julho 31, 2008

FutPoker: Brigada do Pé Frio, se cuidem que o bicho tá esquentando...

Free Image Hosting at www.ImageShack.usFree Image Hosting at www.ImageShack.us

As alterações climáticas tornam o estado do tempo cada vez menos previsível. Por isso, a Brigada do Pé Frio que comece a cuidar-se que o bicho está esquentando. Ou seja, a sequência de tragédias verdadeiramente macumbeiras do Hooligato nas Copas FutPoker algum dia terá de acabar, por muito que as sucessivas sessões positivas nos cash games ajudem a mitigar a frustração. A vitória de ontem à noite, numa sit'n go da Betfair, não tem nada a ver com os espectaculares resultados de alguns elementos do nosso plantel em torneios da pesada, mas é sempre mais saboroso arrecadar 11,5 dólares do que perdê-los. Seja como for, está dado o primeiro aviso para a mudança da maré. Após 67 minutos de combate contra um field de 6 players do United Kingdom, 1 da Irlanda e um camarada espanhol, de Maiorca (ao qual enviámos beijocas para a Nereida...), soube bem terminar no topo.
O resto da madrugada foi preenchido a apoiar o Sonazol em mais uma exibição fantástica num torneio dos bigs. Contra um field de 656 adversários no 35k do Full Tilt, o shark do nosso grupo ficou em 16º e facturou $248,95 (buy-in de $69+6) em noite que podia ter sido histórica. Com mesa final à vista, um push bem conseguido de KK vs JJ complicou-se quando o flop deu o que podem comprovar no frame em baixo. Uma bad beat de bradar aos céus. Tranquilo, amigo Sonaz, continua a dar espectáculo que a tua hora vai acabar por chegar.

Free Image Hosting at www.ImageShack.us

julho 30, 2008

FutPoker: Malaco com pedalada de "Champignon"

Free Image Hosting at www.ImageShack.us

Desde o triunfo no Main Event do I FutPoker ao Viva-mos que não havia registo de uma vitória do Malaco em eventos realizados sob a nossa égide organizativa. Os vários payouts em Copas FutPoker e Circos Intercalares careciam de um sucesso inequívoco que chegou, finalmente, na passada segunda-feira, dando lustro ao desempenho do elemento do nosso field com melhor ROI no Full Tilt. O heads-up deu-se contra o Petruzzi, o ainda campeão da Liga FutPoker (esperem por Setembro... eheh), que com um festival de hiperagressividade conseguiu equilibrar stacks partindo de uma pesada desvantagem. No entanto, e fiel ao seu estilo, o Malaco esperou pelo momento certo para desferir a estocada e, quando ambos tinham top pair com QJ8 na mesa, desequilibrou am definitivo a contenda graças ao seu kicker favorável (9 vs 6), em call arriscado ao all-in do adversário ao fim de 114 minutos de combate. Na mesa final estiveram ainda o Lergio, o camarada brasileiro TiroLiroLiro e o gringo Pronger97, o primeiro a fazer payout nas nossas Copas que normalmente são uma verdadeira guilhotina para os turistas que arriscam o pescoço. Participaram 11 elementos que deram um prize pool de 19 dólares. A próxima Copa está marcada para segunda-feira à noite, já madrugada de terça, pelas 00h15, como sempre, com as regras do costume mas, desta vez, em variante full table. Registem-se cedo e boa sorte. O ranking oficial das Copas FutPoker deverá ser publicado amanhã.
Free Image Hosting at www.ImageShack.us

FutMedia: A verdade escondida por trás do suposto novo computador "Magalhães"


Há uns bons meses, através do famoso "60 Minutes" difundido entre nós pela SIC Notícias, fiquei a conhecer o fantástico projecto "One Laptop per Child" (http://laptop.org/index.pt_BR.html), dinamizado pelo guru da era digital, Nicholas Negroponte. O seu feito foi o de, através de uma fundação sem fins lucrativos, conseguir criar um computador portátil com o preço de 100 dólares destinado a ser distribuído pelas crianças de países do terceiro mundo, com características inacreditáveis em termos de qualidade para um produto "low cost" que faria corar de vergonha muitas das máquinas que compramos por mil e mais euros. A filosofia de base residia na difusão da educação e informação como arma para combater a pobreza mesmo onde as crianças se debatem com dificuldades em áreas tão básicas como a alimentação e higiene.
Logo na altura, também, fiquei a saber da tenaz estratégia da Intel para esvaziar o projecto OLPC, que recorre a processadores da concorrente AMD. Primeiro opondo-se, depois aliando-se, de seguida afastando-se. Sobretudo procurando saturar os "mercados" com o seu Intel Classmate PC (http://www.classmatepc.com), destinado aos mesmos alvos genéricos e utilizando todas as armas do seu império comercial para convencer os governantes dessas nações terceiro-mundistas a não abraçarem o projecto OLPC, recorrendo mesmo a um verdadeiro "dumping", vendendo os aparelhos abaixo dos custos de produção, o que levou Negroponte a afirmar que "a Intel devia ter vergonha de si própria".
O que não esperava, sinceramente, era um dia ver o Governo de Portugal inflamar a propaganda sobre um suposto novo computador produzido em Portugal, pela nossa "Tsunami" em parceria com a Intel que, quanto muito, será uma versão europeia do Classmate. O simples facto do nosso país ter sido o escolhido para a introdução do tal "Magalhães" diz tudo sobre em que patamar de desenvolvimento a Intel nos coloca. O Plano Tecnológico dá para tudo, desde que José Sócrates possa abrir mais um "Jornal da Tarde" da RTP no que Pacheco Pereira qualificaria como mais um "Momento Chávez", mas o presidente da empresa norte-americana, Craig Barret, não escondeu o jogo e falou em "clientes" e "mercados", sendo aviltante o choque entre o seu economicismo e o idealismo de Negroponte.
Não tendo solução a ignorância da maioria dos jornalistas, que se limitam a debitar "press releases" como se fossem papagaios, resta-nos esperar que a difusão do "Magalhães" (quanto vai demorar a sair a versão "Magellan"?) por preços até 50 euros obrigue os computadores convencionais a baixarem drasticamente de preço sem ser necessário recorrer aos truques dos 150 euros do "E-Escola" com escravatura por 3 anos a redes de internet móvel. Seguem-se dois vídeos para que conheçam melhor o "One Laptop per Child", esse sim pioneiro e merecedor da nossa admiração.

julho 27, 2008

FutPoker: Sonazol a dominar de fio a pavio


Foi uma das exibições mais convincentes de sempre do Sonazol. O nosso tubarão dominou da primeira à última mão uma Sit'n Go de 90 participantes (buy-in de $24+2 com $4 de KO por cada player eliminado...), no Full Tilt, tomada de assalto em pouco menos de 2 horas. O vídeo do heads-up é clarificador sobre a excelência de um desempenho que rendeu $576 e que ficou marcado por movimentos de grande classe e instinto ímpar na mesa. Visto assim, até parece fácil. Parabéns.
Free Image Hosting at www.ImageShack.us

julho 24, 2008

FutMercato: FC Porto contrata Hulk, o Incrível reforço brasileiro que chega do Tokyo Verdy


Chama-se Givanildo Vieira de Sousa, mas é conhecido no futebol por Hulk. Já constava que o FC Porto ia contratar uma promessa brasileira para o ataque, mas a descoberta deste dianteiro de 21 anos no Japão, onde factura como um louco pelo Tokyo Verdy (37 golos em 42 jogos na época passada jogando na J2... a Liga de Honra lá do sítio) é simplesmente Incrível. Quem tem Licha e Farías a dar garantias na frente, pode correr mais riscos. E com o preço do colombiano Falcão a disparar pelo telhado, a opção por Hulk desperta curiosidade. Mais engraçado ainda, amanhã (25 de Julho) o rapaz completa 22 anos. Com os seus 70 golos em pouco mais de 100 jogos no Oriente, o jovem Givanildo cria água na boca no Dragão. Está garantida a tal surpresa para a apresentação do plantel, no sábado, contra os escoceses do Celtic de Glasgow. Será o primeiro acto de uma nova Hulkamania? Tudo dependerá de como adaptar a sua rapidez, pujança física e facilidade de disparo com os dois pés (dizem...) a outro patamar de exigência, bem mais elevado. Última nota: em França, davam o Hulk como contratado há alguns dias pelo Paris Saint-Germain, por 4 milhões de euros...

PS1: Esta temporada, na principal J-League, Hulk soma 7 golos em 13 jogos. Parece excelente. No entanto, checkando mais alguns dados, vê-se que precisou de realizar 100 remates, um número que ofusca os restantes jogadores do topo da lista dos melhores marcadores. Outro brasileiro, Marquinhos, do Kashima Antlers, utilizou apenas de 49 remates para marcar 12 golos. No Dragão, e actuando ao mais alto nível de azul e branco, quantos remates poderá Hulk desperdiçar numa realidade onde a eficácia é determinante? Ora aí está uma enorme aresta para Jesualdo Ferreira limar.

PS2: Aconselhamos uma visita a este excelente blogue em inglês do Tokyo Verdy: Soilent Green 1969. Vão descobrir que o Hulk está "desaparecido", supostamente devido ao nascimento do seu primeiro filho, de seu nome Ian. Quem segue um clube chamado Verdy, e tem um jogador chamado Hulk, já devia adivinhar que as "verdinhas" da Europa acabariam por desviá-lo. Let's see what he does over here. Para terminar, o indispensável grito de guerra: "Hulka-mos"!!!

julho 23, 2008

FutMemoria: Joaquim Agostinho, ciclismo e a mítica vitória do Tour de 1979 no Alpe d'Huez


Para o ano vai ser cumprido o 30º aniversário do triunfo de Joaquim Agostinho no Alpe d'Huez. Foi o momento alto de um ciclismo português ao qual roubaram uma vitória na Vuelta e que nunca valorizou devidamente os feitos de Acácio da Silva em Itália. No dia em que o Tour regressa à tal subida onde a 14ª curva tem o nome desse fenómeno das bicicletas nacionais como foi Agostinho, a sua memória não poderia ser esquecida e este vídeo fala por si. Resta salientar que Joaquim Agostinho deixou para trás, na derradeira subida, monstros como Bernard Hinault ou Joop Zoetmelk. Inesquecível.

PS: Tudo sobre Joaquim Agostinho aqui.

julho 18, 2008

FutPoker: O peso dos Pre-flop raises no nosso field


Há muitas formas de avaliar a agressividade no poker. Uma das mais valorizadas no capítulo da definição de um perfil de jogador centra-se na percentagem de pre-flop raises (PFR). Dado o extraordinário ecletismo do field das mesas FutPoker, temos mesmo todo o tipo de intervenientes, o que torna tarefa muito complicada a definição de uma estratégia que funcione ao longo de toda uma Copa, por exemplo, obrigando a constantes adaptações tácticas.
Olhando para os números, vamos de um agressor inveterado como é o Gageiro/Sonazol, que ataca em praticamente um quarto das mãos (PFR de 23,94%), até ao cúmulo da passividade, expressa na atitude de players como o Roscas ou o TiroLiroLiro (3,23% e 2,42% de PFR, respectivamente). Encontrar uma correlação directa entre este perfil de jogo e o sucesso desportivo também não é fácil se ficarmos presos unicamente a estes dados, que em breve complementaremos.
Por exemplo, o nosso amigo paulista, o Beto (aka TiroLiroLiro), já conta com dois payouts nas nossas Copas apesar do baixo patamar de acutilância com as suas cartas de mão. Cenário similar ao do Leo (também dois payouts...), que ocupa a antepenúltima posição em domínio dos PFR (5,68%), e do Home do Gas, que corre poucos riscos antes do flop (6,75%), mas depois acaba por estar presente nos momentos decisivos. São estatísticas incríveis, sobretudo se tivermos conta que raramente jogamos em full table, pelo que é natural que o poker seja mais loose. Interessante, e a dissecar nos próximos dias, foi o compromisso estratégico encontrado pelo Vítor "OQCaralho" Mendonça, que venceu 4 das últimas 5 Copas adoptando uma postura que chega a lembrar o que se passa nas mesas de Limit. Com 16,42% de PFR adquire uma boa rampa de lançamento para isolar oponentes e agredi-los até estes tombarem, foldando, ou acabarem "afogados" no river. Mas, como referimos, essa análise fica para mais tarde. Mantenham-se atentos.

Nota: Só foram incluídos no estudo jogadores com pelo menos 100 hands na base de dados.

FutPoker: O nosso Presidente nunca dorme...

O presidente do Clube, André Morais, fez um balanço positivo da iniciativa. “Estamos muito satisfeitos, pois entendemos que a beleza da cerimónia foi um espelho do nosso crescimento, sendo que temos mais de 100 praticantes, uma sede social renovada, um Estádio Municipal excelente e resultados desportivos muito valiosos”, avançou o responsável. Ler o resto da reportagem aqui.
O Imparável sempre em grande. Como ainda não fizemos a crónica da última Copa, alguns de vocês ainda não sabem o que aconteceu no segundo intervalo, quando o Presidente do Vila Flor Sport Clube estava em heads-up frente ao temível OQCaralho e disposto a depor o ditador das mesas FutPoker que nem a estátua de Saddam a ser derrubada em Badgad. Porém, também não vamos relatar agora o sucedido. Fica para o vídeo que será publicado assim que houver disponibilidade para tal. Já agora, vão tomando nota nas vossas agendas da noite de 13 de Setembro, dado que o grande Presidente está disponível para acolher a 2ª Edição do "FutPoker ao Viva-mos". Só falta negociar o "rake" para o dono do espaço.

julho 17, 2008

FutPoker: Quem é aquele sujeito de amarelo a falar para o Sapeitodos?

FutPoker: Sonazol arrasa 179 gringos na Pokerstars para facturar $1,080 dólares

Free Image Hosting at www.ImageShack.us

Para compensar as desilusões nas Copas FutPoker, o mítico Sonazol desforra-se nos gringos. Desta vez, massacrou um field de 180 players na Pokerstars para alcançar uma grande vitória em Torneio de $20+2, facturando uma jeitosa maquia de $1,080 dólares. Foram 4 horas e 47 minutos de combate até ao triunfo final. Parabéns, Sonaz. Novas conquistas se avizinham.

julho 16, 2008

NÃO PERCAM O PEDRO TOCHAS NO VILLARET EM LISBOA

PEDRO TOCHAS
Apresenta
“O Palhaço Escultor”

LISBOA
Teatro Villaret
17 a 19 de Julho de 2008 às 22h00
20 de Julho de 2008 às 18h00


Não percas a oportunidade de ver o ÚNICO espectáculo português de comédia premiado no estrangeiro:
Winner of the Adelaide International Buskers Festival 2006 (Austrália)

Winner of "Best Hair" award
The 19th Halifax International Busker Festival (Canadá)

Winner of "Streets of fools" award "The Biggest Fool 2003" (Norway)


Pela primeira vez num Teatro em Lisboa, podes ver o que dezenas de milhar de pessoas já aplaudiram em 17 países.

"this interdisciplinary work is the one-man equivalent of “Wallace and Grommit"";
"a visual treat for all the family that will never cease to entertain and amaze".
Comentários no World Buskers Festival.

Traduzindo para português:
O espectáculo é bom!!!!!!!

Dá uma vista de olhos no vídeo promocional:
http://vids.myspace.com/index.cfm?fuseaction=vids.individual&videoid=38521477

Ou no site do Pedro Tochas:
http://www.pedrotochas.com


Bilheteira do Teatro Villaret
Tel. 21 353 85 86

Também podes comprar na bilheteira do TEATRO NACIONAL D. MARIA II
BILHETEIRA
Tel. 21 325 08 35
Fax 21 325 09 38
reservas@teatro-dmaria.pt

e ainda na Ticketline e na FNAC (número limitado de bilhetes)


Compra rápido, porque estas datas são a única oportunidade de ver este espectáculo em Lisboa em 2008.

Aparece e recomenda aos teus amigos.

julho 14, 2008

FutPoker: Ó Phil, Hellmutha-mos!!!


Sat, 12 Jul 2008 23:39:00
Hellmuth Ends the Day With a Blow-up
Cristian Dragomir opened with a raise to 80,000 before Hellmuth made it 255,000 to go from the small blind. "I hope he doesn't have aces," said Hellmuth as Dragomir asked for a count. After a few moments, Dragomir made the call. They saw a flop of and Hellmuth checked to Dragomir, who thought for a moment before firing a healthy bet of 300,000. Hellmuth sighed in disgust before folding face-up on the table. Matusow laughed and said to Dragomir to show the bluff, and Dragomir flipped ! Matusow and the crowd roared in hysterics as Hellmuth jumped out of his seat and stormed around the room berating his opponent for calling his reraise with ten high. "Listen buddy, you're an idiot!" screamed Hellmuth. "This is the Main Event and you are the worst player in history!" he continued as the crowd was loving every moment of the blow-up. Dragomir's entourage continued to cheer as Hellmuth continued the barrage. The TD stepped in and issued a warning to Hellmuth to settle down before Dragomir stood up out of his chair to put Hellmuth back in his place with a cry of, "Enough is enough!" Fortunately for both players the clock ticked over to the end of the level, and the end of the day's play to settle both players down. They eventually shook hands and began to bag up their chips as Mike Matusow summed up the situation best as he shouted, "Thank God for Phil Hellmuth! Thank God for Chris Moneymaker!" What a way to end the day!

julho 12, 2008

FutPoker: Diogo "Segrob" Borges merecia mais sorte ainda nas WSOP, mas 408º já foi brilhante...


Diz quem sabe que o Segrob joga muito. Por isso, não admira que o seu jogo o tenha catapultado até ao Dia 4 do Main Event das World Series of Poker. Uma jogada infeliz deixou-o em 408º, muito aquém da posição que podia ter obtido entre o field de 6844 participantes, mas ainda assim brilhante e dentro da estrutura de payout. O Diogo facturou $29.850 e foi o melhor dos 11 portugueses que se deslocaram da Europa. No entanto, e ao contrário de alguns órgãos de informação da especialidade, não consideramos que existam lusitanos de primeira ou de segunda. Por isso, o Paulo Loureiro, emigrante nos Estados Unidos que no ano passado ficou em 28º, merece todo o nosso apoio, dado que continua em prova. Aliás, em 2007, apresentou-se em Las Vegas com a camisola da selecção portuguesa, algo que, a menos que me provem o contrário, nenhum dos invasores de 2008 teve coragem de fazer. Por isso, toda a sorte para ele.


Ligações:
Chip Counts do World Championship No-Limit Hold'em
Cobertura online do Main Event na Pokernews

julho 10, 2008

FutPoker: RugbyWolf, porque tens essa stack tão grande?

Pois é... Começa a ser maçador e consta mesmo que já há reclamações a cair no apoio ao cliente da Full Tilt. Sérgio "RugbyWolf" Lopes voltou a fazer das suas na última noite, arrebatando mais um Sit n' Go de 90 jogadores, sendo que esta foi a sua primeira vitória num buy in de $24+2. O feito rendeu mais de $570 limpinhos, uma vez que desde sensivelmente a metade do torneio que o Lobo estava "freerolling", tal a quantidade de bounties de $4 coleccionados. Este foi um triunfo que permite a RugbyWolf encarar os seus próximos desafios de forma mais desafogada, uma vez que as bad beats dos últimos dias -- e a consequente quebra na caixa da tilt -- ameaçavam começar a impedi-lo de praticar o seu melhor poker ou obrigá-lo a quebrar a sua promessa de não depositar nem mais 1 cêntimo neste jogo...

Free Image Hosting at www.ImageShack.us

PS: A qualidade da escrita denuncia quem foi o redactor do texto, com não menos brilhantismo do demonstrado na grande vitória de ontem à noite. Mas como temos sempre um trunfo na manga, o Lobo Mau do plantel FutPoker também não escapa sem um vídeo com dedicatória especial. Capuchinha-mos!!!

julho 08, 2008

FutPoker: OQCaralho abriu fábrica de vitórias...


O balanço da Copa FutPoker será realizado em breve, com todos os números e um ranking geral. No entanto, já ninguém duvida que a liderança ficará a cargo do OQCaralho, que também actua como Almada em algumas ocasiões (e Lusitanea no Pokerpt. com, tendo jogado a final da Liga de Junho no domingo...), e que tem dado um festival de poker nas nossas mesas. O Vítor, nome pelo qual se identifica na sua "vida real", venceu 3 das últimas 4 Copas, o que, tendo em conta a fortíssima variância dos nossos torneios, é um feito simplesmente notável. Daí o vídeo de homenagem que lhe dedicamos. Esta segunda-feira, juntou-se o maior field de sempre (15 players), ao qual correspondeu também o maior prize pool (30 dólares). O vencedor facturou 15 dólares depois de superar o Leozzuca no heads-up, ficando o veterano Wiseliar também no money. O Malaco e o Lergio ainda entraram na final table.
A Copa da próxima segunda-feira à noite (já terça, 15 de Julho, aliás...) está aberta, como sempre, na zona dos torneios privados com hora marcada (00h20) da Bwin. Note-se que desta vez será jogada com full tables, para variar. Registem-se. All players welcome, como sempre.