A final table, após um torneio que estava de facto com uma chama espectacular, com toda a gente e tentar jogar o seu melhor, já registava uma vantagem 5/4 favorável à facção portuguesa. As eliminações foram-se sucedendo até que a hora da verdade chegou com o Ratxinho a ter grande vantagem de fichas sobre o semi-pro Luís Ribas num heads up que prometia soltar faísca. Só foi pena que o futpokeriano de gema que estava envolvido na luta final se tivesse dispersado noutro torneio que decorria simultaneamente, dado que tinha condições para dar a volta à situação ou pelo menos de proporcionar um melhor espectáculo. De qualquer forma, como venceu o freeroll que estava a disputar na Winner Poker, e sacou $250, temos de o perdoar. Seja como for, o mais importante mesmo foi segurar a primazia do pessoal do lado de cá da fronteira e esse objectivo primordial foi alcançado, ainda que enfrentando uma Armada Asturiana muito mais poderosa, numerosa e motivada do que no embate inicial. A próxima edição promete ser ainda mais quente, devendo realizar-se a 22 de junho. Obrigado a todos por uma noite e um torneio simplesmente espectaculares. Parabéns em especial ao Ratxinho e ao Ribas pelo seu desempenho notável e podem ficar agora com uma crónica mais detalhada, e ilustrada, do que decorreu a partir da formação da final table e do payout. Já agora, todas as postas relativas aos duelos ibéricos por esta via.
Final Table
A final table do torneio chegou precisamente ao fim de 2 horas. Mal se formou, teve início o segundo break. Nessa altura, já os jogadores com bounty tinham sido apanhados. No primeiro thumb podem ver como o HPereira, vencedor da Iberia1, foi apanhado já short. Depois de QQ terem sido batidas por AJ, nesta mão nem o trio de 7's o safou do nut flush do asturiano Sayllar. Refira-se que o Hugo ficou em 37º, já depois do Amarallin também ter sido arrumado, no 41º lugar. Quanto à mesa decisiva, a boa notícia é que a legião portuguesa estava em vantagem, com 5 jogadores versus 4 nuestros hermanos.
9º lugar: Thundertrina $11,55
O primeiro eliminado da mesa final foi o João "Thundertrina" Trindade. Há um raise do João "PTStar" Almeida no hijack e, do botão, o Thunder shova o seu AK, iniciando a corrida frente ao QQ do homem da Anadia sem que a board alterasse o desfecho da mão.
8º lugar: Lechuguito $14,85
Com a dinâmica da final table igualada a 4 elementos de cada bando, uma jogada standard entre espanhóis acabou com a eliminação do Lechuguito, um jogador que costuma obter bons resultados nos eventos da Astur Poker, às mãos do Sayllar. Um shove de Valetes ao raise do chip leader em utg serviu apenas para bater na parede dos... Reis. Nada a fazer, a não ser passar para o lado do rail, que por acaso já estava bem animado.
8º lugar: jjjjose126 $18,15
O jogador espanhol jjjjose126 acaba allin com QQ, frente ao AK do Alvim e do 33 da stack bem recheada do PTStar. O espanhol consegue nuts no turn com a sua Dama de paus, com A e K de paus na board, mas não esperava é que outro Ace on the river desse o full house ao... Alvim. Uma jogada megasabuja a deixar o Tubarão de Pevidém outra vez na luta e outro asturiano no vale dos caídos da Battle for Iberia 2.
6º lugar: PTStar86 $21,45
O homem que nos faz pensar em leitões sempre que aparece na mesa ficou no 6º lugar depois de se ter visto numa situação quase infoldável, mas que bateu nos Ases do Ratxinho. O PTStar, com top pair no flop e flush draw no turn, ainda sonhou, mas o seu KJ não crackou os pocket rockets do especialista em ratoeiras. Siga para o chat, caro João Almeida.
5º lugar: Alvimslb $26,40
A eliminação do nosso querido Alvim aconteceu em mais uma jogada típica das fases de pressão. Com A2 suited o Tubarão de Pevidém empurrou-as todas do cutoff, mas o Luís Ribas, na small blind, deu call com 99 e a board não trouxe um dos 3 outs que salvariam o nosso craque vimaranense. Bem jogado, Amigo.
4º lugar: Sayllar $33
Estando a ficar cada vez mais short, o Sayllar meteu-as todas na small blind com 79 copas, recebendo call do megachip leader, o Ratxinho, que ficou muito, muito à frente com o seu Q7. Ninguém conectou nada com a board, mas o Queen high do jogador maiato foi o suficiente para consumar mais uma eliminação e dar ainda mais um incremento à sua descomunal stack.
3º lugar: Zcedrick $39,6
Com o torneio a ficar 3 handed, começou a parecer possível que o Heads Up voltasse a ser completamente português. No entanto, o Ribas foi tendo umas oscilações de stack até que o Ratxinho usa os seus Reis de mão para esmagar os 99 do Zcedrick, o campeão asturiano da noite de ontem, que aguentou a pressão dos tubarões até recolher a medalha de bronze do torneio. Enhorabuena, compañero.
2º lugar: Luisribas69 $66
Vencedor: Ratxinho23 $99
O triunfo na Battle for Iberia 2 ficou decidido quando o Luís Ribas optou por fazer apenas limp do botão. O Rui Pereira dá call e a board dá 789 com duas copas. Perante este flop tão perigoso, o nosso semi-pro vai imediatamente allin. Com o seu middle pair (J8), e ficando com 99k para trás, o snap call do Ratxinho era justificando, ficando contente de ver 33 nas mãos do Ribas. Estava decidido o torneio ao fim de 146 minutos de batalha, novamente com a bandeira portuguesa hasteada no posto mais alto do pódio. Parabéns rapazes!!!
7 comentários:
campeonisimos
una vez mas nos habeis dado caña felicidades
esta vez estuvimos mas cerca
gracias a todos
gran cronista teneis que rapided
nos vemos en la proxima saludos
ah oui!!! que post de calibre.
td bem resumido e com classe, sim senhor, hehe.
parabens malta, mais um grande torneio com um fied bem acima da media.
a sabujice essa foi a do costume, com um toque espanhol a brindar a festa.
parabens ao ratinho, que soube aproveitar os seus queijinhos.
ribas...limp..tu ?? fdxxx.
hihihi
malta..grande abraço..SIGAAAA
MOLICEIROS
Gostei muito do torneio, muita qualidade o intercâmbio das comunidades é óptimo pois os nossos amigos espanhóis jogam muito bem sim senhor , mas nós levamos o caneco outra vez =) weeeeeeeee
Felicidades a todos! Abrazo
=)
Moliços, é verdade!! Dasse, nem parece meu, ainda por cima com um par que qualquer board assusta.
Como referi na altuta, e não tirando mérito ao vencedor, que muito provavelmente ganharia na mesma (ou não!! Eheheehhe!!), não joguei concentrado a parte do HU.
Estava na parte final de um freerol da Winner (que acabei por ganhar), estando nessa altura numa fase complicada.
Eu tinha-te dito de inicio que ia ganhar... menti, mas foi por pouco!!
Tenho de pedir desculpas à Andorinha, que aquele tiro traiçoeiro na asa foi muito mauzinho. Sorry!!
Foi bastante interessante e divertido o torneio. Como só estava a jogar 2 MTT's, deu para participar activamente no chat, o que nestes torneios é bastante divertido.
E pronto, venha outro!!
:)
Parabéns ao vencedor Ratxinho! (luso-brasileiro??)
Quanto ao torneio, tive um very-cold-deck praticamente o torneio todo, sendo obrigado a jogar mais tight pelo facto de ter bounty sobre a cabeça. Ainda por cima, estive sempre na mesa, à esquerda do sayllar, que estava quase sempre a abrir os potes, com uma agressividade acima da média (ele próprio se auto-intitulou "maniac"). :D
Mesmo assim, fui-me aguentando nas 1500-1800 fichas. Quando em UTG, com 1400 fichas (blinds 75/150), recebo QQ, raiso, recebo re-raise do POETA23 e vou insta all-in. O espanhol POETA23 paga com AJs e bate o A na board. :(
Fico apenas com 57 fichas e sou obrigado a ir all-in na BB com 67s, indo bater contra o AJs (outra vez??) do sayllar, que arrecadou assim o meu bounty.
Penso que não podia fazer melhor, por isso fica para uma próxima. :D
Parabéns aos ITM's e a toda a malta que participou no torneio!! Amena cavaqueira entre tugas e espanhóis... isso foi o mais importante. ;)
A REPETIR, DEFINITIVAMENTE!!
Parabéns Ratxinho!!!
O que mais me agradou foi a resposta à chamada de praticamente todos os camaradas, o ambiente cordial nas mesas entre todos, portugueses e espanhóis, a ferocidade e rivalidade 'interna', sem olhar a quem, a alta qualidade (na minha opinião) do jogo e, qual cereja, a fabulástica crónica do Gato, sim senhor, puxou dos galões jornalísticos.
O Futpoker e a Asturpoker têm estado a dinamizar estas iniciativas, parece que para vantagem de ambas as comunidades, tanto a nível da camaradagem, como na abordagem de outros estilos de jogo, com adversários diferentes e, até, com uma maior responsabilidade das de alguns circos.
Não são apenas as vitórias que dignificam as nossas cores, para mim é ainda mais importante o convívio, o respeito, a interacção e a boa disposição entre todos.
Boas malta..
antes de mais.. pereira.. nao sou brasileiro nao.. sou bem tuga!!! xD
este nick ja tem mtos anos.. desde o meu tempo do liceu.. e ficou pa stars.. xD nas outras salas dou.me por El Pinante XD
tal como na vida real.. alcunhas xD nao se questionam...
em relaçao ao torneio.. parabens a todos.. acho que foi praticado muito bom poker, embora haja sempre umas jogadas que façam comichao na cabeça :P
a sabujice do costume como disse o "Anonimo" xD
parabens ao ribas.. :P entramos como chips portugueses na FT e no fim la estavamos numa luta, mt desigual diria eu XD
e desculpa dizer, mas as hipoteses de me ganhares eram quase nulas XD gosto mt de HU e jogo frequentemente :P
abraço a todos e espero pela proxima ediçao.
CHIPPERS POWER!!!!!!!!!
Enviar um comentário