março 31, 2005

Trocadalhos do Ramalho: The Challenge!!!


Sobre a popularidade da Repórter do Ramalho na Blogosfera nem é preciso falar. Graças à pose de diva "hollywoodiana" que esta imagem documenta, o seu mito continua a crescer como a espuma dos dias. Sabemos que não lhe agrada muito o "trocadalho" encontrado pela Editoria do FUTSÁBADO, mas quem nasce RdR, assim fica para sempre. O desafio que propomos aos nossos brilhantes e criativos cérebros é que ataquem nos Comentários com novos trocadalhos com o nome Ramalho. A seu tempo, a própria RdR será instigada a eleger o mais original e, quem sabe, a fazer uma Crónica de um Clássico ou de uma SESSÃO PIRATA. Como não podia deixar de ser, o MestreDaRede abrirá as hostilidades. Vamos lá ver o que vocês valem!!!

GALERIA PARA A GALERA: Mais "goodies"


Caros amigos, é altura de mergulharem uma vez mais nas profundezas da FUTSÁBADO FOTOPAGE para mais uma edição do Magazine GALERIA PARA A GALERA. Em destaque está a SESSÃO PIRATA da semana passada, mas ainda algumas aventuras extra que como sempre vão agradar aos nossos meninos. Divirtam-se.

março 30, 2005

FOTOLOG: Galeria com mais um Clássico


As imagens do Clássico do dia 19 de Março, que marcou a despedida do MyIndoor rumo ao tradicional piso de taco, está disponível para consulta na FUTSÁBADO FOTOPAGE. Em breve poderão encontrar online mais uma Galeria referente à última SESSÃO PIRATA, com alguns bónus de permeio. Nomeadamente, e a pedido de várias famílias, uma derradeira atenção à Repórter do Ramalho, que tanto furor tem causado nos mais diversos areópagos.

FUTBOLAS-43: Sem comentários


"Finalmente ele aprendeu que futebol não é só fazer fintas..."

Sven-Goran Eriksson, 27/03/2005, referindo-se à evolução notável do médio Joe Cole

março 25, 2005

CD-56: Convocation Day


Os Clássicos estão de volta ao CAT, deixando a sofisticada relva sintética pelo tradicional taco de pavilhão. Tendo em conta que se trata do fim-de-semana de Páscoa, não vai ser fácil aos Capitães encontrarem meios para viabilizarem este jogo. Boas negociações. Se for mesmo preciso, até o editor deste espaço se disponibiliza para fazer número.

FUTVÍDEO-4: Sessão Pirata


Por mais que lhes seja dito para se concentrarem naquilo que sabem fazer, alguns dos guerreiros da égide FUTSÁBADO não passam sem uma boa SESSÃO PIRATA. Foi o que aconteceu na noite de quinta-feira. Não temos muitas imagens, e os detalhes podem ser deixados nos Comentários. Bom, mesmo, é o vídeo que os nossos serviços conseguiram realizar e que ilustram um dos golos que animaram a "soirée". O link para download está nas Ligações e Créditos. Cliquem e divirtam-se. Se alguém precisar de instruções para sacar as imagens, pode informar-se aqui.

Ligações e Créditos:

SESSÃO PIRATA: The video

março 22, 2005

GALERIA PARA A GALERA: O regresso!!!


O trabalho aturado da nossa equipa de repórteres de imagem tornou possível o regresso da sempre popular secção GALERIA PARA A GALERA. Não vale a pena gastar muito latim. Já sabem o que a casa gasta e que vale a pena visualizar mais um acervo de imagens, bem recheado com todos os condimento de que vocês tanto gostam, na FUTSÁBADO FOTOPAGE. Basta clicar aqui.

março 19, 2005

NEW TEAM 9-4 SUPER8: La crónica

O JOGO: Último embate entre os SUPER8 e a NEW TEAM no My Indoor Arena. A partir da próxima semana, dá-se o regresso ao piso rebenta-joelhos do CAT, que ao menos fica mais perto para o pessoal. Partida emotiva, com uma vez mais os S8 a acusarem o facto de não terem a sua formação completa, mas ainda assim aguentando a pressão adversária até aos 2-2 e 4-5. Depois, a superioridade a NT veio ao de cima e, cometendo erros tanto em posse de bola como defensivamente, os SUPER8 não conseguiram mudar o curso dos acontecimentos. A NEW TEAM, mesmo com a armada toda, voltou a não esmagar e foi no contra-ataque que conseguiu dilatar o marcador. De qualquer forma, trata-se de um sucesso incontestável, no fechar de um ciclo em relva sintética. Veremos como se desenrolam as coisas no taco a partir do próximo sábado.

POSITIVO
+ Combinações em contra-ataque da NEW TEAM, que deixaram os S8 sem resposta à altura.
+ Boas fases tácticas dos SUPER8, nomeadamente na recuperação de 2-5 para 4-5.
+ Homogeneidade de rendimento da NT, pormenores ofensivos do El Eu e defensivos do El Profe.

NEGATIVO
- Fases de desconcentração dos S8, com erros em passes e na finalização, pesaram demasiado.
- Faltas de comparência nos S8 têm de ser revistas urgentemente. Com o regresso ao CAT, ou se garante uma coesão ao nível do que sucedia no passado, ou então o Anónimo terá de virar a casa uma vez mais.
- Falta de uniformidade nos equipamentos. Começam a acontecer situações de confusão de cores desnecessárias e ultrapassáveis com um mínimo de cuidado.

OS DESTAQUES: Baldano e Keeper. Os outros podem ter jogado muito bem, mas o desempenho dos guardiões foi o que mais impressionou quem esteve a assistir. Grandes intervenções de parte a parte, com o Baldano a conseguir uma jogada fantástica, passando por toda a gente para marcar o 4-5 que ainda alimentou as esperanças dos SUPER8 durante alguns minutos. Da baliza chegaram bons exemplos de abnegação e eficácia para os jogadores de campo seguirem.

O FACTO: A integridade física dos intervenientes nos Clássicos deve ser colocada acima de qualquer valor. O que se tem visto é a utilização de um critério heterogéneo no assinalar de faltas e na utilização da vertente física do jogo. Desta vez, surgiram três situação de susto, mas foram várias as situações que, se no futebol profissional podem ser consideradas normais, entre amadores que têm de zelar pelos seus empregos devem obrigar a uma reflexão urgente. Pode haver em qualquer das duas equipas quem ainda viva à sombra dos papás e por isso não perceba o que pode custar em termos físicos e laborais uma intervenção cirúrgica que obrigue a vários meses de paragem. No calor do jogo e com a vontade de vencer, o raciocínio não é lúcido. Daí que o papel dos capitães tenha de ser reforçado no sentido de servir de garante à cordialidade e desportivismo. Caso contrário, terá de ser repensado o modelo dos jogos, provavelmente sendo designado um árbitro. Aceitam-se sugestões, mas que terão de ser debatidas urgentemente, dado que no taco o jogo é tendencialmente mais rápido e os contactos, como vimos no passado, podem ter consequências ainda mais desagradáveis.

Ficha de jogo

New Team: Keeper, RicarDeco, Pissa, Ivoanildo, Diego, Anónimo.

Super8: Baldano, El Guru, Marujo, El Turco, El Profe, El Eu.

março 18, 2005

CD-55: Convocation Day


Após o acto não consumado da semana passada, aguarda-se por um clássico cheio de desejo e virilidade da parte de todos os elementos dos SUPER8 e da NEW TEAM. Como sempre, confiamos nos bons ofícios dos capitães de equipa no sentido de que em termos organizativos tudo corra sobre rodas e não voltem a ocorrer contratempos. Os Comentários estão à vossa disposição.

Diz-me de que partido és, e dir-te-ei como fod...


"Do cruzamento entre qualidade do sexo e opção política resulta que quanto mais à esquerda mais o prazer se democratiza: 66,5% dos eleitores do Bloco de Esquerda, 57,8% dos comunistas e 54,9% dos socialistas consideram a sua vida sexual boa, mas apenas 48,4% dos sociais-democratas têm razões para sorrisos. Razões de queixa têm os populares: só 37,8% afirmam que as coisas correm bem entre os lençóis e 10,7% reconhecem ter uma vida sexual má".

Jornal Correio da Manhã, 18/03/2005, inquérito no magazine Especial Sexo

março 17, 2005

Uma Madrinha loiríssima...


...de uma equipa fantástica... lalalá lalá... lalalá lalá!!!

E que tal uns aumentos intercalares?


Apesar dos custos de lançamento da revista "Sábado" terem provocado um impacto negativo de três milhões de euros, a área de media da Cofina, que detém os títulos "Correio da Manhã", "Record" e "Jornal de Negócios", registou um resultado líquido de 6,3 milhões de euros...

março 15, 2005

Troquem o nome do clube pelo que entenderem...


O DIÁRIO DELA: No Sábado à noite ele estava estranho. Combinámos encontrarmo-nos no bar para tomar um copo. Passei a tarde toda nas compras com as minhas amigas e pensei que pudesse ser por minha culpa, porque me atrasei um bocadinho, mas ele não fez grandes comentários. A conversa não estava muito animada, de maneira que pensei em irmos a um lugar mais íntimo para podermos conversar mais em privado. Fomos a um restaurante e ele AINDA a agir de modo estranho.
Tentei animá-lo e comecei a pensar se seria por minha causa ou outra coisa qualquer. Perguntei-lhe, e ele disse que não era eu. Mas não fiquei muito convencida. No caminho para casa, no carro, disse-lhe que o amava muito e ele limitou-se a pôr-me braço por cima dos ombros. Não sei que raio quis dizer com isso, porque não disse que me amava também, nem nada, e estava a ficar mesmo preocupada.
Finalmente chegámos a casa e eu já estava a pensar se ele me iria deixar! Por isso tentei fazê-lo falar, mas ele ligou a televisão, e sentou-se com um olhar distante que parecia estar a dizer-me que estava tudo acabado entre nós. Por fim, embora relutante, disse que me ia deitar. Mais ou menos 10 minutos depois ele veio também e, para minha surpresa, correspondeu aos meus avanços e fizemos amor. Mas ainda parecia muito distraído, e depois quis confrontá-lo e falar sobre isso, mas comecei a chorar e chorei até adormecer. Já não sei o que fazer. Tenho quase a certeza que ele tem alguém e que a minha vida é um autêntico desastre.

O DIÁRIO DELE: O Porto perdeu... Mas dei uma queca!

Adivinhem quem apareceu para jantar!!!


Em breve, o regresso estonteante da secção GALERIA PARA A GALERA. Esperem para ver.

março 11, 2005

CD-54: Convocation Day


É com expectativa que a opinião pública aguarda por mais um Clássico entre os SUPER8 e a NEW TEAM. Como sempre, aguardam-se os bons ofícios dos capitães de equipa no sentido de que em termos organizativos tudo corra sobre rodas. Os Comentários estão à vossa disposição.

março 10, 2005

FÓRUM PERMANENTE: NEW TEAM-S8/RECOS

Quando pensávamos que já tinhamos visto tudo em quase dois anos de Clássicos, eis que afinal ainda faltava acontecer mais alguma coisa. A discussão fica para os Comentários, mas a imagem que ilustra este post é esclarecedora sobre qual foi a tónica do Clássico desta manhã. Como sempre, este Fórum ficará em abertura do FUTSÁBADO até quinta-feira à noite, para centralizar o debate. A agenda de publicação de trabalhos será a seguinte: crónica na segunda-feira, álbum fotográfico na terça, vídeos na quarta e análise de pormenores tácticos na quinta-feira. Pelo meio, alguns "goodies" para apimentar o vosso prazer em visitar este espaço, com destaque para o "Especial Fuga do Chapeiro", que será imperdível. Entretanto, divirtam-se.

março 09, 2005

ESPECIAL: "A Fuga do Chapeiro"


É um pássaro? É um avião? Não. É um chapeiro em fuga. A razão de ser deste Especial "A Fuga do Chapeiro" é perpetuar os acontecimentos do Clássico do passado sábado. Vistos a esta distância, acabam por ser factos risíveis e até algo divertidos. No entanto, acima de tudo há que apreender importantes lições para que o Velho Espírito dos Clássicos não volte a ser beliscado. Por agora, divirtam-se, mas não se esqueçam de fazer a reflexão que se impõe. Os vídeos estão para breve.

Ligações e Créditos:

ESPECIAL "A Fuga do Chapeiro" na FUTSÁBADO FOTOPAGE

março 08, 2005

Galeria do Clássico disponível no FOTOLOG


Cumprindo com a escala que foi anunciada, o FUTSÁBADO colocou online um acervo de 44 imagens do Clássico do passado sábado, entre a NEW TEAM e os SUPER8. Basta clicarem nos links do costume para se deleitarem com algumas figuras caricatas, mas também com momentos plenos de acção captados pela objectiva da nossa reportagem. Divirtam-se.

Ligações e Créditos:

Galeria de imagens do Clássico do passado sábado

março 07, 2005

NEW TEAM 7-3 SUPER8: La Crónica


A NEW TEAM venceu com toda a naturalidade um misto dos SUPER8 e dos RECOS, formado devido a limitações de plantel que obrigaram inclusivamente o Anónimo, o vira-casacas oficial, a actuar pelo lado dos S8. A NT começou o jogo com a tónica ofensiva que a caracteriza, procurando a baliza e conseguindo dois golos de vantagem. O misto S8/Recos acusava a quase impossibilidade de funcionar em termos tácticos como um bloco. Apesar da louvável generosidade do Marujo e do Moriera, o facto é que essa consciência estratégica só se adquire com o decurso da competição, daí ser sempre difícil para os convidados uma integração imediata. O posicionamento no canto que a imagem deste post documenta é eloquente. De qualquer forma, não se vislumbrou o massacre que poderia ser expectável à primeira vista. O resultado chegou a cifrar-se em 2-1 e algumas fases em que o contra-ataque dos S8/Recos funcionou fomentaram até a imagem de algum equilíbrio competitivo. No entanto, a NEW TEAM acabou por conseguir fazer pender a balança para o seu lado nos instantes decisivos.

BIRRA. Completamente desnecessária foi a agressividade fomentada em boa parte pelo inconformismo de Pepe Moriera, que além de lidar mal com as vicissitudes resultantes da elevada competitividade dos Clássicos, utilizou desde o início uma forma lamentável de manifestar o seu inconformismo. Lançou gasolina para o lume e foi um problema em vez de contribuir para que encontrássemos a melhor solução. Foram atitudes como a sua que os SUPER8 sempre verberaram desde a sua formação, mas que sabemos entender e enquadrar desde que não voltem a repetir-se. Até porque o facto mais grave ocorreu quando o dito atleta abandonou pura e simplesmente o terreno de jogo, em atitude desrespeituosa, e inédita, para com todos os outros elementos. Não havendo qualquer suplente disponível, esse tipo de boicote encerrou prematuramente o decurso do encontro, em situação jamais ocorrida em dois anos e tal de Clássicos. O que tivemos oportunidade de presenciar em campo foram discussões normais por questões como as faltas ou lances de maior contacto, que devem ser lidadas "à nossa maneira". No relvado, no balneário e no blogue, mas sem nunca perdermos a nossa identidade. A atitude que manchou a manhã não se enquadra no nosso espírito e até o seu autor, estamos certos, a esta hora já estará arrependido. Qualquer razão que lhe pudesse assistir, e se calhar algumas das suas alegações até seriam válidas, foi lançada nesse momento pela borda fora e será alvo de tratamento adequado no "Especial Fuga do Chapeiro" que o FUTSÁBADO está a preparar em coordenação com o nosso FLOG. Para a história fica o resultado de 7-3 favorável à NT. Encerramos com os dados essenciais do encontro e dos intervenientes:

Ficha de Jogo

NEW TEAM: Keeper, Ivinho (2), RicarDeco, Diego, Pissa (5).

SUPER8: Baldano, El Guru (1), Marujo, Anónimo (1), Pepe Moriera (1).

março 05, 2005

Quem tem unhas para este Maserati?


Aqui está o fantástico Maserati GranSport, o mesmo modelo do carro que Ricardo Quaresma espatifou na passada quinta-feira, ao ter um encontro imediato com um muro quando se dirigia para o treino do FC Porto. Mais uma vez fica comprovado que uma carteira bem recheada nem sempre é sinónimo de unhas no volante, ou mesmo sabe-se lá em que outros sítios. Para os interessados no fenómeno automobilístico, e enquanto Tiago Monteiro vai tentando a sua sorte no Grande Prémio da Austrália, conhecer melhor o bólide do extremo portista pode ser um bom divertimento. Sigam as Ligações e Créditos. Enquanto isso, o "mustang" do plantel portista vai esperar pelo final do mês, coitadito, para torrar mais 140 mil euros noutro carrão parecido. Que se ponha a pau, que muros há muitos...

Ligações e Créditos:

Sítio oficial do Maserati GranSport

março 04, 2005

CD-53: Convocation Day


Caros amigos, eis chegada a altura de, uma vez mais, os Capitães de equipa dos SUPER8 e da NEW TEAM tomarem decisões difíceis. O ritual do Convocation Day é sempre aguardado com entusiasmo pela Comunidade FUTSÁBADO, por isso há que saciar a curiosidade do povo. Os Comentários estão à vossa disposição.

março 03, 2005

FÓRUM: NEW TEAM 7-3 SUPER8

Segundo triunfo consecutivo da NEW TEAM. O que se passa com os SUPER8? Digam de vossa justiça.