Agora foi o carro de Luís Filipe Vieira apedrejado após o Paços de Ferreira-Benfica. A reacção mais estúpida que se pode ter nestes momentos é a de tentar encontrar justificações para o injustificável. Um crime não se combate com outro crime. Ponto. A rivalidade entre o FC Porto e os encarnados da Luz é ancestral, mas os limites da conflitualidade desportiva estão a resvalar para o risco iminente de homicídio. Alguém tem de dizer chega!!!
Sobre os efeitos internos de mais este lamentável episódio nem vale a pena perder muito tempo, dado que os portugueses não são propriamente conhecidos por conseguirem avaliar os casos do futebol fora do seu prisma clubístico e a principal prova é assunto encerrado. Espero, somente, que não estejamos a menos de dois meses de uma final da Liga Europa com contornos vergonhosos em Dublin. Vocês sabem do que estou a falar...
7 comentários:
Não é a primeira nem segunda nem terceira vez que isto acontece esta época...
Por acaso, o apedrejamento foi feito na unica passagem aérea que não tinha policia... que coincidência...
Dia 3 vai ser bonito...
Eu acho vergonhoso qualquer acto de violência... e mais vergonhoso ainda quando se trata apenas de rivalidade entre clubes de futebol.
Eu amo o meu Benfica mas não detesto o sporting nem o porto... apenas detesto os adeptos que não sabem respeitar a escolha dos outros quer sejam benfiquistas, sportinguistas ou portistas.
Para finalizar gostava de dizer que sou benfiquista e sou um dos fundadores da Juve Leo.. o filho do João rocha andava comigo na escola e pediu-me para apoiar e iniciar a juve leo sabendo que eu era benfiquista... outra das pessoas que comigo ia também era o fernando mendes que também andava na escola conosco e agora é o actual lider da juve leo.
No início o intuito das claques era apenas apoiar as equipas... dar colorido aos jogos com cânticos e bandeiras etc... agora olho para as claques com alguma vergonha de ter pertencido e ajudado...
+1 Peter....estas atitudes são completamente lamentáveis e mostram o caminho que o futebol está a tomar...é bom que os dirigentes, desportistas e comentadores não andem a alimentar guerras entre clubes ou entre Norte e Sul porque já faltou menos para correr sangue...
espero que corra tudo bem no Benfica-Porto mas duvido, ainda para mais com a possibilidade do Porto ser campeão na casa do rival..
vivam o futebol com desportivismo e fair-play e apreciem o que muitos dos craques fazem com a bola nos pés...tudo o resto tratem com indiferença
Tem seguro contra vidros, com certeza!
Realmente está a ser demais, as autoridades tem que por um termo a estes atos.
concordo com o peter a 100%..
axo lamentavel estes actos de vandalismo e violencia gratuita..
espero que sejam sancionados de forma exemplar os responsaveis
abrço
eu axo k foi o gustavob2 a apedrejar....ja que passa a vida a apedrejar o vosso mural
Tanta publicidade para aumentarmos as nossas competências tecnológicas que se esqueceram do mais importante... Educar e civilizar o povo português!!
Não me vou esticar muito mas não quero deixar de dizer que cada ano que passa estamos mais estúpidos e incivilizados. Não se nota apenas no futebol mas sim em tudo o que é cidadania e vivência em sociedade.
O tema é complexo mas, do meu ponto de vista, temos que começar por cima para chegar à base da pirâmide. Os programas desportivos, com os patéticos e irresponsáveis comentadores convidados, vendem bem mas são demasiado incendiários para o analfabeto, inculto e tempestuoso "Zé Povinho". Ai que saudades dos pouco comerciais anos 80! Nesse tempo o futebol era apenas a chamada "bola" e os casos existiam apenas nos estádios durantes os encontros entre os "grandes".
Portugal está a ficar, a todos os níveis, igual ao tão anteriormente criticado Estados Unidos da América. Lamento imenso e por vezes dá-me vontade de imigrar para um país nórdico mas... ainda não perdi a esperança que um dia alguém nos consiga reeducar.
É a minha opnião rápida... Escusam de me vir "chamar nomes meios" porque não vou responder.
Cumprimentos,
DanielPT
Enviar um comentário