fevereiro 28, 2009

Rui Kasper simplesmente imparável arrasa torneio com 3761 jogadores na Pokerstars após 6 horas de combate

Free Image Hosting at www.ImageShack.us
Free Image Hosting at www.ImageShack.us

Que grande vitória de um camarada nosso que promete chegar às estrelas na Pokerstars. Tomem nota deste nome: Rui Kasper. A Mascote FutPoker, que na Ongame compete como Hyunshik, está a ganhar cada vez maior pedalada nas mesas e depois do arrasador triunfo na XXXI Copa FutPoker, agora rebentou de vez a escala. Ontem de madrugada avançou para um MTT na Pokerstars com 25 cêntimos de buy-in e levou o assunto muito a sério, varreu a feira impondo-se em field gigantesco com... 3761 participantes. O Kasper bateu-se durante durante mais de 6 horas com grande classe, praticando um poker que lhe permitiu ir apanhando os adversários mais incautos na sua rede, facturando $133,16 já depois das 9 da manhã de sábado. Um ROI incrível que deu um impulso importante à banca deste jovem que, com o mindset correcto, tem potencial para chegar longe na modalidade. A mão decisiva, com o Kasper como chip leader, chegou quando o AT suited do nosso amigo foi mais forte que o AJ do vilão no heads up ao bater um flush na board. Pena que as suas obrigações profissionais o impeçam de competir connosco com maior regularidade. Jogar nestes níveis é mesmo muito complicado e a quem ousar desvalorizar o feito por ter ocorrido num torneio de buy-in micro só resta uma solução: fazer melhor dentro de campo. Parabéns por este extraordinário sucesso.

Nem o poder devastador de um Furacão impediu a Devilonly de conquistar o título de Queen of the FutPoker Carnival Series

A melhor Diabinha ganhou. O triunfo nas FutPoker Carnival Series foi confirmado pela Devilonly no Evento 4, um torneio freezout de $2 que, todavia, teve uma afluência muito abaixo do que seria de esperar. No entanto, tendo em conta que a própria campeã chegou a estar stressada por não conseguir aceder à rede Ongame, é fácil de perceber a razão de alguns elementos não terem conseguido registar-se em tempo útil. Paciência, até porque outros, como o Sapetodos e o Tacuara, tiveram compromissos inadiáveis.
A mesa decorreu animada, com o grande facto da noite a ser o 2º lugar do Mac81, um jogador que com muita perseverança continua a dar passos positivos na modalidade e facturou o primeiro payout nos nossos torneios. Na fase decisiva, frente a um tubarão do calibre do Hurricane, era praticamente impossível fazer melhor durante o heads up, mas ainda assim o Mac deu luta e abrilhantou a prova. Seja como for, bem jogado, amigo. Quanto ao Furacão, estreou-se a triunfar em eventos FutPoker ao segundo HU, não restando dúvidas que temos mesmo um jogador muito forte a competir entre nós. A própria Devilonly fechou o payout em 3º lugar, com o Maguerro a ficar-se pela bubble. A princesa de Aveiro só não molhou a sopa no Omaha, tendo triunfado em 2 eventos e feito payout no derradeiro. Um percurso que justifica a coroa. Parabéns.

A classificação final das FutPoker Carnival Series é a seguinte:
1. Devilonly (34 pontos)
2. Hurricanerk (24,5)
3. RugbyWolf (23)
4. DJLeozzuca (23)
5. Mac81 (21,5)
6. Fino 33 (20,5)
7. Maguerro (19,5)
8. Fellino (17)
9. Jpnunesscp (14)
10. Lusitanea (12)
11. Tacuara (11)
12. TiroLiro (9)
13. Sapetodos (8)
14. Petruzzi (6)
15. Abnose (5,5)
16. AlvimFaria (5)
17. The Truth Pt (3)
18. Naf289 (2,5)
19. Sonazol (1,5)
20. Hyunshik (1)
21. Roalves (1)
22. Farmac (0,5)

A vencedora será em breve entrevistada em exclusivo para o Futsábado. Na segunda-feira à noite, 2 de Março, pelas 23h45, realiza-se a Gala de Encerramento das FutPoker Carnival Series. Um torneio de NL Hold'em Freezeout com $2 de buy-in destinado a consagrar a Campeã e a reforçar o convívio e a competitividade entre o nosso field. Entretanto, podem retirar ilações do vídeo do heads up entre o Hurricane e o Mac81: 

fevereiro 27, 2009

There must be a Devilonly playing with our (poker) hearts!!!



The Eurythmics said that there must be an Angel playing with our hearts. Well, at our poker tables there's a true Devil this week. Devilonly, the poker princess from Aveiro notched her second win at the FutPoker Carnival Series and now there's no doubt about who's the favourite to emerge victorious from this competition. Get ready for the interview, babe. Last night, the Event 3 was a NL Hold'em Shorthanded rebuy that lasted over 120 minutos. A great battle where the shark Hurricanerk was the bubble of the final table and Jnunesscp (chip leader at the 60m break with 10,940k) the first contestant out of the payout. Leozzuca, the brazilian conqueror of the Event 2 Omaha tournament made it to the 3rd position, leaving the Heads Up decision to Devilonly and RugbyWolf. As you can check through the video, the male finalist got the advantage on the first stage of the duel, but after the break the luck changed and its really worth to watch the course the action took.
Tonight, the Main Event will end the competitive section of the FutPoker Carnival Series. It's a NL Hold'em Freezout with $2 buy-in, set to start at 23h35, portuguese time. Next monday, the FCS will be officially over with the closing Gala, a tournament that will honour the Carnival King or, if no surprise happens tonight, Carnival Queen.

The FutPoker Carnival Series classification stands like this after 3 events:
1. Devilonly (28 pontos)
2. DJLeozzuca (23)
3. RugbyWolf (22)
4. Fino 33 (16,5)
5. Hurricanerk (16,5)
6. Mac81 (14,5)
7. Maguerro (14,5)
8. Fellino (14)
9. Lusitanea (12)
10. Jpnunesscp (12)
11. Tacuara (11)
12. TiroLiro (9)
13. Sapetodos (8)
14. Petruzzi (6)
15. Abnose (5,5)
16. AlvimFaria (5)
17. The Truth Pt (3)
18. Naf289 (2,5)
19. Sonazol (1,5)
20. Hyunshik (1)
21. Roalves (1)
22. Farmac (0,5)

fevereiro 26, 2009

LEOmaha versus Hooligato: the very first FutPoker Omaha HU video


Thsi is the very first Omaha Hi Pot Limit Heads Up FutPoker video. The brazilian poker shark Leozzuca went up against Hooligato/Fellino at the final stage of the FutPoker Carnival Series Event 2. Watch it carefully and, if you think you have some comment to make about the plays, don't be shy. Your opinion matters for all of us to get better.

LEOmaha dá música no Evento 2 das FutPoker Carnival Series


Era melhor que o Evento 2 das FutPoker Carnival Series tivesse contado com mais participantes, mas parece que o facto de tratar-se do nosso primeiro torneio de Omaha Hi Pot Limit assustou alguns dos nossos regulares. De qualquer forma, com uma dezena de participantes a noite foi super-animada, com o chat em constante ebulição. A circunstância de o rebuy dar uma segunda oportunidade, havendo também addon, reforçou o sucesso da iniciativa. Foram 107 minutos de competição para um prize pool de $21. O nosso camarada de Uberaba, o Leozzuca, teve uma run simplesmente imparável e venceu inapelavelmente com um full house no river contra flush do Hooligato/Fellino que será alvo de vídeo dentro de pouco tempo. O entusiasmo que vai por Minas Gerais é de tal dimensão que já houve uma mudança de nick no MSN para LEOmaha. Haja alegria. O Fino 33 completou o payout. Podem clicar no thumbnail aqui em baixo e ter uma ideia do ambiente na mesa:

Free Image Hosting at www.ImageShack.us

A classificação das FutPoker Carnival Series está assim ordenada após 2 Eventos:
1. Devilonly (13 pontos)
2. Maguerro (11,5)
3. Fino33 (10,5)
4. Leozzuca (10)
5. Hooligato/Fellino (9)
6. OQC/Lusitanea (8)
7. RugbyWolf (8)
8. Mac81 (7,5)
9. Hurricanerk (6,5)
10. Petruzzi (6)
11. AlvimFaria (5)
12. Abnose (3,5)
13. The Truth Pt (3)
14. Naf289 (2)
15. Sonazol (1,5)
16. Hyunshik (1)
17. Tacuara (1)
18. Farmac (0,5)

Tendo em conta as curtas diferenças entre os jogadores, continua tudo em aberto para o título de Rei Tubarão do Carnaval FutPoker. Esta noite, pelas 23h35, tem lugar o Evento 3. Um Hold'em Shorthanded com buy-in de $1 e novamente rebuy único e addon no final da primeira hora. A password é a que vocês estão fartos de saber. O torneio será aberto ao início da tarde como FutLiga. Registem-se cedo e boa sorte.

fevereiro 25, 2009

Sonazol com as turbinas a funcionar a todo o gás factura $2.100

Free Image Hosting at www.ImageShack.us

A melhor resposta aos críticos dá-se dentro do terreno de jogo. Sonazol continua em forma na Full Tilt Poker e, pelo que se vê, com as turbinas a funcionar a todo o gás. No Turbo Hundo desta madrugada, os $109 de buy-in tiveram $2.100 de recompensa. Um grande 5º lugar entre 300 participantes. Parabéns, camarada.

Omaha Hi Pot Limit: eis o Evento 2 das FutPoker Carnival Series


Está marcado para esta noite, às 23h35, o Evento 2 das FutPoker Carnival Series. Trata-se da estreia absoluta de um torneio de Omaha Hi Pot Limit realizado sob a nossa égide. O buy-in é de 1 dólar e terão um rebuy que vos dará uma segunda oportunidade. O torneio está identificado como FutLiga e a password é a que vocês já sabem. Ao contrário do que sucedeu no Evento 1, desta vez os pontos já contam por inteiro. Não se esqueçam que os Eventos 3 e 4 estão marcados para quinta e sexta-feira, também às 23h35.
Podem encontrar muita informação sobre as regras de Omaha via google se tiverem alguma dúvida, mas algumas das diferenças em relação ao Hold'em podem ser vistas por aqui. Essencialmente, passam a ter 4 cartas de mão em vez de 2 e o objectivo não muda: formar a melhor combinação possível em conjunto com as cartas da board. Sendo Pot Limit, sabem que a vossa aposta não pode ultrapassar o valor que o pote tiver no momento em que vos tocar falar. Registem-se cedo e boa sorte.

FutPoker em La Toja by Yuran


Podem conhecer em detalhe as aventuras do nosso camarada Yuran na Etapa 2 da Liga de La Toja, em Espanha, através da crónica publicada em inglês no seu blogue, o http://www.the-truth-k.blogspot.com.

fevereiro 24, 2009

Diabinha à solta no Evento 1 das FutPoker Carnival Series


Houve diabinha à solta no Evento 1 das FutPoker Carnival Series. A Angelonly, na sua identidade alternativa de Devilonly, confirmou o grande momento de forma das últimas semanas e assinou uma candidatura muito séria ao título de Carnival Queen. Para valorizar o seu êxito, note-se que o mesmo aconteceu frente ao Hurricanerk, nada menos que o Paulo Lion dos eventos Pokerpt, um jogador sólido que possui um registo fantástico nas mesas da Ongame. Temos mais um tubarão a jogar connosco e que confirmou os seus créditos entrando no heads up com clara vantagem, mas a ser surpreendido pela agressividade da nossa Princesa aveirense e perdendo, finalmente, com KK vs 77, mas com uma bisca a bater no flop e a fechar o combate ao fim de 80 minutos de acção. O Petruzzi completou o payout entre 14 jogadores que marcaram presença em noite festiva. Ele que já se assumiu como favorito ao triunfo no evento que se segue.
Como era previsível, o field foi bem mais curto que o habitual e, como os pontos valem apenas 50%, está tudo em aberto para o título das FCS. A tabela será publicada em breve. A partir de amanhã, quarta-feira, as hostilidades começam a doer com o Evento 2, de Pot Limit Omaha. Mantenham-se atentos.


RUGBYWOLF. O nosso camarada RugbyWolf entrou na final table da jornada da Liga Pokerpt realizada na Pacific Poker, onde compete com o nick alternativo de SergiLop. Uma sempre moralizadora presença no payout, entre 43 concorrentes, um dos quais o agora nosso conhecido Paulo Lion, que ficou em 5º lugar. Parabéns, Lobo.

fevereiro 22, 2009

FutPoker Carnival Series animam semana de folia


Esta vai ser uma semana especial. Com excepção de terça-feira, um feriado dedicado à festa de Carnaval, teremos torneios todos os dias e praticamente para todos os gostos. No final da semana, o vencedor das FutPoker Carnival Series (FCS) será entrevistado para este espaço. Analisem o calendário, que começa com um torneio light esta segunda-feira, de apenas 1 dólar, por ser véspera de Carnaval e algum pessoal se calhar ter folia marcada. Nota de destaque para quarta-feira de cinzas, que ficará marcada pelo primeiro grande torneio de Omaha sob a égide FutPoker. Tentem a vossa sorte.

23/02 (segunda): Event 1-Hold'em Freezout Light $1, 23h45
25/02 (quarta): Event 2-Omaha Hi Pot Limit $1 c/rebuy único, 23h35
26/02 (quinta): Event 3-Hold'em Shorthanded Madness $1 c/ rebuy único, 23h35
27/02 (sexta): Main Event-Hold'em Freezeout $2, 23h35

Os torneios serão identificados como FutLiga. A hora é portuguesa (GMT). A password será sempre a do costume: futpoker. Cada torneio será marcado depois do anterior se ter realizado.
O modelo definitivo de pontuação para definir o Rei das FCS será o seguinte: pontuação decrescente do primeiro até ao último (se jogarem 20 players, o vencedor soma 20 pontos até ao lanterna vermelha que fica com 1 ponto). Para não desanimar quem hoje optar por ir para a noite, o torneio light só valerá 50% dos pontos. O desafio está lançado. Divirtam-se, que é o mais importante.

fevereiro 20, 2009

Yuran, o Rei do Carnaval de La Toja

O Yuran ofereceu-se para pagar 50 dólares a quem adivinhasse a mudança de visual que tinha preparado para o Torneio da Liga de La Toja, que já está em andamento. Tudo bem, amigo, mas quem conseguia adivinhar que ias aparecer com o cabelo dessa cor? Era certo que os tiros iam parar à água. Vejam com os vossos olhos no vídeo do Pokerpt. Boa sorte, camarada. E já sabes como as coisas são por aí. Em caso de dúvida, só há um movimento: jooliiin!!!!



Ligação:
Cobertura online da Etapa 2 da Liga de La Toja no Pokerpt

fevereiro 19, 2009

O risco de mergulhar na selva dos torneios Pokerpt


Desde que tentei jogar a Liga Pokerpt na semana passada, na Paradise, que passei a dar ainda mais valor aos sucessos repetidos que o OQC/Lusitanea, Angelonly, RugbyWolf e até o Petruzzi conseguiram nesses meios competitivos. Trata-se de uma verdadeira selva, agravada no que diz respeito à Liga Estrela do Mês. Ontem aproveitei para dar lá uma saltada na Titan porque um destes dias pretendo depositar lá para testar a rede ipoker e nada como um ambiente minimamente competitivo para vermos como reage o software. A jogada de cima fala por si e custou-me a eliminação, mais uma contra runner runner flush... e vão quantos? Já perdi a conta.
Em baixo, o Lobo entrou em acção na versão paga da Liga Pokerpt, mas a diferença não foi grande. Chegou a estar entre os chip leaders, mas depois a seguinte jogada deixou-o fora de combate. Comentários às jogadas são sempre bem-vindos.

QUEREM GANHAR 50$ ?




O nosso camarada Yuran vai jogar a 2º etapa do circuito de LA TOJA. Fontes Proximas do mesmo disseram que vamos ter uma surpresa. Visto que Ganhar seria muito sick, o que estará para acontecer?

Aceitam-se apostas!

P.s- O proprio escreveu esta mensagem e promete dar 50$ se alguem acertar no seu blog

http://the-truth-k.blogspot.com

Negreanumania: Sonazol em acção nas madrugadas loucas da Full Tilt Poker

HAND 1


HAND 2


HAND 3

O Sonazol tem os resultados excelentes que conhecemos nos grandes torneios da Full Tilt. Ontem, avançou para o 40k Garantidos com $69+$6 de buy-in. Em prova estavam 887 jogadores, com payout restringido aos últimos 90. O nosso camarada ficou-se pelo 177º lugar.  Estas jogadas, típicas do que acontece naquelas mesas ao longo das madrugadas, dão excelente material de análise e debate. Força nisso nos comentários, seus Negreanus de trazer por casa. 

fevereiro 16, 2009

Circo Especial marcado para terça-feira


O nosso Circo Especial desta semana vai realizar-se excepcionalmente amanhã, terça-feira, às 23h45 (hora portuguesa, menos 2 no Brasil). Será mantido o modelo de full table freezeout, que potencia o convívio entre o pessoal, com buy-in de 2 dólares. O torneio está disponível para registo no local habitual sob a designação de FutLiga, sendo a password a que vocês já conhecem: futpoker. Registem-se cedo e boa sorte.

PS: Em breve deveremos dar detalhes sobre mais uma promoção muito interessante para o pessoal que pretender manter-se na Ongame sem ter de aturar as arbitrariedades da Bwin.

fevereiro 15, 2009

BETFAIR 2009 EM PRIMEIRA MAO - AINDA NAO SAIU NO POKER PT



BETFAIR PORTUGUESE POKER TOUR 2009 ARRANCA EM MARÇO

Pois é amigos, não me perguntem como sei, mas o facto é que posso garantir que a primeira etapa de 2009 do BPPT vai se realizar no Estoril nos dias 26 a 29 de março. O buy-in será igual ao ano passado: 500€+50€ ou 730$. A estrutura tambem: 15.000 fichas e niveis de uma hora.

O calendário completo é o seguinte:
26 de Março, Satélite MTT No Limit Holdem 30€ rebuy.
26 de Março, Satélites SNG, 55€+5€ e 110€+10€
27 de Março, Satélites SNG, 55€+5€ e 110€+10€, desde as 16:30 até as 19:00.
27 de Março começa as 20:00 Dia 1 do main event. 500€+50€.
28 de Março, 15:00 day 2 main event
29 de Março, 15:00 FT main event.
29 de Março, 15:30 Side event: BPO Side Event NLH MTT. 165€ Freezout.

Vão existir satélites normais na Betfair, etc... quem quiser pode sempre fazer a compra directa na holding tank da Betfair.

Abraço a todos e espero que tenham gostado desta surpresa ;) em primeira mão!!!

fevereiro 14, 2009

FutPoker no Solverde #2 by RugbyWolf


AI AS P#@%S DAS DAMAS! ATÉ JÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁ!

Vilamoura é o local onde mais me agrada ir jogar a Solverde Season. A viagem é mais curta, a estadia mais barata (!!!), as empregadas do bar são as mais giras de todos os Solverdes e a "disco" fica mesmo no casino! Isto já para não falar das boas recordações que guardo da minha primeira experiência ao vivo, naquela terra algarvia, onde conquistei a entrada para a Etapa Especial de 2008.
Meti-me a caminho cedo... Estava de folga, não tinha pressa mas custou-me fazer toda a viagem a 120/130 kms/h... Os 120 euros de multa de excesso de velocidade a caminho do Main Event 2008 doeram-me na carteira, mas ficar automaticamente sem a carta se for apanhado a pisar o risco durante os próximos 2 anos deve doer mais...
Comecei por jogar o Super Satélite Rebuys de apuramento para o Main Event. Uma mãozita aqui, outra ali, e ia-me mantendo na média... à minha esquerda uma calling station das antigas... Pensei cá com os meus botões: "Não queres trocar de lugar para eu ficar com posição?"
Nisto vem a primeira mão decisiva da noite: recebo QQ, raiso standard e tenho call apenas do calling station. O flop traz J high e disparo a primeira castanhada. Call. O turn não traz nada, e vai segunda castanha... Call! É impossível saber o que ele tem ali, mas sei que com um J na mão ele já não larga. Por isso, como o river traz outra carta morta, puxo all in. Ele PENSA antes de dar call. Então, quando se decide, eu sorrio por dentro a pensar que tinha garantido o meu Double Up. Depois "chorei", quando ele mostrou KK!!!
Duplo rebuy, add on e estou de novo na luta. Mas uma série de uma hora e meia de trash hands deixa-me com pouco mais de 10 BB's. É então que a minha mesa é desfeita e sigo para uma carregada de Big Stacks. Ao sentar-me, o Mark Thorn, dois lugares à minha direita, pergunta-me quantas tenho. "Poucas! Se raisares a minha BB no botão vou all in sem ver as cartas", ameacei na cavaqueira com ele, mas estava dado o aviso a toda a mesa.
Pouco depois, a 2.ª mão decisiva. Rogério Sousa limp UTG. Sei que o reconhecido vencedor da Etapa Especial de 2008 faz aquilo com qualquer mão que lhe pareça jogável (e isto inclui Ás caracol, pares baixos, suited connectors - sintético motherfucker) e que depois tem dificuldade em largar. Tenho AJ suitted e decido puxar. Na pior das hipóteses estou num 50/50 e se sair cara mando-me para cima da média do torneio. Então, o "habilidoso" começa a esfregar-se todo e diz: "Bom... Está na hora de ir lá para dentro jogar ring, não é?". Percebo que estou em melhor posição que 50/50 mas estremeci... "Ai que ele dá-me uma das antigas!" Estive para dizer-lhe: "Olhe que quem diz essas coisas acaba a dar pissadas e depois já não pode ir lá para dentro jogar". Mas, como tinha a certeza de estar à frente, queria o call e mantive-me em silêncio. Ele dá call e vira 9T do mesmo naipe que as minhas, as espadas. "Flush já não te safa!". Mas elas é que mandam... O flop traz 5 5... 9! Começo a levantar-me e sai o river: J!!! Festejei antes do tempo. Ele ainda tinha 2(!!!) outs... river: 9!!!!
O que mais me chateou foi saber que como ele estava danado para ir jogar ring, ia entregá-las todas... Assim foi. Menos de 10 minutos depois vejo-o encaminhar-se para a sala de jogos tradicionais... OQC!

MAIN EVENT. Ao contrário do que é habitual, até me deitei cedo na véspera do torneio principal. Dormi bem, acordei com tempo suficiente para dar um passeio pela marina e almoçar, com toda a tranquilidade, no Se7e do nosso amigo Luís Figo. A confiança estava a subir. Não ia ter cansaço acumulado a influenciar as minhas decisões e isso, sei-o bem, é uma grande vantagem!
O problema que se seguiu foi que pensava que já tinha feito torneios suficientes a receber um leque de mãos jogáveis mínimo. Errado!!! Este foi o pior de sempre! Pergunto eu: Qual é a probabilidade de, em 8 horas de poker, receber 3 pares de mão???!!!
Perante a ausência de mãos jogáveis, optei por alargar o meu range de calls. E foi isso que até me foi mantendo (mal) vivo! Até que recebo o meu primeiro par: QQ. Raiso UTG+1 e o Shadow (sou um nabo a reconhecer pessoas e só muito depois me apercebi que era o Marco Hélio que estava ali na minha mesa) dá call na BB. Flop: AKx, tudo paus. Shadow check, eu beto e Shadow manda tri-bet... Estive a 1 milímetro de puxar all in... Pensei que ele podia não estar assim tão forte e a table talk posterior deixou-me ainda mais convicto disso. Mas a board aconselhou-me a mandar as QQ para o muck!
Mão jogável seguinte: Recebo QQ UTG e, morto, disparo todas. Tudo fold e recolho blinds e antes... Hesitei mas acabei por mostrar. Já que o vazio total de mãos me estava a dar imagem tight, optei por reforçá-la.
Depois de um "cheirómetro ligado", ganho um pote interessante com nuts flush no turn. Foldo um par de 5's UTG logo a seguir: não tinha, ainda assim, fichas para me meter em aventuras com aquela mão naquela posição (e os aconteciemntos seguintes deram-me razão). A mesa é desfeita pouco antes do jantar e sigo para o lado direito do Kallado, o que é bom... e mau!
O vazio de mãos continua... Tenho uma ou outra mas nas quais já não estou em condições de jogar pelo que tenho de fazer push. Foi pegando, até que estou no botão e tudo fold. Vi as cartas, pois não sou capaz de puxar sem as ver... Tenho 23... No entanto, a decisão estava tomada: Vão todas!
E aqui entra o facto mau de o kallado estar à minha esquerda... Já vi muito boa gente foldar para mim mãos melhores que a dele devido à imagem ultra-tight. Com KJ ele reraisa para isolar e acaba com o meu torneio!
Já estava a precisar de descanso...

CONCLUSÕES
Este torneio não deu para tirar grandes conclusões, pois a ausência de mãos foi de tal ordem que não é possível avaliar nada! Mas fiquei muito desiludido! É duro passar horas e horas a foldar, pelo que estou a amadurecer uma decisão à Luís Figo: Vou retirar-me temporariamente da competição ao vivo!
Enquanto não estiver à vontade para jogar, ao vivo, simplesmente a posição e os jogadores como faço online nos MTT's da Tilt, vou abdicar... Não deixarei, no entanto, de jogar todos os satélites que puder jogar online para tentar marcar presença nos torneios ao vivo, que considero a maior fonte de aprendizagem que se pode ter. Se ganhar entrada, jogo. Se não ganhar, bato palmas!
A excepção a esta decisão prende-se com o repto do Hooligato para termos a maior representação Futpoker de sempre na próxima etapa da Solverde Season, em Espinho. Lá estarei para dar o meu "até já!"

Eros Porto a bombar "na" Gondomar


O Eros Porto, Salão Erótico do Porto, continua a dar que falar no Pavilhão Multiusos de Gondomar. Primeiro pela visita da já adiantadamente decomposta Cicciolina na inauguração, agora pela curiosidade natural que um certame deste tipo desperta a partir do momento em que a utilização de material de recolhe de imagem está liberalizado mesmo nos eventos de sexo explícito. Parabéns aos nossos camaradas do Correio da Manhã pela qualidade das reportagens de vídeo e à repórter de serviço, a atriz Dúnia Montenegro, que arrasou na forma convicta como deitou mão ao instrumento, neste caso o microfone, e oralizou na perfeição o seu périplo pelo recinto do salão. Quem pretender visitar, por sua conta e risco, o blog desta galardoada figura (checkar wikipedia) do "métier e tirer", pode clicar aqui.

fevereiro 13, 2009

Negreanumania: AQ em tricky spot vs shove e call (revealed)


Creio que já temos maturidade suficiente para criarmos os nossos próprios debates de estratégia. Por isso, e como esta mão nos níveis iniciais de uma sit de microstakes do Full Tilt me pareceu interessante para testar a capacidade de raciocínio e leitura do nosso pessoal, aqui fica o desafio, dado que nos encontramos frequentemente em spots deste tipo. Perante a evolução desta hand, expliquem nos comentários que análise fazem dos movimentos e do range dos vilões, bem como qual será a decisão acertada para o Hero. No final do dia colocarei aqui a mão completa para que possam fazer o confronto entre a vossa leitura e o que efetivamente sucedeu na mesa. Para apimentar o vosso raciocínio, resta acrescentar que o Vilão do botão era loose agressive e que o Vilão UTG já tinha foldado a uma cb no flop após call a raise. Vamos ver nos comentários quem é o Negreanu do Dia.

SOLUÇÃO: Como podem comprovar agora que a mão está completa, o gringo do Botão vira Q9 para gutshot straight draw e o vilão UTG deu call com... middle pair (J8). O movimento do Hero ali só pode ser, "as played", um fold. No entanto, tinha decidido dar call ao shove do Botão se o UTG foldasse. O Valete no turn completou o straight ao Botão mas deixou o UTG com two pair e 4 outs para full house. O King no river reforça a sequência do Botão e decide a mão. Se o Hero tivesse decidido gamblar, teria eliminado os dois vilões com runner runner straight Ace high. O poker é fantástico, não é? Quanto ao Prémio Negreanu do Dia, não estava fácil perante o fenómeno do Entrocamento que foi esta jogada. Vários comentadores andaram mornos, mas quanto ao Botão só o Home do Gas o colocou em straight draw qualificável como correto, dado que o Shadow votou em J9 para open ended. No pós-flop, foi o Beto a destacar-se ao preconizar que bateriam J e K no turn e river, mas errando no call da parte do Hero. O jackpot fica acumulado para o próximo exercício.

fevereiro 12, 2009

Estão abertas as inscrições para o Solverde #3


Falta cada vez menos para a realização da Etapa #3 da Solverde Season, agendada para o Casino de Espinho, entre 6 e 8 de março. O desafio de conseguirmos a presença do maior número possível de elementos da família FutPoker mantém-se de pé. O custo da entrada é de 110 euros. Claro que é puxado nos tempos que correm, mas temos uma oportunidade única de conviver praticando o desporto de que tanto gostamos. A inscrição pode ser feita por esta ligação.
O programa não difere do habitual e seria bom se, para além dos jogadores mais regulares, fosse possível conhecermos alguns dos amigos com que rivalizamos semanalmente nas mesas, desta vez torcendo uns pelos outros, reforçando a nossa identidade no seio da comunidade do poker nacional. Vejam a vossa vida e, se puderem, não faltem.

Sexta Feira - Dia 6 de Março
18:30h: Início das inscrições
20:00h: Início dos Torneios Satélites

Sábado - Dia 7 de Março
14:00h: Check-in
14:30h: Início da etapa principal

Domingo - Dia 8 de Março
14:30h: Inscrição no Torneio Complementar
14:30h: Re-Início da etapa principal
15:00h: Início do Torneio Complementar

Ligação:
Formulário de inscrição para o Solverde #3

fevereiro 10, 2009

Sonazol versus Tacuara: tubarões em Heads Up


O duelo entre Sonazol e Tacuara, dois reconhecidos tubarões nas mesas, que decidiu o Circo Especial FutPoker de 9 de Fevereiro. Watch and learn. Já agora, podem ler a crónica da participação do Tacuara no Solverde #2, em Vilamoura, através desta ligação. Por último, e mais vale tarde do que nunca, parabéns ao João Candeias pelo espetacular 3º lugar no mesmo evento (checkar aqui), faturando €4.220. Só foi pena o Nélson "Nezzi12" Rocha não ter ficado no dinheiro depois do fantástico Dia 1, mas a eliminação às mãos do todo-poderoso Policy10 é tudo menos desprestigiante. Mais chato foi o Tacuara ser arrumado pelo João Manzarra, mas no poker tudo é possível. Esperamos estar todos juntos em Março, no Solverde #3.

Sonazol vinga-se de quase 1 ano de dissabores e vence com brilhantismo um Circo Especial FutPoker de altíssimo nível

Uma grande vitória do Sonazol marca o final do jejum do maior tubarão online do nosso field em eventos FutPoker. O facto da sua conta habitual ter sido fechada, passando a alinhar com o seu nick oficial também na Ongame parece ter sido talismã no Circo Especial que marcou a noite desta segunda-feira, entrando pela madrugada dentro. No entanto, convém esclarecer que não se trata do primeiro triunfo do Sonaz em grandes torneios da nossa égide. Em Março de 2008, durante a primeira edição da Liga FutPoker, o "limpa tudo" das mesas impôs na 12ª jornada, como podem recordar por aqui.
Desde então, a travessia do deserto parecia interminável, ameaçando chegar a um ano de jejum. A lacuna foi corrigida com uma grande exibição em Circo freezeout onde compareceram 21 jogadores, sendo de lamentar que os problemas com contas tenham impedido mais alguns regulares de marcarem presença. O Yuran foi o primeiro eliminado da noite, depois de se pegar com o RugbyWolf, permitindo que o field ficasse concentrado em duas mesas. A partir daí, aconteceu um desbaste que permitiu ao "away" Nezzi12 (que pena não ter jogado depois do seu desempenho em Vilamoura...) ainda entrar na final table, depois do Sapetodos ter sido eliminado ao fim de 74 minutos de competição.
Nesse derradeiro patamar, é de elogiar a presença de dois estreantes: o Jpnunesscp e o Roalves14. Portaram-se bem e podem ser boas adições ao nosso plantel. Aliás, quando o Leo "somzera" foi eliminado de forma surpreendente, ficou em competição um sexteto de respeito. O Fellino foi o primeiro a cair quando o seu AK suited não bastou para bater o A8 do Sonazol. Com a pressão na bolha, o Jpnunesscp baqueou. A Devilonly e o RugbyWolf foram os próximos a tombar, deixando o heads up para uma dupla de respeito. Coube ao Tacuara, também ele com a rodagem do Solverde #2, fazer frente ao Sonazol. O duelo ainda se estendeu por alguns minutos. mas estava escrito que a noite haveria de ser limpa na perfeição. E para isso, só um dos participantes tinha o detergente ideal. Foi um torneio de altíssimo nível e temos motivos para estar orgulhosos. Bom jogo a todos, pessoal.

Free Image Hosting at www.ImageShack.usFree Image Hosting at www.ImageShack.us
O field ficou reduzido a duas mesas quando o Yuran foi eliminado. A final table teve início com o RugbyWolf confortavelmente instalado na poltrona de chip leader, com 6,5k de fichas.


Free Image Hosting at www.ImageShack.usFree Image Hosting at www.ImageShack.us
O payout definiu-se quando o Jpnunesscp fez um re-raise all-in ao open raise do Sonazol. Este deu call com 55 e o estreante virou... 22. Sem novidades de monta na board, ficaram 4 tubarões (ou melhor, 3 tubarões e 1 piranha...) para decidir a vitória: Sonazol, Tacuara, RugbyWolf e Devilonly. A mão decisiva da noite teve algo de parecido: o Tacuara beta 3 bb's para 1.800. Sonazol raisa para 3.933. O Tacuara 4-beta all-in para 11.466 e leva call. Vira 33 e bate no... KK do Sonazol. Ao fim de 111 minutos foi encontrado o vencedor de um Circo Especial FutPoker simplesmente espectacular.

fevereiro 09, 2009

Soluções para as dores de cabeça causadas pela contas fechadas arbitrariamente na Ongame Network


Os critérios para o fecho de contas na Ongame Network são uma vergonha. Todos sabemos isso. Só no plantel FutPoker começamos a perder a conta ao número de jogadores que sofreram contratempos e ficaram sem dinheiro, praticamente todos eles sem nunca terem passado por nada de semelhante nas várias salas de outras redes onde atuam. O pior, mesmo, é nem sequer existirem explicações aceitáveis e o suporte nada esclarecer. Mesmo assim, como somos sofredores e de fato a configuração de torneios privados é muito simples por lá, ainda não temos condições para mudar as organizações FutPoker. Temos de pensar nisso a sério, por muito que a estabilidade do nosso field se possa ressentir de uma medida radical desse cariz. Entretanto, e para quem precisa de uma solução na Ongame para poder continuar a tomar parte nos Circos e futura Liga 2009, talvez possa dar jeito tomar conhecimento de duas possibilidades interessantes.

RED KINGS
Na Red Kings, quem abrir uma conta nova e depositar 30 dólares através do Moneybookers, colocando o código de bónus MBFREE30 recebe automaticamente outros 30 dólares (cerca de 23 euros ao câmbio da sala). É um valor importante olhando às stakes a que atuamos. Como complemento, se atingirem os 900 pontos na sala, recebem mais 60 dólares. No total, a promoção pode valer 90 dólares. Bem bom. Podem checkar por aqui.

BEST POKER
Para quem não tem Moneybookers, na Best Poker existe uma modalidade que me pareceu interessante. Um bónus de 50% para o primeiro depósito no máximo de 50 dólares. Qual é a vantagem desta hipótese? Ao contrário das alternativas no género na maioria das salas, a Best dá-vos 180 dias para libertarem o bónus: ou seja, 6 meses. Um prazo alargado ideal para jogadores ocasionais. Têm de usar o código bp50. Podem ver mais detalhes por esta via.

Para terminar, até nova indicação, os Torneios FutPoker serão identificados como FUTLIGA no servidor da Ongame. Quando houver password para afastar gringos, esta será sempre a mesma: futpoker. Qualquer dúvida pode ser desfeita aqui no blog. No entanto, voltamos a frisar: não deixem na salas da Ongame mais do que um fundo de maneio e façam a gestão da banca através de uma e-wallet como o Moneybookers. Como complemento, usem um programa como o Ccleaner para limpar regulamente o vosso computador dos "tracking cookies" que vão sendo introduzidos à socapa para nos espiar.

Como Pedro Proença "lichou" o Benfica no Clássico


Uma imagem nem sempre vale mil palavras. Lisandro "Licha" López já vai em queda quando se apercebe do braço de Yebda à sua frente. Pedro Proença "lichou" o Benfica num Clássico marcado pelo coletivismo encarnado e que apenas um penálti lamentável transformou em empate. A arbitragem não sai da atualidade do futebol português. Agora, vale a pena discutir se é preciso um jogador fazer espalhafato para serem marcadas faltas na grande área. Lucho foi tocado por Reyes, preferiu continuar a jogar e o seu desportivismo foi penalizante para a equipa. Já Lisandro, mostrou ratice e o árbitro foi no tango. Ou na tanga. Do 3-0 em pontos a favor do Benfica e vantagem no confronto direto para a classificação, fomos para 1-1 em termos pontuais e igualdade a esse nível com o Clássico da Luz, na primeira volta. Como diriam alguns treinadores: o futebol é isto.

Cuidado, anda por aí uma diabinha à solta nas mesas!!!


Se a Angelonly vos quiser convencer que é apenas uma inocente anjinha aveirense, não acreditem. Para além do seu visual impactante, a jogadora em maior destaque no field FutPoker atravessa uma fase verdadeiramente escaldante nos eventos organizados pelo Pokerpt. Depois do heads up do início da semana na Pacific Poker, e de um 4º ou 5º lugar na Liga Estrela do Mês realizada na passada sexta-feira, na Betclick, a Angélica carimbou um fantástico 3º lugar na Liga Pokerpt realizada na Everest. Entre 49 participantes, que se bateram durante quase 3 horas, nota ainda para os lugares honrosos de mais dois artistas da nossa praça: RugbyWolf (12º) e Lusitanea (14º). Quanto a ti, diabinha encapotada, começa de vez a assumir a personalidade de Devilonly, tem tudo a ver contigo.

fevereiro 07, 2009

RugbyWolf "kallou-se" depois do Jantar no Solverde #2 mas o Tacuara está forte a grande surpresa chama-se.... Nezzi!!!!


A Etapa #2 da Solverde Season, a decorrer no Casino de Vilamoura, viu o seu Dia 1 ser encerrado ainda com 53 jogadores em prova. O payout está definido para os primeiros 25 e nesse lote não vai estar o nosso camarada Sérgio "RugbyWolf" Lopes. Sem grandes mãos ao longo da tarde, o Lobo conseguiu um double up com AQ que o deixou ao redor das 7k antes do jantar. Depois de repostas as energias ficou uma vez mais provado que no poker as amizades nada pesam. No botão, o RugbyWolf foi allin com 23 suited e levou call do seu amigo Paulo Calado, que surge na foto, e com o qual elaborou o primeiro livro de poker em português. O KJ off do "MrKallado" prevaleceu e o objectivo de um grande resultado do Lobo fica adiado para a Etapa #3, marcada para Março, em Espinho. 
De qualquer forma, não deixamos de ter por quem torcer. O Carlos "Tacuara" Branco não facilita e, no seu regresso aos eventos ao vivo, terminou a primeira jornada na 12ª posição, com 62k de fichas. Uma stack muito interessante para atacar os lugares cimeiros. O problema é que está na mesma mesa do seu/nosso amigo João Candeias (7º, com 78,2k) e do mítico João Manzarra, pelo que a tarde promete. A última nota vai para um nome do qual muitos jogadores FutPoker devem recordar-se. O Nélson Rocha, ou Nezzi77, participou em vários Circos e uma Copa FutPoker como Nezzi12. Pois bem, a sua incursão ao Casino de Vilamoura está ser bombástica, encerrando o Dia 1 na 5ª posição com 85,7k de fichas. Muito bom. Toda a sorte para amanhã, camaradas.

PS: O fim-de-semana tinha começado "bem" porque, no Super Satélite para o Main Event da temporada, o RugbyWolf foi eliminado com AJ vs 9T. Em board xx9, com J no turn, o confronto com o vilão parecia favorável, mas um 9 no river consumou a bad beat. Afinal, nem esse contratempo foi sinónimo de mais sorte no evento principal.

Ligação:
Solverde #3 em Vilamoura online no Pokerpt

Só os fortes resistem: Sonazol dá a maior martelada da sua carreira facturando $4.488 no Turbo Hundo do Full Tilt


Só os fortes resistem, só os fracos desistem. A frase parece feita, mas adapta-se como uma luva à força interior a que o Sonazol teve de recorrer nos últimos dias. Após uma sequência incrivelmente positiva de resultados da qual demos conta, o nosso amigo teve de enfrentar um downswing terrível, onde esteve perto de queimar os lucros acumulados. Porém, mesmo ultrapassando a marca dos 30 torneios consecutivos sem chegar ao payout, e vendo a banca emagrecer, o Sonazol acreditou no seu jogo e sentiu que estava a comportar-se bem nas mesas, sendo unicamente vítima daquele fenómeno chamado variância. De repente, e como seria de esperar, a qualidade do seu poker voltou a vir ao de cima. Os prémios foram surgindo e, esta madrugada, desferiu uma estocada fatal no azar a dar sua maior martelada de sempre da sua carreira. No Full Tilt, e já com a manhã a chegar, decidiu investir $109 no Turbo Hundo com $27,2k de prize pool. Entre 272 participantes, combateu durante 2 horas e 23 minutos e apenas soçobrou no heads up. Foi pena, mas arrecadar como consolação uma bolada de $4.488 é um castigo com o qual qualquer um de nós adoraria ser fustigado. O Sonazol acaba de nos deixar mais uma lição, tanto para o poker como para a vida: a perserverança dá frutos. Parabéns.

fevereiro 06, 2009

Cuidado que os sabujos nunca dormem!!!!!


O Leozzuca e o TiroLiro andam afastados das lides desde que a Bwin lhes fechou as contas com a arbitrariedade do costume. No entanto, se pensavam que eles estavam em hibernação, abram mas é a pestana. Os sabujos nunca dormem. O Leo foi de Uberaba até São Paulo passar uns dias em casa do Beto e, usando a nova conta do seu amigo na Interwetten, tratou de ir recompondo a banca atacando os freerolls. Para atormentar os gringos, o Leozzuca, actuando sob o sugestivo nick de Cambalacho, ficou em 2º lugar entre 625 participantes. Foram 36 dólares que dão muito jeito para a conta do Beto, mas com os $70 do triunfo ali tão perto. O HU foi perdido quando o seu 88 levou call de KT off e bateu um T no turn. Bem jogado, Leo amigão, não há motivo para perderes a confiança. Até porque, segundo sabemos de fonte segura, já tens a tua banca da Interwetten bem forrada graças às apostas. Tudo de bom.


ALMADA-MOS. Sobre os desempenhos do nosso camarada e referência Vítor "OQC/Lusitanea" Mendonça já começa a ser difícil encontra adjectivos à altura. Na quinta-feira, usando a sua personalidade alternativa de AlmadaPOR, entrou na jornada da Liga Pokerpt realizada na Titan e somou mais uma final table ao seu palmarés, destacando-se entre 84 participantes. Mais do que os $6,7 somados, o que conta é o enriquecimento de um prestígio que não pára de crescer. Bem jogado.


MAGUERRO. O nosso amigo Maguerro já não nos engana. O seu registo fantástico em torneios garantidos da Ongame é conhecido e os resultados de mérito não páram de surgir. Na madrugada de quarta-feira, voltou a invadir o Brazilian Daily, um torneio com $50+4 de buy-in e, entre 153 concorrentes, bateu-se bem durante mais de 3 horas até encerrar o seu percurso em 4º lugar. Pelo incómodo, uma compensação bem interessante de $612. Bom, sobretudo se for somado aos $374 que conquistou a 26 de Janeiro quando terminou em 5º um NL Hold'em com 156 participantes. Continua assim. Abraço.

fevereiro 05, 2009

Olhem-me só que triunvirato se juntou...


A qualidade é como o azeite. Acaba sempre por vir ao de cima. Mesmo jogando limpo, "every man for himself", dado que o estado do balneário não permite outra abordagem, os nossos elementos impuseram-se com brilhantismo numa mesa recheada de gringos traiçoeiros. Quanto o trigo foi separado do joio, o Sapo deu call com 73 off ao push do Hooligato com A5 e teve direito a uma bisca no turn. No heads up, o AK do batráquio superou o AT do Petruzzi. Foram 41 minutos de grande jogatana. Parabéns, rapazes.

fevereiro 03, 2009

OQC/Lusitanea puxa dos galões e trava o megatubarão JayJay no Torneio de Aniversário FutPoker que foi uma verdadeira festa


Isto é que se chama um aniversário memorável. Os eventos FutPoker celebraram o seu primeiro ano de actividade e tivemos direito a uma prenda inesperada: a presença do megatubarão João "JayJay" Ferreira na Birthday Cup. Foi um orgulho poder competir com um jogador que é profissional há 2 anos e meio, ocupando um lugar de destaque na elite nacional, e que ainda há mês e meio obteve este fantástico resultado no Full Tilt, estando a dedicar-se agora essencialmente a jogar sits de $100 e $200. Agradecimentos especiais ao Sonazol/Gageiro x por ter sido o mentor desta surpresa fantástica.
Tendo em conta a sua qualidade superior, não foi surpresa que o JayJay tenha chegado ao heads up. Ness fase do torneio porém, temos de destacar aquele que foi sem dúvida o Jogador FutPoker 2008. O Vítor "OQC/Lusitanea" Mendonça mostrou a razão pela qual conquistou 7 Copas ao longo do ano passado e resistiu à pressão dos tubarões, dado que chegou ao trio final com o Sonazol também na luta, batendo-se depois bravamente com o JayJay durante mais de 20 minutos durante um longo HU onde acabou por prevalecer nunca desperdiçando a vantagem com que arrancou. Foi um regresso retumbante às vitórias do OQC, que já não molhava a sopa desde 16 de Setembro, quando limpou a XIX Copa FutPoker.
Parabéns sentidos ao JayJay pelo coaching ao vivo, ao Sonazol por comprovar como pode obter bons resultados entre nós quando está motivado e ao Malaco2, o líder do final de 2008 do Ranking FutShark, que utilizando uma vez mais o seu peculiar estilo rochoso ficou no payout.
No total, compareceram 22 jogadores que geraram o maior prize pool de sempre: 94 dólares. Sim, a inédita aposta em rebuys ilimitados durante a primeira hora resultou numa verdadeira festa onde valia tudo, tendo o pessoal gozado à grande. O convívio rebentou a escala. De qualquer forma, 72 rebuys/addons era uma marca que não passaria pela cabeça de ninguém. A partir da primeira hora, jogou-se poker do melhor que temos visto, com stacks bem nutridas a permitirem um jogo consistente. De facto, foi o melhor de dois mundos a assinalar uma noite histórica. Quem quiser visionar ou arquivar a parte final da competição pode baixar o registo de vídeo disponível através desta ligação.


Free Image Hosting at www.ImageShack.us
O pessoal juntou-se para cantar os parabéns à mesa e a primeira nota de tristeza centrou-se na ausência dos nossos amigos brasileiros (Beto, Leo e Nanda), bem como das baixas justificadas do Yuran e do Tacuara. Dos mais regulares, o Home do Gas e o Tuffboy85 tinham ficado bem na fotografia, sendo pena que o Roscas e o Imparável não consigam voltar às lides. O ainda campeão FutPoker, o Petruzzi, aparentemente tinha voltado a pipocar, mas foi ele que jogou com a conta do Sapeitodos, enquanto a Angelonly estava a lutar na final table da Liga Pokerpt. A primeira hora ficou marcada por uma verdadeira tourada. No chat só víamos o pessoal a dar gargalhadas. Valia tudo. Os rebuys a 1 dólar foram explorados até ao limite e se a ideia era gerar um ambiente de festa, esse objectivo foi plenamente conseguido. Nenhum dos 22 participantes se deixou eliminar e, logo na hora inicial, se notou como a experiência e qualidade do JayJay podiam fazer a diferença, sendo chip leader com 20.830 fichas ao rendibilizar na perfeição os monstros que lhe foram caindo nas mãos frente ao ambiente "loose maniac" que estava a fazer regra.

Free Image Hosting at www.ImageShack.usFree Image Hosting at www.ImageShack.usFree Image Hosting at www.ImageShack.us
O poker a sério começou depois do intervalo e ao cabo de apenas 48 minutos estava definida a mesa final, sempre com o JayJay a ter a maior stack (29.710). O azarado AlvimFaria foi o primeiro eliminado da noite, cabendo ao Maguerro a sempre ingrata posição de bubble da final table. Aí, o Wiseliar foi o primeiro a tombar, seguido do Hooligato/Mr. ByTheWay, que com KK tentou isolar o Gageiro para um all-in, mas com o Moutinho2 a decidir meter-se ao barulho com AQ off, sendo premiado com um Ace no flop. O payout ficaria definido ao fim de 163 minutos, quando o Gageiro eliminou o Moutinho2 e parecia encaminhado para a vitória ao ficar com uma poderosa pilha de fichas superior a 100k. O destino tinha outras ideias e o OQC/Lusitanea foi simplesmente brilhante, primeiro resistindo, depois atacando, e finalmente não se deixando intimidar pela pressão que o JayJay tentou fazer no heads up.


Na mão decisiva, o OQC completa para 4k a partir da small blind para check do Jay. A board trouxe 5TJ rainbow. O Jay checka, o OQC segue a sua estratégia "smallball" e beta 4k. O megatubarão decide ir over the top com um allin de 37,6k. O call é imediato e como ambos os contendores têm top pair, o facto do OQC ter JQ dá-lhe um kicker mais alto que o J4 do adversário. O turn e o river são blanks: um 9 e um 5. O facto de ter completado um par JJ não deu sorte ao JayJay e estava e estava encontrado o triunfador da noite. Congratz a todos. Muito bem jogado. Podem visualizar o segmento decisivo do HU aqui em baixo:

PS: Com a rodagem adquirida no nosso Torneio de Aniversário, o OQC/Lusitanea só podia voltar a fazer estragos na Liga Pokerpt. Na jornada realizada na Paradise, o nosso camarada deu-se bem entre 80 participantes e acedeu à mesa final, terminando em 8º lugar. Que grande início de 2009. Restam poucas dúvidas que vais ter de voltar a jogar ao vivo...

Angelonly fantástica na Liga Pokerpt ficou a pequeno passo da vitória


Foi mesmo por uma unha negra que não tivemos mais uma vitória FutPoker numa jornada da Liga Pokerpt. A Angelonly, que compete na Pacific Poker como AVicente, realizou um percurso fantástico inserida num complicado field de 116 jogadores com gringos misturados entre os participantes nacionais. Mesmo assim, a nossa diabinha não se atemorizou, mostrando a razão pela qual tem um um registo impressionante de final tables na Liga Pokerpt e Liga Estrela do Mês. Chegando à fase decisiva da noite, a Angélica colocou as garras de fora e impôs-se até ao heads up, onde o seu QT não foi ajudado pela board contra o AJ do vilão de serviço. Mesmo assim um fantástico 2º lugar. Parabéns, Angel. Prometo que em breve vamos fazer um registo pormenorizado dos teus sucessos, que de facto não têm comparação.
De resto, a Angelonly teve na semana passada mais uma final table na Betfair que acabámos por não publicar por não haver frame no Pokerpt, não vamos dizer por nabice de quem. Nota ainda para o Petruzzi ter feito payout numa Liga Estrela do Mês jogada na PKR. Parabéns.

fevereiro 02, 2009

FutPoker Happy 1st Birthday: honra aos pioneiros!!!


Foi a 22 de Janeiro de 2008 que a paixão pelo poker que se vivia nas instalações do Jornal Record ganhou expressão através de um evento onde se tornou possível convivermos, medirmos forças e reforçarmos as bases para um crescimento sólido dentro da modalidade. O vício do Sonazol/Gageiro x alastrou rapidamente a partir do Verão de 2007 e o play money não tardou a dar lugar ao investimento real nas mesas. Aproveitando o facto de praticamente toda a gente ter conta na Bwin, por causa das apostas, a facilidade em criar torneios privados na rede Ongame abriu-nos as portas para a criação de um monstro que ainda não parou de crescer.
Através desta ligação podem recordar ou ficar a saber como decorreu essa noite de estreia FutPoker. O Petruzzi (não trabalha connosco mas na altura era um dos bloggers da moda...) foi o primeiro vencedor, anunciando o que viria a ser um título de campeão discutido até à recta final do último dia com o Hooligato. O Sapeitodos arrebatou o Round 2 e o Malaco2 impôs-se na terceira mesa. Tudo somado, o Sapo foi o primeiro a liderar após a conclusão de uma jornada. O primeiro eliminado foi o nosso maior tubarão, o Sonazol/Gageiro x, que tentou bluffar o Roscas, um adversário temível pela sua mestria na arte do check/call.
Passado pouco mais de um ano, é assustador constatar a evolução que se verificou. Temos todos uma visão do poker e uma capacidade nas mesas incomparável em relação ao que sucedia há 12 meses. Por isso, e acima de tudo, gostava de chegar a 2010 e voltar a ter essa reacção depois de analisar mais um ano de curva ascendente. Obrigado, pessoal, por tantos bons momentos e por uma competitividade saudável que está na génese de todos os nossos êxitos. Mesmo valorizando ao máximo todos os jogadores que se foram juntando ao grupo, e sem os quais nada disto faria sentido, o momento exige um destaque para os pioneiros dessa noite onde tudo começou: Gageiro x, Hooligato, Malaco2, Nelovsky, Petruzzi, Roscas e Sapeitodos. Bem hajam.


PS: Para assinalar a efeméride, esta noite vamos disputar o Liga FutPoker Birthday Edition, com o buy-in acessível de 1 dólar, mas também a novidade absoluta dos rebuys ilimitados na primeira hora, com addon no final dessa fase. A password não sofreu alterações: futpoker. Se algum português aparecer no lobby do torneio a perguntar pela pass, podem e devem dá-la. Evitem é a infiltração de gringos. Registem-se cedo e boa sorte.