Portugal tem câmaras de frio desde 2002 para armazenar até 170 mil unidades de plasma, mas esta estrutura, que custou 1,5 milhões de euros, tem servido de arrecadação e o plasma ido para o lixo, segundo o Instituto do Sangue.Estes bandidos nem o sangue dos portugueses respeitam. De repente, como se não fosse nada, descobrimos que o Estado já pagou mais de 700 milhões de euros na aquisição de plasma fraccionado na última década porque um equipamento que custou 1,5 milhões anda a ser usado como arrecadação. Resultado: metade do sangue doado pelos portugueses vai para o lixo. Ninguém é responsabilizado, ninguém é preso. Estes senhores a PSP nunca vai correr à bastonada, disso podem ter a certeza.
A forma como as câmaras de frio, situadas no Parque da Saúde, em Lisboa, estão a ser utilizadas foi denunciada esta terça-feira pelo presidente do Instituto Português do Sangue (IPS) que reconheceu que, por incapacidade de tratar o plasma que resulta do sangue colhido em Portugal, este tem sido destruído.
Esta situação, que se arrasta há dez anos, resulta de problemas com um concurso e custa ao Serviço Nacional de Saúde (SNS) cerca de 70 milhões de euros por ano na aquisição de plasma fracionado, segundo Álvaro Beleza.
Peça do Jornal de Notícias disponível na íntegra por aqui.
junho 14, 2011
Este País só endireita quando começar a correr sangue... de preferência o de alguns bandidos de colarinho branco que continuam à solta!!!
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
4 comentários:
O mais giro é depois eu receber cartas a pedir para ir dar sangue quando passa pouco mais de 4 meses lol vou la 2/3x por ano mas assim realmente eles precisam que la vá 3/4x visto que não dura muito :P
mas afinal quem são "estes senhores" ???
Parabens CARLOS !
Acreditem que no meu entendimento já esteve mais longe a revolta popular... parece que só os idiotas e os incompetentes é que vão para o "poleiro" e depois de lá chegarem não fazem nada... "dá mto trabalho"!
Enviar um comentário