redacção a contar como fizeste o Arkitekt borrar-se pelas pernas abaixo... ahahah
Dentro de momento vou colocar o circo no meu blog não disse a ninguem mas gravei... por isso espero que se reconheçam... é uma critica no bom sentido acho que todos vao perceber o pq de ter colocado lá.
15 comentários:
WOW ganhaste um mão eu ganhei o sit!
mais nada...LOL
agora sem brincadeiras...
Jogar sits de 1$ ou de 1000$ é igual depende da banca de cada um.
Fiquei surpreso ontem quando vi que muitos dos que jogavam não tinham noção alguma do que é Pot control.
Pq arriscar a vossa banca num bluff? porque estamos a jogar a 1$?
ora bolas!!!
Além de nao ser poker não deixam que outros consigam evoluir o seu jogo, além do mais, prejudica qualquer jogador que o faz pois quando chega a um torneio a sério vai com vícios do passado.
Vamos fazer um exercicio ( caso queiram obviamente ).
Analisem o vosso jogo e definam que genero de jogo voçes mais gostas e acham que são mais fortes.
Depois dessa certeza começem a desenvolver o outro.
Não me fiz perceber? ok
Imaginem que voçes são jogadores agressivos. então jogem 10 sng onde só tem como opção fazer call/check or Fold.
Se forem jogadores passivos ou calling stations tentem fazer o exercicio ao contrario. Joguem 10 sng onde a vossa unica opção é fazer raise ou fold.
A importancia das maos/posição no jogador agreesivo é exponencialmente superior a importancia do jogador passivo/calling station.
Porque fazer isso? perguntam voçes.
simples numa mesa onde temos jogadores agressivos normalmente da corridas no inicio pois um jogador agressivo Nunca enjeita a oportunidade de se enforcar e a melhor maneira de se defender contra ele é se nós deixar-mos o nosso estilo de jogo e adoptarmos outro, mais passivo, mais calling station. Assim controlamos o pot e se pintar no flop sabemos que o jogador agressivo vai disparar mais um/dois ou tres barrels e nos podemos deixar que eles se enforquem.
Mas pf nao façam all in com Blinds a 20-10 nem que tenham AA. como dizia o outro : "temos um burro" e pior " um burro maior que fez call".
esqueçam que estao a jogar a 1$ e pensem que estao a jogar a 100$, 200$ ou 1000$.
Gato sei que compreendes o meu reparo alias em conversa ao telm hoje fodi a tua cabeça com isso agora com o post fiquei maluco... tive que puxar as orelhas:)
Francisco " the truth k " Costa
p.s- podem ler artigos de estratégia no meu blog. Achei piada pois ainda ontem antes dos sits escrevi sobre isto no meu blog.
Para quem quizer ler pode faze-lo em www.the-truth-k.blogspot.com
franciso, é óbvio que entendo tudo o que queres dizer e compreendo as tuas críticas a muito do poker praticado ontem.. a questão aqui é que ontem era um circo e nos circos o pessoal joga sempre assim (eu por exemplo gosto de eliminar o gato pro leo e o beto se rirem um pouco hahahah)... por vezes até pior, acredita. os circos (não é por acaso o nome) servem mesmo é pra galhofa.
Francisco, o teu comentário é excelente e pertinente, mas antes de dar uma resposta fundamentada acho indispensável que esclareças alguns pontos:
1-Porque razão estás a soltar um "Loooool" no chat do Circo?
2-O allin UTG não merece uma referência como exemplo de manobra de "deception" em contra-ciclo com a tendência "tight/fold" da mesa?
3-Não devia ter sido mais salientada a parte do gajo que dá call ser "um burro ainda maior", conceito que por acaso foi difundido pela minha pessoa?
4-Tu que és conhecido no mundo do poker como Francisco "The Truth is i really push with any 2" Costa, escreveste este texto para levar os incautos a pensar que afinal és uma rock e continuares a fazer das tuas?
Depois de re-opinares direi então de minha justiça.
Abraço.
Amigo petruzzi vou fazer de conta que sou jogador de futebol...
O francisco disse que além de nao ser poker não deixam que outros consigam evoluir o seu jogo, além do mais, prejudica qualquer jogador que o faz pois quando chega a um torneio a sério vai com vícios do passado.
Gato
o que tu queres sei eu...
1-soltei o lolol pois tinha acabado de escrever sobre isto no meu blog. E quando vamos ao circo é suposto rir dos palhaços embora eu nao goste mt de palhaços. outch
2-O allin UTG in early stage 10-20 é uma manobra maniaca e idiota. se for quando as blinds estao mais altas pode ser que tenhas razao pois ha mt respeito pelo raise utg agora pelo all in utg descolnheço.
3-essa o petruzzi que responda eu já disse o tudo no meu 1º post :)
4-eu nem sou loose nem tight ... faço o meu jogo consoante a mesa...
ontem fui mt tight agressive expecialmente no 2 e 3 sng que ganhei pois no 1º vi rápidamente que tinha calling stations na mesa por isso ia ter que escolher bem as minhas maos. Mas o meu poker graças a deus já é bastante versátil devido aos exercicios constantes que faço.
opina-mos
francisco, já que associaste ao futebol, não posso deixar de fazer o seguinte comentário: um mau jogador de futebol é notado quando tem que enfrentar equipas que jogam um futebol diferente daquele a que está habituado.. um messi, pelo contrário, joga bem contra qualquer que seja o adversário, real madrid, benfica ou fofó.
sinceramente, acho que levaste o(s) circo(s) mto a sério... compreendo as críticas que fizeste, mas é preciso entender - e foi isso que te quis fazer ver no meu comentário anterior - o contexto da mesa em que entraste. por mim falo: quem joga aqui sabe perfeitamente que jogo (e a maioria joga) os circos sempre da mesma maneira... com calls loucos, com bluffs até ao limite e assim.. e isso não influencia nada o meu estilo de jogo em outros torneios.
não sei porque me associaste à questão que o hooligato te colocou.. mas respondendo.. fiz call ao all in do gato com 88.. é um call como qualquer outro.. e fiz um na ultima mesa a um all in teu com QJ suited, quando fizeste all in com A6, salvo erro. ganhei um e perdi outro, como podia ter ganhos ambos ou perdido os dois. certo, certo é que no fim e posso estar errado, só eu (e acho que o oqcaralho) - mesmo a jogar pra palhaçado conforme salientei atrás - fui itm nos 3 circos. questão pra parafrasear alguém 'e o burro sou eu?'
abraço
Caro Francisco,
Queria avaliar as tuas respostas e fiquei contente com elas. Vamos então ao que interessa.
1-Se não dizes tu, digo eu. Soltaste o LOL porque tentaste tirar informação sobre a minha mão e levaste com uma resposta à altura que te mandou para canto. Concordo plenamente contigo, como quase sempre: claro que fazes bem em rir dos palhaços, mas cheira-me que tens o computador à frente do espelho, dado que quem foi comido de cebolada nessa jogada, dado que te expuseste ao tentar apalpar o pulso a ver no que dava, foste tu. Bluffado, ownado, enfim, há vários termos. Sei que costumas fazer isso frequentemente, porque assumes edge psicológica sobre os oponentes, mas por vezes também acontece em sentido inverso. That's poker.
2-Um destes dias tive o prazer de te ver fazer um tsunami de rebuys num satélite na Betfair. Perdi a conta aos 12 ou 13, nem sei bem. Disparavas fichas e fazias reloads em barda a 3 euros cada um. Nem por um segundo te considerei "maníaco ou idiota". Assumiste uma estratégia e seguiste-a, e estou certo que quando logo à noite for à minha colecção literária sobre poker essa linha estará lá descrita. Harrington, Sklansky ou Brunson seguramente já teorizaram sobre o assunto. Eu é que, se calhar, desconheço. Mas vou falar ao Lobo e ele vai certamente fazer questão de incluir um capítulo sobre essa abordagem ao poker no seu próximo livro. Acho que vai ter como título "Estratégia ATM", "Mãos largas" ou "Bodo aos pobres".
3-Essa nem preciso de te responder, ou meter o Petruzzi ao barulho. David Sklansky disse tudo quando celebrizou o "The Gap Concept".
4-Parafraseando um conhecido jogador de poker português, eu não sou loose nem tight. Faço o meu jogo consoante a mesa. Por isso é que, em Circos, vou all-in com AQ suited ao invés de um raise porque já sei que determinados jogadores, se tiverem uma boa mão, vão metê-las todas contra mim e vou ser obrigado a fazer call. Por isso, em determinados momentos, assumo que estou disposto a correr e quem vier, que assuma os riscos. Parabéns pelas tuas leituras, pelo sucesso nos Circos, mas de um jogador da tua craveira não esperava menos.
Todavia, creio ser o meu sentimento e de todos os restantes elementos que os Circos mantenham o seu cariz informal e descontraído, por isso não achei piada nenhuma quando toda a gente começou a foldar ontem. Quanto a efeitos positivos ou negativos, é tudo uma questão de mind seting correcto. Quem joga poker, tem de ser capaz de adequar o seu jogo aos ambientes competitivos que enfrenta porque, quando se regista para um torneio, não pode escolher os adversários que lhe tocam na mesa.
Seja como for, queria deixar um sincero e profundo agradecimento pela tua preocupação em ajudar-nos a elevar o nível de jogo. Vai seguramente beneficiar-nos a médio prazo, especialmente se adoptares um discurso menos absoluto. Apaixonei-me pela tua agressividade à primeira vista, sou um adepto incondicional, mas pode haver quem confunda a tua convicção afirmativa com arrogância, o que pode distorcer o conteúdo essencial de uma mensagem que reputo de muito interessante e importante.
O abraço apertado do costume.
Nem tive tempo para ler isto tudo como deve ser, mas só pelos primeiros comments quero deixar aqui duas ou três larachas!
Francisco, este pessoal não leva vícios do passado para as mesas a sério. Prova disso mesmo é o Petruzzi, antes da estreia no Solverde (no último, em Espinho) ter andado a prometer que depois dos add ons ia all in com o primeiro Ás/mijo que tivesse e, afinal, ele é que se mijou todo quando se viu no meio dos tubarões! hihihihi
Além disso, o que o gato quer sabes tu e não só! Dasse! Não batas no aquário, crl!!!! ;)
PS - Não venhas dar lições de borla a estes doentes!!! Já lhes prometi que um dia hei de ganhar o WSOP mas nunca hei de ganhar a famosa Copa que o Hooligato promove para se auto-bajular quando consegue, com suck-outs atrás de suck-outs (como no Solverde), ganhar uma edição! Gata-mos! AHAHAHAHAHAHA!
EM NOME DO PAI
Rapazes estou a chegar agora a casa de uma reunião para recolher roupas e alimentos para crianças abandonadas.
E sinceramente li os vossos comments na diagonal pois estou cansadissimo.
Contudo como amanha tenho um dia fdp e só a noite vou poder responder queria aqui deixar apenas algumas consierações.
Durante toda a minha vida fui de extremos. bom/mau e amado/odiado não conseguia passar indeferente... essa é a minha sina! E a minha maneira de escrever por vezes é castrante, eu sei, mas não consigo evitar. Mas não me podem nunca acusar de não escrever a verdade ou não fosse eu o the thuth k. o k é de ok pois mt gente não sabe.
A minha única preocupação é ajudar-vos a elevar o nível de jogo. Sabendo, contudo que tenho MUITO para aprender. A vida ensinou-me isso quando perdi o meu pai e decidi despedir-me do meu emprego para tomar conta de uma empresa que nada sabia só porque não quiz que os trabalhadores desta fossem para o desemprego. Eu não escolho os caminhos faceis pois esses em Nada nos ajudam. Digo isto pois normalmente nós arranjamos sempre desculpas. A vossa é o circo que não é para levar a sério. E se o circo tivesse classificações? já era?
O meu pai dizia " se precisares de alguma coisa pede a um homem ocupado pois um desocupado não tem tempo" traduzino estas palavras para o poquer se quizermos evoluir o nosso jogo vamos ter que ser metódicos, "ver"/ouvir/escutar tudo aquilo que nos têm para dizer e depois analisar.
Aproveitar assim o facto de sermos animais racionais e não donks.
Se quem debitar informação estiver a fazer-lo de coração aberto isso seguramente vai beneficiar-nos a curto/médio ou longo prazo.
Quando escrevi o meu primeiro post no meu modo agressivo ( que nunca eixo ) fiz-lo pois apaixonei-me pelo grupo e sendo filho de quem sou, habituei-me a dar mais do que a receber.
O gato disse que pode haver quem confunda minha tua convicção afirmativa com arrogância, é um facto, mas na faculdade havia 2 frases que ficaram coladas a minha imagem.
Habemos pena ( das pessoas de espirito fraco pois sempre disse que a masturbação mental vulgo arrogancia é boa mas prefiro a outra e feita por outra pessoa e de sexo diferente )
e
isto não é para quem quer é para quem pode ( espero nao ter que explicar isto )
benne a noite já vai longa e acho que já escrevi de+
beijos e abraços
keep it comming i will not fold ;)
Francisco " the truth k " Costa
petruzzi só mais uma coisa eu inclui-te pois sempre achei que 3 era melhor que dois :)
e não sei se reparaste no que disse " gato o que tu queres sei eu" ele é que te meteu ao barulho
e eu como te disse acho mais piada a 3 do que a 2.Por isso começei por ti pois achei que ias-te passar...lolol
abraço e desculpa
rugby tanquilo nice comment by the away
p.s- circo, teatro ou opera
blinds 30-15
UTG-all in
MP-88 easy fold
alem de nao teres posição nunca deves arriscar toda a tua stack
alias quando o gato diz "3-Essa nem preciso de te responder, ou meter o Petruzzi ao barulho. David Sklansky disse tudo quando celebrizou o "The Gap Concept" " esta apenas a citar o que eu disse pois a palavras nao sao minhas sao do david :) ou seja e o burro sou eu
p.s.1-desculpa mas tinha que acabar assim
lobo, laracha-mos
em espinho tive primeiro que ver a camisa de forças em que estava metido, que mais apertada ficou quando não fiz o add on. se fosse hoje, provavelmente teria-o feito. mas quando regresso do intervalo e vejo todos com mais 5 mil fichas que eu, tive que usar a cabeça.. ir a olim não ia resultar e cairia facilmente porque havia o fsleite a quem tudo lhe batia (lembro-me que teve AA duas vezes, AK umas quatro, além de pares altos como QQ e assim) e a mim, pelo contrário, não me batia nada.
depois do jantar é que a coisa se complicou.. tinha perto de 7000 fichas e comi logo com as blinds. na BB nada.. na SB vejo as cartas logo que me as dão (KJ) e decido imediatamente fazer all in quando vejo o raise do fsleite. acontece que, antes de mim, estava a tikita e fê-lo primeiro. pelas 'leis' dos livros devo foldar e foi o que fiz... acontece que ambos viram AQ e na board não bate nada além de dois K.. fiquei pior que fodido.. agora eu pergunto, há verdades absolutas no poker? jogar de forma estúpida é uma coisa, dar calls quando se sente vibe é outra.. o resto é a sorte que dita o vencedor.
francisco, tá tudo bem, não tens que pedir qualquer desculpa.. bom é haver debates animados. ah espero que tenhas compreendido a ironia - e nada mais - da minha questão.
abraços
Lobo: suckouta-mos!!!
Tou a ver que não te esqueceste daqueles suited connectors que deram cabo dos meus queridos Ases em Espinho. E o suckouteiro sou eu?
Petruzzi: parabéns uma vez mais pelo teu desempenho em Espinho e pela progressão que tens revelado. Para quem joga poker há cerca de 1 ano estás muito bem e, se progredires desta forma durante os próximos 12 meses, a coisa promete.
Yuran: um treinador que conheço diria que és um perfeito "Artista de Circo". No bom sentido, claro. Já tinha saudades de um bom despique verbal e espero que continues com tua pedalada bitaiteira. Quanto à suposta arrogância, não me incomoda nada, mas quis apenas fazer-te ver que quando te diriges a um grupo mais alargado de pessoas encontras vários tipos de sensibilidades e, por vezes, é produtivo garantir que o foco não deriva da mensagem para a forma. Se digo isto, foi porque alguém me fez chegar algum reparo, como deves perceber, e já me bastou andar a semana passada toda a apagar incêndios devido a mal-entendidos.
Toma nota de uma coisa: consta-me que jogas poker há bastantes anos mas, no meu caso, só passei em definitivo para poker em real money no início de 2008. Por vezes, passo semanas seguidas em que só consigo jogar nas Copas porque ao sair com a cabeça em água do trabalho não consigo concentrar-me a 100%, como entendo que devo encarar o poker. Mesmo assim, nunca deixei de ler, de ver vídeos, de recolher frames e estatísticas, de analisar o jogo e querer aprender.
Daí que ainda não consiga perceber porque carga de água começaste a disparar palpites e críticas sobre o que faço ou deixo de fazer nos Circos, quando ainda na noite anterior venci a Copa FutPoker mais concorrida de sempre, aí sim jogando o meu "A Game". Terei todo o prazer em facultar-te as estatísticas desse torneio e aguardarei ansiosamente pelo teu parecer iluminado e, então sim, condignamente fundamentado.
Como só li o resto da intervenção na diagonal, porque o dia vai ser de intensa exigência laboral, reservo para mais tarde uma tomada de posição melhor enquadrada.
PS: O que disse sobre o Petruzzi faço questão de estender à minha pessoa. Tenho um plano que espero me venha a ajudar a evoluir seriamente no poker durante os próximos 6 a 12 meses. Assim que sentir ter bases mais sólidas, então a segunda fase passa pela especialização em cash games. Já disse ao RugbyWolf, e assumo-o, que o jogo dele me ajudou a ganhar equilíbrio e ponderação, sem perder agressividade. De ti, Francisco, também espero absorver enormes ensinamentos, sobretudo se o projecto que pretendes levar em frente for mesmo concretizado. Ainda agora estava aqui na redacção a contar como fizeste o Arkitekt borrar-se pelas pernas abaixo... ahahah
Dentro de momento vou colocar o circo no meu blog não disse a ninguem mas gravei... por isso espero que se reconheçam...
é uma critica no bom sentido acho que todos vao perceber o pq de ter colocado lá.
PUFF JA ESTA EM WWW.THE-TRUTH-K.BLOGSPOT.COM
sapo ja tens resposta ao teu comentario... espero que consigas perceber...
outra coisa
o que acharam da mesa...
gus hansen is sick imo
Enviar um comentário