março 29, 2010

"Hat-trick" de vitórias do João "Joãoslb1" Matos em março de fazer inveja ao Cardozo e Saviola juntos!!!


Os Circos de março têm decorrido com uma intensidade inusual. Depois do recorde mensal de payouts estabelecido pelo Hooligato, com 5, o triunfo do Joãoslb1 no Circo #38 fixou também um máximo de vitórias, com 3. Este primeiro hat-trick coloca-o, ainda, muito perto do título de Jogador FutPoker do Mês, que vai depender do que aconteça no Circo que encerrará este período, na quarta-feira à noite, na Pokerstars. Ontem, o Naf289 deu luta e chegou ao heads up, o Titinho portou-se bem na sua primeira experiência entre nós, na Unibet, e o Gato, apesar da tal marca de lugares premiados, registou a segunda bubble de março. Aqui em baixo podem consultar a tabela actualizado do desempenho em Circos no mês que ainda corre:


Quanto a outros resultados, destaque para o 2º lugar do OQC, na pele de MariaLeonor, no Evento 3 das Pokerinfo Series. Na variante de Pot Limit Hold'em, e em field de 36 jogadores, o nosso homem foi runner up e faturou $25,92. Ontem, na Division 1 da PPL, o OQC ficou em 18º e a Clarawin em 19º, isto entre 328 inscritos. Na Liga Pokerpt da Pacific, o Alvim ficou em 10º lugar. Parabéns, companheiros.

Sexo oral faz mal à saúde!!!


A prática do sexo oral pode aumentar o risco de tumores na boca e na faringe. Investigadores acreditam que o aumento da prática de sexo oral, aliado ao vírus do papiloma humano (HPV), está na base do crescimento dos casos de tumores orofaríngeos, sobretudo.
O artigo dos investigadores, publicado na revista British Medical Journal, diz que um tipo de carcinoma – o mais comum na cabeça e no pescoço – está relacionado com o HPV e apontam o sexo oral como o meio mais provável de contágio.
Os números dizem que há uma diminuição dos tumores na zona da cabeça e pescoço, com a excepção dos causados pelos carcinomas espinocelular cujo “nível cresceu de modo importante, especialmente no mundo desenvolvido,” afirmam os investigadores.
Entre 1966 e 2006, este tipo de tumores aumentou 20% nos Estados Unidos e no Reino Unidos 55% de 1989 a 2006.
Segundo os investigadores, este tipo de tumor pode ser considerado diferenciado por ser mais fácil de diagnosticar – pela relação com o HPV – e tem maior probabilidades de sobrevivência do que os tumores não relacionados com o HPV.
Todos os anos há 640 mil novos casos deste tipo de cancro.

Chip Leader: Eles jogam por aí


Um dos jogadores profissionais de poker portugueses que mais admiro chama-se Ricardo Sousa. No mundo desta modalidade, é tão conhecido pelo seu nome próprio como por LostLucky, o nick que utiliza na mesas. O recente convite que recebeu para estar presente no European Cash Game, um evento especial televisionado, foi a confirmação do seu prestígio internacional, onde o 2.º lugar no Pokerstars European Poker Tour de Varsóvia continua a ser o desempenho de referência numa carreira com vários lugares de relevo em grandes torneios, para um total de prémios superior a 386 mil euros.

Certa vez, estando sentado ao seu lado na mesa, o Ricardo comentou que, nos torneios que realizava no estrangeiro, não raras vezes lhe perguntavam se tinha alguma coisa a ver com o jogador de futebol Ricardo Sousa. Estranho? Nem tanto. Na altura, o filho de António Sousa ainda mantinha o vínculo ao Hannover 96 e beneficiou da forte exposição mediática da Bundesliga para ganhar alguma notoriedade na Europa central.

Com a sua pitada de ironia, o Ricardo Sousa futebolista também se apaixonou pelo poker e, ganhando rodagem num círculo de ilustres amigos aveirenses, a maioria deles com currículo invejável, atirou-se de cabeça para os torneios de maior dimensão. A primeira experiência aconteceu num Super Satélite, em Espinho, em dezembro de 2008, ficando em 29º entre 170 inscritos. A glória chegou, finalmente, este mês, quando terminou em 3º lugar a Etapa 3 da Pokerstars Solverde Poker Season, recebendo 8.276 euros pelo seu esforço.

Na verdade, o médio criativo que chegou a encantar com as camisolas de FC Porto, Boavista e Beira-Mar é apenas mais um exemplo de jogadores de futebol, no ativo ou retirados, que não resistem ao apelo do poker. A lista inclui Sheringham, Brolin, Cascarino, Timofte, Vieri, Shevchenko, Dhorasoo e muitos outros. A competitividade e a adrenalina são poderosos pólos de atração, no poker, para quem só saber viver dando tudo para chegar à vitória.

Depois do Record Poker ter revelado que a equipa de futsal do Benfica era louca por este jogo e correrem rumores sobre a prática de poker online em locais tão prestigiados como as concentrações da Seleção Nacional de futebol, era altura de alguém desbravar o caminho. Ricardo Sousa, aos 31 anos, temporariamente sem clube depois de ter deixado o NK Drava, da Eslovénia, deu o exemplo. Veremos quem será o próximo desportista português de relevo a vencer o preconceito e a dar a cara num evento público. Entretanto, não tenhamos dúvidas: eles jogam por aí.

Publicado em stereo com o espaço de Opinião Chip Leader disponível no Record Poker

Com o Albano Felix a dar a táctica o Sporting não dava chance a ninguém em 2010/11...


Nem Carlos Carvalhal, nem André Villas Boas, se calhar nem José Mourinho. O treinador do Sporting em 2010/2011 devia ser o Albano Felix, que a maioria de nós conhece nas mesas como "Scpsemchance". No Circo #36, este elemento do núcleo de poker de Vila Real de Santo António voltou a levar a melhor, aplicando a táctica mais correcta e repetindo o seu sucesso no Circo#32. Foi um combate duro durante 164 minutos, especialmente na final table que, como podem comprovar pela ficha do torneio, esteve particularmente recheada de pesos pesados do field. Mesmo assim, as eliminações tiveram de acontecer e o Armando "Abnose" Baldaia, que parecia disposto a finalmente acabar com a maldição que lhe lançaram em cima quando subiu ao topo do Ranking 2009, teve o azar de ficar na bubble do dinheiro. Isto já depois do Xplicit ter sido o primeiro eliminado da noite e o Ratxinho23 o derradeiro afastado antes da formação da mesa final.
O Albano, conhecido na sua comunidade como "Bito", foi engordando a stack e, sobretudo, soube tirar partido dessa sua abundância de fichas, rentabilizando ainda várias mãos fortes que lhe permitiram entrar no heads up com uma vantagem esmagadora sobre o Veiga. O nosso homem foi de uma paciência impressionante, ainda chegou a dobrar, a complicar um pouco a vida ao "Scpsemchance", mas inverter os dados de uma balança que estava tão desequilibrada seria um milagre que se calhar nem todos os Deuses do poker eram capazes de operar. Tratando-se do Circo #36, foi gira a presença de... 37 jogadores. Parabéns a todos os que compareceram e, em especial, ao vencedor.

Clarinha. Entretanto, vários dos nossos elementos andaram por outras paragens competitivas aproveitando o enorme volume de ofertas típico das noites de domingo. Aqui fica uma relação, com especial destaque para a vitória da Clarawin no torneio 2nd chance da Liga de Poker de Angola.

Liga Pokerpt-166 jogadores
15-Maria Leonor
21-Nelbet

Pokerzada-347 jogadores
5-Clarawin

Liga Poker Angola 2-18 jogadores
1-Clarawin $45

março 28, 2010

David "Moliceiros" Cândido navega à frente na corrida a Jogador FutPoker do Mês de Março

Está a chegar ao fim o mês de março e o David "Moliceiros" Cândido lidera a corrida ao título de Jogador do Mês. Os seus 2 triunfos nos Circos 26 e 30 foram determinante para o pecúlio de $71,28 que regista nesta altura. No entanto, e como vamos ter torneios todos os dias até quarta-feira, ainda é possível uma reviravolta, pelo que o Moliceiros vai ter de dar aos remos se quiser repetir o seu tremendo êxito na Winter Cup. Na forma em que está o João "Joãoslb1" Matos, ninguém pode dormir à sombra da bananeira.
Entretanto, nota especial para o facto de termos 27 jogadores nos lugares premiados só este mês, o que diz bem do impacto e competitividade dos nossos torneios.

JOGADORES DO MÊS 2010
Janeiro: José "Zeca Diabo" Ruivo-$76,16
Fevereiro: Clara "Clarawin" Rebelo-$67,8

Alexandrino Silva e Mário Trindade em foco na meia maratona de Lisboa em cadeira de rodas


Decorreu no passado dia 21 de Março a 20ª edição da meia maratona de Lisboa, uma prova que conta não só com os melhores atletas do mundo mas também com os melhores na modalidade no atletismo em cadeira de rodas. Entre os quais estiveram os nossos amigos Mário "Rodasmarito" Trindade e Alexandrino Silva
A ANACR (Associação Nacional de Atletismo em Cadeira de Rodas) esteve presente com um total de 4 atletas e que obtiveram os seguintes resultados: Alexandrino Silva completou os 21,197 metros em 55’10 ficando em 10º da geral, escalão T53/T54; Eduardo Bacalhau com 1h02’37, 12º da geral, escalão T53/T54; Mário Trindade com 1h18’40, 17º da geral, escalão T53/T54 e Hélder Fernandes, com 1h37’30, 23º da geral, escalão T53/T54.
O melhor português foi Alberto Baptista com 50’35, 6º da geral e a prova foi ganha pelo Suíço Marcel Hug com 43,04. No Sector feminino a prova foi ganha por Sandra Hager com o tempo 56’38, escalão T53/T54. No escalão T51/T52 ganhou o australiano Thomas Geierspichler com o tempo de 56’38.
Parabéns pelo desempenho aos grandes heróis que são o Mário e o Alex. A garra com que superam todas as adversidades é uma inspiração para todos nós.

março 26, 2010

Zeca Diabo continua na luta no EMOP do Estoril


Intervalo do Nível 6. Zeca Diabo com 24k. Média de 29,5k. Nível 7 com blinds a 400/800, ante 100. Restam 125 dos 185 jogadores que começaram o Dia 1B. Vaaamooooos!!!
Cobertura online do Pokerpt por esta ligação.

FutPoker Power: Tacuara lidera pelotão das shipadelas com Zeca Diabo, Gustavob e Peter Simon também a facturar!!!


Sendo um peso-pesado das mesas, já não há nada que o Tacuara consiga que nos surpreenda. No seu assalto aos mtt's do passado domingo, o Carlos Branco que tem andado mais vermelho do que nunca devido à grande carreira do Benfica, teve como melhor desempenho a sua shipadela na Pokerstars. Foram $3.296,47 conquistados através de um 3º lugar no 10k garantidos rebuy com $5 de buy-in. O field de 3.552 jogadores era monstruoso, mas o Tacuara esteve muito perto do triunfo e só uma fase curta, mas menos conseguida, na recta final do torneio, impediu um balanço final ainda mais positivo. Parabéns, Charles White!!!


Zeca Diabo. Na sua enésima final table das últimas semanas, o José "Zeca Diabo" Ruivo esteve uma vez mais à porta da grande vitória que acabará por acontecer. O prémio de $1.076,77 não é de deitar fora, mas o 7º lugar entre 1.229 artistas, no 20k garantidos com $11 de buy-in com rebuys, sendo um resultado impressionante, não sacia a sede de conquistas do Zeca. Siga, amigo!!!


Gustavob. Grande desempenho do Gustavo Branco no 8k garantidos turbo da Pokerstars. Por apenas $2,2 de buy-in, e enfrentando um field de 7.263 jogadores, o nosso companheiro aveirense deu show e terminou num fantástico 4º lugar, que rendeu $770 de lucro. Very, very nice. Tentar avaliar o ROI desta incursão coloca em risco qualquer máquina calculadora. Congratz!!!


Peter Simon. Com o que foi facturando na Liga Escola de Poker, o nosso enorme sargento Peter Simon entendeu que tinha margem de manobra para tentar umas aventuras na Everest. Por $11 de buy-in meteu-se no 3,5k garantidos, inserido num field de 352 concorrentes. Ao nível do que vem fazendo nas restantes paragens, o nosso Pedro Simões foi limpando o caminho até terminar na 3ª posição, sacando $425,92 pelo seu esforço. É assim mesmo, Peter!!!

Vítor Mendonça Campeão da Liga Escola de Poker na noite do triunfo do Gato com o Joãoslb1 a bisar no Circo #35!!!

Foi duro, muito duro mesmo, com emoção até aos derradeiros momentos, mas no final a festa teve um enorme sabor. O triunfo do Hooligato na Etapa 12 da Liga Escola de Poker garantiu o título absoluta da classificação geral para um destacado elemento da nossa Comunidade: Vítor "OQC/Lusitanea" Mendonça é o grande Campeão da LEP de Março!!!
Foi a cereja no cimo do bolo de uma prestação incrível nesta competição, com a Comunidade FutPoker a conseguir 4 vitórias nos 8 torneios com buy-in, dado que os freerolls praticamente não contam para este totobola. Faremos um balanço pormenorizado assim que sairem as classificações oficiais e todos os prémios estiverem confirmados. Ontem, 6 dos 7 elementos futpokerianos que compareceram na LEP chegaram à final table, sendo o Naf289 o único azarado. Parabéns OQC, és Enorme!!!


1-Hooligato
4-Lusitanea
6-Romeu
7-Rodasmarito
8-Pokerlinhas
9-PeterSimon
18-Naf289



Dobradinha. É uma situação muito pouco usual, mas hoje em dia tudo o que envolva o nome SLB está para além das barreiras do impossível. O João "Joãoslb1" Matos triunfo no Circo #35 depois da sua vitória no Circo #34, disputado na Unibet. O duelo decisivo aconteceu contra o nosso craque da Liga Pokerpt, o Hélder Atilano, isto com o Hooligato a ocupar o derradeiro posto no pódio, numa altura em que se batia simultaneamente na Stars e na LEP da Everest, com prémios em ambas as frentes. O maior azarado da noite foi o José "Br-Kl" Branco que lembrou, e bem, que não foi feita qualquer referência à possibilidade do torneio pagar também ao 4º classificado, dentro daquele acordo interno que era habitualmente activado. O poker tem destas cenas, e foi mesmo ele a ser vítima do rebentamento da bolha. Daí que, em próximas ocasiões, não será esquecida a referência a esse ajustamento interno que permite, com um field de 22 as 27 jogadores, uma distribuição mais justa do prize pool. Desta vez, o primeiro eliminado foi o Rcaracol e o bubble da final table o João "Thundertrina" Trindade. Parabéns a todos por mais um serão animado e repleto de sabujice, mas em especial ao João pela inspiração que lhe permitiu dar duas seguidas. Veremos se haverá "hat-trick" no Circo #37...


março 25, 2010

European Masters of Poker Estoril: Vimavisi a jogar hoje no Dia 1A e Zeca Diabo ataca amanhã no Dia 1B


O European Masters of Poker é um torneio de €1.000+100 de buy-in que vai decorrer até domingo no Casino do Estoril. Hoje, no Dia 1A, está em acção o Vítor "Vimavisi/Neon" Silva (podem ver uma jogada aqui). Amanhã, será a vez do José "Zeca Diabo" Ruivo molhar a sopa neste evento de dimensão internacional. No que toda ao Vimavisi, e segundo a informação do próprio por volta das 21h50, a situação no torneio não está fácil, mas vamos acreditar que dará a volta por cima. Podem consultar o sítio oficial do EMOP por esta via. Entretanto, leiam aqui em baixo o que se passou esta tarde, no Estoril, pela descrição do report oficial do Pokerpt. Incrível mesmo.


Infelizmente, temos ainda para a dar a notícia da eliminação do Vimavisi do European Masters of Poker Estoril 2010, perdendo uma corrida onde partiu à frente, de A9 vs KQ, procurando dobrar. Bem jogado, amigo, paciência. Siga.

Noite do tudo ou nada na Liga Escola de Poker: força rapazes!!!

Meus amigos, esta é a noite do tudo ou nada na Liga Escola de Poker. Pelas 21.30 realiza-se a Etapa 12, a que encerra esta competição no mês de março. Neste momento, temos o OQC/Lusitanea em 1º lugar e o sargento Peter Simon na 4ª posição, ou seja, dentro dos lugares premiados na classificação geral (recordar todos os detalhes aqui). O Naf289, Hooligato, Vimavisi e até o Marito ainda têm possibilidades realistas de entrar nas posições do Top 5, que garantem de $250 a $80, para além de horas de coaching com os professores da Escola. De resto, depois da prova encerrar teremos ainda de clarificar alguns aspectos em relação à nossa parceria especial com a LEP, sobretudo no que diz respeito à acumulação, ou não, de prémios.
O mais importante, todavia, é a vitória final. O Vítor Mendonça é o tremendo favorito e pode até não somar qualquer ponto e mesmo assim ser o grande campeão. Para isso, basta que o Titinho não faça melhor do que o 4º lugar e o Jamaicajc e o PeterSimon não vençam a Etapa 12. No entanto, quase que aposto que vem aí mais uma grande exibição. Boa sorte, rapazes!!!

Dinho limpa mais uma Liga Pokerpt... e vão 7 triunfos FutPoker em 2010!!!


A saga continua. O Hélder Atilano está em grande forma e continua a somar grandes resultados na Liga Pokerpt. O nosso craque neste ambiente competitivo limpou a etapa realizada ontem, na Chili Poker, e somou a sua 4ª vitória de 2010. Incrível, desta vez com o Pokerlinhas a ficar em 8º lugar sob o nick de BOolinhas. No total, são já 7 as vitórias FutPoker neste ano civil, na Liga Pokerpt, às quais se somam mais 2 sucessos na Liga Estrela do Mês, da autoria da Andorinha e do Gordilho76. Quanto ao relatório dos êxitos na Liga Pokerpt, foram os seguintes:

24/3-Chili-Dinho1127 (Hélder Atilano)
22/3-Pacific-SrReno (Renato Faria)
15/3-Pacific*-RodasMarito (Mário Trindade)
1/3-Pacific-Helderjma
10/2-Chili-Redindy (Nelbet)
1/2-Pacific*-Helderjma
18/1-Pacific*-Helderjma (Hélder Atilano)

*- Cronologicamente HU futpokeriano contra Alvim, SrReno e HelderJma

Gordilho. Fica em 7º lugar entre 3.155 jogadores é sempre um resultado extraordinário. Mesmo que só renda $1,40. Foi o que aconteceu ao Nuno "Gordilho76" Rodrigues na Division 2 da Portuguese Poker League na Pokerstars. O seu desempenho foi incrível, e só mesmo o cansaço levou a que ficasse em 7º lugar. Parabéns a este nosso amigo barcelense!!!



Jmsmr. Por falar em Portuguese Poker League, atenção ao senhor Jorge "Jmsmr" Ribeiro. O nosso veterano tem estado a bombar na Division 1 e, neste momento, ocupa a 3ª posição da classificação geral. Com o mês de março a acabar, é altura de um sprint à maneira para agarrar o triunfo. Força nisso!!!


Ladies. Bons resultados da Ana "Andorinha79" Coelho e da Angélica "Angelonly" Vicente na Liga Estrela do Mês. A "moliceira" ficou em 3º lugar ontem à noite, na Everest, garantindo mais uns pontos na sua luta por vencer o "From Zero to Hero" do Pokerpt, que tão brilhantemente lidera. A diabinha, por sua vez, ficou em 7º na jornada disputada na Paradise, na sexta-feira, entre um field de 319 marmanjos. Bem jogado, meninas!!!



março 24, 2010

Hermínio Loureiro demitiu-se da presidência da Liga!!!


O futebol português está oficialmente em crise.

Castigo de Hulk reduzido de 4 meses para... 3 jogos!!!


Castigo de Hulk reduzido pelo Conselho Justiça de 4 meses para... 3 jogos. Aguarda-se pela comunicação da conferência de imprensa para a demissão imediata do presidente da Comissão Disciplinar da Liga. A partir desta vergonha, Ricardo Costa não pode ficar nem mais um dia no cargo. A verdade desportiva da Liga 2009/10 está manchada.

Sete Voltas P'rá Muralha Cair


Um som e um vídeo em registo nostálgico partindo de uma analogia que corresponde ao número de jogos que a Selecção Nacional terá de realizar, na África do Sul, para conquistar o Mundial'2010. Será desta que a muralha cai?

Na noite dos "runner ups" o OQC ficou a um passo de ser o Campeão da Liga Escola de Poker!!!

O que parecia ser uma noite frustrante, afinal nem correu assim tão mal. Tanto na Liga Escola de Poker, como na Liga Pokerpt, estivemos perto de somar novos triunfos, mas tanto o Naf289 como o Alvim foram batidos no heads up e paciência, lá tivemos de nos contentar com o 2º lugar, de qualquer forma uma posição mais do que honrosa.
De qualquer forma, o aspecto mais positivo da jornada foi, sem dúvida o mérito do nosso veterano Vítor "OQC/Lusitanea" na defesa da sua liderança na Liga Escola de Poker. O Titinho, que acabou por vencer a Etapa 11, era precisamente um dos jogadores que ainda podiam importunar o nosso camaleão e, apesar de toda a bravura na luta, foi impossível evitar que somasse os 30 pontos do triunfo. No entanto, o OQC garantiu também 15 pontos e, com isso, mantém-se no primeiro posto da tabela. Quanto às contas para a ronda final, a Etapa 12, na próxima quinta-feira, falaremos brevemente numa posta específica. É que, como podem recordar por esta via, estão os $250 da vitória em questão, para além dos prémios especiais da parceria FutPoker/Escola de Poker. Já de seguida podem consultar a ficha do torneio com todos os detalhes e os posicionamentos do nosso contingente logo a seguir:



2-Naf289
3-Lusitanea
6-Hooligato
8-Pokerlinhas
17-PeterSimon
18-Romeu72/Romens
19-Vimavisi
20-Rodasmarito

De regresso às grandes exibições esteve o Alvim na etapa da Liga Pokerpt disputada na Betclic. Dizem os comentários que o vencedor teve bastante sorte, rubricando um comeback incrível depois de estar praticamente morto, ao estilo do nosso Zeca Diabo, apanhando o Tubarão de Pevidém na curva. Seja como for, 94 euros no papo e bem jogado, amigo. Entre os 74 participantes, o prémio do azar foi para o Marito, que ficou na bubble, com o SrReno por perto, na 13ª posição. Bem jogado, companheiros.

março 23, 2010

Inspiração táctica à Jorge Jesus dá asas: Joãoslb1 vence o Circo #34 e o SrReno limpa a Liga Pokerpt na Pacific!!!


Quando o Benfica ganha, é a própria alma do país que fica menos deprimida. Pelos vistos, os efeitos desta nova pujança encarnada, às ordens de Jorge Jesus, começam a ter efeitos nas mesas de poker. Basta analisar o brilhantismo com que o João "Joãoslb1" Matos e o Renato "SrReno" Faria deram espectáculo na noite de ontem. O nosso companheiro de Aveiro foi o dominador do Circo #34, impondo-se no heads up ao Nuno "Naf289" Afonso, com o senhor Jorge "Jmsmr" Ribeiro no último lugar do pódio e o Hooligato como bubble, numa eliminação que fez saltar as rolhas das garrafas de champanhe dos urubus do costume e que não perdem pela demora. Entretanto, e na Liga Pokerpt, era o barcelense SrReno que se batia com a precisão assassina de um livre do Carlos Martins, chegando ao final com o direito de levantar o caneco com uma descarga de adrenalina capaz de envergonhar o próprio Nuno Gomes. Um sucesso merecido e há algum tempo aguardado, depois do Renato ter ficado muito perto do êxito quando perdeu para o nosso Hélder Atilano o heads up da Liga Pokerpt de 1 de fevereiro. Agora sim, ninguém o travou. Parabéns aos apaniguados benfiquistas pelo momento de fulgor que estão a atravessar e pelos sucessos nas mesas. Uma consideração que é extensiva ao Veigaman, também ele "lampião", e que ficou no 6º lugar da Liga Pokerpt ontem realizada, também entrando na final table e no paytout. Bem jogado, amigos.


Liga Escola. Foi muito boa a prestação do Gonçalo "Mind Wrecker" Figueiredo na Etapa 10 da Liga Escola de Poker de março. O nosso Farmac júnior esteve muito consistente ao longo da noite, mantendo-se sempre nas posições cimeiras deste torneio freeroll disputado na Everest, acabando por ficar em plano de destaque entre 153 participantes. De resto, o Mind foi o elemento em foco de um contingente futpokeriano que englobou 15 sabujos, ainda que alguns tenham sofrido com a inflexível regra dos "sitouts" da Everest que, perante algum pequeno atraso, pura e simplesmente elimina o jogador. Tem algumas vantagens, mas devia dar mais alguma margem, dado que basta um pequeno encanzinamento com a internet para que o tempo de solucionar o problema seja suficiente para o torneio ser pedido por via de uma eliminação administrativa. O pessoal FutPoker teve as seguintes classificações finais:


7-Mind Wrecker
34-Pokerlinhas
36-Andorinha79
37-Moliceiros
38-LBZy/@ptl2bluff
42-Rikardovsky
65-Clarawin
69-Lusitanea
84-PeterSimon
88-SrReno
89-RodasMarito
108-Vimavisi
123-Hooligato
127-Romeu/Romens
131-Naf289

Esta noite, pelas 21.30, disputa-se a Etapa 2, já com buy-in de $5, mas seguramente muito mais jogável. A password será: ultima2

março 22, 2010

Mistério...


O que terão estado a conversar, durante longos minutos, o director desportivo encarnado, Rui Costa, e Vítor Pereira, responsável da arbitragem da Liga, à porta do autocarro do Benfica já no desmanchar de feira da Taça da Cerveja disputada no Estádio Algarve?

OQC molha finalmente a sopa no Circo da Taça da Liga e dissipa clima de suspeição!!!


A Procuradoria Geral da República já tinha dado instruções ao Ministério Público para que fosse aberto um rigoroso inquérito ao que se estava a passar nos Circos FutPoker. O DCIAP ia colocar-se em campo e a temível Maria José Morgado ameaçava fazer sangue entre a nossa Comunidade. Como era possível estarmos às portas de Março sem que o incomparável camaleão Vítor "OQC/Lusitanea/MariaLeonor" Mendonça tivesse chegado ao triunfo num Circo?
Só uma conspiração tenebrosa poderia explicar semelhante cenário. Todavia, as autoridades estão confusas a partir do momento em que no 33º Circo da temporada 2010, dedicado à Taça da Liga, o OQC fez um comeback tremendo depois de ter visto shortstacked com a acção 3 handed na recta final do torneio. Perante o Mestre da Sabujice, até os movimentos armadilhados do Marito pareciam os gestos desesperados de um bebé que sabe que lhe vão surripiar o chupa-chupa. Impressionante. Está feito. O papa-ligas e por acaso comandante da classificação da Escola de Poker já quebrou a malapata nos Circos. Cuidado com o que por aí vem.
Entretanto, e para além das classificações que podem consultar na ficha do torneio, convém salientar a aparição entre nós de um jogador algarvio chamado Kunxxx. Entrou no payout e ninguém deve ficar surpreendido com isso. É que o Dário Pereira, de seu nome, foi "apenas" o 10º classificado na corrida ao Jogador Português Online de 2009, vencida pelo Zumy. Como alguém disse no chat, gostamos de adversários com pedigree. Parabéns a todos!!!

Sabujos. Entretanto, e como é habitual aos domingos, os nossos sabujos andaram à solta por diversos torneios e paragens mais ou menos longínquas, obtendo alguns resultados que merecem relevo. A medalha especial vai para o senhor Jorge "Jmsmr" Ribeiro que na Division 1 da Portuguese Poker League obteve um excelente 2º lugar entre 251 participantes.
O David "Moliceiros" Cândido também esteve em foco na Everest, ao disputar o freeroll de acesso ao EPEC 2010, entrando na final table, entre mais 400 participantes, e conseguindo um ticket que dará entrada para o torneio final onde será disputado um package para aquele megaevento internacional.
Na Liga Pokerpt, o OQC ficou em 14º lugar, dentro do payout de um field com 109 participantes. Um feito emulado pelo Pokerlinhas no torneio do Cantinho do Coimbra, ocupando a 16º posição entre 315 inscritos.

março 21, 2010

FutPoker Power: Renato "Renshark" Fonseca em 6.º lugar no Knockout Figueira Poker Tour!!!


Só uma bad beat inenarrável travou o espectacular Dia 2 do nosso companheiro Renato "Renshark" Fonseca no Dia 2 do Knockout Figueira Poker Tour. Tendo terminado o Dia 1 com 12.800 fichas, o nosso herói foi à luta e varreu tudo o que lhe apareceu à frente, entrando na final table com 157 mil fichas. Apenas a pouco afortunada mão que está reproduzida na imagem em cima conseguiu eliminar o Renshark numa 6º posição que é excelente, mas que deixa sempre aquela sensação de que era possível limpar o torneio. Fica para a próxima, Renato. Com 1065 euros de prize e certamente alguns bountys no bolso, a incursão à Figueira foi tempo bem empregue para o tubarão de Valongo. Muito bem jogado!!!

Cobertura online do Pokerpt.com através desta ligação.

FutFórum: Benfica-FC Porto na final da Taça da Liga


Debate em curso nos comentários. Podem clicar aqui.

Débora Montenegro: será que jogas poker com o nick "Deboradora"?


"A Débora (Montenegro), inconscientemente, é uma grande jogadora. Como não tem ligação ao póquer acaba por jogar de forma despreocupada e muitas vezes consegue vencer..."

Ricardo Guedes, 21/03/2010, um dos manos que fizeram furor no Unibet Open de Budapeste, falando à Revista Flash e citado pela Revista J, sobre os talentos na mesa (onde é certamente uma lady...) da sua namorada, manequim e capa de várias revistas masculinas nacionais, Playboy incluída.

FutPoker Live Power: Figueira, Estoril&Barcelona

Está a ser um fim-de-semana de intensa acção live FutPoker. O facto digno de maior destaque é sem dúvida o desempenho do Renato "Renshark" Fonseca, que passou ao Dia 2 do Knockout Figueira Poker Tour. A sua stack não está famosa, mas é perfeitamente possível chegar ao payout. O sargento Peter Simon também andou por lá mas, apesar de fazer estragos nas sits, onde é especialista, no torneio principal não há registo de ter sabujado em força. O David "Moliceiros" Cândido é que tentou a sua sorte no satélite de sexta-feira, mas foi afastado sensivelmente na 50º posição. Entretanto, no Estoril decorreu um Satélite de acesso ao European Masters of Poker que começa a disputar-se a partir de quarta-feira, naquele espaço. Entre mais de meia centena de participantes, o Zeca Diabo atingiu a final table mas teve a infelicidade de sair em 9º lugar, depois de um par de bad beats, quando estavam em jogo 5 pacotes para um torneio de 1k de buy-in. O megacampeão Nelbet saiu em 16º lugar, mas não ficou convencido e hoje deve voltar à luta. Por último, tem de ser feita mais uma nota ao excelente desempenho do Luís "Luisribas" Ribeiro no EuroCity Poker Tour, em Barcelona. Entre 291 jogadores, o nosso homem chegou a sonhar com o payout e só a mão onde bateu de QQ em KK comprometeu a sua confiança. Parabéns a todos, rapazes.

março 20, 2010

Luís Ribas resiste heroicamente no Dia 2 do ECPT de Barcelona!!!


Está a ser uma batalha heróica para um estreante em eventos ao vivo. O nosso Luís "Ribas" Ribeiro continua a bombar no Dia 2, sem medo da concorrência, e no final do nível 9 conseguiu subir para as 32k. Não é fantástico, dado que a média está nas 48,5k, mas dá margem para jogar. Sobrevivem 89 jogadores dos 291 que começaram este live event de €2.500 de buy-in e o milagre começa a parecer cada vez mais possível.. Acredita Ribas, vaaamoooos!!!

UPDATE 16.49: Acabou a aventura do Ribas em Barcelona. Tendo recebido QQ em UTG, o nosso homem raisou para 4k. O Botão mete todas e cria um spot muito complicado, mas virtualmente infoldável para quem está abaixo da média. Dado o call, o vilão vira... KK. Nada na board e saída um pouco ingrata: das 169 combinações de mãos iniciais possíveis no poker, o Luís Ribeiro tinha 167 a favor (contando com QQ para provável split...) e 2 contra (cerca de 1,1% de possibilidades de estar batido pré-flop...). Bem jogado, amigo. Desfruta de Barcelona com a família e cá te esperamos para mais umas noite de alegre sabujice. Parabéns pela estreia promissora!!!

Varela fraturou o perónio: o FC Porto parece o Titanic a ir ao fundo...


Varela fraturou o perónio e o FC Porto e, entre lesões e castigos, nem sequer tem jogadores ofensivos para Jesualdo Ferreira manter o 4x3x3. Um 4x4x2 em desespero de causa é uma inevitabilidade na final da Taça da Liga. Quem vai assumir as culpas da irresponsável abordagem ao mercado de Inverno com 4 frentes para ganhar e Hulk castigado? A linha do horizonte está tingida de encarnado...

março 19, 2010

Luís Ribas passou ao Dia 2 do EuroCity Poker Tour de Barcelona (com updates)


O nosso amigo Luís "Luisribas" Ribeiro já deve estar em acção a esta hora no EuroCity Poker Tour, em Barcelona, evento ao vivo para o qual conquistou um pacote de forma brilhante, na Titan. Podem ir cheirando o sítio oficial do torneio (http://www.ecpokertour.com) para ver se pinta alguma informação, enquanto o próprio não nos dá os update de uma participação que, esperamos, seja gloriosa. Para quem não se recorda da notícia publicada na altura, este foi o fantástico pacote conquistado pelo Ribas:

* Buy-in de 2.500€ + 250€ para o Evento Principal, do dia 19 a 21 de março de 2010;
* 1.200€ para 4 noites de estadia no Hotel Ritz Carlton em Barcelona, entre 18 e 22 de março 2010;
* Quarto para duas pessoas, com pequeno-almoço incluido para o jogador classificado e acompanhante;
* 100€ para a Festa de Boas Vindas e jantar para os jogadores;
* 50€ para taxas de registo;
* Aproximadamente 700€ para voos e despesas.

Vamos amigo, sem medo, como te disse por sms, Messis é no Camp Nou. Aí no Casino és tu que destrocas!!!

UPDATE:

2.30: O Dia 1 terminou em Barcelona e o nosso Ribas é um dos pouco mais de 100 jogadores que hoje vão tomar os seus postos para o arranque do Dia 2 do EuroCity Poker Tour. Grande estreia ao vivo, a do Luís Ribeiro, que praticou um poker fenomenal até ter entrado num verdadeiro carrossel de mudanças de mesa. Aí, teve de lutar para preservar a stack, chegando ao apito final da jornada com cerca de 20k. Ou seja, à justa, mas ainda dá para jogar poker este sábado, a partir das 16 horas espanholas. Siigaaaa!!! O mais difícil está feito, agora entra na luta tranquilo. Força!!!

22.30: O nosso Luís Ribeiro está no final do nível 6. O nível 7 é 200-400 de blinds. O Ribas tem 31k de fichas com a média em 22k. Dos 291 jogadores iniciais, sobrevivem 198. Vaaamoooos!!!

21 horas: Ribas no intervalo para jantar e, já depois de superado o nervosismo inicial, começou a fazer das suas em Barcelona. Vai com 29,5k e está confortável nas mesas. Força, amigo!!!

OQC foi o Director da Turma FutPoker na Liga Escola com o SCP a ter uma chance no Circo #32 e a aproveitá-la...

Um memorável festival FutPoker na Etapa 9 da Liga Escola de Poker. Dos 19 participantes, 10 eram dos nossos, e por isso nem surpreendeu o facto do payout ter sido completamente preenchido pelos futpokerianos mais inspirados. O OQC/Lusitanea superou o PeterSimon no duelo final, apesar do sargento ter feito um torneio fantástico, carimbando o terceiro sucesso da nossa Comunidade neste espaço competitivo, depois dos sucessos do próprio Peter e do Vimavisi, isto com lugares de honra em todas as etapas. Desta vez, o último lugar do pódio coube ao Júlio "Pokerlinhas" Bolinhas, que também rendeu a um nível bastante elevado. Para além deste trio onde nenhum é de Odemira, também o Vimavisi somou pontos para a classificação geral, ao terminar na 7ª posição. O print da ficha do torneio, com os valores dos prémios, pode ser consultado clicando aqui em baixo:


Nota especial para o facto do Vítor "OQC/Lusitanea" Mendonçan ter, devido a este triunfo, ascendido à liderança da Liga Escola, pelo que a semana final promete ser portentosa para as nossas cores. Quanto ao posicionamento completo dos 10 futpokerianos que estiveram presentes na luta, a relação é a seguinte:

1-Lusitanea
2-Petersimon
3-Pokerlinhas
7-Vimavisi
13-Jmsmr
14-Powerzzuca
15-Naf289
16-Romens
18-Moliceiros
19-Rodasmarito

Incursão Bito(riosa). A jornada da Liga Europa não correu bem para o Sporting, em contraste com o sucesso do Benfica em Marselha. Por isso, não podia ser mais irónico o triunfo do Albano "Scpsemchance" Félix no Circo #32. O Bito, como é conhecido nos meios em que se movimento, emergiu Bito(rioso) desta incursão aos nossos torneios, superando a diferença inicial de fichas em relação ao Hooligato no heads up após uma mão onde deu call no flop em flush draw e já não largou a luta depois do turn lhe dar um par. Foi um torneio inesperadamente intenso, muito bem jogado e que se estendeu por quase 3 horas, com a final table a revelar-se particularmente competitiva, demorando eternidades até começarem a acontecer eliminações. Aconteceram reviravoltas incríveis e trocas de stacks, com a Andorinha a sobreviver quanto tudo parecia estar contra si e a aguentar até ao 3º lugar final. O Pokerlinhas, em noite inspirada, também entrou no payout no Circo, depois da boa run na Li8ga Escola, isto com o Moliceiros a agarrar o último posto com direito a dólares. O João "Thundetrina" Trindade, que durante largas fases dominou o Circo, acabou por ser vítima do rebentamento de bubble. A esse respeito, note-se que o OQC, na pele de MariaLeonor, foi o bolha da final table, isto com o PeterSimon e o Rikardovsky a serem colocados, pelo sistema da Stars, empatados na 31ª posição. Foi um Circo fantástico e, assim, vale a pena. Parabéns a todos e em especial ao Bito, que comandou a legião de Vila Real de Santo António que apareceu pelas nossas mesas. Por alguma coisa tem alguns triunfos interessantes no currículo, sendo neste momento o líder da Liga Portugal/Espanha Pokernews (link). Para os bons jogadores temos sempre espaço. Well played.


Liga Pokerpt. Convém sempre haver um futpokeriano a picar o ponto na final table da Liga Pokerpt, caso contrário a gerência pode estranhar. Na semana que começou com o Marito a varrer o torneio na Pacific, na quarta-feira foi o Nelbet, sob a capa alternativa de Redindy, a terminar a noite num 4º lugar muito interessante entre 58 participantes na jornada da Chili Poker. Parabéns, megacampeão. É para compensar o teu azar nos Circos, ou pelo menos o facto do killer instinct ter passado para o lado da Clarinha...


Rei Vermelho. Fantástico rendimento do senhor Jorge "Jmsmr" Ribeiro nos torneios de 1k adicionados da Pokernews na Red Kings. Estas Series parecem ser um espaço competitivo muito atraente e o nosso veterano não perdeu o ensejo de molhar a pena. Resultado? Por um buy-in de $5,5, ficou em 8º lugar entre 107 participantes e sacou $61,40. Podia ser melhor ainda, mas já foi uma run bem interessante. Podem checkar o screenschot do torneio no blogue pessoal do senhor Ribeiro por esta ligação.
Adenda de última hora para o excelente torneio que o Marito fez na Stars, confirmando que tem qualidade para começar a fazer estragos mesmo fora da nossa égide competitiva. Foi 16º entre 1.000 participantes num torneio 4 Max com 2k garantidos. Deu 50 dólares para um buy-in de $4,4. Podem checkar por aqui.