agosto 31, 2010

Mário "Rodasmarito" Trindade em foco na Companhia das Manhãs da SIC!!!

Nuno André Coelho e José Malhoa: descubra as diferenças...

Não era o Benfica que precisava de um guarda-redes com experiência a baixo custo?


RICARDO DE FORA DO BÉTIS
Guarda-redes não foi inscrito

A primeira vez do Gus Branco em Circos e o Zeni7 a liderar mais uma final table 50% futpokeriana na Liga Pokerpt!!!

Foi uma noite especial para o aveirense Gustavo Branco, que nas suas aventuras pelo poker vai sendo conhecido por "Gugu" ou, mais recentemente, por "Gus", graças aos seus excelentes resultados na Pokerstars. Possui um estilo muito especial, que o levou ainda ontem a dar call a 3bet a shove com KT, vendo-se frente a dois AK e vencendo com um T no flop. A sua agressividade permitiu-lhe a alegria, bem assumida, de conquistar o seu primeiro ITM em Circos, aproveitando a embalagem para chegar até ao triunfo e colocar a cereja no cimo do bolo.
Quem deu mais luta ao "Gus" foi o senhor Jmsmr, que anda novamente cheio de pedal, seguido pelo Quim Henri, o Joãoslb1 e o Nelbet nos lugares premiados. O bubble boy foi o malveirense Hmdias. O Circo contou com 28 jogadores e durou 140 minutos. Bem jogado a todos e um abraço especial ao Gus Branco pelo seu sucesso e, sobretudo, excelente disposição.

Runner ups. Mais um Festival FutPoker na Liga Pokerpt. O André "Zeni7" Alves decidiu apostar na 888.com como sala de base para a sua carreira no poker e já começou a obter excelentes resultados, como este 2º lugar num torneio $3 rebuy com 170 jogadores. A confiança com o software deu bons resultados na Liga Pokerpt, um evento sempre apetecível pelo field e, sobretudo, pelo valor acrescentado ao prize pool. Daí que o Zeni7 tenha liderado o pelotão FutPoker na final table, conquistando o 2º lugar e ficando perto de garantir o repeteco depois do sucesso do OQC no domingo. A invasão teve ainda excelentes resultados na final table, com o LBZy em 4º lugar (onde é que já vimos o Zeni7 em 2º e o LBZy em 4º... hmmm...), o Quim Henri em 7º, o Helderjma em 9º, o SrReno em 10º e, até, o PTStar86 a ser o bubble. Mais uma final table 50% futpokeriana a garantir um show de bola entre um field de 55 jogadores.


Hermanos. Nos torneios de "nuestros hermanos" também tem havido acção. O Veiga esteve em grande na Liga del Jugón terminando em 3º lugar entre 82 jogadores e ficando mesmo muito perto de conseguir o triunfo, mas o poker prega partidas inesperadas. O OQC, por sua vez, esteve em destaque, para não variar, na final mensal das AsturPoker Series, fazendo 7º lugar na Winner em torneio com apenas 16 jogadores qualificados, um deles o senhor Jmsmr, mas $400 adicionados ao prize pool. Sempre deu para sacar mais $56 sem grandes chatices. Enhorabuena, compañeros.
Já agora, mesmo a terminar e para que conste, já começaram os Satélites na Stars para o próximo Solverde, em Espinho, e os nossos sabujos andam a cheirar os tickets, como habitualmente. As primeiras capturas ficaram a cargo do PTStar86 e do Finíssimo, que atingiram o Top 11 de um Satélite com 92 jogadores. Siga!!!


Liga Pokerpt. Para que o pessoal se possa orientar, aqui fica a tabela semestral não-oficial da Liga Pokerpt que tem sido publicada no Fórum. Temos o Luís Ribas e o Dinho a dominar a classificação, com a Clarawin e o Bolhoni também dentro da fasquia do apuramento e o SrReno muito perto. Todavia, como os 3 primeiros de cada mês ganham ticket directo para a final semestral, e ainda faltam 4 meses pela frente, esta tabela acaba por ser meramente indicativa.

agosto 30, 2010

By the 'Amiga' Fátima



Sérgio 'Rugbywolf' Lopes em acção em Vilamoura trocando dois dedos de prosa com uma desportista de grandes atributos, medalha de ouro olímpica, Fátima Moreira de Melo.

Respeitinho pelos pesos-pesados: Vimavisi impõe-se no Circo e o Campeão puxa dos galões na Liga Pokerpt... OQC!!!

Foi uma verdadeira noite Vítor(iosa). O Vítor "Vimavisi" Silva impôs-se no Circo #102 e o Vítor "OQC" Mendonça esmagou a Liga Pokerpt na Pokerstars. Um Campeão Solverde e um Campeão Semestral da LPKPT a puxarem dos seus galões de pesos pesados com muitas batalhas no currículo por essas mesas fora.
Na edição dominical do nosso torneio de referência, o ainda aprendiz da arte da sabujice, Paulo "Tubarão23" Pereira, esteve quase a cheirar o seu primeiro triunfo, mas encontrou oposição de peso pela frente e teve mais um exemplo de como elas custam por estas bandas, ficando o resto do payout a cargo de mais um elenco de luxo, composto pelo João "Thundertrina" Trindade, Hugo "Lizard King" Reis e Paulo "Rcaracol" Almeida, com o Finíssimo a repetir a dose como bolha, faltando saber se desta vez também traçou o seu fatídico destino antecipadamente, no chat. Foi um Circo animado, com 38 presenças a garantirem um field interessante, mas ainda assim com pressa de deixar tudo em pratos limpos, pelo que 132 minutos foram suficientes para o Vimavisi fazer o serviço completo e carimbar mais um triunfo para o seu registo. Congratz!!!
Na Liga Pokerpt, e para não variar, houve mais um recital FutPoker, desta vez liderado pelo veterano de luxo do nosso field, o primeiro Campeão Semestral daquela competição, o inimitável OQC, que já andava preocupado porque tinha voltado de férias tipo, há nem 2 semanas, e ainda nem tinha molhado a sopa. É o que dá estar mal habituado. Um resultado de eleição na etapa mais complicada da semana da LPKPT ainda por cima abrilhantada por uma guarda de honra futpokeriana composta pelo Pokerlinhas e Titinho na final table (6º e 9º), mas também pelo Marito (12º) e o Moliceiros (18º) em field de 112 jogadores que se bateram durante 244 minutos.
Para o festival ser épico, só faltou o Nuno "Gordilho76" Rodrigues, mais um futpokeriano do clã de Barcelos, ter sido um pouco mais feliz no HU da Liga Estrela do Mês. Entre 500 jogadores, o Gordilho bateu-se em alto nível e esteve perto do triunfo. Aliás, ontem estava na onda de lidar com fields complicados e, na Division 2, fez 14º entre 2.289 jogadores. Parabéns, Amigos!!!

agosto 29, 2010

Mário "Rodasmarito" Trindade vai estar em foco na Poker Magazine esta segunda-feira


Vale a pena comprar o Jornal O Jogo esta segunda-feira. A Revista Poker Magazine, que é distribuída gratuitamente, vai trazer em destaque o nosso Mário "Rodasmarito" Trindade, em entrevista da responsabilidade do Sérgio "RugbyWolf" Lopes. Estamos em pulgas!!!

Clarawin foi a única portuguesa no Ladies Event do EPT de Vilamoura


A nossa Clara "Clarawin" Rebelo foi a única portuguesa a marcar presença no Ladies Event do EPT de Vilamoura, que tinha um buy-in de €330. Com alguma surpresa, apenas se inscreveram 9 jogadoras, tendo o payout cabido somente às 2 primeiras, que infelizmente eram gringas. Só pelo facto de ter ido à luta justifica um aplauso para a Clarinha. Siga!!!

Não queriam que Roberto ficasse no Benfica?


Pois seja feita a vossa vontade.

agosto 28, 2010

Jorge "Alf" Leite foi sabujar ao EPT, ganhou a entrada no Super Satélite, mas levou uma bad beat do tamanho de Angola...


Outra baixa na armada Lusa: Jorge Leite

Chegámos à mesa de Jorge Leite e o lugar estava vazio. Vislumbrámos o português no rail e fomos lá saber o que se tinha passado.

- Jorge o que se passou?

- Opá, tinha o ás de copas e estavam quatro copas na mesas, no river sai um 4 e o gajo faz full-house!

E foi isto que se passou, Jorge Leite está fora do EPT Vilamoura.

Bem, já que o tema do momento são sick calls vs. bluffs...


...esta mão entre o Mike Matusow e o Mike Sexton, com o Daniel Negreanu a deitar os foguetes e apanhar as canas assistindo de cadeirinha, se não rebenta com a escala da doença, olhem que é capaz de ficar lá perto.

agosto 27, 2010

Uma pequena explicação



Depois de ver os comentários e a noticia de La Toja, achei por bem dar uma pequena explicação, isto porque, se eu fosse escrever lá nos comentarios podia passar no esquecimente e assim sei que as pessoas podem analisar e ler a mesma jogada.

Ponto 1) Acho que será obvio que nao vou all-in de 17.3k no turn do nada.
A jogada é a seguinte

Eu inicio a jogada com raise 400 em MP levo call do Botão e Vilão esta na BB faz 3bet para 1.1k a que eu respondo com 4bet para 2,6k botão fold e ele call

No pot neste momento 2,6+2,6+0,4+0,075= 5,675k

Optimo flop para mim. Board dobrada. Ele ali so vai colar uma premium se ele checkar leva bala . Pensei eu .... Mas o vilão resolve sair a donkar e betar 1900 num pot de 5,6k eu acho a bet mt week de alguem que acha que esta a frente mas nao sabe mt bem e dou instant call- Tinha decidido jogar o jogador.

No pot agoraa estão 6,675+1,9+1,9=10,475k

Turn 2

Ele torna a donkar betando 1.9 num pot de 10,475 ficando o pot com 12,375 eu pergunto quantas ele tem para tras e ele conta e diz que tem 18,9k e eu shovo as minhas restantes 17,3k.

Vamos recapitolar
Pot 12,375
eu shive 17,3k mas tem que tirar as 1,9 que ele ja tinha apostado = 15,4
Logo o pot fica 29,675
e ele para dar call tem que pagar 15,4k ficando com 3,5k para tras

ele pensou por mais de 5 minutos ate dar o call com JT
Eu estava morto com J9 e sem draws o que me custa é que quando faço isso por norma tenho sempre outs ou gutshots ou openend str ou FD ou qualquer outra coisa. Neste caso não. E é um vazio ainda maior quando estes idiotas se acham o maiores.

Enfim noite para esquecer com aalguma jogadas castiças

Raise utg 4s6s
raise 400
call Mp e call BB

Flop 235 tudo ouros :S
BB check eu utg decido check MP check

turn Apaus
bb check
eu aqui beto 1100
MP call
BB raise para 2200
Eu WTF ?!???! será que alguem consegue checkar cor 2x para depois mini raisar? ou seja ganhar o minimo?
Terá Ad? mas se ele tem Ad? o que tem o MP cor? mas se tem cor pq deu só o call? será que tem um 4? Resolvi dar call e tornar a avaliar no river.
Mp bet para 8900
BB all-in
eu fold
MP call com Ad4d para STR Flush
ha a BB tinha KdQd não é que importe muito

Desta saafei-me

Outra jogada gira foi
abro utg com Jh9h para 400 recebo 2 calls
FLop 8TQ

Faço cbet para 800 num pot de 1275
o primeiro jogador faz fold e o segundo resolve dar call

turn 8
uggh

eu decidi fazer check raise a bet dele
eu faço check ele bet 1200 eu raiso para 3k e ele depois de pensar outra eternidade da call

river 8
WTFWTF
eu check ele check com QT


Em cash não me posso queixar fui jogar NL500
joguei poucas Maos

1) KK que dobro vs QQ bet x 3betx 4bet all-in x call
2)89 copas ha um stradel para 10 e um 2nd stradel para 20 eu beto 60 foldam todos menos o idiota que faz o 2nd stradel. digo idiota pois ele da call e deixa 50euros para tras??? wtf pq nao vai all-in? se a mao é boa para ir ver e pagar.... enfim flop 99t ele check eu bet o suf para ele ficar all-in e ele call com JQ turn K river A
3)AA eu bet25 3 calls flop Ajj eu cbet a espera que exista 1 j :p meh vazio fold

o resumo é positivo já estava com saudades
e aprendi mais algumas coisas

abraço e espero que agora consigam perceber as maos
sou louco mas acho que ainda nao sou idiota

Um Circo que parecia a Assembleia Geral do Benfica com "quase, quase" na Liga Pokerpt e Division 1

A dada altura, na fase decisiva do Circo 101, quem não estivesse devidamente informado poderia pensar que estava numa Assembleia Geral do Benfica, tal a profunda devoção encarnada que dominou os lugares premiados, esperemos que com o Hugo Lizard a garantir algum variedade cromática. O facto é que, em dia de sorteio favorável na Liga dos Campeões, obviamente que o moral que andava em baixo pelos lados da Luz ganhou um novo impulso.
Cavalgando essa onda, o José "Br&Kl" Branco teve oportunidade de lançar o seu famoso grito de guerra, mas desta vez secundando-o com um grande desempenho que o conduziu ao triunfo no torneio. Isto seguido pelo Abnose, pelo Joãoslb1 cada vez mais lançado para ser o líder do Ranking de Verão, o Farmac e o Hugo Lizard. O Finíssimo tanto proclamou aos quatro ventos que iria ser bubble que os deuses do poker lhe fizeram a vontade.
De registar a muito agradável afluência de 31 jogadores em mais uma noite onde a convivência foi exemplar. Parabéns ao Zé Branco pelo triunfo!!!

Quase, quase. Foi mesmo "quase, quase" em duas frentes. Estamos mal habituados e todos os dias esperamos novas vitórias, mas os adversários também fazem pela vida e nem sempre é possível. Tanto na etapa da Liga Pokerpt da Titan, como na Division 1 da Stars, sacámos o 2º e 3º lugar, posições honrosas e a justificar ovação, mas que deixaram os louros do triunfo escapar por pouco. Na competição de referência das Ligas nacionais, o Nelbet e o senhor Jmsmr estiveram a grande nível, mas não foi possível agarrar, por pouco, o lugar mais alto do pódio. Nota ainda para a presença do Moliceiros na final table e, no 6º lugar, do Augusto "Codesize" Mendes, um candidato a futpokeriano que reforçou a sua vontade de sabujar com duas final tables na Liga Pokerpt esta semana. Nada mau como cartão de visita. Pena somente o Veiga ter ficado pelo 12º lugar.
Na Division 1 coube a um Bolhoni em grande forma e ao Finíssimo a realização de horas extraordinárias. O field era de 259 jogadores, mas nem isso impediu os nossos homens de sacar prata e bronze. Para terminar, a Clarawin continua sem travão e ontem limpou mais uma etapa da Liga Poker Angola. Bem jogado, pessoal. Siga!!!

agosto 26, 2010

Assalto do Yuran à Etapa Especial La Toja #8 foi travado antes do primeiro intervalo

Benfica e Sp. Braga com sorteios favoráveis na Liga dos Campeões!!!



GRUPO C
Lyon
Benfica
Schalke 04
Hapoel Telavive

GRUPO H
Arsenal
Shakthar Donetsk
Sp. Braga
Partizan Belgrado

Francisco "Yuran" Costa leva as cores FutPoker ao Main Event da Etapa Especial La Toja #8


O Team Pro da Lock Poker, e incorrigível sabujo futpokeriano, Francisco "Yuran" Costa, vai entrar em acção já hoje, no Dia 1A do Main Event da Etapa Especial La Toja #8. Agora com o Yuran a voltar ao activo o segundo semestre de 2010 promete manter a onda de grandes resultados live que marcou o ano até ao momento. O La Toja #8 tem buy-in de €440, oferecendo 20k de stack inicial e níveis de 40 minutos. Como se recordam, o Chico foi 2º classificado no La Toja #4 de 2009 (recordar aqui), pelo que agora é... para ganhar!!!
Cobertura online a partir das 20 horas através desta ligação.

Alexander Hleb: bom reforço para o Benfica!!!


Afinal a SAD encarnada não anda a dormir. Só falta o guarda-redes.

Que chatice!!! Desta vez o Ribas ganhou mesmo a Liga Pokerpt na Bwin em final table 50% futpokeriana!!!

Impressionante exibição do Luís Ribas que redundou em mais uma vitória na Liga Pokerpt, desta vez na etapa da Bwin, onde de facto o nosso homem-sensação está na sua praia. Foi uma noite memorável, com 14 dos 47 inscritos no torneio a serem futpokerianos (29%), mas com a percentagem a subir drasticamente de olharmos à composição final table (5 em 10). É por isso que anda tanto Kompensa a esgotar nas prateleiras das parafarmácias. É a vida. Parabéns uma vez mais ao Ribas por ter varrido tudo o que lhe apareceu à frente e uma vénia a todos os futpokerianos que dignificaram a nossa Comunidade, mas com natural ênfase para o Bolhoni (3º), OQC (7º), Quim Henri (8º) e Nelbet (9º) por terem atingido os lugares premiados. Só foi pena o SrReno ter sido bubble. Aqui ficam todas as posições finais dos integrantes da Armada:

1-LuisRibas
3-Bolhoni
7-AlmadaPOR
8-Quim Henri
9-Nelbet
11-SrReno
15-Helderjma
19-PTStar
27-Clarawin
33-Marito
37-Jmsmr
39-Pokerlinhas
44-Alvim
45-titinho

OQC!!! O nosso veterano OQC já voltou à luta depois das férias e começa a fazer das suas. Ontem foi o 2º classificado na concorrida etapa da Everest da Liga del Jugón, sendo travado somente no duelo final por outro jogador português. Congratz!!!

agosto 25, 2010

Os gorilas que estragaram a festa do Sp. Braga...


Aos olhos do Corpo de Intervenção da PSP, os adeptos de futebol são carne para canhão. Normalmente, e havendo claques envolvidas, qualquer abuso de autoridade é permitido. Na festa dos adeptos do Sp. Braga, viu-se em directo como estes "gorilas" que zelam pela nossa (in)segurança não foram capazes de perceber que apenas tinham de deixar a festa seguir o seu rumo, sem complicar o que era simples. Neste caso, o adepto arsenalista de cabelos brancos foi violentamente detido "por precaução", segundo justificou hoje o Comando da PSP do Porto, certamente estaria a congeminar algum gravíssimo crime.
O mesmo motivo que, certamente, justifica as bastonadas e o gás pimenta que nem os jornalistas pouparam. A RTPN transmitiu tudo em directo e parece que alguém teve o decoro de, ao menos por uma questão de fachada, abrir um inquérito. Precisamos de uma polícia competente, inflexível perante os marginais, mas adequando a sua actuação de forma a não ser ela a razão da violência, sobretudo quando os visados são cidadãos comuns, os tais a quem deveria estar reservado o direito à indignação. A galeria com tudo o que se passou pode ser vista por aqui.

Que chatice!!! Desta vez o Ribas só ficou em 3º na Liga Pokerpt da Betclic...

Que chatice!!! Desta vez não deu para somar o hat-trick de vitórias na Liga Pokerpt. Todavia, o Luís Ribas esteve brilhante na etapa da Betclic. Entrou 3 handed como chip leader, mas desta vez não deu para ganhar. Paciência. O 3º lugar também está bem, sobretudo tendo o Nelbet também com boa pedalada, no 6º posto, ainda que vítima de "fogo amigo". Siga!!!
Entretanto, e para que alguns sabujos não pensem que conseguem pensar-nos a perna, importa destacar aqui o triunfo de um tal de Vítor Mendonça na 6ª etapa da Liga Pt.Pokernews. Podem consultar todos os detalhes por aqui. A bandeira espanhola à frente do nick do vencedor está simplesmente... muy guapa. De resto, este nosso sabujo-mor voltou em boa forma das férias, cheio de pica, e já foi a HU no torneio de referência dos nossos amigos e rivais da Astur na 888.com. É caso para dizer... OQC!!!
Em paralelo decorrem por aí algumas aventuras galaicas de vários membros do nosso field. O Dinho é o 4º classificado de agosto da Liga del Jugón. Entretanto, tanto nessa prova como na Liga Poker10 Free, tivemos o Bolinhas e o senhor Jmsmr a obter bons resultados. Por último, o Ovegain que tão incómodo se tem mostrado nos nossos torneios ontem venceu a Division 1. Bem jogado, pessoal.

agosto 24, 2010

Mágico Braga Allez!!!


Uma exibição "à Champions" em Sevilha. Temos Grande!!!

Qual é a diferença entre a Cova da Moura e o Roberto?


A Cova da Moura é mais segura.

Luís Ribas limpa a Liga Pokerpt e Gus Branco shipa na Pokerstars: afinal há mesmo "terrorismo" no poker!!!

E pronto, vai recomeçar tudo outra vez. Depois da vitória do Marito na Liga Pokerpt de domingo, ontem foi a vez do Luís Ribas levar tudo à frente na etapa da 888.com, conseguindo um bis FutPoker. O problema disso é que, sendo esta Comunidade do mais sabujo que existe, agora já está toda a gente a salivar pela conquista do hat-trick na Betclic, mais logo à noite.
O Ribas espalhou o terror, como ele próprio assume com frontalidade, eliminando 7 dos seus adversários na final table. Um patamar onde foi acompanhar, com grande mérito, pelo Veigaman (4º) e pela Clarinha (10ª). Pena foi o PTStar ter sido o bubble, logo seguido do SrReno e do Dinho. Mas paciência, caramba, também parecia mal que a mesa final fosse completamente nossa. Há-de chegar o dia...
Importante consequência desta vitória do Luís Ribas é que ficam desde já dissipadas as dúvidas sobre a sua presença na final Semestral da competição que será realizada em janeiro. E ainda estamos em agosto. Parabéns, Luís.
Entretanto, o Gus Branco não pára e agora sacou o seu maior prémio de sempre na Pokerstars, shipando 1,8k num torneio turbinado de $8,8 de buy-in. Ficou em 3º lugar num field de 2.764 participantes, fazendo subir para 7,5k o seu pecúlio em prémios nos últimos meses na Stars, apresentando um ROI notável e isto sem contar com os tickets que tem sacado e que já lhe permitiram ficar perto do dinheiro no Sunday Million. Agora, pelos vistos, o Gus decidiu que era altura de atacar no próximo Solverde. Cá te esperamos, companheiro, todos não somos demasiados. Continua a dar-lhe com força. Muito bem jogado, Amigos!!!

O triunfo do torreense João "Bolhoni" Mota trouxe o Carnaval de Verão até ao Circo 100!!!

Em vez de Circo, tivemos direito a Carnaval de Verão. O João "Bolhoni" Mota lidera a facção torreense do field futpokeriano e voltou a demonstrar como, sem fazer grande ruído, se pode ir conquistando espaço, obtendo resultados e reforçando um enorme respeito pelo seu jogo. O Circo 100 foi um sucesso que superou todas as expectativas, com 53 jogadores inscritos apesar de algumas ausências de elementos que com pena nossa não puderam jogar, proporcionando 3 horas e 26 minutos de acção intensa. Ficou ainda comprovado o incrível momento de forma da Clara "Clarawin" Rebelo, a vencedora do Circo #1 de 2010 que deu luta até uma mão fatídica durante o heads up que a deixou short, bem como a consistência, quando chega a hora da verdade, do algarvio Tueba, uma presença constante nos nossos torneios.
Nos thumbnails aqui em baixo podem avaliar aquelas que, a nossa favor, foram as mãos mais espectaculares da noite, com o Nuno "Naf289" Afonso a completar um fabuloso poker de ases, seguindo-se "quads" de "dezes" por parte do Bolhoni. Não faltaram momentos memoráveis.


Um dos pólos de atracção da noite era o desempenho do Padrinho Tony "TonyLsl" Lemos, o líder do Ranking de Torneios Online 2010 que aceitou o desafio de enfrentar uma matilha de sabujos sedentos de lhe extorquir os $10 de bounty. O Tony teve algumas flutuações de stack, mas no geral andou quase sempre pelo Top 10, jogando com as naturais precauções de quem tem os focos colocados sobre a sua atuação. O bounty acabou por ser conquistado pela Clarawin, numa mão jogada com matreirice que podem conhecer pelo thumbnail abaixo. Continua a maldição dos Padrinhos, que não há forma de conseguirem chegar aos lugares premiados nos nossos torneios. A única excepção, como bem se lembram, e que confirma a regra, foi rubricada pela... Madrinha Tikita. Siga!!!


Em suma, foi um Circo 100 que de facto correspondeu ao simbolismo da efeméride, vincando a vitalidade da Comunidade FutPoker. Ainda por cima, em paralelo, obtivemos mais um sucesso que será alvo de posta própria. Foi bom ver tantos Amigos juntos nas mesas e sentir como, nestas alturas, o pessoal dá sempre o seu melhor. É por isso que, a seguir a este período de Verão, vamos surgir em breve com novos desafios para manter a adrenalina a correr, dado que o nosso foco, felizmente, está sempre colocado na competição, e na emoção, não no lucro. Temos motivos para estar orgulhosos do Circo 100. Obrigado uma vez mais ao Padrinho Tony Lemos e bem jogado a todos!!!

agosto 23, 2010

FutPoker 100: O Circo do Centenário tem como Padrinho Tony Lemos, o líder do Ranking de Torneios Online 2010!!!


A Comunidade FutPoker promove esta noite o seu Circo do Centenário. Trata-se do 100º torneio de 2010, uma marca que merece ser comemorada e que se ergue como símbolo da nossa Amizade, saudável convivência, acirrada competitividade e... Paixão pelo Poker.
Para abrilhantar a Festa, temos como Padrinho nada menos do que o líder do Ranking de Torneios Online 2010, Tony "TonyLsl" Lemos, que só neste ano civil totaliza em prémios, somente em torneios na Pokerstars, um montante de a 152.797 dólares, registando diversas vitórias em grandes eventos e exibindo um ROI de 12% para um profit imediato de $16.271, sem contar as recompensas da Stars. Para além disso, regista 13 ITM's na sua carreira em torneios ao vivo, onde actua sob o patrocínio da Paradise Poker, para um volume de prémios na ordem dos 50 mil euros. Podem checkar os currículos por aqui e por aqui. Para além de nos honrar com a sua presença, o Tony Lemos, que como sabem é figura de relevo do panorama da música de dança nacional, através dos Santamaria, ainda oferece um bounty de $10.
Juntando este peso-pesado que encabeça a classificação de torneios promovida pelo Pokerpt, ao potencial sabujo do nosso field, expresso nos grandes resultados dos últimos meses, temos animação garantida nas mesas e todas as condições reunidas para uma noite de inesquecível festa. Ninguém pode faltar, até porque o Vencedor deste Circo com peso simbólico vai ser alvo de uma entrevista exclusiva para o FutPoker.org. Siga!!!

FutPoker Power: Marito imperial na Liga Pokerpt e Clara foi a winner da Liga do Cantinho!!!



Que grande noite!!! O Marito é simplesmente incorrigível e, depois do ataque na Liga Estrela do Mês da Titan, a melhor forma de subir a fasquia era mesmo assaltar a Liga Pokerpt na Pokerstars, a mais concorrida da semana e a única onde, este mês, estava a faltar uma golpada futpokeriana. Um rendimento incrível deste sabujo que tanto nos orgulha, e que agora deixou de estar baseado em Vila Real para assumir São Pedro do Sul como a sua base operacional. Estando de bem com a vida, e feliz no coração, o Mário Trindade está mesmo com as "rodas em fogo", isto pegando numa das suas designações alternativas em inglês. Com um field de 146 participantes, a LPKPT deu um bom pecúlio de $178,49 ao fim de 4 horas e 14 minutos mas, este domingo, havia o prémio acrescido de um ticket para o WCOOP, na Stars, no valor de $215, pelo que o valor global do triunfo aproxima-se dos $400 e com a possibilidade, ainda, de um grande resultado no tal Campeonato Mundial de Poker Online. Parabéns, Marito!!!
Na Liga do Cantinho, organizada pelo pro André Coimbra, foi a Clarawin a dar espectáculo, somando um triunfo espectacular. Com 44 participantes, o torneio confirmou a impressionante regularidade da Clara Rebelo e garantiu um prize de $88 para além do habitual ticket de $11. Nota para o facto de a Comunidade FutPoker continuar a liderar a classificação geral, através da superioridade do Nezzi, que não larga o topo da tabela nem por nada. Falta apenas uma jornada, no próximo domingo, e vamos torcer para que o nosso Sultão possa encomendar as faixas.
Entretando, o Moliceiros também lhe deu bem na Liga Estrela do Mês, na Pokerstars e, enfrentando um field de 500 jogadores, chegou a um 4º lugar que tem um enorme mérito. No sábado, na LEM da Unibet, o David Cândido já tinha ficado na 6ª posição. Bem jogado, pessoal.

Noventa e nove. Com tantas aventuras por paragens inóspitas, recheadas de alegrias e conquistas, por vezes nem sempre é possível deixar o Forte devidamente guardado. Por isso, aconteceu algo que já não ocorria há muito, que foi um dos nossos torneios de referência desaguar num HU entre elementos externos à nossa Comunidade. De qualquer forma, se há algo em que o espírito FutPoker também marca a diferença é na forma como sabe receber os convidados, pelo que o facto do Circo #99 nos ter escapado só nos motiva ainda mais para dar o máximo nos próximos torneios. O Ovegain e o Ligobol, duas figuras das Ligas que por aí se realizam, ficaram nos primeiros lugares, tendo o João "Thundertrina" Trindade liderado o pelotão futpokeriano, seguido do LBZy e do Romeu nos lugares premiados. O Luís Andrade, de resto, sacou o bounty oferecido pelo nosso companheiro de Meschede, pelo que ao menos os $5 ficaram do lado de cá. O Moliceiros teve o azar de ser o bubble, isto numa final table com 7 elementos do nosso núcleo duro. Positiva foi a presença de 38 jogadores neste evento dominical e, sobretudo, o reconhecimento do excelente ambiente que se viveu no torneio. O resto, é poker. Siga!!!

agosto 22, 2010

FutPoker Ranking: Artur "Joãoslb1" Matos lidera tabela de Verão com o Nezzi à perna!!!


Sabujos do Mês
Janeiro: José "Zeca Diabo" Ruivo ($76,16)
Fevereiro: Clara "Clarawin" Rebelo ($67,8)
Março: Albano "Scpsemchance" Félix ($82,8)
Abril: Vítor "OQC/Lusitanea" Mendonça ($132,9)
Maio: João "PTStar86" Almeida ($69,6)
Junho: Romeu "Romeu72" Rebelo ($104,28)

agosto 21, 2010

Boas notícias para o Benfica...


...este arranque de temporada oficial foi tão mau que, agora, só pode melhorar.

agosto 20, 2010

FutPoker Ranking: Romeu "Romeu72" Rebelo foi o "führer" da acção no mês de Junho!!!


Chega finalmente a altura de colocar a contabilidade FutPoker em dia, que estes sabujos adoram que o Ranking esteja devidamente actualizado. O mês de Junho é o primeiro a ficar devidamente ordenado, sendo de destacar a excelente prestação do Romeu "Romeu72" Rebelo, somando 2 vitórias (indicadas pelos números a negrito...) e um total de 3 itm's, superando a fasquia dos $100 em prémios num período recheado de acção, com muitos jogadores de fora do quadro regular devido à iniciativa Todos Por Portugal destinada a apoiar a nossa Selecção na África do Sul. O Zenit levou a medalha de prata mesmo sem obter qualquer triunfo circense, mas valendo-se dos 4 itm's, deixando o bronze para o Alvim.
A partir desta tabela, e dada a dispersão dos payouts nos Circos, este Ranking passa a ter periodicidade bimestral, sem embargo da tabela global anual que publicaremos assim que a contabilidade parcial estiver actualizada. Parabéns ao Romeu pela sua pedalada!!!

Sabujos do Mês
Janeiro: José "Zeca Diabo" Ruivo ($76,16)
Fevereiro: Clara "Clarawin" Rebelo ($67,8)
Março: Albano "Scpsemchance" Félix ($82,8)
Abril: Vítor "OQC/Lusitanea" Mendonça ($132,9)
Maio: João "PTStar86" Almeida ($69,6)
Junho: Romeu "Romeu72" Rebelo ($104,28)

Se fossem do FC Porto quem roubavam ao Benfica: o Salvio ou a sua namorada, Magali Aravena?


Tendo em conta que o argentino Eduardo Salvio decidiu "em 2 segundos" assinar pelo Benfica, alegadamente em detrimento do FC Porto, resta acrescentar que a Magali Aravena decidiu em menos de 1 segundo não descer ao relvado da Luz com receio que a Águia Vitória lhe desse alguma bicada em algum ponto menos conveniente...

Marito com as rodas em brasa carimba mais um triunfo FutPoker na Liga Estrela do Mês!!!


Foram 4 horas e 38 minutos de luta, mas o grande Mário "Rodasmarito" Trindade voltou às vitórias impondo-se na etapa da Liga Estrela do Mês realizada na Titan. Trata-se de mais um enorme sucesso para os campeões paralímpicos do nosso field, dado que o Alexandrino Silva já tinha cortado a meta à frente do pelotão na LEM realizada na passada sexta-feira, na Party Poker. O Marito esteve insuperável dentro de um field de 209 jogadores, mas não podemos esquecer igualmente o brilhantismo do Júlio "Pokerlinhas" Bolinhas, que sacou a medalha de bronze da noite. Só foi pena o SrReno ter sido o bubble da final table, e do dinheiro, sendo eliminado na 11ª posição. O registo de vídeo preservará para a posteridade mais um motivo de alegria para a Comunidade FutPoker. Tomem lá nota de mais uma rodada para a nossa conta, e de mais uma caixa de Kompensan para quem precisar de digerir a azia por nos ver felizes da vida. Sigaaaa!!!


Bronzes
. Com o Verão ao rubro, é natural que os nossos sabujos andem um pouco mais bronzeados. Transpondo o visual para as mesas, o que deu foi no Hélder Atilano a ficar em 3º lugar na Liga Pokerpt da Bwin, cabendo ao João "PTStar86" Almeida, novo 3º posto na etapa desta quinta-feira, na Titan. No caso da Bwin, nota para o facto do SrReno também ter ficado no 9º posto. Por último, o Zeni7 andou a cheirar um pacote para a etapa especial de La Toja na 888.com mas terminou no 4º lugar entre 115 inscritos. Fica para a próxima. Quem continua a não facilitar é o casal Rebelo, que voltou a fazer estragos na Liga Poker Angola. Bem jogado, people!!!


Torres. Um dia perfeito é, sem dúvida, começar, de manhã, a ouvir um programa na TSF sobre a importância das linhas de Torres para conter as invasões francesas e, à noite, levar com a primeira vitória do Joaquim "Quim Henri" Henriques, em eventos FutPoker. Este torreense de gema, que chegou até nós por intermédio do Bolhoni, tem estado em grande forma por diversas paragens competitivas e, como nada acontece por acaso no poker, já se adivinhava que acabaria por chegar a sua hora de molhar a sopa nas nossas mesas. Parabéns!!!
Quem deu mais luta foi o Nuno "Naf289" Afonso, logo seguido do Hmdias, do nosso craque angolano do Main Event das WSOP, o Jorge "Alf" Leite, isto com o Marito a fechar os lugares premiados. Para variar, o Joãoslb1 não ficou no dinheiro e deu uma oportunidade aos menos favorecidos. Parabéns aos 29 jogadores que compareceram por proporcionarem mais uma grande noite de poker. Abraço a todos, mas em especial ao vencedor, o Quim Henri, pela sua humildade e paciência, sabendo esperar sem stressar pelo seu momento de brilhar. Congratz!!!

agosto 19, 2010

Regras de torneios da Pokerstars: quando é legal pedir a alguém para jogar na nossa conta?

A situação relatada pelo José "Zeca Diabo" Ruivo no Mural veio ao encontro de uma posta que já tinha encaminhada em rascunhos e que pretendia clarificar um ponto essencial que escapa ao jogador comum: existem excepções autorizadas pela Pokerstars à regra normalmente veiculada de que as contas de cada jogador não devem ser partilhadas em caso algum.
Assim, o Zeca, estando a jogar um mtt de $50 de buy-in, chegou carregado com 170k aos últimos 29 sobreviventes do field, com a 4ª stack em prova. De repente, e mesmo tendo o seu ISP de internet a funcionar, aparentemente e sem um parecer técnico qualificado, de forma normal, perdeu a ligação ao servidor da Stars sem que para isso houvesse qualquer explicação plausível aos olhos de um leigo nessas matérias. Ao invés dos 9k pela vitória, que estavam na mira em face do bom percurso que vinha rubricando no torneio, o Zeca recebeu pouco menos de $500 apesar de ter "sobrevivido" até às 12ª posição.
Para casos destes é que temos de explorar o facto de sermos uma Comunidade numerosa, unida e recheada de bons jogadores, que podem socorrer alguém que tenha uma dificuldade pontual. Assim, chamo a atenção para este extracto das Regras de Torneios da própria Pokerstars:

Com algumas excepções (descritas abaixo), um jogador só pode jogar a partir de uma única conta durante um torneio e não pode 'ceder' o seu lugar a outro jogador a meio de um evento. A violação destas regras pode resultar em penalidades, que vão desde advertências até à desqualificação do torneio (com perda total ou parcial de ganhos) e à expulsão da PokerStars.

Apresentamos abaixo exemplos de excepções permitidas: estas têm o propósito de descrever exemplos de situações sérias, mas não planeadas, que fogem ao seu controlo.

Exemplos de questões que não estão fora do seu controlo e que são, portanto, proibidas incluem:

1. Ir dormir e permitir que outra pessoa termine o torneio.
2. Entrar num torneio, e depois apanhar um avião, ou embarcar em qualquer outra viagem pré-planeada, e pedir a um amigo que jogue com a sua conta até chegar ao seu destino.
3. Decidir terminar o Sunday Million em casa do João, pedindo-lhe que assuma a sua conta, enquanto faz o percurso de 30 minutos para chegar a casa dele.
4. Você e o seu amigo estão a jogar no mesmo torneio. Vocês combinam que, caso ele seja eliminado antes de si, ele passará a jogar com a sua conta.
5. O seu marido está fora da cidade durante o fim de semana, mas dá-lhe a sua palavra-passe. Liga-se à sua conta e à dele no mesmo torneio.
6. Chegou às últimas mesas de um torneio e alguém oferece-lhe o valor correspondente pelo seu lugar. Permite que o outro jogador entre na sua conta, ou continua a jogar, terminando o torneio de acordo com as instruções explícitas oferecidas por ele.
Até aqui vai tudo de encontro ao conhecimento empírico que qualquer jogador tem, mais ou menos das regras que deve seguir na gestão da sua conta e na preservação dos seus dados pessoais no sentido de não ter problemas com as salas, respeitando as regras elementares deste jogo. No entanto, a própria Stars define alguma excepções que devemos conhecer, daí ser importante investirmos sempre algum tempo a estudarmos as regras, condições e especificidades de cada sala antes de lá metermos dinheiro. Então aí vai:
Exemplos de questões fora do seu controlo e, portanto, permitidas, e sujeitas à comprovação da PokerStars com as devidas provas, são:

1. Uma tempestade atinge o local em que reside e provoca uma quebra de energia na área; liga a um amigo e pede-lhe que jogue na sua conta enquanto resolve a situação.
2. O seu filho está doente e tem que o levar ao hospital, por isso telefona a um amigo e pede que ele assuma a sua conta.
3. Está a jogar um torneio e perde o acesso à internet em sua casa devido a uma falha no seu ISP. Liga a um amigo e ele joga por si enquanto resolve a situação.
Creio que, numa interpretação abrangente do que sucedeu com o Zeca Diabo, a referida situação está perfeitamente enquadrada no ponto 3, dado que pode ter havido alguma falha no intercâmbio de dados entre os servidores da Stars e do ISP que o nosso amigo usa nas suas navegações pela internet. Enquanto tentasse "resolver a situação", seria assim lícito que o Zeca, ou qualquer um de nós, pedisse a "um amigo" que acabasse o torneio, rentabilizando neste caso a imensa stack que havia sido acumulada, comunicando depois a situação à Stars no sentido de que não existisse qualquer risco de penalização. Fica a mensagem para que, em casos futuros, não sejam desperdiçadas oportunidades de conseguir grandes resultados por culpa de complicações técnicas. É que há sempre algum futpokeriano a postos pela madrugada dentro para socorrer um Amigo em apuros!!!

agosto 18, 2010

When a player like Juanda bets at you twice... you gotta run for the hills...


...or maybe you can just... outplay the pro!!!

Hélder Atilano exibiu uma das "pilas más grandes" na Winner e sacou $200!!!


O Hélder Atilano simplesmente não pára de bombar e o título desta posta podem percebê-lo na plenitude clicando no thumbnail, em cima, e olhando para o canto inferior esquerdo da imagem. Isto tudo porque, segundo a perspectiva do observador imparcial, de facto ter uma das "pilas más grandes" dá sempre jeito na fase crítica dos torneios. Sobretudo quando a dita cuja se destaca em comparação com uma concorrência tão extensa...
A verdade é que o nosso tubarão vimaranense meteu-se no interessante Freeroll que oferece 5k de prémio na Winner e pimba... ficou em 6º lugar entre os 537 interessados e embolsou $200. Rica ceia.
Em baixo, vejam ainda como o Dinho aproveitou o balanço e sacou outra medalha de bronze na Liga Pokerpt, terminando no 3º posto, mas deixando um pouco mais longe o Titinho, em 7º. Isto com o Quim Henri no 8º posto. Na Liga Estrela do Mês, na Poker 770, o Paulo "Tubarão23" Pereira esteve tremendo e, lutando contra ventos e marés, chegou ao HU, onde deu enorme luta mas não conseguiu rematar a faena rumo à que teria sido uma vitória memorável. Mesmo assim, bem jogado. O FUPOKER POWER continua a dar faísca. Abraço, pessoal.