Estas são as imagens que nenhum órgão de comunicação social "mainstream" vai passar. Os manifestantes que em Espanha se designam por "indignados" podem ter ou não razão, podemos ou não concordar com as suas ideias. O que é inadmissível é a polícia espanhola infiltrar elementos à paisana que procuram instigar actos de violência no sentido de justificar as cargas do corpo de intervenção e tradicional repercussão negativa nos media (basta ver a reportagem da enviada da RTP...).
Acreditem que não é nada de estranho e que, a nível mundial, é uma acção que se repete nas manifestações anti-sistema (o caso da polícia canadiana foi dos mais graves registados). Felizmente, em pleno Século XXI, as novas tecnologias permitem desmascarar estes embustes à escala global. Na Catalunha, o grito foi de "secreta, idiota, tu crês que não se nota?". Em Portugal, tiveram de ser imagens de uma televisão belga a mostrar actos incríveis de violência da PSP no Rossio. Podemos ter dúvidas, nestes dias da crise, sobre o que é a verdadeira democracia. De algo, porém, é fácil ter a certeza: não tem nada a ver com isto.
PS: Quem escolheu aquele gorila de t-shirt FDNY e a moça do auricular para se fazerem passar por manifestantes do movimento 15-M realmente merecia uma medalha de mérito pela sua competência...
2 comentários:
O que eu acabei de ver na Tv (porque esse video está indisponível) é uma jornalistas da chacha acabar a peça a dizer que nas imagens não há nada que prove que os polícias infiltrados tenham feito aquilo que ela insinuou durante o resto da peça.
É jornalismo de primeira água.
Aqui fica o vídeo novamente... até se novamente censurado!
http://www.youtube.com/watch?v=8hpbAB6_9Es
Contudo nestas imagens realmente não se vê nenhum incentivo à violência pelos tais "polícias infiltrados"... Mas eu não estive lá para conhecer todos os factos.
Cumprimentos
DanielPT
Enviar um comentário