Dois milhões de euros é quanto a Cofina Media e a Metro News vão investir no diário gratuito de referência “Meia Hora”, cujo o retorno, segundo revelou Luís Santana, administrador da Cofina Media, tem um prazo de três anos.
Inspirado no gratuito espanhol “ADN”, o jornal ontem lançado em Lisboa, como Record deu conta aos seus leitores, quer competir no mesmo segmento de títulos como o “Público” ou o “Diário de Notícias”. Cem mil exemplares de tiragem inicial, visando alcançar uma audiência potencial de 300 mil leitores, é a arma que o novo gratuito apresenta para a conquista de mercado – um objectivo a iniciar no próximo dia 6 de Junho, data do lançamento efectivo do “Meia Hora”.
Semáforos (50%), escritórios e edifícios comerciais (20%), bairros residenciais com alto poder de compra (15%), transportes públicos (5%) e uma selecção de restaurantes em Lisboa (5%) compõem o mix de distribuição do novo diário que, com esta selecção, procura ir ao encontro do target do título, a classe A/B.
Sérgio Coimbra, antigo director da “National Geographic”, vai liderar uma redacção de 15 jornalistas, com uma média de idades a rondar os 30 anos.
Opinião
Manuel Falcão e Maria Filomena Mónica são alguns dos cronistas que o “Meia Hora” apresenta. Além da opinião, o jornal irá abordar, sobretudo, conteúdos de índole política, económica e internacional, estando a ser discutida a inclusão de conteúdos de outros títulos da Cofina.
O “Meia Hora” terá a direcção comercial de Rui Nunes, um profissional oriundo do universo da Global Notícias, sob a supervisão de Luís Ferreira, director-geral de publicidade da Cofina, e de António Stilwell Zilhão, administrador da Metro News e sócio fundador da empresa.
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