janeiro 30, 2009

Será 2009 o Ano do Sapo e esqueceram-se de avisar os chineses?

Free Image Hosting at www.ImageShack.us

Começo mesmo a pensar que 2009 é o Ano do Sapo e ninguém avisou os chineses disso. Mais um 4º lugar numa sit KO de 90 jogadores e $50 a inflacionarem a banca do Sapetodos no Full Tilt. Como cereja no cimo do bolo, um straight flush directo no flop que serviu para esmifrar um gringo incauto.

janeiro 29, 2009

Sapo sai da casca e factura $198 em actuação digna de Óscar


Ao fim de praticamente um ano de competição FutPoker, é altura dos nossos jogadores começarem a subir de patamar. O Sapo se o pensou, melhor o fez. Aproveitando o incentivo do Sonazol e banca que conquistou no Full Tilt, está a dar os primeiros shots em níveis de maior exigência. Ontem, apostou numa sit de 90 jogadores, com $24+2 de buy-in e realizou uma run espectacular. Superou uma bad beat que o deixou com 800 fichas numa adiantada do torneio e, depois de entrar na final table, fechou a noite em 4º lugar, arrecadando o seu maior prémio de sempre no poker: 198 dólares. Como podem ver pelo frame em cima, a noite não correu nada mal ao nosso camarada. Para registar este momento histórico, nada melhor que um vídeo de qualidade com a gravação da actuação do Sapo na mesa final, indiscutivelmente digna de Óscar do Melhor Batráquio, que podem baixar através desta ligação.

janeiro 27, 2009

Maguerro: mais um high roller nos eventos FutPoker


O período de defeso entre as Copas a contar para o Ranking FutShark e a nova Liga FutPoker tem sido fértil em surpresas, tendo sido registada a adição de mais alguns jogadores ao plantel regular dos nossos eventos. Nesse capítulo, o destaque vai inteiro para o Maguerro. Trata-se de um jogador discreto, que nem sequer está interessado em que os seus grandes resultados sejam publicados no Pokerpt, mas que possui um registo impressionante. Temos mais um high roller a competir connosco. Em destaque absoluto surge o espectacular triunfo do passado dia 22 de Janeiro no Brazilian Daily, um dos torneios regulares da Ongame. Pagando $50+4 de buy-in e competindo entre 143 concorrentes, o Maguerro saiu vitorioso e facturou $1.859 num torneio onde, a 1 de Dezembro já havia terminado como 4º em 159 participantes, sacando $636.
Como podem ver pelo registo que publicamos em cima, só entre os dias 18 e 26 de Janeiro o Maguerro investiu $1.675 para um retorno de $2.804, registando 5 final tables em grandes torneios da Ongame. Um jogador que batalha em patamares bem mais elevados do que as nossas microstakes e cuja presença nas nossas mesas é prestigiante para os eventos FutPoker. De resto, e após ter ficado em 12º e 30º nos Circos Especiais que temos realizado, o Maguerro já começa a impor o seu jogo e os recentes 3º e 2º lugar anunciam forte combatividade para a Liga FutPoker se ele optar por continuar a inserido no nosso grupo. Só por curiosidade, antes de ter ido ao heads up contra o Tacuara no Circo desta segunda-feira, o Maguerro vinha balanceado por um Double or Nothing de $100 onde foi bem sucedido e uma sit de $50 de buy-in onde triunfou, facturando uma nota preta. Para quem é bom, até parece fácil. Abraço e continuação de bons resultados.

Tacuara vinga-se das bad beats e triunfa no Circo Especial


Um tubarão de primeira linha a triunfar no Circo Especial. O Tacuara vingou-se de tantos gutshots, bad beats, viradas, draw falhados e demais azares que lhe têm dado cabo da paciência em várias salas e conseguiu finalmente o seu primeiro triunfo em eventos FutPoker. Esteve longe de ser uma vitória fácil, dado que por alturas da bubble teve dificuldades em aplicar o seu jogo metódico perante os constantes shoves que eram dados aos seus raises. No entanto, resistiu à tentação de dar calls marginais para entrar em moedas ao ar e, quem é craque, acaba por dar a volta por cima. Já dentro do payout, o Tacuara eliminou o Hooligato/By the way e depois superiorizou-se ao Maguerro no Heads Up.
Um sucesso que prestigia as nossas competições, sobretudo porque temos um field eclético onde algum do pessoal pratica um poker pouco ortodoxo. Todavia, enfrentar essa diferença de perspectivas e actuações, prevalecendo apesar do risco de eliminação em jogadas onde os factores aleatórios são determinantes, é um desafio essencial para um jogador vencedor capaz de entender que, no medium/long run o melhor poker prevalece. Basta atentar no que foi a evolução do Ranking FutShark. Em jeito de balanço, tivemos 22 jogadores presentes, gerando um prize pool de 44 dólares. Para a semana, no dia 2 de Fevereiro, vamos encerrar o período de pré-temporada com um Circo Especial Shorthanded, com 1 dólar de buy-in, mas direito a rebuy e addon para incentivar máxima agressividade antes do início da época oficial da Liga FutPoker Sorvete Season.

Free Image Hosting at www.ImageShack.usFree Image Hosting at www.ImageShack.usFree Image Hosting at www.ImageShack.us

Pelas 23h35, foram 22 os jogadores que se prepararam para mais uma dura batalha nas salas privadas da rede Ongame. Ao fim de meia-hora as três mesas iniciais já estavam reduzidas a apenas dois palcos. O ritmo de eliminações foi alucinante, tenho a mesa final sido formada ao fim de apenas 51 minutos, quando o Farmac foi eliminado. Praticamente um recorde, que permitiu a dois aways, o Sapeitodos e o Paulo Vdb, terem acesso a essa fase teoricamente mais restrita do torneio antes de as blinds devorarem as suas stacks.

Free Image Hosting at www.ImageShack.usFree Image Hosting at www.ImageShack.usFree Image Hosting at www.ImageShack.us

O intervalo chegou com a Angel/Devilonly confortavelmente na chip liderança. Depois de ter estado away inicialmente devido a mais uma grande prestação na Liga Estrela do Mês do Pokerpt, que em breve será exaltada neste espaço. A nossa camarada aveirense atacou a mesa com a energia ao máximo e começou a distribuir bofetada a torto e a direito, atingindo o final da primeira hora com 6.920 fichas, seguida pelo hiperagressivo ZecaDiabo72. Na fase das decisões do torneio, e eliminado o único gringo presente (2000s3) e os dois ausentes, o período da bolha foi de uma inesperada tensão. O Mac81 foi o primeiro a sair, deixando 5 participantes a lutar pelo payout. O ZecaDiabo72 ficou na ingrata posição de bubble boy. A seguir um push do Hooligato/Bytheway levou call do Tacuara, que venceu a corrida, tendo a Angel/Devilonly sido eliminada logo depois. O heads up foi violento, mas rápido. Ao fim de 101 minutosa de jogo, o Maguerro delapidou a sua stack ao perder uma corrida de AJ vs AQ do Tacuara, dado que as duas Queens na board anularam o Jack no river. Logo a seguir, o milionário dos torneios Betfair ao vivo foi allin de A6 off, o Maguerro dá call de K9 off, mas duas senas no flop resolvem a contenda e dão o primeiro triunfo FutPoker ao Tacuara. Bem jogado, rapazes.

janeiro 26, 2009

Estratégia para torneios SNG - A tua primeira FT

No Poker, hoje em dia, há uma forma simples de chegar a uma Final Table que é jogar um torneio Sit'n Go. Quando a mesa está cheia, o torneio começa. É dado a cada jogador o mesmo número de fichas, e o jogo acaba quando um jogador fica com todas as fichas em jogo. Os prémios e as estruturas variam, mas normalmente os últimos três jogadores ganham dinheiro, com o vencedor, a ganhar cerca de 50% do prémio, o segundo classificado a ganhar 30% e o terceiro a ganhar 20%.
Mas vamos ao que interessa como jogar um SNG. Resolvi escrever este artigo pois os Torneios FutPoker não são muito diferentes de um SNG. São um SNG com 23-25 pessoas e eu tenho visto coisas do arco da velha.

Ha duas noções a reter nestes torneios.

Blinds
Um erro muito comum nos SNG é ver pessoas a jogar muitos flops de uma maneira muito passiva ou com raises mongólicos no inicio. A estratégia para ganhar SNG, ou pelo menos chegar ao dinheiro, é simples : temos que ser tight agressivos no inicio.
Jogar mãos tipo JTs ou KQs ou até mesmo 74off no inicio não faz sentido apenas porque as blinds estão baixas. Pior será, na minha opinião fazer um raise com estas mãos. É agora que muitos devem estar a pensar então se tenho 1500 fichas, estou no CO nao devo fazer um raise com qualquer das mãos acima citadas apenas porque as blinds estão baixas? Sinceramente acho que não, contudo aceito que o façam, mas que o façam de forma agressiva. Vamos ver um exemplo:

Estamos no CO com JTs, as blinds estao 10-20, fazemos um raise para quanto se todos os jogadores foldarem até nós?
a)40
b)60
c)90
A resposta que mais me agrada aqui é sem sombra de dúvidas a C, dúvido que qualquer jogador, com qualquer 2 cartas suited, Ax ou King high não faça call a mais 20-60 fichas se tiver posição. Normalmente este mini-raises provocam apenas a nossa própria cova. Quando fazemos um raise para 90 sabemos automaticamente o range de mãos do adversário A forte ou par muito dificilmente vai entrar em loucuras aqui a não ser que tenha uma premium que nos irá raisar e assim a gente folda fácil.
Vejo os inicios dos torneios SNG como aquelas batalhas da idade média com os exércitos de ambos os lados, os maníacos aka peões são os primeiros a morrer e quando chegamos aquela parte em que as blinds começam a ficar interessantes, esses já lá não estão.

O roubo das blinds só faz sentido quando estas subirem para 300-150 com antes.
Aqui depara-mo-nos com 2 problemas:
a) quando roubar?
b) quando as blinds forem nossas quando dar o call?

A resposta à primeira alinea é muito facil CO-1, CO e Botão. Mas devemos ter em atenção dois outros parâmetros.
aa) stacks
ab) tipo de jogador

Pressionar sempre os jogadores com stack mais baixas, pois esses vão querer apertar o seu range de mãos para dobrarem, contudo se as blinds já os tiverem a matar ( ou seja, estes jogadores tiverem menos de 3BB ) muito cuidado com eles pois podem dar call com qualquer duas cartas.
Devemos ter em atenção se o jogador via muitos ou poucos flops, se este é tight ou loose, pois devemos aproveitar SEMPRE para roubar os jogadores tight e já sabemos que um loose que está short vai dar call com qualquer duas coisa que um short tight não vai fazer, a não ser que esteja a morrer devido às blinds.

Voltando a alinea b - quando nós estivermos nas blinds - simples, temos que olhar para a nossa stack. Sou totalmente contra deixar crescer os short especialmente quando eles vão allin com posição, mas acho demente dar call com Q2off só porque temos fichas. Um short continua short se roubar apenas as blinds se ele dobrar torna-se um perigo.

Outra noção que é importante ter é o que diz respeito ao bluff. A meu ver não se deve bluffar em SNG especialmente nos níveis iniciais do jogo. Obviamente quando as blinds subirem o bluff deve ser utilizado mas apenas com posição para evitar que outros jogadores que tem posição sobre nós façam call. Hoje em dia está muito em voga o raise utg, contudo em SNG, raise utg é suicida.

Aprenda a foldar AQ e AJ nos níveis iniciais quando não tem posição, pois essas mãos à partida agradáveis tornam-se perigosas devido ao valor das Blinds.

Acontece que mesmo optando por uma estratégia tight, por culpa das mãos vai acabar por dobrar a sua stack no início se isso acontecer não faça um erro muito comum que é abrir o seu range de mãos só porque tem fichas. Isso é um erro normal... Contudo acho que se tem fichas deve manter sempre a pressão sobre o adversário.

Mãos que eu vou jogar em qualquer posição na fase inicial: JJ, QQ, KK, AA, AKs e AKoff. Com posição abro o range para Axsuited (para nut flush draw), qualquer 2 figuras (para top pair e straight) e qualquer pocket pair (para trio).

Resumo
-Joga tight agressive
-Não faças bluff
-Joga sempre com posição
-Joga contra as stacks e pressiona os shorts
-Deixa que os maníacos se matem no inicio
-Se dobrares pressiona os adversários

Uma vez no dinheiro, lembre-se do prémio para o vencedor. Joga any Khigh sempre de forma agressiva pois lembra-te se o fizeres vais terminar mais vezes em 1º e as restantes em 3º ... raramente serás 2º.

Uma nota final

Acho fácil dar conselhos, mas incrivelmente difícil de seguir. Na bíblia há uma passagem que diz faz aquilo que eu digo não faças aquilo que eu faço. Estou plenamente convicto que aquilo que escrevi é o que se deve fazer mas até eu algumas vezes não consigo fazer. Você tem que ranger os dentes, e conseguir ser metódico pois sempre que o faço ganho e quero que o mesmo aconteça com vocês!

Sabendo que me vou repetir, digo mais uma vez - Nas fases iniciais jogar tight e evitar confronto que pode levar à eliminação. Tenta minimizar o factor sorte! Claro que podes ir allin com 72off e dar uma pissada a um AK mas isso não te faz um bom jogador e é isso que eu quero que tu sejas.

Bom jogo e obviamente Boa sorte

Se tiveres qualquer outros comentários ou críticas, positivas ou negativas, elas são bem-vindas.

Francisco "The Truth" Costa

janeiro 25, 2009

Sonazol e Sapetodos impõem a sua lei no Full Tilt


Lutando em patamares competitivos diferentes, os nossos camaradas Sonazol e Sapetodos têm estado em grande nas exigentes mesas do Full Tilt. No caso do high roller do nosso plantel, varreu literalmente a feira nos dias 22 e 23 de Janeiro, entre quinta e sexta-feira. O Sonazol investiu 1.564 dólares em buy-ins e obteve um retorno arrepiante de $4.052. Para além das suas temíveis prestações nas sits com 45 jogadores, são de realçar dois sucessos em grandes torneios. No 65k garantidos com $163 de taxa de entrada, bateu-se como um leão entre um field de 669 jogadores e ficou em 12º lugar. O tal sucesso histórico que o Sonazol procura esteve quase a acontecer no 20k garantidos, onde navegou bem entre 581 participantes e acedeu à final table, encerrando a noite num 8º lugar que deixou algum amargo de boca. Espectacular camarada. Continua assim.
Nos níveis onde o povo em geral tem maiores possibilidades de combater, a figura de destaque tem sido o Sapetodos. O seu saldo no cashier Full Tilt não pára de aumentar e essa inflação tem explicação simples. Na recta final da semana que agora termina, o Sapo investiu $60,2 dólares em buy-ins e obteve um ROI muito saboroso ao facturar $126. O maior destaque vai para um grande triunfo numa sit KO com 90 jogadores, onde o Sapetodos fez valer a sua imprevisibilidade para trocar as voltas aos gringos de serviço. Bem jogado.

janeiro 22, 2009

FutPoker no Solverde #1 by The Truth


NÃO PROMETEU LOGO NÃO FOI UM VAZIO

Ao contrario dos meus dois amigos Gato e Lobo eu resolvi jogar todos os eventos deste Solverde.

Sexta-feira
Decidi jogar o primeiro evento na sexta feira o 30 euros com rebuy. Era um torneio à partida muito complicado pois sabia que ia dar no máximo 5 entradas, logo seria necessário um estratégia muito agressiva no período de rebuys, mas sem ser suicida.
Decidi para isso que no máximo iria gastar 2 rebuy duplos mais o addon num total de 135 euros para um prémio de 110 euros. Acho importante que num torneio de rebuys as pessoas decidam quanto pretendem gastar e foi isso que eu fiz.
Tinha uma mesa gira: Kitten, Hencus, André ( que fez FT no Main Event ), o Quintas... enfim tudo jogadores agressivos o que seria optimo para a minha estratégia. Não posso falar de mãos pois não me lembro. Só sei que cheguei ao final do periodo de rebuy e addon com 12k contra as 16k do chip leader.
Os jogadores foram caindo um após outro e quando dou conta já só estavam a jogar 2 mesas ... Aí acontecem duas jogadas quase seguidas que destruíram a minha stack.
Estou na SB com 23 de copas e resolvo abrir com um mini raise para 1200 em utg+1 o Ninja no co fez call e a BB completa.
O flop foi: Ac 2o 6p.
Todos checámos
turn: 3e
Aqui sei que estou a frente com 2 pares e resolvo apostar 3500. O Ninja resolve pagar enquanto a BB folda.
river: 4e
Aqui sinceramente acho que estou a frente analisando os movimentos do Ninja ele só poderia ter um par aqui. Porquê??? Vamos analisar a jogada ...
O Ninja raisava a minha mini bet pre-flop com qualquer par superior a TT e com AK
pagava com qualquer mid pair, com AQ e com qualquer duas cartas suited.
Com o seu check no flop com posição e call no turn posso eliminar as duas cartas suited e o AQ pois isso não fazia sentido, ele não faz slow play. Um Ax também não fazia sentido pois poderia estar dominado logo ele tinha um par inferior a JJ e não acreditava no meu A.
Resolvi apostar 5k que o colocava all in pois sabia que ele pagaria com 77 88 99 ou ate mesmo TT. Bem ele pagou mas tinha 55 que lhe dava sequência.
Fiquei short com cerca de 7k e as blinds subiram para 800-400 com antes de 100. Quando estou no co apanho A5 de copas e resolvo colocar todas com o intuito de roubar pois iria buscar 1000 das antes mais 1200 das blinds e recebi call da BB que tinha AJ off.
O flop ainda me deu esperanças pois apareceu 23A ficando a espera de um 4
mas depois...
turn: 7
river: 6
puff acabei em 18º lugar o que visto bem não é uma má classificação pois entraram mais de 80 jogadores.

Depois resolvi jogar um SNG com o Mark da Betfair, Vitor Moreira, João Barbosa (vencedor do EPT de Varsóvia), Madjer e uns putos que não conhecia. Era SNG de 100 euros, contudo fiquei doente quando soube que os putos tinham andado a ver nos seus cartões de crédito se tinham dinheiro para jogar. Em conversa com o Mark ele disse-me que se estivessem eles mais ele quando se estivesse a jogar para bubble que ele iria perder só para os putos ganharem. Foi aí que eu me passei e lhe respondi que se ele fizesse isso era a pior coisa que lhes podia fazer pois eles assim não iam aprender nada. A lição mais importante que o poker nos dá é gestão de banca, obviamente eles não tinham essa noção e eu queria contribuir para que eles ficassem com essa noção.
Mais uma vez, verifiquei que por muito bom que sejas a jogar MMT podes ser um donk a jogar SNG. SNG só se jogam de uma forma, utilizando a posição mas apenas quando as blinds estiverem interessantes, jogar contra stacks pressionando os shorts pois estes tem um range mais apertado para fazer call e jogando premiuns no inicio.

Bem, um após outro foram caindo...
Fiquei eu, o Madjer, o Barbosa e dois putos.
Eu resolvi perguntar a um dos putos o que tinha passado pela cabeça dele para pagar os 100 euros para jogar connosco e ele respondeu que era para ganhar experiência e aprender alguma coisa.
Foi aí que ele resolve fazer um mini raise no co-1 todos foldam o joao barbosa resolve completar na SB e eu tambem na BB. Mas antes do flop aparecer eu disse-lhe tens AA e vais levar uma pissada... ele sorriu muito confiante!

flop K 9 9
O João check
eu check
e ele foi all in
João sorriu e disse eu faço call
eu fold e mostro KQ
fomos ao showdown
João tinha T9 e ele AA lolol
puff o vazio ( para ele )
obviamente eu perguntei-lhe " então aprendeste alguma coisa?"
ele ficou a olhar para mim e eu disse-lhe rapaz pelo menos aprendeste que nunca deves fazer mini raise quando tens AA e que nao deves jogar sng de 100 euros quando nao tens banca para isso...

o outro puto foi eleminado com AK vs AT do João... Pissada com um T no turn

Começámos a jogar os 3
Madjer bb 600 (ele tinha cerca de 4,3 k)
Eu na sb 300 (eu tinha cerca de 4,7 k)
João no botão (ele tinha cerca de 6k)

João abre com raise para 2k
e eu olho para as minhas cartas e vi 63off
Aqui 99,9% das pessoas fazia fold e eu não, obviamente, e explico porquê.
1º O João fazia esse raise com qualquer duas cartas pois tinha posição
2º O João tinha stack para foldar e ainda ficava com 4k
3º O mais importante: quando se joga sng devemos jogar depois de estar no dinheiro para o 3º lugar ou para o 1º, pois se dobrar aqui ou ganhar o pot dificilmente vou perder o sit.

Por esses motivos vou all in
O João pensou e decidiu pagar com K2
Bem eu perdi a corrida, porque nada me ajudou e lá recebi os 200 euros de prémio
well played João
wp Madjer


Sábado
Pela primeira vez, eu fui com uma estratégia para um torneio devido às novas regras (pois agora podemos fazer um rebuy quando se chegar às 0 fichas mais um addon até ao final do nivel 2). A estratégia era simples: ia ser agressivo e queria ver flops. Se o flop me agradasse ira ser super agressivo se não ajudasse iria fazer a cbet ( aposta de continuação ) para ver se afastava os meus adversários. Se não desse, largava fácil.
Estava tudo a correr bem e cheguei as 6k de fichas. A mesa era gira: Segrob e Leguito (ambos sem posição para mim), o Lobo ( quando o vi sentar e logo ali não posso dizer que fiquei chateado ), o resto não conhecia mas também não estava preocupado.

Tive KcQc resolvo raisar para 175 pois era a blind do Segrob.
Recebi o call de um gajo que nao conhecia e tinha feito 2 jogadas antes uma jogada esquisita com o Lobo fazendo um mini raise no turn e levando o Lobo a foldar. O Segrob eu já sabia que gosta de defender a sua blind.

O flop veio KQ3 rainbow
Dentro de mim só escutava um olé olé olé 2 top pair e fiz uma cbet 500
O gajo fez o mesmo que tinha feito ao lobo: um mini raise para 1000
Segrob fold
e eu comecei a pensar
Ele já tinha feito o mesmo ao lobo duas jogadas atrás
mas o que ele teria???
AA? KK? QQ? nah tinha posição sobre mim eu era UTG +1 e ele estava mp logo o call dele nao fazia sentido pois deveria ter feito raise.
33 pode ser mas era doentio
logo poderia ter AK, AQ ou até mesmo um str draw com JT, AJ ou AT. Podia por fim ser loose e ter 2 pares tendo indo no flop com K3 ou Q3.
Depois desta analise pensei que estaria a frente pois só estaria atrás de um trio logo decidi re-re-raise para 3,5 k e ele faz instant all in que eu decido pagar.

Quando ele mostrou QQ ... acho que lhe chamei todos os nomes que conhecia mais alguns DONK... Rebuy (com 10 min de torneio ) então eu decidi mudar minha estratégia para tight rock (eu apenas ia jogar AA, KK, sem posição e com AK e QQ posição) sim eu sei, eu não gosto dessa estratégia mas se perdesse fichas iria ficar ultra short mesmo com o addon.

Acabou o stress e lá fiz o add on estava com 9,6k de fichas e muito chateado pois nada me correu bem...
Como ainda estava stressado comecei a pedir aos 2 Johnnie Walker com cola tentando dar a imagem de gambler/donk que tanto gosto. A verdade é que esses johnnies iam ajudar-me a sair da onda rock que estava para uma onda mais loose.

Recebo QQ na 1 ª mão após o addon e decidi fazer slow play pré-flop ... porquê?
1) poderia jogá-lo de forma agresssiva depois do flop
2) se eu jogasse agressivamente poderia receber um call de um Ax ou Kx e se apanhasse um A ou K no flop podiria largar facilmente sem perder muitas fichas

Uma Q apareceu logo no flop juntamente com um A e x
eu chequei, o BB também, um jogador em mp também e o Segrob resolve fazer um raise
Comecei a pensar e decidi fazer um call e não um raise pois queria que a BB e o jogador em mp pagassem mas eles foldaram.
Turn x
eu check e o Segrob tb check
River x
Aqui tinha uma situação complicada: se betasse o Segrob poderia foldar se não tivesse nada. Se checkasse o Segrob de certeza ia betar quer tivesse quer não tivesse jogo. Foi isso que fiz e o Segrob ( lol ) decidiu apostar 3/4 do pot com uma bet de 2500... eu começei a fazer aquilo que faço bem na mesa, trash talk, e a dizer que não poderia pagar os 2,5k por isso ou ia foldar ou ia all in... blablabla à parte resolvo ir allin com mais 6k de fichas e ele faz instant fold.

Eu estava de volta com 16k de fichas...
Passado pouco tempo a mesa fecha e vou para uma. Lá vou encontrar o Lobo outra vez e passado 1 mim sei que é a mesa perfeita para mim. Ao contrário do que li no report do Lobo eu AMEI a mesa. Comecei por me meter com o chip leader, um senhor já com uma certa idade que tinha umas 25k de fichas. Ele respondeu e senti que estava picado comigo e que ia fazer sempre call aos meus raises ... heheheh patinho ... infelizmente, só quando li o report do Lobo é que li que ele ficou "xateado" com as bad vibes...
AMIGO LOBO - 2 coisas. Uma já te disse na mesa outra vou dizer agora.
a) tens uma tremideira terrivel nas mãos... é doentio, parece que que tens Alzheimer, sim podes estar forte, sim podes estar fraco, pois como dizes é sempre assim mas a imagem que das ao resto do pessoal é que es fish e ninguem te vai respeitar. Tens que trabalhar em casa com fichas...
b) nunca me vais ver escrever aqui ou no meu site de coisas que não gosto que me façam pois num futuro podemos estar numa mesa e eu posso utilizar isso em meu favor. Neste torneio aprendi uma lição que já sabia mas nós só aprendemos a bruta... mais tarde vou falar sobre isso. Moral da história quando estiveres comigo na mesa vou chatear outro jogador, pois faço sempre isso, e já sei que também te vou estar a desconcentrar.
Ficam aqui estas 2 dicas ;)

Voltando à mesa de sonho...
Como já tinha dito esta nova mesa era ótima. Um conjunto de jogadores perfeitos. Eu apenas conhecia 3 jogadores - o Rugbywolf (tight passivo), Davidoff (tight passivo) e puto (muito loose e muito agressivo mas que nao tinha posiçao contra mim). Os outros eram velhos sem qualquer noção do jogo( posição, 3bet ou cbet nada) fui ganhando pots e mais pots até que recebo a péssima noticia A MESA IA FECHAR, omg :( lá vou eu para a nova mesa com 27k fichas :( Sinceramente muito triste pois com mais 1/2 horas saia da mesa com 40-50k porra.

Bem nova mesa, e muito melhores jogadores aqui! Rui milhomens, TonyL entre outros.
Eu resolvi xatear nesta mesa o TonyL que agora está a jogar o EPT em França. Pressionei muito roubando e posso dizer que ele já não me podia ouvir pois disse e passo a citar: " YURAN NAO ME DIRIJAS MAIS A PALAVRA OU VOU-ME CHATEAR ". A que eu respondi: " QUERES QUE CHAME O DIRECTOR DO TORNEIO OU A TUA IRMÃ PARA TE VIR DEFENDER ", confesso estava impossivel, bem o johnnie já tinha entrado dentro de mim pois já tinha deitado abaixo 10 johnnie walker com cola!!!

Como se o ambiente na mesa já não estivesse tenso que chegue aconteceu esta jogada...
Rui curto milhomens em UTG vai allin de 6k todos fold até mim, eu olho para as minhas cartinhas e vejo KK e começo a pensar
Empurrar em todas (32k total)? Ou fazer call? Reparo que o TonyL olhou para mim e espero mais um pouco a que ele diz: " porra sempre a mesma coisa" e pede tempo. Chamam o director do torneio. Eu esperei e fiz de conta que estava a pensar. O Pedro chegou e deu-me um minuto eu digo allin de 32k todos foldam e o TonyL na BB fica a pensar eu imediatamente peço tempo e ele passa-se pois diz que nao teve tempo para pensar...
Comecei com o meu trash talk para cima do TonyL e ele caiu como um patinho mas aí eu tive pena dele e resolvi dizer-lhe: "Eu sou teu amigo Tony, larga essa merda" ele mostrou-me QQ e eu percebi que ele ia dar call (tinha 27k) mas, mais uma vez, tive pena dele e disse-lhe: "Tony, podes ganhar mas seria pura sorte, uma pissada"
Ele largou, eu ganhei o pote e fui para 40k.

Algumas jogadas mais tarde iria lamentar ter perdoado ao TonyL
Aprendi isso da maneira mais difícil

A jogada foi a seguinte.
Todos tinham foldado até mim e eu no co resolvo apostar 1200
Todos foldam e o Tony resolve fazer um 3x bet para 3600
eu resolvo pagar
o flop vem A85
Ele aposta meio pot 3k e fiz um re-raise de 7k
ele foi allin de mais de 20k
humm eu começar a falar com ele e mostrei-lhe um A como ele fez comigo, quando tinha o QQ. O Tony pediu tempo e levantou-se...
Porquê? Ele poderia ter um par de JJ, TT e apostar, quando ele se levanta e pede tempo eu pensei que ele estava morto.
meh
Foi com uma armadilha
ele tinha um Ás com um kicker melhor (T)
e eu perdi um grande pote e fiquei para 10k
Aprendi com isto uma coisa que já sabia mas que nunca me tinha apercebido. "NÃO EXISTEM AMIGOS NO POKER."
Obrigado TonyL pela lição

A seguir veio o jantar ...
A acção começou, e eu tenho TT na co. Filipa, a irmã de Tony, chegou à mesa depois do jantar e resolve ir allin UTG. Conheco bem a Filipa e sei que com a sua stack, parecida com a minha, ela faz aquilo com qualquer par ou com 2 high cards... Sei que vai ser uma corrida e aceito... Se ganhar vou para as 23-24k. Se perder, vou jogar cash.
Bem que ela tinha kqoff vs meu TT
Um rei no river e eu estava fora ... gg filipa
Resolvo ir jogar cash e ganhei 1 BB. Ou seja, 500euros. Por isso até foi bom ter sido eliminado.

Domingo
Fui para o casino e decidi jogar o torneio de highrollers (lol) no domingo pois neste fds tinha ganho cerca de 600 euros em sng e cash.
A estrutura e os prémios eram óptimos mas estava cansado, porque ... bem não queiram saber mais do que eu... terminei o torneio em 27. meh

Divirtam-se e até ao Algarve para a 2 ª etapa.

janeiro 21, 2009

FutPoker no Solverde #1 by Hooligato


PROMETEU MUITO MAS... FOI O BACIO!!!
PRELIMINARES. Antes de mais, pelo desculpa ao Lobo pela semelhança dos títulos, mas desde a eliminação em Espinho que só me vinha à cabeça que, pior do que o vazio, só ir parar ao bacio. É quando um tipo fica mesmo na merda por ter perdido de uma maneira injusta depois de tantas horas de esforço mental e físico. Enfim, este Solverde #1 foi abordado por mim de forma completamente diferente dos outros dois torneios ao vivo que disputei. Não fiz preparação específica, não joguei torneios longos durante a semana, nem sequer pensei em estratégias a adoptar. Aliás, como assumi perante várias pessoas, não estava com feeling nenhum, mas o facto deste Solverde coincidir com uma folga de fim-de-semana obrigava-me a marcar presença, dado em toda a Season 2009 só tenho participação assegurada em mais 3 torneios. Mesmo desta vez estive em risco de ter de trabalhar, o que me impediu de assumir pelo menos um compromisso que prometia ser bastante agradável. Adiante. Decidi passar pelo Casino de Espinho na sexta-feira, a ver se o ambiente a as caras conhecidas me ajudavam a arrebitar. A Neuza “M1uda” Padrão deu-me a boa notícia de que o RugbyWolf afinal ia aparecer para jogar e trabalhar para o Record Poker, mas nem por isso deixei de estabelecer como fasquia única para o torneio chegar ao primeiro intervalo. Ou seja, não ser eliminado durante o período do rebuy. A partir daí, tudo podia acontecer. Como a galhofa em torno do Yuran é sempre extraordinária, saí de Espinho depois das 3 da manhã, tendo visto o Shadow88 fazer mesa final no Satélite para o Main Event da Season. Durmi mal e não acordei nada bem disposto no sábado. Como tinha marcado almoço com o Lobo, ao chegar ao restaurante do costume vimos a M1uda, Alive e mais people amigo, como o Forty Seven, o que ajudou a desanuviar um pouco. A ansiedade pré-competitiva é inevitável e agrava-se quando o relógio passa das 14 horas. De repente, já é altura de avançar, mas ainda há tempo para encontrar o Yuran à porta do seu hotel, ouvir algumas das estórias de mais uma madrugada agitada e trocar impressões com mais alguns jogadores de topo. Segue-se a rotina usual e ouço que vão estar mais de 270 players presentes. Um número impressionante e que provoca um congestionamento no check-in, que faço sempre de véspera, para evitar confusões.

MESA 22. Sigo para a sala, os votos de boa sorte repetem-se, meto a mão na taça e sai-me a mesa... 22. O meu número da sorte. Depois do Main Event fartei-me de dizer que queria uma mesa de tubarões, que não me dessem crédito e pagassem alguma coisa. Pois bem, à minha volto encontro um friso de jogadores regulares e com grande experiência de torneios: “Cid” Ferreira, Luís Vale, José Cerqueira, Carlucci, Johnny Guitar e, mais tarde, o veterano Sopraver. Para além deles, um senhor de idade que parecia um pouco deslocado e que desabafou ter começado a jogar "esta semana", outro jogador sobre o qual não retirei grandes reads mas que era conhecido dos regulares e dois jovens com posição sobre mim. Tal como havia decidido para o Main Event, optei pela abordagem tight agressive. Sem inventar, esperei pelo meu spot. Na bb, há 3 calls e eu checko com 24 off. Flop A35 com duas espadas. Tudo check e eu faço uma overbet de 600 para dissuadir flush draws de virem cheirar. O senhor de idade faz call. No turn bate outro Ás, tenho a certeza que ele fez trio e, como já tinha visto por uma jogada anterior que o termo fold não constava do seu dicionário por um grande pote que ganhou ao Carlucci digo, “bem, hora do rebuy...” e meto-as todas. O call veio e dobro imediatamente a stack. O Carlucci percebeu e comentou o jogo psicológico, mas por acaso nem fiz de propósito, dado que tinha a certeza que ia receber call no matter what. Logo a seguir, o Cid, um jogador sólido que conheço de ouvir conversar com o Yuran e do Fórum de Estratégia (nick Caesar79), mas que nunca tinha defrontado, pusha em UTG +2 com uma stack já debilitada. Tenho AJ outra vez na BB e tenho de dar call. Ele vira K3, mando-o para o rebuy e dou mais um salto. Sinto que tenho edge sobre a mesa e percebo a diferença que fez o LostLucky ter vindo sentar-se ao meu lado no Main Event. Até isso acontecer, tinha levado 3 mãos, estava a dominar, mas depois fiquei bastante limitado, o que não aconteceu desta vez. Não preciso de rebuy, como é evidente, e chego ao intervalo com 13.600. Com o addon, entro na fase do freezeout com 18.600 fichas. Muito bom. Recomeça a luta e vejo como o Yuran e o RugbyWolf, depois de terem ficado juntos na Mesa 1, entre grandes tubarões como o Segrob ou o Leguito, vão juntinhos para a Mesa 23. Primeira mão digna de nota novamente contra o Cid. Tenho AK espadas em posição, o flop não me dá nada, mas check/check e uma segunda espada no turn colocam-me em flush draw. Ele beta, eu calculo os meus outs e re-raiso. Ele larga. Entretanto, tinha-se sentado na mesa o senhor Sopraver, que decide agitar as águas e começa a raisar em todas as mãos. Depois de um KK na fase inicial onde ninguém veio a jogo, recebo o meu AA deste torneio. Com blinds a 150/300, Sopraver manda 600, Luís Vale e Carlucci dão call. Eu decido re-raisar para 1.500, afastando mãos marginais, mas garantindo acção. Não esperava era que todos, repito, todos, se mantivessem em jogo. O flop é inócuo, mas o Sopraver continua a betar, afasta os outros dois vilões e permite-me dar call. Como era de esperar, ele dispara mais um barril no turn. Aí já não queria brincar mais e re-raiso. Ele call. Checka no river e eu beto. Ele pensa, re-pensa e, pelo segundo torneio consecutivo, um adversário vira-se para mim e diz “acho que tens Ases”. Parece bruxedo. Desta vez, respondo o que ouvi ao José Cerqueira no Main Event: “se quiser ver, custa o valor do call”. No entanto, como percebi que ele ia foldar e ia, já depois de mais algum table chat decido mostrar. Dou por mim com 26 mil fichas e, segundo o que vi depois no Pokerpt, era um dos chip leaders do torneio, mas a minha mesa estava longe e pronto, os repórteres poucas vezes lá passavam. Mesmo assim, decido não ceder à tentação de começar a jogar mãos marginais e apenas determino que em situações como um 66 e um 44 que larguei na fase pré-addon poderiam dar-me margem para set mining. Aliás, teria ganho as mãos com esses pares.
Chega então a mão pior jogada de sempre da minha “longa” carreira ao vivo. Tenho AQ suited em middle position, raiso e levo dois calls, um deles do Cid. O flop vem A67, com as undercards de ouros. Beto e levo re-raise do Cid. Senti que ele estava forte, mas por evidente falta de experiência coloquei-o em flush draw. Ali, só tinha de largar, mas não. Pergunto-lhe quantas tens atrás e faço mal as contas, dado que às 9k que ele tinha ainda devia somar o re-raise. Enfim, uma orelhas de burro era o que merecia, mas ainda sou um maçarico e aprendi uma lição da qual não me esquecerei. Logo eu, que no Main Event e na Festa do Poker fiz folds do outro mundo (AQ vs AK e AA; KK vs 444; AK vs AA...). Ele vira trio de senas, ainda faz poker no river e consigo o feito de segrobiar cerca de metade da stack. Fico com 12k mas em nenhum momento perdi a tranquilidade, dado que sentia ter qualidade e poker para voltar a impor-me na mesa. Passadas duas ou três órbitas, recebo KK e dou call ao raise do Sopraver. Flop K77 (Neuza “M1uda” Padrão a dealar faz toda a diferença...). Ele dispara no flop e eu começo a fazer contas de cabeça devido ao meu azar a jogar com Reis: o homem poderá ter um par de biscas na mão? Enfim, não posso largar um full house e os barris vão sendo disparados até ao all-in e elimino-o, voltando a ficar confortável. Ganho mais um pote ou outro, e quando recebo TT, envolvo-me numa mão muito tensa, com batalha street a street com o Luís Vale. Porém, estava bem estribado por um T na board e ele acaba por foldar no river. Nessa altura volto a ficar perto das 30k, momento em que sentimos que a mesa ia fechar a qualquer momento, o que sucedeu pouco depois.

MESA 6. Agarro no ticket e vejo que tenho de ir para a mesa 6. O José Cerqueira vê que lhe sai a Mesa 4, e como está lá a mulher dele, a Filipa Lemos, pergunta-me se quero trocar. Olho para o lugar onde devia sentar-me e vejo nada menos que o tubarão Segrob ao lado, o profissional português que ficou ITM nas WSOP. Nem hesito. Bute para lá. Porém, quando chego com as fichas dou com um cenário mais complicado. Com posição imediata sobre mim tinha o Segrob, Kitten e Acácio Rocha. Logo depois o Ikamatos, da Poker Heaven, e mais alguns regulares dos torneios. Primeira vez que me mexo, estou na sb, a mesa folda a até mim e eu raiso 3 bb's com A9 off. O Segrob não tem mais nada e manda-me a stack toda para cima. Senti que estava à frente, mas não ia arriscar ali o meu torneio. Quando ele as empurra só digo “então, ai é assim?”, e ele pergunta “queres que as conte?”, armado em bully. Só depois, ao ouvir-me falar com o Kitten, percebeu que eu era o Hooligato e referiu que me conhecia do Fórum Pokerpt. Estava com 28k, ele tinha 20 e pouco, e decidi foldar. Ele mostra um Ás, eu viro também o meu e mais seguro fico que estava em vantagem. Foi um bom wake up call. Ali, o bicho estava a pegar e tinha de ser ainda mais agressivo para não ser devorado. Next. Vou cheirar com 22, dou call em three way pot, mas não bate nada e tenho de largar. Mais uma ou duas órbitas sem grande história e chego aos 21k. Começo a ficar preocupado e lembro-me de toda a análise que fiz após o Main Event e das soluções que idealizei para não ser estrangulado pelas blinds em fases de cold deck. O recado do Petruzzi que o RugbyWolf foi dar à mesa foi importante para moralizar, mas sobretudo o período de jantar permitiu-me retemperar energias. Sentia-me fisicamente exausto, nem comi nada e só queria ir falar com o Hugo “Alive” Almeida para ele me dar dicas sobre os adversários. Simplesmente fantástica a ajuda que me deu uma vez mais com palavras simples, mas precisas. Pois bem, a acção recomeça e estou pronto para um dos desportos que mais me agradam: o lançamento da stack. O Kitten raisa 4k UTG, mas o meu radar psicológico diz-me que há ali marosca. Tenho AQ suited na small blinds e nem hesito: todas. O Kitten pensa, contra-pensa, mas tem de largar. Disse-me depois que tinha KQ. Faço mais um push com 77 contra um raiser que larga e, como nas mesas não há amigos, tive de ir outra vez para cima do Kitten com AJ suited. Com estas movimentações, chego às 35k e fico relativamente confortável acima da média. Nessa altura, fiz um fold que me ficou atravessado. Houve um limp em early que me pareceu suspeito. Tinha AK off. Não senti a vibe e optei por foldar com receio de voltar a segrobiar a stack, dado que li bem o que o jogador da sb ia fazer: um raise que me pareceu bem alicerçado. Paciência. Entretanto, já estava na mesa o João Manzarra, da Bwin e SIC Radical, com o qual tenho grande filme do Solverde #9 (os famosos Ases partidos por Valetes... ), ajudando a animar a malta. O Segrob é eliminado, o Kitten também, e eu continuo em prova. Tal como no Main Event volto a olhar para a sala e vejo a maioria das mesas já encerradas e acredito em mais um ITM.

MESA 12. A organização volta a entrar em cena e toca-me ir para a Mesa 12, onde chego com cerca de 26k, devido ao peso terrível que as blinds e antes começam a ter. A média está a fugir e, para azar dos azares, começo a jogar em UTG. Para ajudar à festa, entrámos no nível 14 e as blinds passam para 1,5k/3k, ante salvo erro a 300. Olho à minha volta e não conheço ninguém, as reads são nulas e sinto-me desconfortável. Só em casa, ao analisar a galeria de fotos, fui associando as caras aos nomes e, de facto, estavam ali alguns jogadores de peso. Entretanto, ao meu lado vem sentar-se um jovem que estava na Mesa 6 e que só descobri depois ser o João “Pi” Correia, que chegou ao HU do último Betfair, onde o nosso amigo Tacuara facturou largo. Pago as antes, pago a bb, tenho de largar e, na sb, recebo A8 espadas. A mesa folda até mim. Olho para o Pi e não o sinto particularmente forte. Volto-me para o ecrã gigante do torneio e vejo a média a 38k. Lembro-me uma vez mais das dificuldades que passei no Main Event e percebo que, baixando das 20k, fico ligado à máquina, em all-in or fold mode. Sinto que ainda posso chegar aos 30 lugares premiados, mas preciso de dobrar. Com 21k faço call? Mini-raise de 6k? Meto 7,5? Não. Acredito que estou à frente e não posso mostrar fraqueza. É altura de correr: all-in. Ele pergunta quantas tem de meter e aceita o desafio. Dá call. Vira KJ copas e fico contente. É possível dar o salto praticamente para perto das 50k, relançando as minhas possibilidades. Infelizmente, na primeira jogada em que coloquei o meu torneio em risco numa moeda ao ar, os meus 56% não holdaram. Bateu King no flop e tal Ás salvador ficou no baralho. Olho para o ecrã que indica 72 jogadores em acção, cerca da 00h40. Mais lugar, menos lugar, foi por aí que encerrei a participação. Cumprimentei o Pi, mas depois custou-me digerir a azia. Senti-me injustiçado, sobretudo depois do sacrifício que foi encontrar energias para continuar a lutar depois do jantar mas, acima de tudo, temos de pensar nos aspectos positivos depois dos indispensáveis desabafos. Só tive uma recaída porque o meu carrasco, no domingo, com quase 60k, decidiu entregar o torneio com um call de 84 off. Sem comentários.

CONCLUSÕES. Ponto principal: fiquei espantado com a evolução que denotei no meu jogo. Depois do 2º lugar (em 252) no Solverde #9 de 2008 e do 55º lugar (em 280) no Main Event, o 72º (em 273) nesta Solverde #1 de 2009 até pode saber a pouco, mas joguei claramente o meu melhor poker de sempre. Cometi apenas um erro grave, mas disputei mais mãos sem receio, dominei a acção pós-flop (deve ser desta que alguns sabujos se calam de vez...) e conquistei o respeito dos adversários que não me conheciam. Parece-me é que sou um caso perfeitamente inverso ao do Lobo: tenho de conseguir transpor urgentemente, para o online, a segurança e as leituras que faço live. Quando lhe dizia que precisava do coaching no Solverde não foi por acaso, dado que a falta de experiência torna-se complicada e continuo na fase da esponja: absorvo tudo o que se passa à minha volta em permanente aprendizagem. Após a loucura que foi o meu sucesso de Outubro, aprendi mesmo muito no Main Event e o facto de ter passado o Dia 1 ao lado do LostLucky complicou-me a vida em termos competitivos, mas foi uma aprendizagem incrível. Aliás, os bons resultados nos Circos shorthanded que fizemos, e a subida de rendimento em ring, tiveram muito a ver com essas lições. Sinto que, com algum apoio FutPoker no Dia 2 do Main Event, tinha chegado ao payout (fui eliminado pelo André Aguilar, o 3º classificado...), mas aos poucos vou encontrando em mim, e através da análise e do estudo, as soluções para os problemas. Alguns dos quais resolvi com naturalidade neste Solverde. Última palavra sobre o torneio para o vencedor, o Paulo "Kinas" Nunes. Chamo-lhe professor porque as horas que passei ao seu lado, no Solverde #9, provavelmente podem ter mudado a minha vida. É um jogador de uma dimensão assustadora e, como escrevi no Pokerpt, ao seu lado sentir-me-ei sempre insignificante. Em termos mais gerais, está a fazer um ano que comecei a jogar poker a dinheiro real e levo 3 torneios live, pelo que para 2009 queria somente voltar a crescer tanto como aconteceu em 2008. Considero este ano de transição e aposto, sobretudo, em ser um jogador consistente e ganhador, tanto ao vivo como na net, já em 2010. O desafio é ambicioso, mas são as fasquias elevadas que motivam mais. Não sei se um dia jogarei um EPT, muito menos as WSOP, mas se lá chegar podem ter a certeza que, mal volte, estarei convosco nessa mesma noite, numa mesa de 1 dólar da Ongame, a conviver em mais um Circo. Para terminar, tenho um desejo: reunir o maior número possível de elementos FutPoker no Solverde #3, cujo evento principal está marcado para 7 de Março, em Espinho. Vamos lá, pessoal, toca a concretizar a invasão.

janeiro 20, 2009

FutPoker no Solverde #1 by RugbyWolf


PROMETEU MUITO MAS... FOI O VAZIO!

Depois de uma semana algo atribulada e plena de incerteza quanto às minhas possibilidades de participar na primeira etapa de 2009 da Solverde Poker Season, a minha deslocação a Espinho ficou confirmada perto das 21 horas da véspera do arranque do torneio...
Como já vai sendo um hábito em vésperas de Solverde Season, a adrenalina e o entusiasmo apoderaram-se do meu espírito e acabei por dormir apenas 3 horas com 7.545.978 litros de cerveja no bucho... Nada que 2 Red Bull ao pequeno-almoço não resolvessem...
Cerca de 3 horas de viagem de Almada até Espinho, vou almoçar com o amigo "Hooligato" e encontramos no restaurante do costume a minha "crew" da Margem Sul. Boa oportunidade para discutir estratégias e analisar os novos dados da Solverde Poker Season... O facto de passar a ser possível fazer 1 rebuy e 1 add on obriga, naturalmente, a adaptações estratégicas no estilo de jogo durante a 1.ª hora do torneio!
O nervosismo pré-torneio era maior que o habitual pelo facto de ter de, enquanto jogava, ir enviando textos para o Record Poker. Vou ao "sorteio" dos lugares, retiro o meu cartão e sigo para a "bancada de imprensa" para verificar se está tudo em ordem no mais recente canal online português de poker. Pelo caminho, olho para o cartão que diz "Mesa 1" e espreito... Já lá estava o nosso amigo Yuran... "Isto começa bem", pensei...
Tudo OK com o Record Poker e sigo para a mesa, entrando a avisar o nosso amigo Yuran que não ia tolerar raises dele no cut off (a minha BB). O espírito alegre do nosso comparsa deixa-me optimista. Como jogo poker, acima de tudo, pelo prazer e diversão, tive logo a certeza, só por estar na mesa do Yuran, que ia manter o "alto astral" enquanto ali estivesse! Para mim, é essencial que a mesa tenha um bom ambiente... Quando estou numa mesa de ambiente pesado, acabo a tomar más decisões (porque, se calhar, inconscientemente não me dá prazer estar ali a jogar!)
O clima começa a adensar-se... À minha esquerda sentam-se o Leguito, reconhecido "shark" do poker nacional, e o Segrob, o 1.º português a fazer ITM num Main Event das WSOP. Ambos reconhecidos defensores das suas BB's e com range de mãos jogáveis bastante alargado... "Nada de aventuras parvas", defini.
O torneio arranca e, posso dizer, foi a minha melhor 1.ª hora em torneios ao vivo! Tive mãos! Mãos muito jogáveis! Tive duas vezes AK, tive AQ, AJ, tive TT, 66 umas 3 vezes (embora nunca tenha conseguido ganhar em nenhum destes 66) e outras mãos. Uns missed flops, umas c bets com sucesso e, sobretudo, um call de 53 na BB com pot odds monstruosas após um raise do Leguito (e 3 calls pelo caminho) que rebentou com o seu par de K's (3 3 x no flop) permitiram-me chegar à beira do fim dos dois primeiros níveis com cerca de 10 mil fichas! Dobrar a stack inicial em menos de uma hora? O sonho de qualquer jogador de poker! (digo eu...)
E eis que chega o primeiro momento decisivo do torneio... Apercebo-me que o Leguito, com 4 mil e tal fichas, está na disposição de entrar numa corrida que lhe permita dobrar a stack ou efectuar o rebuy (já perto do período regulamentar). Ele raisa UTG+1, tudo fold e vejo AK na minha mão. Como sei que ele aceita a corrida, em vez de dar tribet, puxo o all in. Leguito instant call e vira J7 off suitted. Um 7 no flop coloca-o em vantagem mas ainda me deixa a chamar um A ou um K. Debalde... Um J no river confirma o double up do Leguito e manda-me de volta para pouco mais do que as 5 mil fichas iniciais. O add on coloca-me com 10 mil fichas mas esta corrida foi decisiva... Se a ganho, entrava com cerca de 20k na segunda hora... Seria um sonho!!!
A mesa é desfeita e sigo para a Table 25. Para onde segue também o Yuran. "Fixe! A boa disposição vai continuar!"
Equívoco! Uma mesa horrível, onde 3 jogadores levavam a que cada mão demorasse para cima de uma eternidade. O Yuran bem tenta animar a coisa, mas com aqueles marretas não dava! Um bate-boca entre o nosso amigo e um cota "sintético lover" deixa-me ansioso/nervoso... Confio plenamente na capacidade do Yuran para se abstrair e, até, para ganhar nisso confiança para o "limpar" mas começo a fazer maus calls e a largar mãos que, se calhar, não devia. A experiência ecoa-me no cérebro como uma campainha de Pavlov... Passo pela mesa do Hooligato, a caminho da rua, e anuncio-lhe: "Vou fumar um cigarro antes que faça merda!"
Um cigarro não foi suficiente para me acalmar. Mas volto à sala com a intenção de perguntar a alguém da organização quanto tempo, aproximadamente, aquela mesa demoraria a ser desfeita para adaptar o meu jogo em função do meu estado de espírito: "Tirem-me deste filme!"
BINGO! Ao regressar à sala, a mesa estava desfeita e a minha stack até já tinha sido transportada para o meu novo lugar. Mesa 15, onde só conhecia o jogador imediatamente à minha esquerda: o "shark" Sérgio Bessa.
Durante aproximadamente 1 hora e meia estive parado. A mesa não estava agressiva. Mas a carta mais altas que tive (sem formar par) foi uma K... com um 2 "às costas". Um par acima de 99 UTG fez-me pensar num movimento, dando apenas o call à espera que alguém fizesse raise. Tudo fold e a mão transforma-se numa espécie de "luta de blinds" entre mim e o jogador na BB. O flop traz 9 high card, meto "calor" e o BB call, nitidamente num qualquer draw (com possibilidade de busca de flush a copas). O turn traz uma copa tão perigosa para o flush como para um straight com uma típica mão de BB. Check, check. No river o BB check e tento bluffar... a mão que o meu adversário tinha! Levo tribet e mando as cartas para o muck anunciando que tinha um par acima daquela board. Ele mostra 58 off mas também... um straight. Bom e difícil fold da minha parte!
Quase inacreditavelmente, o que me foi mantendo vivo durante esta hora e meia foram 4 jogadas em que ninguém raisou a minha BB e... bateu à boi! Dois full houses, um straight e um "2 pairs" permitiram-me não morrer antes do jantar, onde cheguei, apesar de tudo, com apenas 7 mil fichas pois não consegui extrair muito valor com estas mãos... (Não bateu à vaca para os outros... :)
Entro no jantar desanimado mas vou recuperando a confiança. Afinal de contas, o meu melhor resultado num torneio ao vivo até foi numa etapa da Solverde Season em que cheguei ao jantar "morto". Concentração, "roubos" na hora certa e solidificando a imagem "tight" e... SOLID AS A ROCK (mostrando apenas um AK no primeiro all in que fiz) que, sem qualquer outra hipótese, tinha criado naquela hora e meia anterior à pausa, consigo chegar às 12 mil fichas.
As blinds acabaram de subir para 600/1200. Numa mão onde todos foldam até ao cut-off, o jogador nesta posição faz all in de 29k na minha BB. Vejo as cartas: AJ... Aquele all in, naquela posição, só me pode levar a uma interpretação: tem, no máximo dos máximos, TT e quer roubar as blinds e as antes. Ele não quer ver o flop! Esfrego a cabeça e pouso-a na mesa a pensar no que fazer. Não tenho outra hipótese... Sei que vou entrar numa corrida onde parto atrás mas não a posso negar... Se ganho salto para 24k e fico ligeiramente acima da média do torneio... Aposto "cara", sai coroa... O flop ainda traz um K e uma Q, o que me dá mais algus outs (nomeadamente o um dos dois restantes T's para straight). Mas não pintou... Foi o vazio!

CONCLUSÕES: Após mais esta experiência ao vivo, retirei algumas conclusões... Duas, sobretudo, muito importantes!
1.ª - Ainda tenho de aproximar mais a minha forma de jogar online aos torneios "live". Noto que estou cada vez melhor neste campo mas, ainda assim, tenho um grande caminho a percorrer...
2.ª - Tenho de jogar cada vez mais torneios "live". A falta de hábito a mexer nas fichas e a constante "tremideira" quando o faço causa-me alguns dissabores... É verdade que já consegui, por causa disso, ganhar alguns potes onde tinha sérias dúvidas de estar à frente, mas sinto que tenho perdido muito mais por causa disso do que o que ganhei!
Devagar se vai ao longe... E para quem não tem sequer um ano de experiência ao vivo, sinto que se conseguir arranjar tempo para estudar poderei melhorar bastante as minhas prestações. Vou trabalhar para isso! Obrigado a todos pelo apoio e pelos conselhos/análises de mãos. São peça fundamental para a evolução de qualquer jogador e, no dia que ganhar o WSOP, juro que não me esquecerei de vós! :)

Malaco não resistiu ao HU e o gringo Mk22000 triunfou no Circo Especial FutPoker


A transição até ao início da Sorvete Season 2009 está a decorrer sem que a acção nas mesas sofra qualquer decréscimo de intensidade. Esta segunda-feira foram 23 os jogadores que marcaram presença em mais um evento FutPoker, sendo mantido o modelo de full table freezeout com $1+0,2 de buy-in. O começou animado e rapidamente as 3 mesas iniciais foram reduzidas para 2. O aniversariante The Truth não teve direito a facilidades dos outros competidores e deixou a prova mais cedo do que seria previsível. Depois, foi a Angel, na sua personalidade alternativa de Devilonly, a ficar na ingrata posição de bolha da final table. Na hoa das decisões, agressividade continuou ao rubro e, quando o TiroLiro tentou bluffar com bottom pair quando o torneio estava 5 handed, foi apanhado e encontrou-se assim o payout. Na recta fina, o Moutinho2, um jogador com estatísticas impressionantes nos dias anteriores, com 8 payouts nos últimos 8 torneios disputados, tombou antes do Maguerro. Para o heads up ficaram o Malaco2, que terminou o Ranking FutShark de 2008 na liderança, contra o gringo Mk22000 como chip leader. Foi um duelo longo, tenso, que se estendeu para além do segundo intervalo que marcou as 2 horas de jogo. Contra o vilão que betava e dava call com ar, e checkava com jogo, ainda por cima tendo sorte nas cartas, o Malaco2 fez o mais difícil: inverteu os dados da balança e colocou-se na frente com mais de 25k contra 12k do adversário. Todavia, não resistiu à tentação de dar call ao primeiro allin do gringo, com Ax, perdendo contra AQ e voltando a ficar como underdog. Na mão decisiva, com AK de ouros e flush draw, o Malaco2 jogou bem indo over the top sobre a bet do oponente no flop baseada no top pair (96 em board 935). Estatisticamente, o nosso camarada estava na frente com um tsunami de outs, mas nem os ouros, nem as overcards, quiseram bater. Mesmo assim, bem jogado.

Free Image Hosting at www.ImageShack.us

OQC sempre em alta rotação acede a mais uma final table na Liga Pokerpt depois de ter ficado com... 71 fichas!!!!

Free Image Hosting at www.ImageShack.us

Mais uma prestação impressionante do nosso camarada OQC/Lusitanea na Liga Pokerpt do passado domingo à noite. Tendo ficado praticamente eliminado, com apenas 71 fichas, realizou um comeback histórico, entrando com todo o mérito na final table. Aí, aconteceu a mão que o frame documenta, onde foi eliminado de forma inglória e injusta quando parecia que estava lançado para atacar mais um triunfo. O poker é ingrato e temos de engolir estes sapos, acreditando que a sorte acabará por nos sorrir. O Petruzzi e Angelonly também estiveram em prova, sem grandes feitos a realçar, ficando mesmo a garra do OQC como um grande exemplo para o futuro. Só falta agora o nosso amigo Vítor Mendonça voltar a competir ao vivo. Rumores que circulam nos bastidores do poker apontam para o Solverde #3, de 6 a 8 de Março, como o evento ideal para uma Invasão FutPoker. Veremos a seu tempo se existe fogo por trás desse fumo.

janeiro 18, 2009

Video na mesa do Hooligato depois do jantar na Etapa #1 da Solverde Season

Uma inexplicável questão técnica impediu a realização dos habituais videos FutPoker de balanço à participação dos nossos elementos na Etapa #1 da Solverde Season. A entrevistadora Neuza "M1uda" Padrão estava com a voz afinada para mais uma série de perguntas acutilantes, mas a digital decidiu pura e simplesmente não ligar, apesar de todos os esforços realizados. Claro que agora já está a funcionar normalmente. Enfim, manias. Por isso, o melhor que se arranja em termos de imagem foi este registo realizado pelo Pokerpt na Mesa 6, depois do jantar, onde se encontrava o nosso camarada Hooligato, que tinha com posição imediata sobre si 3 dos mais temíveis tubarões do poker português: Segrob, Kitten e Acácio Rocha.

FutPoker com presença digna na Etapa #1 da Solverde Season 2009



O grande resultado pelo qual ansiávamos ficou adiado para outra oportunidade, mas os representantes FutPoker na Etapa #1 da Solverde Season 2009 tiveram uma presença digna e podem sair de cabeça levantada de mais uma medição de forças com os principais jogadores portugueses. Entre 273 participantes, a melhor classificação foi a do Hooligato, que deixou o torneio em sensivelmente 72º lugar, já perto das 00h40 da madrugada (a competição começou cerca das 15 horas...), quando uma corrida onde partiu na frente, com A8 suited vs KJ foi decidida por um King no flop. O sentimento de frustração e injustiça foi grande, mas o poker tem destas coisas e há que saber aceitar, por muito que custe, quando a moeda ao ar não nos é favorável. O Francisco "Yuran" Santos e o Sérgio "RugbyWolf" Lopes abriram a tarde jogando juntos na mesa 1, com grandes nomes do poker nacional como o Leguito ou o Segrob, e passaram ainda coladinhos para a segunda mesa do dia, quando a primeira fechou. Ultrapassaram a fasquia simbólica da hora do jantar, mas infelizmente também não lhes foi possível concretizar o objectivo de chegar aos lugares premiados. Já agora, refira-se que a bolha só rebentou depois das 3 da manhã, pelo que podem imaginar a tensão que se viveu no salão nobre do Casino de Espinho durante este torneio. Podem ver aqui uma bem recheada galeria de fotos.

janeiro 17, 2009

FutPoker ataca Etapa #1 da Solverde Season 2009


Arranca hoje, ao início da tarde, a Etapa #1 da Solverde Poker Season 2009. O plantel FutPoker vai estar representado por 3 elementos no evento principal do fim-de-semana no Casino de Espinho. Francisco "Yuran" Santos, Sérgio "RugbyWolf" Lopes e Vítor "Hooligato"Pinto são os bravos que medirão forças com os principais nomes da modalidade à procura de um grande resultado. Espera-se um field a superar os 200 participantes, pelo que a batalha vai ser dura. Desejem-nos sorte.
No Super Satélite para o Main Event da Solverde Season realizado ontem, e que deu início às hostilidades, começaram 73 jogadores e o Yuran chegou a uma fase adiantada. No entanto, sem felicidade nos duelos decisivos, encerrou a participação em 19º lugar. Um amigo do pessoal FutPoker, o Marco "Shadow88" Hélio conseguiu entrar na mesa final, recebeu um prémio monetário, mas ficou fora dos 4 lugares que garantiam a desejada entrada de 1.100 euros.

Ligações:
Cobertura online da Etapa #1 da Solverde Season no Pokerpt.com

janeiro 15, 2009

Estes dois não têm emenda...


SUMMARY
Dealer: Biggestgame
Pot: $2,280
kazitinha, loses $0
Biggestgame, loses $0
vu2083316, loses $100
jboomer_30, loses $200
Tiro Liro, bets $990, collects $1,140, net $150
somzera, bets $990, collects $1,140, net $150
Tony Stark., loses $0
jwharehinga, loses $0
bust76, loses $0

O replay dá erro sempre que existem dois vencedores, mas é evidente que houve split pot entre o Leozzuca "Somzera" e o Beto "TiroLiro". A piada é que já os vi fazer exactamente a mesma jogada num Double or Nothing, olinando ambos com AK, mas a receberem um call de um gringo com par que os eliminou. Não têm emenda, estes nossos amigos brazucas. Boa sorte no vosso esforço para refazer a banca depois do encerramento de contas decretado pela Bwin que custou um total superior a 500 euros. Abraço e não baixem a guarda. Eles andam aí.

Sonazol, não pagas nada aos pobrezinhos?


Para evoluirmos nesta exigente modalidade que é o poker, nada como colher inspiração naquilo que os melhores fazem. Dentro do plantel FutPoker, o Sonazol é sem dúvida o jogador com resultados mais impressionantes, batendo-se dentro de patamares que, para a maioria de nós, não passam de uma fantasia que se calhar nunca concretizaremos. Vejam o exemplo desta madrugada. Após uma noite de pausa nas suas actividades desportivas, o Sonazol voltou ao activo com pujança redobrada, investindo $484 dólares em 6 eventos do Full Tilt, a sala onde o nível de poker é mais elevado. No 40k garantidos, com $75 de buy-in, o nosso herói destacou-se entre o field de 798 jogadores, terminando em 42º e recebendo $165. O Turbo de $109 que se seguiu não trouxe grandes novidades, mas as marteladas da noite estavam reservadas para um dos espaços competitivos preferidos do Sonazol: as sits de 45 jogadores com $75 de buy-in. Logo na primeira venceu espectacularmente, facturando $1.179,90. Não satisfeito, lançou-se numa segunda aventura, desta vez acompanhado por mais dois tubarões: o JayJay "Czares" e o Leguito. Resultado? Mais um triunfo do Sonazol, metendo mais $1.179,90 na carteira, com os seus parceiros também no restrito payout de apenas 6 jogadores. Depois, o Gageiro x dos eventos FutPoker ainda queimou mais $150, tendo numa das sits ficado na bolha. A madrugada foi encerrada com ganhos totais de $2525 para um lucro líquido de $2041. Até arrepia. Bem jogado, camarada.

LOBA-MOS. Ficou hoje confirmado que o RugbyWolf está apurado para a final da mensal da Liga Pokerpt, marcada para segunda-feira à noite, na Titan Poker. Queremos um triunfo bombástico para rematar com chave de ouro a regularidade das últimas semanas. Vamos torcer por ti, Lobo. Entretanto, para aquecer os motores, fica sempre bem no currículo mais uma final table na Liga Pokerpt, desta vez na Titan. O RugbyWolf ficou em 6º entre 93 participantes. Quem tiver olho de lince vai notar que o 4º classificado se identifica como Almada POR. Ou seja, trata-se do sempre temível OQC com mais uma dos seus "alias" também a fazer estragos na defesa do emblema FutPoker. Parabéns a ambos.

janeiro 14, 2009

Sonazol, Tuffboy85, Angelonly, SLBosta e Farmac em destaque e last, but not least... RugbyWolf!!!

Free Image Hosting at www.ImageShack.us

Regressado das suas aventuras cubanas, o Sonazol já recomeçou a bombar. Em que posição na cadeira não sabemos, devido ao encontro imediato que teve com um preto em terras de Fidel que o deixou em dificuldades para sentar-se devidamente, tendo de recorrer a apoio cirúrgico. Seguramente com uma almofada a apoiar a rectaguarda, o Sonazol decidiu vingar-se nos gringos do Full Tilt. Assim, começou por ficar em 12º num torneio $17.500 garantidos com $75 de buy-in. Essa aproximação à mesa final rendeu-lhe $470,03. Já na segunda-feira, um sit'n go de 45 jogadores, também com $75 de valor de entrada, foi resolvida em 4º lugar e com um prémio de $311. Quem sabe nunca esquece.


O Tuffboy85 é o verdadeiro rei dos Lucky Dollars no plantel FutPoker. Esta madrugada lá entrou no seu torneio preferido na Bwin, inserindo-se em field de 523 jogadores e lidando bem com as blinds de 10 minutos para dar mais um espectáculo digno de nota. Apenas um momento de menor felicidade na recta final impediu novo triunfo, mas ainda assim o 3º lugar é uma recompensa interessante para o investimento e garante mais um salto no ROI ao acrescentar $47,07 à sua conta. Para o Tuffboy85, é claramente mais fácil dominar os gringos do Lucky Dollar que a inóspita selva dos eventos FutPoker. Parabéns, camarada.


A regularidade da Angelonly não passa despercebida a ninguém. Qualquer jogador pode ter momentos brilhantes se um dia correr bem, mas apresentar um registo consistente de desempenhos notáveis é muito complicado. Desta vez, a nossa tubarona aveirense não entrou em nenhuma final table da Liga Pokerpt, mas andou lá muito perto em mais duas jornadas. Na Pacific Poker, segunda-feira, foi a bolha da mesa final, terminando a ronda em 11º entre 102 concorrentes. Na Paradise Poker, no dia seguinte, fechou o seu percurso em 13º entre 76 participantes de nível médio/alto do poker nacional.


O ambiente turbo adapta-se na perfeição às características do nosso companheiro SLBosta/Pajurna. Investindo apenas $1+0,2, o tubarão da Gafanha não se deixou impressionar pelo field de 1.595 jogadores que encontrou num torneio Turbo da Ongame onde entrou através da Bwin e bateu-se exemplarmente durante 101 minutos, acedendo à mesa final e terminando em 9º lugar. Rendeu apenas $20, é certo, mas trata-se de um bom prenúncio para futuras investidas ainda melhor sucedidas. De resto, e logo a seguir, o SLBosta/Pajurna terminou nos lugares premiados, em 54º lugar, o mesmo Lucky Dollar onde o Tuffboy85 foi até à 3ª posição, mas recebendo apenas $2,19. Bem jogado.


Última nota para o destaque dado pelo importante site Pokerpt.com ao triunfo do Farmac no Turbo Shorthanded de 27 de Dezembro. Podem ler a notícia aqui. O sucesso do Paulo Figueiredo foi colocado a par de outros grandes resultados de verdadeiras referências do poker português, um facto inteiramente justo não só pela escassez de sucessos nacionais em grandes torneios da Ongame como pelo esforço que o Farmac tem realizado para elevar o seu nível dentro da modalidade. Continua assim.


Nada como um Post Scriptum para esta posta ficar ainda mais espectacular. Assim, na noite de quarta-feira, o nosso camarada RugbyWolf entrou com brilhantismo na mesa final da jornada da Liga Pokerpt realizada na Mansion Poker. Foram 78 jogadores que se bateram pelo triunfo, com o Lobo a terminar a noite em 6º lugar. Foi só ter visto uma posta colectiva de bons resultados sem o seu nome a figurar entre os elogiados que tratou logo de conseguir um desempenho de monta. Parabéns.

janeiro 13, 2009

Fino33 foi o príncipe do Circo Especial FutPoker


Um fino normalmente sabe bem geladinho. Todavia, no Circo Especial FutPoker, quem se impôs foi um Fino33 em momento escaldante de forma, superando um field de 23 jogadores para suceder ao Hooligato no topo do pódio e registar o seu primeiro sucesso em eventos com a nossa marca registada. De resto, a caminhada para o triunfo final começou bem cedo, quando o Fino33 acreditou no seu gutshot straight draw e eliminou um jogador de peso do panorama nacional, como é o Tacuara. A vitória foi consumada em 111 minutos, com o OQC, a jogar como Almada POR, a ser derrotado no heads up. O Petruzzi e o Nelovsky encerraram os lugares pagos da noite. 

janeiro 11, 2009

Um grande LOL...


Esta animação visa exemplificar a acção da mão, apesar de dar erro na distribuição do main pot. Os valores correctos são os seguintes:

SUMMARY
Dealer: Pickafacet
Pot: $32.22, (including rake: $1.34)
Danny-Bluff, loses $0
Mr. ByTheWay, bets $6.45, collects $9.24, net $2.79
Pickafacet, bets $10.23, collects $16.43, net $6.20
zoehmp, loses $10.23
laban1212, loses $0.10

janeiro 10, 2009

Record Poker a bombar revela loucura pelo poker entre a equipa de futsal do Benfica


O que fazem os jogadores nas longas viagens de autocarro quando se deslocam a outras zonas do país para jogar? Pelas imagens que vemos na televisão, percebemos que os atletas das várias modalidades ocupam esse tempo morto das mais variadas formas. Ouvir música, ver filmes, jogar jogos de consola e meter a conversa em dia são, normalmente, as práticas mais usuais...
Mas a equipa de futsal do Benfica descobriu uma forma diferente de matar o tempo... Quando o autocarro arranca, os jogadores encarnados sacam o baralho de cartas, abrem a mala de fichas e... desatam a jogar poker até chegarem ao destino final!
"Praticamente toda a equipa de futsal do Benfica joga poker. Gostamos de jogar porque é um jogo que pode ser jogado de várias formas muito distintas", revelou-nos Ricardinho, confessando que, normalmente, o guardião "Zé Carlos é o maior craque nos torneios que fazemos durante as viagens".
O prazer de jogar poker no seio do plantel de futsal benfiquista chega tão longe que os jogadores já não se contentem em jogar numa qualquer mesa dos hotéis onde ficam em estágio. "Comprámos uma mesa de poker e uma mala de fichas. Em cada estágio fazemos inúmeros torneios", confessou o internacional português, adiantando que Miguel Almeida, actualmente a jogar no Belenenses, "foi quem introduziu o 'bichinho' do poker" no balneário benfiquista.
E além dos torneios durante os estágios, vários são os jogadores que, nos tempos livres, aproveitam a oportunidade que a internet dá para dar largas ao prazer de jogar poker a qualquer hora do dia, a fim de aumentarem as suas capacidades. "Na internet tenho conseguido alguns bons resultados, tal como o Arnaldo", revela o ala/universal do Benfica.
E por acreditar nas suas capacidades, Ricardinho confessa que, apesar de nunca ter jogado um grande torneio ao vivo, tem alguma "vontade de ir". É tudo uma questão de oportunidade... "Já estive para ir algumas vezes, mas fico um bocado apreensivo em relação a como será jogar lá no meio dos 'tubarões' nacionais. Depois surge também o receio do que as pessoas possam dizer", justifica.
"É que quando um futebolista é visto num casino, já se sabe como é... As pessoas começam logo a dizer que estamos perdidos, e que andamos a dar cabo da nossa vida, o que não é verdade. Ainda não compreendem muito bem que o poker é um jogo que não depende apenas da sorte", lamenta o craque da Selecção Nacional, expressando um desejo: "Pode ser que se começarmos a aparecer nos torneios com mais regularidade isso ajude a opinião pública a modificar esse tipo de mentalidade".
O canal Record Poker dentro do sítio oficial do jornal desportivo Record começou esta semana mas já começa a dar que falar, fruto do excelente trabalho do nosso camarada Sérgio "RugbyWolf" Lopes. Esta reportagem sobre a loucura pelo poker no plantel do futsal do Benfica é apenas um aperitivo para muito material interessante que está para conhecer a luz do dia. Bem sacado, camarada.

janeiro 08, 2009

Tacuara, tens razão: as Unibestas voltam a atacar!!!


Liga Estrela do Mês na Unibet. Estamos no VI Nível com blinds a 100/200. Começaram 287 jogadores e estamos nos últimos 100. Altura de correr riscos para apostar na final table. Hooligato recebe AA no CO -1. O jogador mais loose pre-flop (24,1/20,7/2,0, mas com o PFR a ser apenas 3,3% raise puro e o resto all-ins...) da mesa faz raise UTG de 4 bb's para 800. Tudo fold e opto por jogar para a stack. Estando perante um vilão que no pre-flop tinha feito 4 ou 5 all-ins incontestados, dado um call com 22 e pushado com A8 para perder contra um KK de um short, tenho consciência que o range ali é perigoso. No entanto, tendo em conta que desta vez o gringo não foi imediatamente all-in, dei-lhe mais crédito: (talvez AJ+, TT+, quanto muito KQ...). Raise para 1400 (1600 para trás davam para ficar vivo se tivesse de largar...) e vem o esperado call. Check de um vilão do qual esperaria algum move no flop. Com 89Q rainbow, e perante o check, elimino trips e top pair. Coloco-o em par baixo ou AK. Como dar free cards é má política, e o pote já tinha 3100 fichas, decido resolver ali a mão e meto-as todas. Ele dá call e esperava tudo menos ver... KT off. Ao melhor estilo dos avisos que o nosso amigo Tacuara dá sempre em relação à Unibet, o Gutshot Straight Draw completa-se logo no turn com um Valete, sendo o river inconsequente. No flop, o vilão tem 16,5% de odds de completar o seu projecto. Todavia, ele percebe tanto disso como de beterrabas marroquinas. É mais fácil um líder do PSD chegar a umas eleições sem ser dilacerado pela oposição interna do que um jogador minimamente consciente sobreviver por entre este tipo de jogadas anormais. Haja paciência. O Hooligato ficou em 90º lugar, sendo o Petruzzi o melhor elemento do pelotão FutPoker ao terminar em 67º a sua participação. A Angelonly foi a primeira vítima das pissadas, encerrando a noite na 222º posição.

janeiro 06, 2009

Hooligato mostra as garras e conquista um triunfo by the way no evento FutPoker mais concorrido de sempre!!!


Nestes momentos, é da praxe agradecer à família, amigos, até proferir o famoso "i would like to thank the academy". Mesmo nas grandes carreiras, como todos sonhamos um dia ter no poker, por vezes são as aparentemente pequenas vitórias as que mais marcam. O felino do nosso plantel comprovou como o estudo e a dedicação no sentido de melhorar o seu jogo em cash games shorthanded acaba por ter igualmente reflexos positivos nas mesas quando os Circos se disputam nessa modalidade específica. Foi bom para abrir a contabilidade de triunfos em 2009.
A noite de 5 de Janeiro de 2008 é memorável sobretudo por ter sido palco do evento FutPoker mais concorrido de sempre. Foram 33 os jogadores que corresponderam à chamada para disputar um Circo Especial shorthanded com um rebuy e addon no final da primeira hora, prevendo-se o agressividade total ao nível do que havia sucedido a 22 de Dezembro, nessa altura com apenas 19 participantes em luta. No primeiro Torneio de 2009, uma verdadeira constelação de estrelas marcou presença para tentar chegar ao triunfo: Tacuara, Yuran/The Truth, Sonazol/Gageiro e Wiseliar destacavam-se em field com praticamente todos os regulares FutPoker distribuídos por 7 mesas, entre os quais os especialistas de shorthanded com grandes resultados na Ongame: Sapeitodos, Farmac e Tuffboy85.
A primeira hora, apesar do rebuy disponível, foi uma carnificina que custou a eliminação a 14 jogadores. O intervalo chegou com o Hooligato na frente (10.445), seguido do AlvimFaria (8.770) e do Leozzuca (8.075). Após mais uma hora de batalha, o segundo break tornou-se mais esclarecedor ainda: Hooligato (26.230), seguido do Aldoar41 (15.436) e do ZecaDiabo72 (15.415). A eliminação do Home do Gas arrumou a questão da bolha e deixou definida a final table e o payout, com o Hooligato (49.010), a ser secundado pelo Aldoar41 (21.121), Jmsmr58 (19.562), ZecaDiabo72 (5.023) e Mariorindade (4.284). Os big stacks chegaram ao HU, onde a pressão foi total e o Hooligato encerrou o Circo ao final de 148 minutos de batalha e 210 mãos jogadas ao ver o seu A3 holdar contra o K8 do Aldoar. Estava reposta a justiça depois da incrível derrota no HU do Circo Short de 22 de Dezembro por um gringo ter feito flush em runner runner, callando pessimamente um shove no turn para se agarrar aos seus 18% de odds para completar o seu projecto de cor. Acontece.
Desta vez, decorreu uma maratona extenuante, sim, mas recheada de grandes momentos de poker e à qual nem os críticos inveterados conseguirão colocar defeitos que se estendam para além da folclórica sabujice. Apenas posso deixar um sentido "bom jogo" a todos e anunciar que, na próxima segunda-feira, 12 de Janeiro, vamos ter um Circo Especial Full Table Freezeout, com $2 dólares de buy-in como investimento único.

janeiro 05, 2009

Sapeitodos perto da glória na Ongame e Petruzzi com melhor desempenho de sempre na Liga Pokerpt


O Sapeitodos está a levar a sério a participação no Circo Especial Shorthanded de logo à noite, às 23h45. Por isso, não perdeu a oportunidade de ganhar rodagem investindo $2,25 num Torneio Turbo Shorthanded da Ongame. Enfrentando 551 gringos, o Sapo combateu durante 82 minutos até acabar em 6º lugar, sendo bolha da mesa final e facturando 35 dólares. Uma tremenda bad beat de AJ com Axx no flop foi comprometida quando o vilão, com 99, viu os seus 2 outs serem compensados no river quando bateu outro 9. Revoltante, mas that's poker. Bem jogado.
Não menos fantástico esteve o Petruzzi, que rubricou na Everest o seu melhor desempenho na Liga Pokerpt. A jornada foi encerrada em 3º lugar, com o RugbyWolf também na final table, quedando-se pela 6ª posição. A força FutPoker continuar a fazer-se sentir em 2009.

janeiro 04, 2009

Hoolisabujo pior que um Pato

Image Hosted by ImageShack.usFree Image Hosting at www.ImageShack.us

É sempre motivo de satisfação tirar o Hooligato de jogo. Primeiro porque é um sabujo de primeira, depois porque tem a mania que é jogador. Desta vez, contudo, o regozijo foi dobrado, porque foi lixado em dois actos.. O primeiro que é documentado no print acima sucedeu-se a um raise pré-flop do sabujo ao qual o Petruzzi resolveu dar call. Como a mania é muita, o Hoolisabujo decidiu fazer all in, caindo que nem um Patinho, como ele gosta de classificar, na teia montada pelo primeiro e único campeão Futpoker. Sabuja-mos.

PS Felino: Boa situação para ficarmos a saber quem não consegue largar um Ax nem que chovam canivetes. Dar call a raise pre-flop e cb/shove em board Axx com A4, tendo na mão um kicker que apenas bate um A2 do agressor, faz split pot com A4 e perde contra os outros 11 possíveis kickers (incluíndo AA...) é mesmo um move genial. A vida é um Circo ou, como dizia um conhecido radialista, "é disto que o meu povo gosta..."

janeiro 02, 2009

Record Poker abre nova dimensão para a modalidade em Portugal


É um momento histórico para o Poker em Portugal. O canal Record Poker, que funciona no âmbito do Record Online, conheceu hoje a luz do dia, passando a estar acessível para os leitores. Tendo o patrocínio da Pokerstars, onde se vai notar o cunho especial do nosso camarada RugbyWolf, o Record Poker vai alargar a divulgação da modalidade em Portugal, abrindo os olhos a quem ainda possa menosprezar este desporto, o mais democrático do Século XXI. Uma iniciativa que promete e da qual destacamos desde já a entrevista exclusiva com João Barbosa, o primeiro português a vencer um EPT, e que podem ler por aqui.

Ligação:
Record Poker

Yuran assalta primeiro Circo de 2009 com OQC e Angelonly ao seu nível com mais final tables na Liga Pokerpt


Com 13 jogadores dispostos a tudo para começar 2009 a vencer, o primeiro Circo do novo ano acabou por revelar-se uma verdadeira maratona que durou mais de duas horas. A ideia de implementar rebuy era boa, mas acabou por se revelar excessiva perante as blinds de 12 minutos. Seja como for, viram-se momentos de poker para todos os gostos. Tanto grandes jogadas, como tremendas pissadas e, como não podia deixar de ser, patetices descomunais ainda na ressaca do champanhe da passagem para 2009. O Yuran fez um rebuy na fase inicial e sofreu alguns swings violentos na sua stack na recta final, mas acabou por impor a sua experiência, triunfando sobre o Alvim Faria no heads up. O OQC, desta vez como Lusitanea, ficou no derradeiro posto do payout.
O nosso camarada Vítor "OQCaralho" Mendonça chegou ao Circo Especial ainda cheio de pedalada por mais uma final table na Liga Pokerpt. Desta vez na Titan, em field de 67 jogadores, o seu 9º lugar já foi honroso e vem somar-se ao 10º lugar obtido pela Angelonly no dia 30, terçafeira, na Paradise, atingindo a mesa final perante 54 participantes. Na classificação geral da Liga Pokerpt, e mesmo sem actualização definitiva, creio ser correcto afirmar que o nosso amigo RugbyWolf honrou as cores FutPoker encerrando o mês no Top 5. Bem jogado.
Resta informar que o Circo da próxima segunda-feira, 5 de Janeiro, será disputado em mesas shorthanded, com buy-in de $1 e rebuy. Sem password. Agressividade total à vista.