abril 22, 2009

Kool Shen, a vedeta do rap francês que afinal chama-se Bruno Lopes, é patrocinado pela Pokerstars e até fica nos prémios de EPT's...


Quando foi divulgado que estava a competir no EPT de San Remo um francês luso-descendente chamado Bruno Lopes, isso não causou especial surpresa. Acaba por ser relativamente normal, dada a quantidade de emigrantes portugueses que ganham a vida na Europa central. No entanto, a estória tem truque. O Bruno é muito mais do que um mero "emigra". Em França, trata-se de uma verdadeira celebridade, um dos expoentes máximos do rap gaulês que se intitula artisticamente como Kool Shen. Tem direito a entrada na Wikipedia, espaço oficial no My Space e o vídeo em cima ilustra um dos seus recentes êxitos. Nascido em Viana do Castelo, há 42 anos, não há notícia da sua obra alguma vez ter sido divulgada em Portugal, apesar de ter um contrato milionário com a editora multinacional Sony BMG.
No EPT de San Remo, ficou em 76º lugar e facturou 10.300 euros. Já era tido como um praticante de poker de alto nível, mas confirmou com a presença nos lugares premiados a qualidade nas mesas que levou a Pokerstars a integrá-lo no seu plantel de jogadores patrocinados. E esta, hein?

Sem comentários: