O Flamengo, que luta para evitar a despromoção à II Divisão brasileira, pagou pela ajuda de um bruxo que, supostamente, se mostrou decisiva para as últimas vitórias do histórico clube brasileiro de futebol.
"Pagámos o que estava acordado e não queremos falar mais sobre esse assunto", afirmou o presidente do clube, Kléber Leite, em declarações publicadas hoje pelo diário “Extra”. O pagamento foi feito depois de o bruxo Roberto Lengruber, acusado de ser um "charlatão", ter ameaçado prejudicar o clube nos seus próximos encontros. O clube do Rio de Janeiro, cinco vezes campeão brasileiro, o mais popular do país, era até há uma semana um dos quatro últimos classificados, que são "condenados" a descer à II Divisão. Contudo, com uma reacção inesperada, conseguiu sair dos lugares de perigo. As vitórias sobre o Palmeiras, em casa, e frente ao Botafogo no clássico "carioca" de domingo, permitiram ao Flamengo respirar de alívio, apesar de estar obrigado a ganhar a maioria dos seus próximos encontros, quando faltam cinco jornadas para o final do "Brasileirão".
Lengruber, que foi fotografado a exibir os dois mil reais (785 euros) pagos pelo Flamengo, disse que aquela verba destinava-se a pagar sua ajuda na vitória face ao Palmeiras, mas sublinhou que ainda faltava receber pelos serviços prestados no triunfo sobre o Botafogo. "Devem-me 2.500 reais (980 euros) da partida com o Botafogo, mas não se preocupem: vão pagar com juros e com a descida à II Divisão", advertiu o bruxo, que ameaça prejudicar o Flamengo já no próximo jogo, com o Ponte Preta.
O Diário Lance, por outro lado, encontra a explicação para a reacção dos rubro-negros numa missa em homenagem a São Judas Tadeu, no dia 28 de outubro, que contou com a presença de quase todo o plantel do Flamengo. Após a celebração, a equipa jogou três vezes e venceu todas: 2 -1 ao Coritiba, 1 -0 ao Palmeiras e 3-1 ao Botafogo. Dois jogadores em especial registaram uma subida de rendimento após a missa: o guardião Diego e o médio Renato. Coincidentemente, as camisas dos dois ficaram no altar durante a missa e foram benzidas pelo cardeal arcebispo do Rio, dom Eusébio Oscar Scheid, que presidiu a celebração.
Bem, depois de tudo isto, estaremos atentos no próximo domingo ao que acontecerá no Ponte Preta-Flamengo, para ver se o bruxedo pegou mesmo. Alguém quer fazer um FUTMISTER especial para este jogo?
novembro 09, 2005
FUTBOLAS: Bruxo ameaça Flamengo!!!
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
1 comentário:
What a great site » » »
Enviar um comentário