maio 26, 2010

Chip Leader: Na pele de van Gaal


Como jornalista desportivo, jamais terei oportunidade de defrontar em ambiente competitivo os melhores jogadores de futebol, a modalidade à qual me encontro fatalmente mais ligado em termos profissionais. Tudo bem que até dei uns pontapés na bola contra o Jorge Costa e Aloísio num estágio de pré-temporada do Sp. Braga, há alguns anos, mas esses enormes vultos do eixo defensivo já tinham passado para a área técnica e tratou-se somente de um animado momento de descontração.

O póquer, porém, tem como condimento essencial da sua atração a essência democrática que o torna acessível a praticamente toda a gente. Por isso, até um jornalista que não é mais do que um curioso com algumas luzes do que é esta modalidade tão fascinante pode obter bons resultados e competir nas mesas com os melhores praticantes nacionais e, às vezes... internacionais.

Este fim-de-semana, as folgas de escala permitiram-me marcar presença na paradisíaca Ilha de La Toja, na Galiza, na Etapa #5 de 2010 de uma Liga que atrai jogadores de vários pontos de Espanha e também de Portugal. Entrei em ação no Dia 1B e, após 11 níveis de 30 minutos com peripécias exasperantes, passei ao Dia 2 com apenas 12.900 fichas, um pecúlio escasso tendo em conta que a média rondava as 30 mil. Em vez de optar por baixar os braços, desistir, e assistir tranquilamente à final da Liga dos Campeões, no sábado fui para o Casino local tão determinado a obter um bom resultado como certamente os rapazes de José Mourinho quando deixaram o hotel rumo ao Santiago Bernabéu. Deixando a posse de bola e a nota artística para os adversários, mas procurando os golos que fizessem a diferença, consegui finalmente algumas fichas que tornaram real o sonho da entrada nos lugares premiados, dado que dos 58 jogadores que começaram o Dia 2, dos 144 que pagaram os 110 euros de inscrição, apenas 16 teriam direito a compensação monetária.

Podem ler o restante desta crónica publicada em "stereo" através da coluna Chip Leader do Record Poker clicando aqui.

4 comentários:

Anónimo disse...

porra so tenho 12k :((, ai não espera....afinal tou carregadinhooo!!!

como fizeste isso? calor na mesa babyyyyyyyyyyy, lolololololol.

acendeste a velinha? não empurrei o camião e veio cheioooooo!!!

siga, la toja deu, mas podia dar tanto.

nice cronica!!!!

abraço
MOLICEIROS

Hugo Pereira disse...

Grande crónica, gato!!

E mais uma vez, parabéns pelo excelente resultado!! ;)

Muito gostamos nós de bater em espanhóis... LOOOOOOL

petersimon69 disse...

Excelente crónica!
Optima divulgação do poker!
Muito bom a ligação entre poker e futbol.. tu sabes!
Abraço!

OQC disse...

Futpoker não é por acaso! Futebol e poker e (como é que diz lá em cima?)...

Mais uma pérola jornalística do nosso boss, very good!!!