abril 30, 2010

Circo Pokerbola para encerrar em ameno convívio a campanha futpokeriana do mês de abril


Esta noite vamos encerrar a campanha de abril com um Circo mais intimista na Unibet. Tendo em conta que o nosso amigo Miguel "Mac81" Pinheiro tinha criado na semana passada um ponto de encontro para o pessoal que quisesse ficar em casa à sexta-feira, jogando poker entre amigos, não fazia sentido uma sobreposição de torneios. Por isso, a solução natural foi uma parceria que permitiu organizar o Circo Pokerbola, em honra do blogue que o Mac81 tem dinamizado e que trata de assuntos de poker e futebol. Visitem-no em http://mac81xx.blogspot.com.
Tendo em conta que há já algum tempo andávamos a matutar forma de dar maior visibilidade aos blogues dos nossos homens, este é sem dúvida um ponto de partida interessante para algumas sabujices futuras. Mantenham-se atentos.

Circo Pokerbola
Sala: Unibet
Data: Sexta-feira, 30 de abril
Hora: 22.45 em Portugal (23.45 no servidor)
Localização: Private Games> Multi-table tournaments> Circo Pokerbola
Buy-In: $2,2+0,22
Prémios: Distribuição do prize pool
Password: friday

Já agora, este é o nosso plantel completo (espero que não me tenha falhado nenhum...) da hiperactiva blogosfera FutPoker:

Hpereira: http://viciodopoker.blogspot.com
Jmsmr: http://jmsmr.blogspot.com
LBZy: http://lbzypt.wordpress.com
Mac81: http://mac81xx.blogspot.com
Marito: http://maritorodas.blogspot.com
Nezzi: http://nezzi77.blogspot.com
OQC: http://geo-poker.blogspot.com
Peter Simon: http://petersimon69.blogspot.com
Renshark: http://rensharkpokerblog.blogspot.com
Tacuara: http://tacuara7.blogspot.com
Titinho: http://titinho11.blogspot.com
Yuran: http://the-truth-k.blogspot.com
Zeni7: http://zeni7.blogspot.com

D&F SPRING CUP 2010: Vimavisi disse "33" e abriu as portas da liderança da tabela no final da primeira volta!!!


O Vítor "Vimavisi" Silva disse "33" e descobriu a fórmula mágica para abrir as portas da liderança da tabela classificativa da Donkr.com/FutPoker.org SPRING CUP 2010 no final da primeira volta da competição. Ao fim de 4 jornadas oficiais, este ilustre sabujo futpokeriano assomou a cabeça do pelotão e parece disposto a marcar o ritmo para as 4 jornadas que restam. No entanto, o equilíbrio é mesmo a nota dominante e a proximidade nos lugares cimeiros deixa tudo em aberto para a conquista do título de Campeão de Primavera. De qualquer forma, e apesar de todo o respeito por uma concorrência que dá cada vez mais luta, vamos confiar que a balança vai pender uma vez mais para o nosso lado. Segunda-feira recomeça a luta!!!

David "Moliceiros" Cândido resistiu ao mar bravo do Circo #51 e chegou a bom... FC Porto!!!


Foi um Circo daqueles... muito agressividade e, a dada altura, com uma pressão terrível que tornava muito complicado aos jogadores em late position mexer-se perante a turbulência que começava logo nos primeiros jogadores a falar. É nestes ambientes que se ganha experiência na modalidade e o mínimo que se pode dizer é que essa realidade valorizou, e de que maneira, o triunfo do David "Moliceiros" Cândido. Depois da um final table praticamente bullyzada pelo João "PTStar86" Almeida, uma mão incrível em que o seu flush foi batido pelo full house do Moliceiros inverteu os dados da balança e deixou o jogador de Ílhavo em posição muito favorável para vencer o torneio, como veio a acontecer.
A adesão de 34 jogadores foi muito interessante, com o Filipe Noronha a ser o bubble da final table e o Mac81 o azarado que ficou fora do dinheiro depois de uma fase da bolha capaz de ameaçar o miocárdio mais saudável que por ali aparecesse. A mão derradeira está expressa na parte superior desta posta e mostra como o Moliceiros, na bb, apenas teve de esperar pelo push do adversário e dar call com o seu AK para sentenciar o torneio, carimbando o seu primeiro triunfo de abril.
Tendo em conta que o 3º classificado da noite jogou 225 mãos, e que o evento durou quase 160 minutos, dá para perceber a intensidade que se sentiu nas nossas mesas, onde nem a estrutura aparentemente relaxada dos torneios privados da Pokerstars impediu que a mesa final fosse disputada com stacks a voarem de um lado para o outro. Bem jogado, pessoal, deu gosto. Abraço especial ao Moliceiros pelo seu triunfo à... FC Porto dos bons velhos tempos.

Romeu, Titinho&Jmsmr. O Romeu mentalizou-se, finalmente, que se consegue ser competitivo nos torneios FutPoker, é capaz de fazer estragos em praticamente qualquer tipo de torneio. O seu rendimento de qualidade já começa a deixar marca na Liga Pokerpt. Após o 4º lugar na etapa da Titan, na semana passada, ontem voltou ao local do crime e ficou novamente em... 4º lugar. Sehr gut gespielt, mein freund!!! Vamos esperar pela confirmação oficial para fazer uma posta à maneira, mas é praticamente certo que o Alex "Titinho" Costa venceu a classificação de abril da Liga Pokerpt. Muito bom mesmo, amigo, parabéns!!!
Entretanto, o senhor Jmsmr continua como peixe na água nos torneios da Division 1 da Portuguese Poker League na Pokerstars. Mais um 5º lugar para a sua colecção de excelente resultados, ele que foi o Campeão de março daquela prova. Podem ver o frame no seu blogue, o Noites Poker. Nota ainda para o 9º lugar, com final table, do nosso Titinho (desculpa Alex, mas era tarde e não dei conta...), bem como um positivo 12º lugar da Clarawin. Isto entre 249 jogadores. Siga!!!

abril 29, 2010

Live Poker: Figueira, Praia da Rocha, La Toja...


Pessoal, estão a chegar alguns desafios importantes em termos de poker ao vivo. Vamos por partes:

*A acção começa já este fim-de-semana, no Knockout Figueira Poker Tour. O Moliceiros vai jogar o satélite, enquanto o RugbyWolf, o Vimavisi e a sua mais-que-tudo, a Ana Garfield, são figuras certas no torneio principal. Veremos quem mais se junta à comandita. Adenda: intervenção militar de elite em curso. Sargento Peter Simon já a caminho da Figueira para papar umas sits e sacar uns bountys. Vamos!!!

*No fim-de-semana que se segue, de 7 a 9 de maio, realiza-se o Solverde Season #5, na Praia da Rocha. O Nélson "Nezzi" Rocha, grande vencedor da Festa do Poker do Solverde #6 da época passada (que bem que ele ficou na foto oficial...), será uma vez mais o anfitrião. Contamos que seja acompanhado por uma troupe a preceito. Anunciem as vossas intenções nos comentários.

*De 20 a 22 de maio tem lugar a Etapa #5 da Liga de La Toja, aqui ao lado na Galiza. O Hooligato está a pensar seriamente em fazer a sua estreia no torneio principal daquele espaço competitivo. Os primeiros contactos foram feitos e, se decidirmos rapidamente, podemos controlar algumas entradas para entrarmos em acção na sexta-feira, dia 21. Vejam a vossa vida, dado que o gatinho detesta enfrentar estes desafios sem os seus queridos sabujos futpokerianos por perto. Joooliiiiin!!!

Circos para fechar o mês de abril com o OQC bem seguro no poleiro!!!


O mês de abril está a chegar ao fim e vamos assinalar esse facto com dois Circos à maneira. O primeiro terá lugar esta noite, na Pokerstars, e os dados já chegaram ao vosso mail. Amanhã, sexta-feira, será realizado um torneio surpresa, anunciado durante a tarde e comunicado também através da caixa postal. Quanto ao ranking de abril, o poderoso Vítor "OQC" Mendonça está bem seguro no poleiro apesar da aproximação do Carlos "Tacuara" Branco. Podem consultar a tabela mensal completa aqui em cima e, no próximo domingo, será publicada a classificação anual de Circos relativa a 2010 para começarmos o novo mês com a contabilidade toda na ordem. Até logo e bom jogo.

Que bico de obra no EPT de Monte Carlo!!!


Parabéns ao Yuran por estar sempre em cima da jogada... logo ele que detesta "bicos" :)

Vimavisi torna a primavera futpokeriana mais romântica vencendo a Jornada 4 da SPRING CUP 2010!!!


A primavera é linda. O sol regressa, os passarinhos piam nas árvores e as paixões eclodem a cada instante. Para que a estação futpokeriana se tornasse ainda mais resplandescente, o contributo do Vítor "Vimavisi" Silva foi precioso. garantindo mais um triunfo para as nossas cores no Donkr.com/FutPoker.org SPRING CUP 2010.
A quarta ronda da competição foi a mais concorrida até ao momento, registando a presença de 47 jogadores. Como sempre, o contingente FutPoker foi dando boa conta de si até que chegou uma fase verdadeiramente demolidora. Entre a 14ª e a 9ª posição tivemos nada menos do que 6 eliminações consecutivas, o que complicou um pouco a tarefa para os heróis que continuavam na batalha. O Filipe "Lisbonpoker" Noronha teve o azar de sofrer o rebentamento da bolha do dinheiro, já depois do Peter Simon ter ficado por um triz fora dos pontos para a classificação geral, ao cair no 13º lugar.
Mesmo assim, o Nuno "Naf289" Afonso entrou nos postos que deram recompensas em euros e, apesar da acção ter sido intensa em algumas fases, o domínio foi sempre do Vítor Silva e sentia-se que, com maiores ou menores sobressaltos, o triunfo não escaparia. Um vaticínio que acabou por confirmar-se.
Na próxima semana teremos mais dois eventos e a classificação geral será publicada brevemente nos espaços que promovem a SPRING CUP 2010. Mantenham-se atentos. Pela nossa parte, em 4 torneios com buy-in, vamos em 3 vitórias através da Clarawin, Caracol e, agora, Vimavisi. Tendo em conta a qualidade da oposição, é notável que o nosso pessoal continua a impor-se nas mesas com esta autoridade. Parabéns a todos os participantes, mas em especial ao Vítor Silva, que mesmo quando parece que pode andar mais tranquilo, ou escondido na moita, salta cá para fora com armamento pesado em punho para fazer estragos. Grande abraço.

Podem consultar todas as postas relativas à Donkr.com/FutPoker.org SPRING CUP 2010 através desta ligação.

A celebração épica de Mourinho em Camp Nou!!!


Eliminar o SuperBarça da final da Liga dos Campeões, jogando mais de uma hora somente com 10 jogadores, é um feito que justifica que José Mourinho se tenha passado dos carretos. Por alguns momentos, parecia que estávamos de volta a 2003 ou 2004, quando o técnico rubricou números semelhantes depois de eliminar o Manchester United e vencer a Taça UEFA em Sevilha. Falta saber se, caso conquiste o título europeu contra o Bayern Munique, no Santiago Bernabéu, o Real Madrid ainda vai ter capacidade de o tirar de Itália. Mais um Verão quente à vista. Quanto ao Victor Valdés, pode sempre tomar qualquer coisa para a azia....

abril 28, 2010

Um rolo compressor chamado Carlos "Tacuara" Branco voltou a atacar no Circo #50

Impressionante. Teve lugar mais um festival de poker do Carlos "Tacuara" Branco que, depois da sua participação no EPT San Remo, nos honrou com a presença no Circo #50, espalhando o seu perfume pelas mesas. Travá-lo é que continua a ser um dilema sem resposta para os nossos sabujos, pelo que a vitória do jogador que tem nome de goleador paraguaio, de um clube encarnado que está quase a ser campeão, adivinhava-se a partir do momento em que a sua stack começou a crescer desmesuradamente. O campeão Nelbet ainda tentou adiar o inevitável no duelo final, mas também foi rapidamente esmagado e terminou na 2ª posição, com o senhor Jmsmr, Júlio Bolinhas e o nosso OQC a completarem os lugares com direito a prémio. O Romeu foi o bubble e, imagine-se, o bounty surpresa, de $10, oferecido pelo Luís "LBZy" Andrade pela sua eliminação, foi rapidamente entregue, perdendo-se boa parte da pica da caça ao fora-da-lei e deixando boa parte dos presentes no evento com água na boca pelo valor em questão: o felizardo que o faturou foi o Titinho, mas o LBZy assegura que se continuar a dar show nos grindanços na Stars voltará a repetir a gracinha muito brevemente.

Almada, Bolinhas&Clarawin. Foi com o nick Almada POR que o OQC conseguiu mais um grande triunfo para o seu currículo, desta vez na jornada da Champions League da Tuga Poker realizada na Titan. Mais $144 no saco. Em foco esteve ainda o Júlio Bolinhas na ronda de terça-feira da Liga Escola de Poker, vencendo a etapa, assumindo a liderança da classificação geral e dando a garantia que o festival FutPoker na competição de março vai ter continuidade na edição de abril/maio, neste caso com o Titinho a colocar-se bem na 4ª posição. Entretanto, a Clarawin foi a Jogadora de abril da Liga Poker Angola e tem direito a receber $50 pelo seu desempenho. Congratz a todos!!!

abril 27, 2010

Carrega Yuran!!!

Havia quem duvidasse mas agora é oficial: Tom "Durrrr" Dwan também pode ser bluffado!!!

Caracol portista derrota o Joãoslb1 no heads up da Jornada 3 da D&F SPRING CUP 2010 e o New Scorpio dá-nos mais uma win na Liga Pokerpt!!!

Ninguém teve andamento para um Caracol de alta cilindrada na Jornada 3 da Donkr.com/FutPoker.org SPRING CUP 2010. A entrada na segunda semana da competição foi animadora, com a presença de 40 jogadores a denotar um crescimento interessante e já dentro da fasquia de adesão estipulada inicialmente. O torneio, na vertente 6max, teve a animação que seria de esperar, desta vez com a final table a ser dominada pela armada futpokeriana, que ocupou os três lugares do pódio. Aliás, com o Vimavisi, na 3ª posição, o heads up foi completamente aveirense, com o Joãoslb1 e a sua defesa intransigente das cores do Benfica a levarem pior contra a devoção azul e branca do Caracol. Uma antevisão interessante do clássico que vai ser disputado no domingo, no Estádio do Dragão.
Isto tudo com o nosso sargento PeterSimon a ser o 13º classificado, ou seja, o bubble dos lugares pontuados. A SPRING CUP continua a correr muito bem e na quarta-feira realiza-se a Jornada 4, desta vez em full ring. Nota para o facto dos sabujos futpokerianos liderarem as vitórias nos torneios com buy-in, fruto dos triunfos da Clarawin e do Caracol, contra apenas o sucesso do Bifektm para a Donkr. No entanto, e como a Jornada Zero foi embolsada pelo Tsunas, pode dizer-se que o equilíbrio está a fazer regra. Assim até sabe melhor o êxito a quem, finalmente, conseguir encerrar as 8 jornadas a doer na cabeça do pelotão. Parabéns a todos os participantes, mas com o Caracol a merecer uma especial deferência.

Scorpio. O Diogo "New Scorpio" Santos voltou ao ativo em grande estilo e a concorrência já começou a correr para os abrigos. Para voltar a deixar a sua marca, o triunfo na etapa da Liga Pokerpt que ontem se realizou na Pacific Poker foi excelente, por toda a repercussão mediática que implica. Mais uma win futpokeriana nesta competição em 2010, com o Veigaman (8º) e o Nelbet (9º) a acompanharem o Escorpião no derradeiro assalto à vitória, mas infelizmente deixando o campo de batalha mais cedo do que o nosso herói. Muito bem jogado, Diogo. Parabéns!!!

abril 26, 2010

Luís Ribas ascende a "semi-pro" sendo o novo rosto da Titan Portugal e oferecendo um freeroll ao amigos!!!


Está em grande o Luís Ribeiro. O nosso Ribas ascendeu ao estatuto oficioso de "semi-pro", passando a ser o novo rosto da Titan Portugal, como podem verificar aqui, depois de ter impressionado os responsáveis da sala com o seu desempenho no EuroCity Poker Tour de Barcelona. Podem recordar por esta via as suas aventuras nesse evento, tendo passado ao Dia 2 da competição e sido afastado ingloriamente de um merecido ITM apenas quando o seu QQ bateu em... KK, um contratempo que começa a ser recorrente no nosso field em eventos ao vivo. Trata-se de um incentivo extraordinário para um jogador que está sempre preocupado com todos os detalhes do seu jogo e faz tudo para evoluir, continuando a ter resultados em torneios apesar da sua aposta principal, a de retirar um bom rendimento mensal em cash, estar progressivamente a ser consolidada com números promissores. A tua ascensão é também um enorme orgulho para a Comunidade FutPoker. Parabéns, Luís!!!

Freeroll. Enquanto vai analisando se nos pode arranjar algumas cenas interessantes na Titan, o Luís Ribas pretende comemorar este momento oferecendo aos seus amigos um freeroll. O único detalhe a ter em conta é que terá de realizar-se na Noiq, sendo tomadas providências extra para que não surjam lá intrusos. Por isso, os futpokerianos que pretenderem entrar devem colocar nos comentários o seu nick da Noiq. Quem não tiver conta lá, como é o meu caso, pode baixar o cliente pelo site oficial da sala (ligação aqui), inserindo depois no signup o código "Luisribas" para ter acesso a este freeroll e a outros que que forem organizados futuramente. Para este evento, o Luís garante como base 50 euros no prize pool e mais 10 euros de bounty para quem o eliminar. Se a afluência for acima do esperado, os valores podem aumentar significativamente. Se tudo correr bem, o torneio deve realizar-se na terça-feira, dia 4 de maio, pelas 21.30. A seu tempo, todos os dados chegarão ao mail de quem manifestar interesse em participar nesta festa que o Luís Ribas oferece.

D&F SRING CUP 2010: M4k5 entra "à patrão" e é o primeiro privilegiado a farejar o topo da classificação!!!


Foi interessante a primeira semana da Donkr.com/FutPoker.org SPRING CUP 2010. A presença de 37 jogadores em cada torneio deu ainda mais peso percentual ao valor adicionado, reforçando o poder de atracção de mais uma competição recheada de sabujice. O primeiro líder é o Jorge "M4k5" Carvalho, o Boss da Donkr que fez valer a sua regularidade para somar 26 pontos e abancar-se no primeiro lugar da classificação. Seguem-se os dois vencedores das etapas da semana 1, a Clarawin e o Bifektm. Impressionante, ainda, o facto de apenas 2 jogadores, o próprio M4k5 e o Fr3shly, terem repetido presença nos lugares pontuados nos 2 torneios, pelo que temos 22 jogadores na primeira tabela oficial. As fichas dos torneios para esta semana já estão nos vossos mails. Todas as postas relativas à SPRING CUP 2010 podem ser consultadas por esta via.

Heads Up Challenge. A Donkr está a promover um Heads Up Challenge que promete ser um marco de competitividade. Houve colaboração informal da nossa parte na definição do modelo e, mesmo não estando oficialmente envolvidos na estrutura organizativa, é claro que uma prova destes contornos tem a nossa simpatia e incentivamos os nossos sabujos a irem lá limpar mais uma competição externa. Para ser viável a estrutura similar à da Liga dos Campeões de futebol, foi estabelecido um CAP a 32 jogadores. Há pelo menos 14 inscritos, pelo que quem quiser entrar não deve atrasar-se. Para entrar na dança basta fazer o download da sala H2H Poker pelos links da Donkr, manifestando depois a vontade de entrar no Heads Up Challenge através deste tópico no Fórum onde estão explicados todos os pormenores.

Andorinha&Clarawin: a dupla Thelma&Louise da Comunidade FutPoker voltou a limpar os torneios dominicais!!!


Cuidado com elas!!! Ao melhor jeito da dupla Thelma&Louise, o filme protagonizado por Susan Sarandon e Geena David, a Ana "Andorinha" Coelho e a Clara "Clarawin" Rebelo estão simplesmente imparáveis e a protagonizar uma verdadeira onda de terror nas nossas mesas. Ontem, mais um domingo varrido pelas "ladies", com a Andorinha a esmagar a concorrência no Circo #49 e a Clarawin a impor-se no Circo de Heads Up disputado em versão late night, sem que essa pressão acrescida da madrugada lhe tivesse pesado na qualidade de jogo. Impressionante, sem dúvida, mas a comprovar que temos mulheres de armas no field e que começa a ser altura de engendrarmos um acontecimento qualquer destinado somente a ela, para ver se sobra alguma coisa para a gente.
Nos thumbs que se seguem podem avaliar a mão final onde a Andorinha fez colapsar a resistência do Júlio Bolinhas, mas também o momento em que a nossa tubarona ilhavense sacou o bounty que estava pendente sobre a cabeça do Romeu, fruto do seu aniversário na passada quinta-feira. Como é tradição, quem paga bounty vai sempre deep no torneio, e o nosso "freund" de Meschede entrou nos lugares premiados, na 3º posição. O New Scorpio e o Almor Bettencourt completaram o ramalhete, com o Emamar a ter o azar de ficar na bubble. Foi um Circo engraçado, com o número de 32 jogadores a ser bem razoável, mas muito mais centrado do que o habitual no núcleo duro da Comunidade, o que foi positivo em termos de ambiente. Parabéns a todos, mas em especial à Andorinha, claro. Pois é, Moliceiros, tás feito...



Heads Up. A ideia de alterar o segundo torneio de domingo para uma competição regular de Heads Up andava a ser maturada há algum tempo mas, para não sobrecarregar o esforço financeiro do nosso pessoal, entrou a apenas $1, quase para diversão e relaxamento para encerrar a noite de domingo. Curiosamente, a adesão de 37 jogadores superou todas as expectativas e, já que há mercado para este tipo de iniciativas, se calhar vamos antecipar para as 23 horas e colocar um buy-in que seleccione um pouco o field, provavelmente também de $3. Com o evoluir das semanas, afinaremos o funcionamento da máquina. Nesta edição do Circo em modelo Portugal Heads Up, a Clarawin deu espectáculo e impô-se ao João "PTStar86" Almeida no duelo final. Sendo um dos nossos reforços mais recentes, o João portou-se bem mas teve de enfrentar a Clarinha, que é dura de roer nestes combates. Apesar do field mais difuso, o payout foi dominado pelos nossos elementos, o que fica sempre bem na fotografia ou, neste caso, no printscreen. Parabéns a todos uma vez mais, mas a Clarinha merece uma vénia especial.

FutPoker Power. Tratando-se de um domingo, mau seria se os nossos sabujos não andassem a fazer estragos em várias frentes. O Alex "Titinho" Costa assumiu a liderança da classificação geral mensal da Liga Pokerpt, estando a um passo de se sagrar Campeão de Abril. Força, amigo. O seu desempenho no torneio de ontem, no qual ficou em 9º lugar na Pokerstars, foi determinante. Uma final table acompanhada por mais 3 futpokerianos nos lugares premiados. O Hugo Lizard ficou em 14º, o LBZy em 24º e o PTStar86 em 35º. Na Liga Poker Angola 2, coube ao Nelbet terminar na 2ª posição e somar alguns dólares e pontos para os combates que por lá se travam. Bem jogado companheiros e força Titinho!!!

Uma reflexão sobre o mundo em que vivemos...


Um sem-abrigo que tentou ajudar uma mulher que estava a ser assaltada numa rua do bairro nova-iorquino de Queens foi esfaqueado e sangrou até à morte num passeio enquanto dezenas de transeuntes passaram sem prestar auxílio.
Foi na madrugada de domingo passado que Hugo Tale-Yax, de 32 anos, um natural da Guatemala que tinha passado a sem-abrigo após perder o emprego, percebeu que uma mulher estava a ser assaltada por um homem armado com uma faca.
Hugo Tale-Yax conseguiu salvar a mulher mas foi golpeado pelo criminoso, que ainda não foi identificado pela polícia de Nova Iorque. Ainda tentou apanhá-lo mas tombou no passeio. Ao longo de hora e meia dezenas de pessoas foram gravadas por uma câmara de vigilância a ignorar a agonia do sem-abrigo. Quando um camião dos bombeiros chegou ao local, depois de terem recebido um telefonema a alertar para ferimentos pouco graves, Tale-Yax estava morto.
Antes de falarmos de outros assuntos bem mais triviais, como os resultados dos nossos torneios de poker dominicais, este caso que tanto me chocou surge como um excelente desafio para investirmos alguns minutos fazendo uma reflexão sobre o mundo em que vivemos...

abril 25, 2010

e depois do adeus .... la toja




Mais um fds mais uma ida ao melhor torneio perto de Portugal de low buy-in. Uma nota especial para a PokerPT que coitados alegam que nao tem dinheiro para fazer uma cobertura de um torneio que quase nao tem portugueses. curioso que neste estiveram nos dois dias quase 50 tugas curioso nao terem dinheiro quando recebem rake de todos os jogadores portugueses relativamente a todas as salas... coitadinhos a crise chegou a todos... mas siga pois as tristesas normalmente são no final da cronica ( e esta não vai escapar a isto )

Fui com o Mouraço, Fanzeres e o Padrinho e quando cheguei vi que ia ficar com 2 dos 3 melros na mesma mesa :p

E logo na 1 mao.... eu estou na sb e a bb estava out. Um jovem espanhol regular resolve fazer raise para 175 tudo fold e eu tenho K3off na Sb.. meh e pq é a 1º mao e pq eu nao devia jogar isto. call

Flop Ak3 rainbow
eu check na sb ele bet 200 eu call

Turn 9 eu check ele bet 600 e eu depois de fazer o teatro necessario para repetir a graca dele no river resolvo dar call

river 7 eu check ele bet 1200 eu digo " devia raisar mas vou apenas dar call" e ele fez instant muck eu viro o meu K3 para levar o pot

Entretanto o Fanzeres chega a mesa e nao teve tempo para fazer o respectivo rebuy pois a mao ja tinha iniciado :( que pena !!! um jovem faz limp outro jovem tb um tuga resolve raisar para 200 o tio Yuran no botão vai ver a as suas cartas e vê AA ... hummm depois de ter ganho um pot com K3off na 1º mao tem AA a seguir é um sonho. Mas ha que tentar trazer o pessoal contigo ... Não podia dar call em trap right? pois os limps e as Blinds iam dar call e isso é um Big NO NO então tentei mostrar o meu lado de bully e dou raise para 700 qual não é o meu espanto quando o fanzeres anuncia all-in na BB ??? os limpers fazem fold e para aumentar o meu espanto o tuga resolve dar call ( talvez pq quando o fanzeres foi all-in me tenha escapado da boca um fodasse !!! :D ) bem eu faço instant call e vamos a showdown

eu AA
Fanzeres KK
Tuga JJ

board 772 4 5 e passa a massa

pena que ambos nao tenham feito o rebuy né
e com duas mão eu já tinha 22175ficha e vamos

foi aí que eu decidi alargar o meu range de maos para dominar a mesa tudo o que seria projecto uma palavra muito querida dos nuestros irmanos era jogavem umas em mini raise outras em 3xBB outras em limp mas ia jogar todas as maos de forma simples tipo paulo bento tactics bate bate nao bate nao bate nao bate mas os outros nao sabem e podem pensar que bateu...

foi um passear classe na messa emfim presunção e agua benta cada um toma a que quer e a coisa nao correu melhor pois perdi duas corridas

eu bet EP com JJ 175fichas e recebo um all-in de 2700 meh ainda não consigo foldar isso quando tinha 30k

jj vs ak já todos nos sabemos que bate sempre um A no river right

e depois perdi outra corrida contra outro short com TT vs 77
wait eu tinha o TT
então tinha 80-20 então nao perdi uma corrida mas sim levei um suckout nice

e terminei o periodo de rebuys com 30k já com o add-on

passado umas não mudo de mesa sempre com a companhia do mouro
pior sempre com ele a minha esquerda :D não pq ele fizesse muitas 3bet a moi mas pq nao parava de falar :p joking m8 I love you ... kiss kiss bang bang

a nova mesa tinha melhores jogadores
nova mesa + melhores jogadores = change gears que é o mesmo que dizer pare escute e olhe ficar ligueiramente mais tight e depois ir alargando o range de maos depois de conseguir ganhar o respeito da mesa...

Isso foi feito com perfeição como podemos ver com as seguintes maos

Raise EP com TT um short vai all-in de mais 9k ( reparem que eu disse de + e não um all in de 9k ) e depois de pensar um pouco faço fold face up dos TT mostrando que nao queria correr e que qualquer 3bet minha tinha que ser respeitado. Melhor que a encomenda pois o espanhol mostrou os seus JJ.

raise Mp com AK call do jogador do botão seguido de call do jogador da sb. A BB que era o chip leader da mesa faz squezze de + 6k hummm instant shove meu seguido e instant fold de todos

houve umas jogadas mais interessantes mas sinceramente nao me lembro de tudo :S ... coisa de velhos meus amigos

mudo de mesa e estamos a 10 minutos do final do dia e eu tenho 43k

chego a nova mesa e vejo alguns jogadores exploraveis uns weak tight outros loose/donk que ja conheço doutras novelas não digo os nomes pois são tugas ...

e para começar e acabar ...

chego a mesa e em UTG+1 vejo 99
faço raise para 4500
e o Paulo jorge que recentemente ganhou o solverde em chaves ( os meu parabens ) resolve dar-me call mas com aquela cara que o que eu queria era raisar-te pq estas a roubar e eu percebo muito disto.
as blinds foldam
flop Jc Jh 8c
e eu olho para ele e digo all-in de um total de mais 38k e uns trocos
O pot já era grande a saber 200x8jogadores das ante = 1600 + 1600 da bb + 800 da sb + 9k da nossa acção pre-flop = 13k
Pq fui all-in?
simples com AA KK ou QQ ele tinha raisado right?
se tivesse TT iria ter um spot complicado pois eu raisei utg e o meu range poderia conter QQ ou KK
Se ele tivesse um J gg
Se ele tivesse 88 gg
ele começa a falar comigo
" Yuran tas a roubar-me "
sim tas e não estas :D
e eu caladissimo
" nem um par tens "
hummm
calma isto aqui é uma informação preciosa pq?
pq mostra a sua mao face up righ
logo o tio yuran diz
Tiempo
ele responde
Não é preciso pois eu sei que estou a tua frente e da-me call deixando 8k para tras
vira
Ac9c
vs
99

:D
algumas considerações
nah é melhor não fazer right

turn 4d
river 3c

para escutas um VAMOSSSSS dele e SABIA QUE ME ESTAVAS A ROUBAR!!!

Está em CAPS pois o rapaz estava a gritar
knock on the table e gg
O jovem termina o dia em chip leader com 89k mas convem lembrar que o pot que teve comigo foi de 90k e que ele ainda deixou 8k para tras...
enfim estou com uma azia não pela forma como perdi donk call mas pela forma desrespeitosa como ouvi o vamos. Eu tenho muitos defeitos já sei mas que me lembre depois de dar uma pissada nunca fiz isso. triste muito triste mesmo!!! mas prova que qualquer donk consegue ganhar um torneio por isso ... é o que eu sempre digo atraves da minha boca mas citando o grande stu " qualquer um ganha um torneio de poker mas repetir os feitos meh" o meh foi eu que acrescentei.

Do torneio paralelo que ainda a pouco joguei apenas uma mao a falar
raise utg para 125 com AKs recebo 8 calls e a bb faz squezze para 900 eu instant shove 5k tudo fold a bb insta call com AA
flop nada de especial turn ainda pior river no comment :p

como dizia Henrique V rei de inglaterra " até nos momentos negativos temos que olhar para os pontos positivos " fui para o hotel onde me encontro a escrever isto e vi o meu SLB a golear e a dar mais um passo rumo ao título.

Abraços para todos e beijo grande para a minha querida que sei que não percebe nada de poker mas mesmo assim tenta ler isto.

Francisco Costa AKA YURAN

abril 24, 2010

Se forem a um torneio em Espanha tenham cuidado com os "mordiscos" na vossa "pila"


Diz, normalmente, que a língua portuguesa é muito traiçoeira. Pelos vistos, o espanhol também tem muito que se lhe diga. Tendo em conta que o Pokerpt.com não está a fazer cobertura em português da Etapa #4 de La Toja, é preciso ter em conta que, provavelmente, há tantos lusófonos a acompanhar o report online do Pokerpoquer como espanhóis. Tratando-se de espaços do mesmo grupo, com evidentes sinergias, convém que alguém se lembre de uniformizar alguns termos para que depois, uma jogadora portuguesa de renome, como é a Filipa Lemos, e que até comparece nos torneios com o marido, não seja alvo de referências desagradáveis como essa de ter dado um "buen mordisco" na "pila" de quem quer que seja. O termo "stack" é universal e não custa nada usá-lo com bom senso.
Pela nossa parte, que estamos de fora e podemos sorrir um pouco com estes episódios, mas sem deixar de chamar a atenção geral para que exista maior cuidado no futuro, só deixamos uma promessa: quando formos a Espanha atacar em força um torneio como o de La Toja, vamos fazer tudo para aumentar o mais possível a nossa "pila" evitando "mordiscos" indesejados. Disso podem ter a certeza. Nestas coisas do poker, o tamanho faz toda a diferença!!!

Póquer sintético numa Associação de Moradores? Ah, gandas malucos...

Todos os dias, entre as quatro e as nove da noite, o salão da Associação de Moradores de São Pedro do Estoril e Areias (ASPA) transformava-se num movimentado salão de jogos.
Várias mesas profissionais de póquer (jogo de cartas), juntavam em seu redor inúmeros jogadores que, ilegalmente, tentavam a sorte com centenas de euros de cada vez. Há semanas que a PSP de Cascais observava, de longe, o recinto de jogo ilegal, tendo conseguido quinta-feira efectuar uma operação que permitiu desmantelar o casino, prender oito pessoas, e apreender centenas de euros em dinheiro e fichas de jogo.
O encerramento deste casino ilegal é, de resto, o segundo efectuado no concelho de Cascais, durante as últimas três semanas. Moradores na rua 9 de Abril, em São Pedro do Estoril, disseram ao CM que a ASPA alberga jogo desde a sua fundação, em 1974. No entanto, só nos últimos três anos é que, à revelia da PSP e da Inspecção-Geral de Jogos, se começou a efectuar jogo ilegal naquele recinto.
A variante ‘Texas Hold'em' do póquer, jogada nos casinos americanos, terá sido a mais jogada na associação. "Ao contrário do que normalmente acontece, os jogadores na ASPA só jogavam com um baralho de 28 cartas, o que aumentava as probabilidades de ganhar, mas também de perder", disse ao CM fonte policial. Sem quaisquer preocupações de ocultar esta actividade, os exploradores da actividade de jogo ilegal conseguiam, segundo moradores no local disseram ao nosso jornal, atrair construtores civis, empresários, e profissionais liberais do concelho. "Nos últimos meses, viam-se aqui carros de elevada cilindrada", explicou um comerciante.
Pelas 18h45 de quinta-feira, uma brigada de agentes da Divisão da PSP de Cascais invadiu o recinto, prendendo pelo menos um dos exploradores do salão de jogos, e sete jogadores. Oficialmente, o comando da PSP de Lisboa confirmou a apreensão de cinco mesas e oito cadeiras de jogo, uma mala de metal com centenas de fichas de valores diferentes, dois baralhos de cartas, cinco dados, e 293,52 euros em dinheiro.

in Correio de Manhã, 23/04/2010, a parte do "aumenta as probabilidades de ganhar, mas também de perder", é simplesmente impagável. O jornalista Miguel Curado merece a nossa vénia.

Já cheira a festa do Benfica... mas também começaram as respostas dos rivais às faixas da "reserva"


Os adeptos do Benfica já começaram a "reservar", e até a "reserbar", locais emblemáticos para uma festa que, segundo o nosso palpite, vai já ter lugar este domingo. Todavia, as faixas que apareceram no Marquês, em Lisboa, e na rotunda da Boavista, no Porto, já tiveram a primeira resposta, desta vez através de uma mensagem dos rivais do Sporting, que solicita para "desinfestar depois após usar". Estas pequenas picardias, a exemplo dos debates acesos que vamos tendo no Mural, são o sal e a pimenta do futebol. Como diria um conhecido relatador radiofónico que certamente Deus terá em eterno descanso, "é disto que o meu povo gosta"...

abril 23, 2010

Rui Kasper assombrou o 10k garantidos da Full Tilt mas teve de "contentar-se" com o... 2º lugar!!!



Uma tarde memorável que só por pouco não se tornou épica. O Rui Kasper mostra-nos que a vida não é só grindar e, depois de ganhar um ticket para um torneio de $24+2, decidiu entrar no 10k garantidos da Full Tilt Poker com 3k de stack inicial e ficou em 2º lugar depois de ter dominado praticamente toda a final table. O prémio de $1,595,88 foi bem interessante, mas a vitória dava quase mais milinhos. Foi pena, porque o Rui de facto jogou muito bem durante mais de 5 horas e mostrou uma vez mais que tem andamento para fazer estragos a um patamar já interessante de buy-in. Desta vez, como muitas vezes acontece nas mesas, não ganhou o melhor jogador, mas há que sair de cabeça levantada e voltar em força. Se ficasses sempre assim, em 2º lugar, era bem bom, caro amigo Kasper. Congratz!!!

Romeu. Em dia de aniversário, o nosso amigo Romeu esteve em grande na Liga Pokerpt da Titan Poker, ficando perto de soprar as velas do bolo em grande estilo. Com a Madrinha Katrina simplesmente imparável, vinda do SPT de Madrid para varrer a concorrência na Titan, o nosso futpokeriano radicado em Meschede terminou a noite numa muito honrosa 4ª posição. Bem jogado, Romeu. No domingo íamos organizar uma cena especial, mas como tudo indica que o Benfica vai festejar a conquista do título, foi decidido que é melhor não arriscar. Vamos encontrar a melhor solução para investires o bounty do teu "geburtstag". Siga!!!


Circo #48. O regresso aos Circos mais intimistas, na Unibet, reforçou a coesão do núcleo duro da Comunidade FutPoker. O triunfo foi para a Clarinha, que esta temporada tem estado intratável. O Moliceiros e o Zeni7 ocuparam os outros lugares do pódio e o Romeu, que decidiu ser coerente e ficar outra vez na 4ª posição, desta vez foi menos feliz porque esse posto não deu direito a prémio. O posicionamento dos 15 participantes foi o seguinte:

FUTPOKER CIRCO #48 1-clarawin ($18,75)
2-MOLICEIROS ($11,25)
3-zeni7 ($7,5)
4-romeu72
5-ANDORINHA79
6-veigaman
7-jmsmr
8-mac81xx
9-Nelbet
10-lisbonpoker
11-Hooligato
12-Titinho_11
13-petersimon69
14-thundertrina
15-Lusitanea

Yuran "in the zone" está de volta ao pico de forma na Etapa #4 de La Toja!!!


Bem-vindo de volta!!! O nosso Yuran está outra vez "in the zone" e, daqui para a frente, nada vai ser igual no poker ibérico. O ITM no Sunday Million foi apenas um primeiro aviso para os mais distraídos. Agora, o online pro da Lock Poker aponta para a sua grande especialidade, o poker ao vivo, e o assalto à Etapa #4 de La Toja dificilmente poderia estar a correr melhor. Frente a outros dois portugueses, o Francisco "Yuran" Costa, ou The Truth, como também se designa, triplicou a sua stack e agora, quem os tiver os "cojones" no sítio que o tente travar já com 27k ainda antes do addon. Vaaamooos!!!

Dada a ausência do Pokerpt.com no evento, podem acompanhar o online report através do site espanhol que pertence ao mesmo grupo. Basta clicar aqui.

PS: Estranha, estranha, só mesmo a indumentária verde...

abril 22, 2010

Tarde mas chegou - solverde #3




Cheguei a esta etapa muito confiante e não foi por ter uma mesa +- complicada que isso me fez recuar. Ao inicio tinha o tcmoreira, o beto, o tenrreiro, bem tinha mais umas figuras conhecidas mas agora nao me lembro mt bem.
Decidi o meu jogo se ia basear em 3bets/4bets e tentar maximizar as minhas mãos e nos 3-4 primeiros niveis a minha stack andou sempre entre os 14-16k sempre com muita tranquilidade.
As coisas começaram a mudar quando vieram para a mesa 2 jovens semi carregados de fixas que gostavam muito de limpar e eu alto e bom som disse que lhes ia retirar as fichas todas dito e feito. um apos outro lá lhes ia retirando as fichas que fazer...
Consigo chegar ao ultimo nivel antes do jantar com 34k sem nunca ter colocado a stack em risco mas depois tenho um ultimo nivel doentio.
Primeiro numa jogada em que um jovem faz raise para 2250 eu faço re-raise para 5200 e o lino vai all-in de 21k. O raiser inicial faz fold e eu instant call com AA. O lino tinha AK.
board Q26
turn J
river T
nice
confesso que o facto de ter perdido aqui me causou um pouco de choque mas e pelas bocas do pessoal que estava na mesa continuei a jogar bem. ha um raise de um short para 2650 eu faço r-raise para 5600 ele vai all-in de um total de 8000 eu dou call de + 2400 com Ah9h ele tem Kjoff
um A na board e eu estava back com 23k
bem depois tenho outra mao gira eu que estava a fazer muitos raises, ou por outras palavras a abrir muitos pots resolvi tornar a fazer isso mas desta vez outra vez com AA, fiz um raise para 2400 recebi um call o tenrreiro vai all-in de 21k blinds fold e eu faço um teatrinho que só nao resultou pois o outro gajo que me deu call tinha apenas KQ e resolve foldar.
Desta vez o meu AA venceu o AT de paus do meu adversário e passo eu para as 55k
e la vamos nos jantar
até aqui tudo ok
mas confesso que aquela primeiro suckout me deixava nervoso, estranhamente nervoso coisa que ainda hoje nao percebo. Durante o periodo de jantar tentei focar o meu jogo e decidi que ia jogar muito mais loose que o normal.
A descida ao inferno começou quando eu estava na BB e o perluigi whatever un regular do nosso circuito quando o buy-in é sempre superior a 300euros, resolve ir all-in utg+1. Todos os jogadores foldaram e eu na BB vejo QJs. As blinds estavam em 2k-1k
ante 200 acho eu... O Pierluigi estava short ( o all-in era de 12k ) e ia ter que pagar a BB numa questao de segundos logo ele fazia aquele move com um range que ia desde Ax e/ou qualquer par 22+ logo sabia que iria partir atras caso desse o call contudo tinha 55k e a media estava em 39k e se perdesse ia ficava com 43k ainda acima da media. Depois de muito pensar resolvo dar call.
PL A7off
eu QJs

Flop T9Q weeee
Turn 9 holdddddd
River A again in the river nice...

na jogada seguinte o pierluigi resolve ir all-in outra vez tudo fold e eu apanho na sb 66 mas agora a decisao era muito mais dificil pois com a dobra ele passou a ter 27k. O fold foi a meu ver a melhor decisao.
Quando ele estava na bb tudo foldou ate mim e eu com KJs resolvo raisar 5100 o lino na sb fold e o nosso amigo italiano shova agora 30k. nice imho... easy fold mas com estas brincadeiras fiquei com 35k.

Por incrivel que pareça na jogada seguinte tenho TT tudo fold até mim e eu repito o raise 5100 o lino fold, o italiano fold e o jovem da bb vai all-in de +11k call.

jovem da BB 88
eu TT

Flop 9Q7 nice
turn T nunca se ganha de maneira facil
river 6 omfg o que é isto!?!?!?!?

em 4 jogadas a minha stack tinha descido de 55k para 15k

mas como dizem os espanhois no passa nada...
A aproveitar os spots consigo chegar aos 25k.

Até que vejo que a BB é do padrinho e o shove era muito weak e o padrinho ia dar call mais light. logo em MP resolvo raisar para 7000 as blinds tinham subido 3-1,5. O padrinho e todos os outros sabiam que eu estava completamente commited pois estava a raisar 1/3 da minha stack.
todos foldam e o padrinho pergunta-me quantas tens?
Eu nao respondo, como sempre faço, mostro a minha stack. Ele olha para ela e vê que estou commited. pensa um pouco e diz eu estou all-in e eu dou instant call ao que ele responde: " devo estar morto "
eu respondo " acho que estas a frente mas só espero que nao tenhas um par superior a 88."
Ele diz: " a 88?"
" sim a 88..." respondi eu
Com isto nenhum de nos mostrava o seu jogo ate que eu disse que eu tinha dado call ao all-in por isso ele é que tinha que virar primeiro..
Ele virou KQoff
eu viro 8s7s
foi o wtf na mesa
mas eu explico
como eu ja disse atras eu estava completamente commited com o raise que fiz e nunca na minha humilde opinião poderia fazer fold.
Flop
9s 6d As great flop imho - openend, flush draw e duas vivas
turn
2d hummmmmmm será que o river pinta para mim ???
river
2h

ãgora vou até La Toja este FDS a ver se pinta... beijos e abraços e desculpem o atraso
Francisco "yuran" Costa

FutPoker Power: Alex "Titinho" Costa deu duas seguidas na Liga Pokerpt!!!


Que grande forma!!! O Alexandre "Titinho" Costa anda cheio de power, por isso, dar uma na Liga Pokerpt, na etapa da Betclic, foi pouco para o saciar. Para satisfazer a sua voracidade, nada como dar logo a segunda na ronda seguinte, na Bwin, para voltar a ter um merecido destaque, vencendo e completando a dobradinha. Um feito complicadíssimo de igualar e que honra profundamente a Comunidade FutPoker. Muito bem jogado, Titinho. Vamos para a terceira seguida? Podem conhecer melhor a carreira do Alex, um dos mais promissores elementos da jovem guarda futpokeriana no http://titinho11.blogspot.com.

João "Bifektm" Pires impôs-se sem precisar de ovo a cavalo na Jornada 2 da D&F SPRING CUP 2010


O símbolo da Donkr.com é bem aplicado no início da crónica porque, de facto, foi uma noite memorável para os nossos companheiros e rivais. Os donkeiros não só arrebataram o triunfo através do João "Bifektm" Pires como conseguiram que o Keiras e o M4k5 ficassem em 3º e 4º lugar, no que foi um desempenho notável da sua parte, até porque o 6º e 7º lugar, os postos da bubble, também ficaram a seu cargo. A noite voltou a não correr especialmente bem para as cores FutPoker e, desta vez, nem sequer o empenho redobrado do Hugo Pereira salvou a situação. Depois de vencer a Battle for Iberia, ontem esteve perto de voltar a fazer miséria, mas acabou numa 2ª posição que é mais do que honrosa. O Luís Ribas, o nosso homem que competiu no EuroCity Poker Tour, em Barcelona, também deu boa luta, encerrando a sua run na 5ª posição, já dentro dos lugares premiados. Na final table ainda tivemos o Zeni7 e o Romeu.
Não podemos ganhar sempre, e sabemos perder com graciosidade, mas soube bem esta run de 14 triunfos consecutivos em jornadas a contar para a classificação de organizações conjuntas com a Donkr. Tanto por isso, como pelo companheirismo que sempre tem existido e parte a parte, temos de aplaudir quem desta vez mereceu ficar por cima.
O João Pires tem divulgado os seus feitos na modalidade através do seu blogue, que podem consultar em bifecrato.blogspot.com.
Em breve será publicada a classificação geral da D&F SPRING CUP 2010 e, como sabem pelo calendário que tem sido publicado, as próximas jornadas realizam-se na segunda e quarta-feira. Até lá, podem estar atentos a novidades nos espaços que co-organizam a prova. Parabéns aos 37 jogadores que compareceram na Jornada 2, igualando o número de presenças da ronda inicial.

abril 21, 2010

Imaginem que os adeptos do Barça descobriam as piadas do Olegário Benquerença sobre Milão depois da derrota com o Inter...


Este vídeo é memorável e, a partir dos 2 minutos e 20 segundos, pode mesmo deixar os cabelos em pé aos mais sensíveis, dado demonstrar como tudo o que fazemos e dizemos publicamente, um dia, pode ser usado contra nós. Imaginem que, em face da revolta que existe na Catalunha contra o árbitro de Leiria após a derrota contra o Inter, na meia-final da Champions, que eles descobriam que Olegário Benquerença até dizia ser "de Milão" nas suas intervenções televisivas como acordeonista a imitar Quim Barreiros. Acho que "Olarápio" seria uma alcunha demasiado branda...

Donkr.com&FutPoker.org SPRING CUP 2010: Jornada 2 realiza-se esta noite


Esta noite, pelas 21.30, realiza-se a Jornada 2 da Donkr.com/FutPoker.org SPRING CUP 2010. Trata-se de um torneio em full ring, ou seja, mesa com 10 jogadores em contraste com o evento 6max da noite de segunda-feira. Como se devem lembrar, o Tsunas venceu a Jornada Zero e a Clarawin liderou a Jornada 1, já somando pontos para a classificação geral, pelo que o encerramento da primeira semana da competição já vai permitir consolidar as candidaturas ao título de Campeão de Primavera. Os dados do torneio já seguiram para a vossa caixa postal. Registem-se cedo e bom jogo.
Podem recordar todas as postas sobre a SPRING CUP 2010 por esta via.

FutPoker Power: Hugo Pereira honrou o padrinho Nezzi sendo o General supremo na Battle for Iberia e o Alex "Titinho" Costa limpou a Liga Pokerpt!!!


Mais uma noite histórica para a Comunidade FutPoker pela mão de uma jovem guarda que promete dar que falar. O Hugo Pereira ("afilhado" do nosso Sultão de Albufeira, o Nélson "Nezzi" Rocha...) foi o General que conduziu a sua stack ao triunfo na Battle for Iberia. Isto enquanto o Alex "Titinho" Costa deu espectáculo na Liga Pokerpt da Betclic e somou mais um triunfo para as nossas cores em 2010. Muito bem jogado, rapazes!!!
A Battle for Iberia, organizada em conjunto com os nossos amigos da Astur Poker, foi um sucesso a todos os nívels. Compareceram 60 jogadores, superando as melhores expectativas, o prize pool ficou inesperadamente vitaminado e o ambiente nas mesas foi fantástico. Os jogadores espanhóis corresponderam ao que esperávamos, mostrando-se muito afáveis e cordiais, tendo sido 178 minutos de convívio muito interessante, sem fronteiras ou reservas mentais que prejudicassem o jogo limpo. Como era de temer, a legião FutPoker foi severamente prejudicada pelo "fogo amigo", dado que foram imensos os casos de eliminações entre os nossos jogadores. No entanto, essas dificuldades só atestaram a transparência geral, deixando a avaliação das vitórias ou derrotas para ser feita no final do torneio.
Um intruso polaco, de Chorzow (como raio terá ele arranjado forma de se infiltrar..) acabou por ser o bolha da final table e do payout, graças ao Amarallin. Como os 2 espanhóis que chegaram à derradeira mesa foram imediatamente eliminados, o Top 7 foi completamente português, o que, não sendo primordial, foi muito agradável para o poker que se pratica por estes lados, ainda que se tenha notado algum sectarismo que diluiu o sentimento patriótico que seria normal caso todos entendessem que estávamos num Portugal-Espanha em poker. Com as eliminações a decorreram ao ritmo que seria de esperar, a acção ficou 3 handed com o Hugo Pereira simplesmente "on fire" a defender as cores FutPoker, dominando a acção e ganhando mesmo quando partia em desvantagem pré-flop. Há noites assim e ainda bem para a Comunidade FutPoker, que somou mais um triunfo num evento de referência. Os outros problemas resolvem-se com "rennies". E se alguma dúvida existe em relação à seriedade com que o Hugo encara este desporto, o seu blogue, o Vício do Poker, é disso a melhor prova. E mesmo que ainda possa estar a aprender e evoluir, é preciso ter em conta que podemos ser melhores ou piores jogadores de poker, mas na civilidade, educação e hombridade não podem existir concessões. Também nesse capítulo, o Hugo Pereira esmagou!!!
Parabéns a quase todos os participantes, mas claro que em especial ao vencedor pelo seu incontestável mérito, ao Amarallin da Chippers Crew pelo espírito positivo que sempre demonstrou ao longo do torneio e ao Mário "Rodasmarito" Trindade, que continua a superar fasquias obtendo mais um resultado bem honroso para o seu currículo.
Quanto aos bounties, bem, tanto o OQC como o Deny deram bastante luta e só foram eliminados às portas da final table, em 12º e 11º lugar, respectivamente. O nosso "MariaLeonor" aguentou sempre até ao limite a sua stack shortíssima e, na mão em que foi eliminado, tinha KK mas foi atraiçoado por um A no river que fez prevalecer o AQ do BBZone. O AsturPoker, depois de raisar na sb com KT ficou comprometido e, quando surgiu o push da bb, tinha de aceitar a corrida, que não lhe foi favorável. Abraço a ambos. Esperemos que a Battle for Iberia #2 não demore muito a ter lugar, dado o imenso grau de satisfação de parte a parte!!!


Para terminar, apenas um assunto que não merece mais do que umas curtas linhas. A Comunidade FutPoker é uma referência de hospitalidade. Qualquer insulto dirigido a um futpokeriano só mancha quem o profere. Todavia, há situações que não têm cabimento nas nossas mesas e não admitimos que venham de fora estragar a nossa festa. Em duas semanas, ontem foi a segunda vez que um elemento do VRSA Poker Club decidiu partir para o insulto nos nossos torneios. Ter mau feitio é uma coisa, falta de educação outra bem diferente. Ainda por cima quando aconteceram movimentos, também eles devidamente documentados, dado que todo o torneio é monitorizado, que aconselhariam alguma contenção. Não queremos conflitos com ninguém e, por isso mesmo, para prevenir chatices sérias e garantir que todos possamos jogar poker tranquilamente, entre amigos e gente educada, aconselhamos a quem não sabe perder que evite o incómodo de desperdiçar o seu imenso talento em torneios de 3 ou 5 dólares, avançando para níveis mais consentâneos com a sua suposta skill. FutPoker Power!!!

Titinho&Jmsmr. O Titinho está imparável e, num field de 58 jogadores, impôs-se com grande classe na Liga Pokerpt da Betclic com um senhor designado por LTubaron a aparecer na 5ª posição. Com um camaleão sabujo como esse a dar apoio, o Alex Costa só podia mesmo ganhar. É caso para dizer, parabéns Titinho, pela tua espectacular integração e qualidade inquestionável nas mesas... OQC!!!
Com a juventude a dar cartas, os veteranos da Comunidade FutPoker também fazem questão de deixar a sua marca. Ontem, mais um brilhante resultado para o senhor Jmsmr na Division 1 da PPL, sendo 6º classificado entre 311 participantes, com posta no seu blogue pessoal. Nada mau para o Campeão mensal em título daquele espaço competitivo.

abril 20, 2010

Battle for Iberia: FutPoker.org e AsturPoker.com disputam um escaldante Portugal-Espanha nas mesas da Stars!!!


O poker é uma modalidade que vence qualquer fronteira. Todavia, isso não é motivo para esquecermos as nossas raízes, a nossa pátria, a nossa língua e as cores que defendemos. Pelo contrário, em algum momento da nossa carreira chega o momento em que temos de dar tudo nas mesas em nome de Portugal, envergando as quinas ao peito como os heróis que forjaram esta irredutível nação ao longo dos séculos. É um desafio épico o que se coloca à Comunidade FutPoker.org esta noite, na Pokerstars, quando entrarmos em campo para defrontar os "nuestros hermanos" da AsturPoker.com, também eles uma Comunidade com resultados dignos de nota (em 6 meses uma vitória no Sunday Million e um 4º lugar que rendeu 150k falam por si...) e que representa um povo que resistiu bravamente às invasões muçulmanas na Península. A Battle for Iberia #1 vai ser uma espécie de Portugal-Espanha com forte competitividade na Stars, tendo nascido da diplomacia do nosso Vítor "OQC" Mendonça. O jogo será limpo e vamos actuar na táctica de todos contra todos sem olhar a interesses próprios ou nacionalidades, sendo incontornável a certeza de que alguns de nós tombarão vítimas de fogo amigo. Todavia, aconteça o que acontecer, no fim estamos certos de que, tal como em tantas batalhas ao longo da história, a bandeira com as quinas ondulará vitoriosa. Só temos pena de, quando a poeira assentar, não podermos ir beber umas "cañas" à conta dos nossos amigos asturianos. Vaaamoooos Rapazes... FutPoker FTW!!!



BATTLE FOR IBERIA #1

Sala: Pokerstars
Data: Terça-feira, 20 de abril
Hora: 21 horas em Portugal (WET)
Localização: Torneios> Privados>BATTLE FOR IBERIA #1 (264523455)
Buy-In: $5+0,5 freezeout
Prémios: Distribuição do prize pool. Bounty de $5 sobre os jogadores MariaLeonor e AsturPoker25.
Password: peninsula

Podem acompanhar o que é dito pelos nossos companheiros asturianos sobre esta "batalla" entre vizinhos no seu espaço oficial através desta ligação: http://noticias.asturpoker.com/3-general/440-batalla-por-iberia-hoy-torneo-de-portugueses-contra-espanoles.html

Clara consegue a primeira "win" a doer numa mesa final de elite na Jornada 1 da D&F SPRING CUP 2010


A diva das mesas que tanto tem dado que falar em 2010 continua com a corda toda. A Clara "Clarawin" Rebelo impôs-se sem piedade na Jornada 1 da Donkr.com/FutPoker.org SPRING CUP 2010. Foi a primeira etapa a somar pontos para a classificação geral e, depois do João "Tueba" Pereira, na pele de Binya, ter tombado na bubble da final table de um torneio disputado na superagressiva vertente de 6max, o mínimo que se pode dizer é que o elenco final era simplesmente de elite. O Beto "Viralatah" entrou short e acabou por ficar fora dos lugares premiados e, a partir daí, até impressionavam os galões do quinteto de resistentes: a Clarinha era a líder do Ranking de Circos 2010 até à última publicação da tabela; o Nelbet é somente o nosso megacampeão; o Moliceiros foi o vencedor da Winter Cup; o OQC ganha tudo o que mexe, pelo que nem vale a pena pormenorizar; o M4k5 é o boss da Donkr portuguesa e um jogador muito sólido e regular. A tensão até dava faíscas, mas o torneio foi-se desenrolando até que, com a saída do Nelbet, a Clarawin e o Jorge "M4k5" Carvalho ficaram frente a frente e o duelo foi muito mais rápido que seria de esperar, como o vídeo que abre esta posta documenta.
Parabéns a todos os 37 participantes, que certamente ficaram convencidos da emoção e qualidade que esta Taça da Primavera vai garantir nas mesas da Unibet. Na quarta-feira há torneio na modalidade de full ring e na quinta-feira será publicada a primeira tabela pontual com os números todos certinhos para que o pessoal se possa orientar. No que à Comunidade FutPoker diz respeito, podemos regozijar pelo facto de termos sacado o triunfo, depois do Tsunas ter molhado a sopa na Jornada Zero, mas também por termos 4 dos 5 lugares pagos, 5 dos 6 postos na final table e 8 dos 12 jogadores que somaram pontos na corrida ao título de Campeão de Primavera. Ou seja, estivemos à altura dos nossos pergaminhos. Bem jogado, pessoal.

abril 19, 2010

D&F SPRING CUP 2010: Ataque aos pontos em 6max a partir das 21.30!!!


O aquecimento foi animado, mas esta noite já se vai sentir a pressão da competição na Jornada 1 da Donkr.com&FutPoker.org SPRING CUP 2010. Pelas 21.30 vai arrancar um evento de 6max com agressividade reforçada pelas mesas mais curtas. Entretanto, está definida a grelha pontual que vai servir de base à definição do Campeão de Primavera. O 13º classificado será sempre o bubble, com os 12 primeiros de cada torneio a somarem pontos segundo o seguinte regime:

1-20
2-15
3-13
4-11
5-9
6-7
7-6
8-5
9-4
10-3
11-2
12-1

A ficha da Jornada 1 é a seguinte:

D&F SPRING CUP 2010 - Jornada 1
Sala: Unibet
Data: Segunda, 19 de abril
Hora: 21.30 horas em Portugal (22h30 na Unibet)
Localização: Torneios> Privados> Liga DonkrPT
Buy-In: 2,20€ freezeout
Prémios: Distribuição do prize pool + 50€ ADDED
Password: fut111

Como sempre, podem consultar todas as postas sobre a D&F SPRING CUP 2010 clicando nesta ligação ou na imagem que abre a barra lateral.

O Incrível Yuran está de volta aos feitos heróicos com um ITM no Sunday Million!!!


Temos sentido a falta do inimitável Francisco "Yuran" Costa tanto nos eventos online como, sobretudo, na vertente live, onde sempre foi, e continuará a ser, a nossa maior referência. Todavia, desengane-se quem pensasse que esta fase teria resultado nalguma quebra de confiança, algum castigo da Comissão Disciplinar ao jeito do que manteve o Hulk fora dos relvados ou, até, à diminuição do nível de skill do "online poker pro" que representa a Lock Poker, uma sala onde está com um excelente ROI de 18% (e que por acaso está a tratar da migração, já oficial, da rede Cake para a rede Merge...).
Para clarificar as ideias da opinião pública menos crente, nada melhor do que voltar a causar estrondo com um ITM no Sunday Million, a Liga dos Campeões do poker, naquele que é o seu resultado mais marcante de sempre em MTT's na Stars. O nosso "The Truth Pt" teve uma run muito interessante, chegou deep entre mais de 8 mil participantes, mas acabou por ficar em 215º quando parecia possível partir rumo ao sonho. A recompensa de $812,54 dá sempre para compor a banca e garante mais uma boa estória para contar na nova actividade que tanto tem entusiasmado a costela cosmopolita do Yuran e que se chama: couch surfing.
Mais interessante do que isso somente a grande temporada do Benfica, que vem deixando o nosso amigo com o coração a palpitar e com toda a justiça. Voltando ao poker este bom desempenho constitui o 4º ITM futpokeriano no Sunday Million, depois de uma dobradinha do RugbyWolf e do Sonazol também ter molhado a sopa, como podem recordar por aqui.

Legião. Já que estamos a falar de bons resultados, a última nota vai para o desempenho muito honroso da legião futpokeriana na etapa dominical da Liga Pokerpt, na Stars. Entre 151 participantes, o Titinho (6º) e o Nelbet (8º) invadiram a final table, com o Alvim (18º) e o senhor Jmsmr (28º) também nos lugares premiados. De resto, o Titinho também ficou no payout (16º) do torneio Pokerzada que decorre aos domingos. Bem jogado a todos, mas obviamente com uma referência especial e um abraço bem apertado, por todos os motivos e mais um, ao Incrível Yuran!!!

Tsunas é mesmo o rei das Jornadas Zero e partiu o coração ao Romeu na D&F SPRING CUP 2010


Foi um arranque explosivo o da Donkr.com/FutPoker.org SPRING CUP 2010. A Jornada Zero na Pokerstars, destinada somente a promover a competição que hoje tem o seu tiro de partida oficial, na Unibet, foi arrebatada pelo Paulo "Tsunas" Zacarias, que resistiu a ir ver o Académica-Benfica ao Cidade de Coimbra e em boa hora decidiu meter-se ao barulho nesta competição que será apimentada por 400 euros adicionados. O facto mais memorável é que o Tsunas, nick que faz alusão a um personagem de banda desenhada japonesa com muito seguidores a nível mundial, se revelou mesmo como um especialista em Jornadas Zero, depois de já ter triunfado na gala de apresentação da Winter Cup (recordar aqui). Desta vez, este elemento da Donkr.com levou a melhor sobre o nosso Romeu no heads up, tendo o José Branco e o David "Moliceiros" Cândido ficado nos lugares premiados que se seguiram antes de um jogador muito sólido, como é o Albano "Scpsemchance" Félix, do VRSA Poker Clube, ter encerrado as contas na 5ª posição. O Zeca Diabo teve o azar de ser o bubble do dinheiro, com o Farmac e o Peter Simon a completarem a superioridade futpokeriana na final table (6 em 9 jogadores). Pois bem, a partir desta noite, na Unibet, a competição começa a doer. A grelha pontual que vai servir de referência para a competição será aqui publicada ao final da tarde, chegando também à vossa caixa postal. Veremos que vai sorrir mais no final desta Primavera tão acolhedora proporcionada pela nossa SPRING CUP 2010.