O Ministério Público de Manhattan emitiu ordem de congelamento de qualquer transação envolvendo 75 contas bancárias em 14 países (quais serão?). Por acréscimo, foi assumido o objectivo de cobrar à PokerStars, Full Tilt Poker e Absolute Poker cerca de 3 mil milhões de dólares de indemnização pelas suas actividades ilegais.
A grande dúvida que se coloca agora é fácil de enunciar: abalados os gigantes do mercado, quanto tempo vai demorar até que as restantes redes e salas que oferecem poker ao jogadores norte-americanos também sejam bloqueadas e alvo de acusações semelhantes?
4 comentários:
A PartyPoker por exemplo, pagou uma multa (acho que funciona tipo caução) para que no futuro, independentemente do que acontecesse com a sala, a PartyPoker nunca seria "prossecuted", como a PS/FTP/UB foram.
Quando o fez, parecia estranho fazer algo assim, mas agora faz imenso sentido.
Boas XP,
O que se passou com a Party Gaming é que deixou de aceitar jogadores americanos a partir da entrada em vigor da UIGEA em 2006, afastando-se do mercado numa altura em que detinha uma posição muito forte.
O que se passou depois é que pagou 105 milhões de dólares ao governo federal americano no sentido de não vir a ser processada, no futuro, pelos anos em que operou ilegalmente em solo americano no passado.
Assim, "comprou" a legitimidade de colocar-se na "pole position" para quando o poker online for efectivamente legalizado nos Estados Unidos.
É uma situação radicalmente da PS, FT e AP, que continuaram a aceitar jogadores americanos em contravenção à UIEGA e recorreram a esquemas agora qualificados de "fraudulentos" e de "lavagem de dinheiro" para manterem os lucros a fluir.
Faltou-te a palavra diferente depois do "radicalmente" ^^
Whatever... até por sinais de fumo me entendes eheheh
Enviar um comentário