junho 23, 2006

Futbolas: O interruptor de Klose

Todos os técnicos têm diversas formas de manterem os seus jogadores ocupados durante os tempos livres. Hás os que dão ordens aos atletas para analisarem alguns vídeos do adversário directo no próximo embate, os que aconselham a ler um livro inspirador para uma campanha vitoriosa e os que pedem para rematarem umas bolas contra os interruptores lá de casa. O método, ainda que bizarro, dá a sensação de ser eficaz. Que o diga Klose, que em três jogos já marcou por quatro ocasiões. "Temos interruptores grandes lá em casa", brincou o avançado alemão numa entrevista a um jornal local, que, apesar de ser bem sucedido na maior parte das ocasiões, também já provocou alguns estragos na sua residência. "Quando não tenho nada para fazer tento ligar e desligar o interruptor, mas nem sempre acerto. Já consegui partir um vaso e um quadro", acrescentou.

junho 19, 2006

FutTV-8: Anónimo, inspira-te com isto...



Um registo com dedicatória especial a todos os "brinca na areia" que porventura visitem este blogue.

junho 12, 2006

FutTV-7: Os magos da táctica...


...do país real. Como diriam os filósofos da bola: "o futebol também é isto." Só falta saber quem vai abrir o livro no importante compromisso que se avizinha para os Super8.

junho 05, 2006

FUTBOLAS: Paulo Assunção "dixit"


P | Passes longos: é verdade que faz alguns, e nem são maus, mas não arrisca muitas vezes. Porquê?
R | Nisso posso melhorar mais, mas o que procuro é fazer as coisas de forma simples. Se tenho um colega que está a cinco metros, toco para ele, para quê complicar? Dou para o Lucho, por exemplo, e ele leva bola. Podia ser mais vistoso fazer um passe de 20 ou 30 metros, mas não me preocupo com isso. O importante é a simplicidade.

junho 02, 2006

O mais pequeno conto de fadas

Era uma vez um rapaz que pediu a uma rapariga:
"Casas comigo?"
A rapariga disse:
"NÃO"

E o rapaz viveu feliz para sempre: foi à pesca, à caça, ao futebol, andou de moto aos fins semana, ski no Inverno, saiu à noite e bebeu cerveja sempre que quis.

FIM