Tendo em conta que o espaço do FutMural é curto para o debate que se impõe em torno do "Sa-SapoGate", a discussão é transposta para os
Comentários desta posta. Trata-se de uma boa oportunidade para a facção batráquia poder dar resposta às questões que estão sobre a mesa, ponto essencial para o trânsito em julgado da sentença emanada do Processo Sumaríssimo. O acórdão pode ser
consultado aqui.
15 comentários:
Bem-vindos ao debate. Petruzzi, a jogada que referiste, com push simultâneo dos batráquios, está mencionada no Ponto 5 do Acórdão. Todavia, dada a ausência de frame, a jogada não foi mencionada mais especificamente. De qualquer forma, a convicção geral sobre a concludência das provas fala por si.
foi o seguinte: o sapo 1 olinou e eu como tinha o dobro das fichas callei. acontece que o sapo 2 - com uma mão tão vulgar quanto a minha que callou o sapo 1 - que tinha ainda mais fichas que eu, olinou por cima do meu call, o que me fez ter que ir a jogo (tinha mais de 1000 fichas, mesmo que perdesse olim com sapo 1). bem vistas as coisas, era a única forma dos batráquios irem ao money.. foi o que sucedeu.
Obrigado pelo teu esclarecimento, Petruzzi. Creio não ser necessário proceder a uma adenda no Acórdão, mas ficou bem especificada a fundamentação do Ponto 5 da Acusação. Os "Batráquio Files" continuam a esperar que os visados tomem posição ou, pelo menos, que o Sapo1 aceite a penitência e dê a cara na XIX Copa.
Defesa Sapal:
Aproveitando o facto do fim de férias escolares do RicarDeco coincidir com uma folga minha (isto já explica a estranheza levantada no ponto 2 – “Embora fosse estranho que esse jovem ainda estivesse acordado quase às 3 da manhã.”), convidei-o a passar a noite em minha casa, tendo ele aparecido com o seu portátil e a sua placa Vodafone. Sabendo da sua paixão pelo Poker e que ele joga frequentemente Ao Viva-mos com os seus amigos e que tem conta na Pokerstars (Ricardeco), onde costuma jogar em modo playmoney, lancei-lhe o desafio de reabilitar a sua conta Bwin para jogar Poker versão real money, porque até à data apenas a havia usado para apostas de desporto.
Como apenas tinha 73 centimos, fui com ele para uma mesa HU/MICRO/LIMITE, onde lhe passei mais alguns trocos. Seguimos então para a minha mesa favorita na BWIN: 5 lugares, 1+0,20, turbo, onde chegamos a jogar em simultâneo num par de ocasiões. Ao mesmo tempo, eu jogava Tilt e PokerStars (playmoney com a conta do Ivoanildo).
Cedo – na Pokerstars e antes de termos começado a jogar na Bwin - constatei algumas “anomalias” no modus-operandu do Ricardeco: vê flops frequentemente, com mãos como 84 (nuts para ele) off e coisas do género; tem aa com bb a 30 e faz all in; não joga com a posição…etc. Fui-lhe mostrando outra forma de jogar (a minha, que tem influências de alguns grandes jogadores) nas mesas onde me encontrava e com sucesso. Face ao êxito que eu estava a ter, ele foi adoptando algumas das minhas “manias” – daí o 666, o do Ponto3, e o Tight Agressive/Passive do Ponto6 -, mas sempre com o espírito de conseguir ser um “aluno que supera o mestre”.
Falei-lhe dos nossos convívios pokeralhísticos e resolvi ir espreitar o privado, onde decorria uma mesa hooligato. Daí para a frente, todos sabem o que aconteceu, se bem que a minha versão dos acontecimentos seja diferente daquela que foi divulgada.
Vencemos a mesa sapeitodos, é um facto, mas em momento algum eu e o Ricardeco – Ricardocanar na Bwin - trocamos informações relativamente aos nossos jogos. Basta ver que, depois de quase ter eliminado o Leozuca, tendo quase dobrado a minha stack, meti-me numa guerra – all in, em pré-flop - com o Ricardeco e ele saiu vitorioso, pois caso contrário teria caído logo ali, quase no início. Pena essa jogada ter sido esquecida ou ocultada pelo felino do nosso grupo. Isso e os pormenores relativos a um call inexplicável do Petruzzi a um all in do chip leader Ricardeco, onde eu já estava metido e quando se jogava para a bolha. “Apenas com o Petruzzi a resistir à overdose batráquia, deu-se mais um típico movimento de collusion que FORÇOU O ERRO DO OPONENTE”, escreveu o gato, no Ponto 5, como quem não quer a coisa…
Em vez dos pormenores que referi, o Hooligato preferiu dar ênfase (Ponto4) a um fold “do tal puto inexperiente”, quando ele próprio, em SB e com uma stack aceitável mas que, curiosamente, não aparece no frame, se recusou a pôr 300 fichas para me tentar eliminar. O que também não aparece no frame em questão foi o facto não divulgado de o fold do Ricardeco ter sido pronto ao do Hooligato. Segundo o que me constou à postriori, o “tal puto inexperiente” carregou no check/fold mal viu a sua mão…
Para concluir, atentem apenas em mais dois factos:
1 - Tudo isto serviu para uma pena que me foi aplicada - o Sapeitodos é condenado a colocar um bounty sobre a sua própria cabeça, na XIX Copa FutPoker, de valor aproximado ao prize pool do 3ª Circo de ontem à noite -, segundo a qual serei o alvo a abater na próxima Copa. Apesar de, esta semana, ainda não ter sido publicado aqui o nosso Ranking, a verdade é que eu, face à minha vitória na última edição, voltei a ultrapassar o Gato na tabela. Logo, nada melhor para ele do que uma penalização dessas para mim.
2 – Tantas foram as suspeitas levantadas na primeira vez que chegou alguém à nossa comunidade através da minha pessoa, que isso me levou a pensar que, se calhar, já será um hábito trazer novatos para o grupo e jogar em par, em trio ou em tetra com eles… Não sei, é só uma suposição. Mas, já agora: quem é o grande responsável pela chegada de grande parte dos nossos elementos ao grupo? Quem é que tem o contacto de todos nós sem excepção no MSN? Todos sabemos a resposta…
Face a isto, e para concluir até nova oportunidade, peço que aceitem o meu direito à indignação e a minha vontade (flexível, é certo) de retaliar e não participar na próxima edição da Copa. Para ti, Gato, até é bom, pois garantes nova ultrapassagem na tabela classificativa…
Aquele abrasso. No hard feelings
PS: Enquanto escrevi a minha defesa, contribui com 3 dllrs num total de 3 circos, nos quais limitei-me a dar fichas... Só para provar que não vivo obcecado com isto ao ponto de fazer esquemas manhosos para vos levar de vencidos.
SAPO
Já estou a ver... "Puto! Folda isso que não tens odds! Eu fui all in é porque tenho melhorn que o teu AA" :D
Recebi agora a seguinte informação: O primaço perguntou "Como é possível teres melhor que AA", ao que o Sapo respondeu: "Os meus são suitted! Estou à tua frente!" hihihi
RUGBYWOLF
3 reformados foram ao psicologo e este pediu-lhes para contarem até 10. Diz o ex-funcionário da nasa: 10, 9, 8, 7, 6, 5, 4, 3, 2, 1, ignicion. Depois o carteiro: 2,4,6,8,10... 1, 3,5,7,9. Por fim, o funcionário público: Ás, duque, terno, quadra, quina, sena, bisca, dama, valete, rei
sapa-mos, no me jodas. até podes ter tido um primo a jogar aí ao pé de ti, não coloco isso em causa.. agora, quereres que acreditemos que não jogaram a meias quando se justificou fazê-lo e em vosso benefício - sobretudo teu - já é demais, não? sabes perfeitamente que foi a vossa conjugação de esforço que te permitiu ir ao money, porventura a ambos.
ps - gostaria de ver a resposta do hooligato ao clima de suspeição levantado pelo sapeitodos num dos seus postulados de justificação/reacção.
ah, a defesa sapal não procede.
"...acontece que o sapo 2 - com uma mão tão vulgar quanto a minha...", by truzzi. A2 é um bocadinho melhor do que J9, não? Ainda mais quando o A2 é chip leader, não? Quanto ao clima de suspeição, esse já tinha sido lançado sobre mim e também por ti. Só agora é que queres reacções? Sabujo ;).
Depois de ter ouvido o Ricardeco a dizer, a noite toda, que nós (Futpoker nation) não percebiamos nada de Poker por nos ter ganho, agora tenho de levar com as vossas suspeições... Dasse, haja paciência
"A Comunidade FutPoker sabe acolher os estreantes, por isso não causa surpresa que os rookies mostrem serviço, até porque ao não conhecerem o field jogam mais soltos e sem preocupações", by gato, a 09/09/2008, sobre Pedro Miguel.
Uns são filhos, outros enteados...
só para reestabelecer a verdade fod factos: qual J9 e A2? nem eu fui a jogo com J9 (fui com JT) nem o sapo 1, que olinou, nem o sapo 2, que tornou a olinar, tinham A.
SAPO1: AQ
SAPO2: A2
PETRUZZI: J9 OU JT
FLOP: XQX
Sobre as alegadas suspeições levantadas pelo Sapo, não são árvore larga o suficiente para encobrir a floresta.
Quanto à referência aos estreantes, reafirmo-a, embora dissesse respeito a Copas e não Circos. Mas, para começar, é preciso que sejam mesmo estreantes, e não meros sucedâneos.
Para o RicarDeco, mais conhecido como Sapo2, as maiores felicidades do mundo. Espero que venha mais vezes à luta porque a gente gosta é de adversários fortes.
Aliás, o moço ameaça tirar ao Imparável o estatuto de "Cristiano Ronaldo" do poker. Em 16 jogos na Bwin tem um ROI de 52% positivo. Tendo em conta que a fase inicial é onde se perde mais dinheiro, a continuar assim vai tirar em pouco tempo o lugar ao Sonazol como maior shark da Comunidade FutPoker.
Enviar um comentário