julho 10, 2005

TORNEIO-7: Super8 0-6 Panike


Os SUPER8 encerraram a participação no Torneio MyIndoor com uma derrota (0-6) contra a Panike. Apesar de termos um campo de recrutamento de praticamente 15 jogadores entre os S8 e a NT, foi uma vergonha o facto de nem sequer cinco elementos aptos termos conseguido juntar. Como alguém disse no balneário, foi uma boa lição. A partir de agora sabemos de uma vez por todas com quem podemos contar, que não vale a pena ir além dos jogos recreativos da treta e que, afinal, alguns dos que julgam que têm jeito para dar uns toques ainda têm muito que crescer em mentalidade, raça e espírito de equipa para algum dia serem craques.
Honra ao Keeper, que mesmo lesionado voltou a aparecer e a ser decisivo para não passarmos pela vergonha de uma falta de comparência. Foi de uma dedicação impressionante. O nosso agradecimento ainda ao Presidente, que se sujeitou a jogar para nos ajudar. Sem qualquer elemento no banco para fazermos substituições, e tendo os nossos adversários sete opções, foi o desgaste provocado pelo insuportável calor que se fazia sentir dentro do MyIndoor que cavou a verdadeira diferença entre as equipas, dado que os 5 bravos que lutaram em campo fizeram das fraquezas forças e chegaram a fazer tremer o nosso adversário.
Ainda por cima, o Baldano sentiu uma indisposição e teve de sair ainda durante o primeiro tempo. Mesmo assim, enquanto os nossos rapazes tiveram forças, o jogo chegou ao intervalo com um 0-1 que já de si era injusto. Mesmo no segundo tempo, se houve uma figura do jogo, essa foi a do guardião adversário. Simplesmente fantástico, defendendo tudo, parecendo inspirado por usar uma camisola número 1 do FC Porto com o nome de Vítor Baía nas costas.
Confesso-vos que no início do encontro que me sentia revoltado, humilhado e envergonhado por semelhante falta de respeito de vários jogadores que se comprometeram a aparecer e não o fizeram, bem como outros que se calhar podiam ter feito algum sacrifício. No final, tive orgulho do que vi os meus amigos fazer, dando tudo dentro das quatro linhas. A equipa da Panike foi correcta, o jogo de um fair-play extraordinário, mas não existe a mínima dúvida que qualquer equipa dos SUPER8 das primeiras duas jornadas teria ganho sem grandes dificuldades. Aliás, bastava termos suplentes para que outra música tivesse tocado, dado que era praticamente impossível pressionarmos.
Amigos, agradeço que à minha frente ninguém volte a falar em craques, em ganhar torneios, em fazer e acontecer, que somos os melhores do mundo. Caso contrário vamos ter chatice da grossa. O que aconteceu foi UMA VERGONHA e um desespeito pelos colegas. Ponto final. Mais cedo ou mais tarde vamos estar todos cara a cara e nessa altura direi o que penso. Só tenho pena de não poder ser já. No outro jogo do nosso grupo, os Il Maestros arrumaram com Os Cubanos por 17-0. Agora não adianta carpir mágoas. O segundo lugar, se tivéssemos conseguido vencer, garantia-nos um bom cruzamento na chave dos quartos-de-final, mas enfim, pelos vistos há gente que manda muita garganta, mas na hora da verdade mete a viola no saco. Uma tristeza. Parabéns a gente como o Baldano, El Eu, Guru ou Turco. São verdadeiros SUPER8 e nunca faltaram, mesmo tendo de fazer sacrifícios pessoais. Estes sim, são os meus craques.

Ficha de jogo
SUPER8: Baldano, El Guru, El Eu, Presidente, El Turco. Jogou ainda: Keeper.
Treinador: MdR
Ao intervalo: 0-1

julho 08, 2005

TORNEIO-6: Super8-Panike

Está a aproximar-se a hora da verdade. O jogo contra a Panike vai determinar o nosso futuro no Torneio MyIndoor. É altura de mostrarmos a nossa raça. Já agora, uma pergunta indiscreta, como gostam de comer os vossos panikes?

julho 06, 2005

JOGO-TREINO COM A TVI CANCELADO

O jogo-treino com a TVI marcado para logo às 22.30 horas FOI CANCELADO por motivos relacionados com a disponibilidade dos nossos adversários. A todos os que se disponibilizaram para actuar o nosso agradecimento. Poupem as energias para sábado.

Revoltados com o que se tem passado no Torneio?

Então sigam esta ligação e leiam o que sucedeu a um amigo nosso numa competição que à partida seria bem mais insuspeita. Depois comentem qualquer coisa.

Ainda acham que nos portamos assim tão mal?


Os seguranças do craque holandês tentaram impedir que a imagem fosse estampada pela imprensa brasileira, mas não conseguiram: Edgar Davids, do Inter de Milão, viu-se envolvido numa cena de pancadaria em plena pelada de "amigos" na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. O jogador natural do Suriname está no Brasil desde domingo passado e já participara num jogo em Copacabana, mas o da Tijuca começou a correr mal quando o brasileiro Torres (ex-Vasco e ex-Fluminense) reagiu mal a uma entrada de um jogador holandês. As equipas estavam arrumadas com ex-profissionais brasileiros para um lado, "gringos" do outro, e devido à reacção de Torres a pancadaria generalizou-se. Talvez a coisa tenha vindo por bem: Davids está no Rio para gravar imagens para um documentário sobre futebol de rua e a cena mostra, pelo menos, que neste desporto as emoções estão sempre à flor da pele. Seja numa comunidade pobre ou num clube de condomínio luxuoso na Tijuca...

Ligações e Créditos:

Galeria do Jornal Lance com a pancadaria que envolveu Davids

julho 05, 2005

TORNEIO-5: As contas para o apuramento

Como podem analisar através dos dados relativos à situação classificativa do Torneio MyIndoor após a segunda jornada. não existem muitas contas a fazer. Para os SUPER8 seguirem em frente só existe uma solução: vencer os Panike. Vamos ter de pensar em algumas variantes para a derradeira jornada, mas a proposta do "mister" será no sentido de regressarmos às raízes dos SUPER8 e que nos deram bons resultados no passado frente a adversários tão poderosos como os Polenenses e o FC Porto. É nesse patamar que temos de colocar os Panike. Eles venceram por 7-0 uma equipa à qual nem sem sequer conseguimos derrotar. Por isso, a partir do momento em que a nova bola já nos permite utilizar o contra-ataque como arma, em breve será apresentado um plano de jogo para o pessoal se ir consciencializando. Temos de arriscar, mas sem a bola temos de ser ainda mais organizados e pressionar, sim, mas de forma compacta, sem abrir as brechas que aconteceram na segunda jornada. Já repararam que somos apenas a 8ª defesa e o 9º ataque da prova? Temos alguma qualidade, mas vamos deixar-nos da mania que somos todos craques. Vamos ser mas é inteligentes e pragmáticos.
Acima de tudo, fazer o jogo que mais nos convém e não o que pode ajudar o adversário. Não temos de mostrar nada a ninguém. O jogo é às 22 horas, por isso o pessoal vai poder preparar-se sem "stress". A partir do apito inicial, não vamos pensar na organização, não vamos pensar no árbitro, não vamos pensar em mais nada que não seja conseguir a tal vitória que merecemos e nos garante a presença nos quartos-de-final. Sabemos que somos capazes. Vamos a isso.

GRUPO 1
Il Maestros 4-2 Super8
Panike 7-0 Cubanos
Il Maestros 2-1 Panike
Super8 3-3 Cubanos
Il Maestros-Cubanos
Super8-Panike

1. Il Maestros 6p (6-3)
2. Panike 3p (8-2)
3. Super8 1p (5-7)
4. Os Cubanos 1p (3-10)

GRUPO 2
Bayern 2-3 After Eight
Pielinhas 2-4 Aladinos
Bayern 12-2 Pielinhas
After Eight 4-2 Aladinos
Aladinos-Bayern
After Eight-Pielinhas

1. After Eight 6p (7-4)
2. Bayern Monchique 3p (14-5)
3. Aladinos 3p (6-6)
4. Pielinhas 0p (4-16)

GRUPO 3
SLB 3-0 Gordos
7 Bicas 4-4 Rallyistas
Gordos 0-10 Rallyistas
SLB 4-4 7 Bicas
Rallyistas-SLB
7 Bicas-Gordos

1. Rallyistas 4p (14-4)
2. SLB 4p (7-4)
3. CDCR 7 Bicas 2p (8-8)
4. Os Gordos 0p (0-13)

julho 03, 2005

TORNEIO-4: Super8 3-3 Os Cubanos


Os SUPER8 empataram contra Os Cubanos depois de terem estado por três vezes em vantagem no marcador na segunda jornada do Grupo 1 do Torneio MyIndoor. Foi um jogo atípico por mil e uma razões que em parte esmiuçaremos. Bola diferente da que foi utilizada na primeira jornada sem qualquer aviso prévio, árbitro permissivo e a manobrar habilidosamente entre as regras do futebol de 11 e do futsal, inacreditável gestão do tempo de jogo com a primeira parte a durar somente 18 minutos e 45 segundos... Repito: 18 minutos e 45 segundos. Nos quais tendo sido incluído um desconto de tempo dos Cubanos. No segundo tempo, depois da partida ter estado parada quase cinco minutos pelos incidentes verificados e ainda ter acontecido um "time out" dos S8, o tempo de jogo ficou-se pelos 20 minutos e meio. Inenarrável e a motivar uma oportuna tomada de posição da nossa equipa junto da organização, dado que a taxa de inscrição de 150 euros no mínimo deve dar-nos direito a jogar à bola durante o tempo de jogo oficial, sendo ainda indispensável uma uniformidade de critérios entre os árbitros e não uma perigosa discrepância que conduziu os jogos da segunda jornada para verdadeiras batalhas campais.

TEMPESTADE. Os SUPER8 sem o Anónimo e o Diego, e com o Baldano retido por questões profissionais, até entraram bem no jogo, colocando-se em vantagem aos 3m. O empate surgiu logo a seguiu e, apesar dos esforços, nem o acerto era grande ofensivamente nem a defesa conseguia ser completamente eficaz. Boas intervenções do Keeper, que mesmo lesionado se sacrificou, atestaram uma vez mais a sua classe. Na frente, o jogo violento dos Cubanos arrastou o encontro para uma serenata de cacetada, com a arbitragem a consentir tudo e mais alguma coisa, semeando ventos para os jogadores depois colherem as tempestades. O El Eu sacrificou-se pela equipa agarrando um adversário para o impedir de se isolar e este, ao cair, agrediu-o. O Pissa tirou satisfações e os adversários enveredaram pelas ameaças. Parabéns à equipa que reagiu de forma unida, tentando serenar os ânimos mas mostrando que estávamos lá para o que desse e viesse. O ridículo balanço da situação foi que os SUPER8, que em todo o primeiro encontro com os Il Maestros só tinham realizado uma falta pelo Anónimo ao jogar a bola com a mão, de repente viram-se com dois jogadores expulsos, dado que para além do Eu, o Pissa e o seu amigo de estimação também viram o vermelho. Terá sido nosso o defeito? Não parece.

GONGO. O jogo recomeçou com os S8 a terem apenas 3 jogadores em campo, contra 4 dos Cubanos. Para cúmulo dos azares, eles marcaram e anularam assim o grande tento de livre do regressado el El Siete. O pé esquerdo do El Siete recolocou-nos em vantagem (3-2), mas um erro defensivo em que não foi possível dar cobertura a uma defesa do Baldano permitiu a igualdade. Quando estávamos em cima deles, a pensar que ainda restariam pelo menos cinco minutos para jogar, o árbitro deu por terminado o encontro. Salvos pelo gongo, os nossos oponentes. Sem comentários. A análise pormenorizada da nossa situação em termos classificativos fica para um post a publicar brevemente. No entanto, já todos estão conscientes que só há uma forma de passar à segunda fase: ganhar.
Dependemos exclusivamente de nós. Se nos deixarem jogar a bola tudo é possível, sendo altura dos nossos craques mostrarem realmente a sua raça. Caso contrário, a integridade dos nossos elementos estará sempre colocada acima de qualquer outro valor e reagiremos em conformidade perante qualquer cenário que se coloque.

Ficha de Jogo

SUPER8: Keeper, Guru, Eu, Turco e El Siete. Jogaram ainda RicarDeco, Profe, Pissa e Baldano.
Treinador: MestreDaRede
Golos S8: El Eu e El Siete (2).
Acção Disciplinar: Cartão vermelho para El Eu e Pissa.