A XVIII Copa FutPoker vai ser lembrada como uma das mais disputadas e, provavelmente, das melhor jogadas. Foram 125 minutos que permitiram a efectivação de mais de 180 mãos. Foi uma noite sempre a bombar, com a acção pre-flop a ser muito mais determinante do que é habitual, fazendo lembrar os torneios de buy-in elevado nas principais salas de póquer. O Sapeitodos dominou a recta final, acabando por repetir o triunfo alcançado a 29 de Maio, na altura superiorizando-se no heads-up ao Wiseliar. Desta vez, e após um river inacreditável que arrumou o Hooligato já dentro do dinheiro em pote de 12k que podia dar um curso diferente ao historial da noite, o vendaval de Ovar continuou a soprar forte e também afastou o Paulo Vdb para uma vitória daquelas que dão gosto.
A noite não começou bem devido a um erro de configuração do Torneio, que obrigou a uma solução de recurso e originou um field mais reduzido do que é habitual, 12 players apenas, mas com o excelente nível de qualidade a compensar plenamente esse contratempo. Resta referir que o primeiro rebuy aconteceu somente com 40 minutos de jogo e que a final table foi formada ainda antes do break, após o Lergio (52 hands) e o Petruzzi terem sido eliminados. O Tuffboy85 a dada altura ficou "Away" e ganhou uma corrida que o manteve à tona até depois do break. O estreante Pedro Miguel, de Lagos, era o chip leader no intervalo, mas não teve sorte a partir daí, isto numa fase em que o Gageiro estava "on fire". Aqui ficam algumas dos momentos mais marcantes da noite:
Shark contra Shark
A divisão inicial levou meia-dúzia de participantes para cada mesa. As faíscas começaram a saltar quando os tubarões Lergio/RugbyWolf e Gageiro/Sonazol usaram a artilharia pesada em confronto directo.Com 36 minutos de jogo, o Lobo faz um re-raise ao Limpa-tudo, que faz call depois da bet inicial. O flop trouxe 3KT rainbow, com all-in do Lergio e resposta automática do Gageiro. Quando bate uma Queen no turn, o Lobo completa um straight Ace high com o seu AJ, mas o river volta a sorrir para o repórter-fotográfico, batendo um King que lhe dá full house. Acabado de chegar do Solverde #8, em Vilamoura, o Lergio fez o rebuy apenas para se estampar novamente passados 5 minutos: tentou um push com A8, mas foi travado pelo AK do Gageiro. No duelo de sharks, o Tubarão-Lobo levou a pior e foi o primeiro jogador eliminado da noite.
Gageirada vira corrida tripla
O Gageiro assumiu uma estratégia Semi Loose-agressive nesta sua abordagem à XVIII Copa FutPoker. Viu 29,3% dos flops nas 157 hands que disputou e esteve sempre na ofensiva, o que originou flutuações notáveis na sua stack. Foram vários os rivers que lhe permitiram fazer estragos mas, desta vez, aconteceu, mais do que uma virada, uma verdadeira Gageirada. Vejamos a acção da mão: o Hooligato faz limp UTG, Gageiro vai all-in, o Sapeitodos faz insta-call e, de forma surpreendente, o TiroLiroLiro mete-se também na confusão. O felino folda e o virar de cartas não é tranquilizador para o Gageiro, dado que o seu K4 está em dupla desvantagem contra o AQ do Sapo e A2 do Beto. No entanto, uma quadra no flop dá-lhe a única conexão com a board e o triunfo em pote de 6k, enviando os dois adversários directos para o rebuy. Resta comentar que o Hooligato foldou JT e que o Jack no flop lhe teria dado o triunfo partindo em 4º na corrida. Porém, em época de furacões, por vezes mais vale ficar no abrigo e esperar por outra oportunidade.
E para não variar... estreante a liderar!!!
A Comunidade FutPoker sabe acolher os estreantes, por isso não causa surpresa que os rookies mostrem serviço, até porque ao não conhecerem o field jogam mais soltos e sem preocupações, ainda, quanto ao Ranking FutShark. O Pedro Miguel, um algarvio de Lagos, portou-se muito bem na sua mesa inicial, que liderou sem grande dificuldade. Por isso, não surpreendeu que chegasse ao intervalo na cabeça do pelotão, com 6.605 fichas, seguido do Gageiro e do Wiseliar. Note-se que, desta vez, todos fizeram o addon com excepção do Tuffboy85, que se encontrava Away.
Levanta-te e... River
A agressividade de um "pro" como o Gageiro/Sonazol é muito difícil de ler. O Pedro Miguel nem esteve mal quando, depois de fazer limp, reagiu ao re-raise do seu oponente com um all-in. O insta call do Gageiro virou um 88 que parecia dar alguma tranquilidade ao Pedro, mas o river trouxe nada menos do que um... 8. O novo algarvio do nosso field encerrava a noite em 9º lugar, frustrando as suas expectativas imediatas mas abrindo perspectivas de boas prestações futuras. Good game, camarada.
S(h)apada a torto e a direito
Foi a partir da mão 156 que o Sapeitodos arrancou para o triunfo. Deu call com 33 a um push com 78 do Gageiro, tendo a bisca no flop sido anulada por um terno que garantiu trips ao player que viria a ganhar a noite. Logo a seguir concluiu a eliminação do Gageiro. Estando o torneio 5 handed, o OQCaralho afastou o Leozzuca (AA vs 22) no duelo dos candidatos à liderança do Ranking FutShark, mas foi alvo de uma violenta S(h)apada. Pushou com o seu A6, mas o Sapeitodos respondeu com 77. O flop veio 47A, pelo que o all-in mútuo tornou-se inevitável. Bate um 6 no turn e, por incrível que pareça, outro 6 no river. O OQCaralho completa um full house, mas de sixes full of aces, perdendo para o full house de sevens full of sixes do Sapeitodos. Se pensaram "that's poker", então fiquem a saber que, logo na mão seguinte, o OQC foi à luta novamente com A6, o Sapo callou com J9 e bateram dois Jacks na board. Fantástico. Mas querem mais? Já dentro do payout, e com A8, o Hooligato tinha de as meter lá todas. O Sapo, do alto da sua enorme stack, deu call outra vez com... J9. Escusam de adivinhar: bateu mesmo um 9 no river. Para rematar a faena, a estocada final: Sapeitodos vai all-in com T3, dando call o Paulo Vdb com A9. Batem logo dois Tens no flop que, somados a dois Kings, dão full house ao Sapeitodos para coroar um sprint final simplesmente do outro mundo.