setembro 30, 2008

Ranking FutShark-Edição de 30 de Setembro


Está encontrado o 4º líder do cada vez menos curto historial do Ranking FutShark. O Paulo Vdb, um surfista madeirense que não se assusta com as ondas das nossas mesas, triunfou na XXI Copa FutPoker e confirmou uma regularidade que lhe permite ascender ao topo da tabela com a maior pontuação verificada até ao momento, 85 pontos, sendo de recordar novamente que para cada lista só contam os melhores 4 resultados das últimas 6 Copas.
No seu encalço está agora o Hooligato, que na sequência de uma fase positiva do seu jogo fixou-se na 2ª posição, com 75 pontos. No outro prato da balança estão as quedas do OQCaralho e do Sapeitodos, os anteriores donos dos degraus mais altos do pódio, que terão agora de correr atrás do prejuízo. De qualquer forma, a proximidade pontual continua grande, com apenas 7 pontos a separarem o 3º do 7º classificado, pelo que ninguém pode dormir no ponto. Noutro plano, merece referência a progressão do SLBosta na sua segunda participação, bem como do NunoFelixPT e do Joaoslb1. As boas estreias do Tmanobrega e do Aires74 também pedem nova observação atenta das suas potencialidades. Última nota para o facto, de neste momento, termos 39 jogadores com resultados válidos para o Ranking, sendo que praticamente dois terços podem ser considerados membros do nosso field, ainda que alguns estejam em fase de aculturação.

Figuras&factos da semana 21
Maior subida: NunoFelixPT e Joaoslb1(8 posições)
Pior descida: Tuffboy85 (6 posições)
Melhor estreante: Tmanobrega (15 pontos)
Crescimento pontual: SLBosta (18 pontos)
Primeiro eliminado: Ricardocanar
Bolha da final table: TiroLiroLiro
Bolha do payout: Petruzzi

Histórico dos FutTubarões
30/9: Paulo Vdb (82 pontos)
24/9: OQCaralho (76 pontos)
16/9: OQCaralho (76 pontos)
9/9: Leozzuca (67 pontos)
2/9: Leozzuca (67 pontos)
26/8: Leozzuca (58 pontos)
21/8: Lergio/RugbyWolf (54 pontos)
19/8: Leozzuca (58 pontos)
12/8: OQCaralho (64 pontos)
5/8: OQCaralho (71 pontos)
3/8: OQCaralho (76 pontos)

Regras simplificadas: O Ranking FutShark elabora-se a partir dos resultados das Copas FutPoker. Para o registo de cada jogador contam apenas os 4 melhores scores dos últimos 6 Torneios, pelo que os resultados averbados possuem prazo de validade com expiração definida. A pontuação é estabelecida de forma crescente, desde 1 ponto para o último classificado, 2 pontos para o penúltimo e assim sucessivamente até ao vencedor, cujo pecúlio final varia consoante o número de participantes. Os 5 primeiros posicionados recebem 1 ponto de bónus de final table. Os elementos que entrem no payout, até agora sempre 3, usufruem ainda de um bónus de 1, 3 e 5 pontos pelo seu rendimento destacado. Se o payout crescer, os dois elementos que fiquem na bolha recebem na mesma 1 ponto e os premiados auferem de pontuação extra crescente de 1,3,5,7, 9 e assim sucessivamente. Os desempates fazem-se pelo número de pontos totais ou, em segunda instância, pelo melhor resultado obtido. Todos os balanços das Copas são disponibilizados semanalmente pela organização, em nome da transparência, através de um ficheiro PDF.


Ligações:
Copas FutPoker: Todos os resultados em ficheiro PDF
Copas FutPoker: Todos os relatos publicados

XXI Copa FutPoker arrebatada pelo Paulo Vdb devido ao "complexo de Fernando Mamede" do RugbyWolf


A XXI Copa FutPoker trouxe de volta um qualidade de jogo bastante interessante, o que é de aplaudir em vésperas da incursão de um trio dos nossos elementos ao Evento #9 da Solverde Season, que se realiza no próximo de fim-de-semana, no Casino de Espinho. O Paulo Vdb esteve sempre forte ao longo da noite, embora o óscar da agressividade caiba por inteiro ao RugbyWolf, que abandonou definitivamente a identidade de Lergio na Bwin. No entanto, já depois de eliminar o Hooligato num river favorável, o Lobo voltou a deixar-se abater no Heads-Up pelo seu "complexo de Fernando Mamede" em Copas FutPoker. Na hora da verdade, o escritor do nosso field pipocou, como era apanágio do conhecido corredor de fundo que falhava inapelavelmente nas grandes competições, acabou por permitir que o Paulo Vdb rubricasse uma reviravolta notável até à conquista do seu segundo triunfo em contraste com os 4 segundos lugares e 4 terceiros do RugbyWolf. Para além dos dois primeiros posicionados e do felino do plantel, o Leozzuca também entrou no payout, uma vez mais alargado a 4 elementos pelo facto de terem comparecido 22 jogadores a este evento.

Intensidade inicial ceifou uma dezena
Free Image Hosting at www.ImageShack.usFree Image Hosting at www.ImageShack.us
Com o segundo maior field de sempre (22 jogadores), a XXI Copa FutPoker teve uma primeira hora bastante intensa que ceifou imediatamente uma dezena de intervenientes e deixou pelo menos mais três bem shorts, abaixo de 1k de fichas. O único gringo inscrito, Modesty4life, foi um dos animadores da primeira hora, mas ao ver 53% dos flops estava a arranjar lenha para se queimar e, embora fazendo alguns estragos na fase das 3 mesas, não resistiu muito quando a concorrência se tornou mais exigente. Quanto às eliminações, o Ricardocanar (aka Sapinho1) foi o primeiro a ser encostado, seguindo-se o Imparável, que tinha mais sorte quando ficava Away. Já com o Wiseliar e o Gageiro arrumados, a maior decepção chegou quando o Sapeitodos não conseguiu resolver o problema criado pelo facto de ter ficado short demasiado cedo. O ataque à liderança do Batráquio que havia vencido a XX Copa FutPoker ficou comprometido com a sua saída em 17º lugar. No chip count, o break consagrava o RugbyWolf (6.801) e o Paulo Vdb (5.455) como elementos mais inspirados, com o NunoFelixPT a completar o pódio (5.029), mas com este elemento (o líder da prestigiada Liga PokerHeaven e acabado de chegar de mais um 2º lugar nessa exigente prova...) a beneficiar de uma mesa soft para impor a sua lei.
Última nota desta fase para o facto do TiroLiroLiro ter ficado na bolha da final table. Dito assim, parece nem ser grande notícia, mas as estatísticas atestam ter sido a primeira vez que o Beto de São Paulo ficou fora da mesa final em quase duas dezenas de participações nos nossos eventos. E esta, hein?

Líder não resiste e "novatos" vão a seguir
Free Image Hosting at www.ImageShack.usFree Image Hosting at www.ImageShack.usFree Image Hosting at www.ImageShack.us
Mesmo tendo adiado uma eliminação que parecia certa durante longos minutos, o líder do Ranking FutShark, o OQCaralho, foi a primeira vítima da final table. Seguiram-se vários dos "novatos", jogadores com menos rodagem dentro das nossas provas, como o Aires74 e o Tmanobrega, que faziam a estreia. Os contemplados com o bónus "final table" de 1 ponto ficaram escolhidos depois do Hooligato ter afastado o tubarão NunoFelixPT. Pouco depois, o SLBosta brincou com o fogo, e queimou-se, ao fazer limp com pocket rockets, deixando-se envolver numa mão perigosa com o Rugbywolf e o Paulo Vdb. com J99 na board, o Paulo faz all-in e o benfiquista da Gafanha não consegue resistir a dar call, apesar das fortíssimas probabilidades de estar atrás, esbarrando nas cartas 92 offsuit que de repente se transformaram numa parede. É verdade que o surfista madeirense tinha feito uma brincadeira arriscada contra o tubarão Gageiro x/Sonazol, fazendo re-raise all-in em board J77 com KJ de mão, mas o SLBosta não sabia disso, pelo que acabou por ser vítima da sua estratégia pre-flop. No quinteto final ficava uma esquadrão de elite do Team FutPoker, com os 3 elementos que vão jogar ao vivo no #9 da Solverde Season a fazerem um bom ensaio geral (Rugbywolf, Hooligato, Petruzzi), ladeados pelo sempre temível Paulo Vdb e o incomparável Leozzuca.

Heads-Up decidido em batalha de... full houses
Free Image Hosting at www.ImageShack.usFree Image Hosting at www.ImageShack.us
Com o Petruzzi a ficar na bolha do payout e o Leozzuca a encerra a participação no 4º lugar, o Hooligato provoca uma corrida de A5 vs QT contra o RugbyWolf, mas um Ten no river premeia o Lobo e define um Heads-Up para o qual o escritor partia com stack bastante forte. Foi então que o tal "complexo de Fernando Mamede" começou a manifestar-se. O Paulo Vdb, claramente mais confortável no duelo, tomou a dianteira, até que, na mão 172 da noite, tudo ficou decidido ao fim de 110 minutos de competição. O Paulo faz limp com 65 off e o RugbyWolf check com J4. O flop vem com K44. O Lobo decide fazer slow play com o seu set de quadras e faz check, reagindo com call quando o Paulo Vdb lança 700 fichas para a mesa. O turn trouxe um 5, ao qual ambos os jogadores reagiram checkando. A guerra de nervos foi ao rubro quando o river trouxe mais um... 5. O Lobo decide tirar o disfarce de avózinha e beta 1.200 fichas. O Paulo responde com re-raise para 3.600. O RugbyWolf volta a pisar forte com mais 6 mil fichas, mas o Paulo Vdb não baixa a guarda e vai over the top com toda a sua stack de mais 15k. Completamente commited, o Lobo dá call com o seu full house 44455, apenas para descobrir que voltava a falha a hipótese de vencer uma Copa FutPoker ao esbarrar no 55544 do seu oponente. Toda a mão final aqui. Um encerramento com uma tremenda batalha de uma noite particularmente bem disputada. Good game a todos, pessoal. O Ranking FutShark, devidamente actualizado, estará brevemente online.

setembro 29, 2008

"Mata-Mata Challenge": o Campeonato de Heads-Up FutPoker avança em Novembro a todo o vapor


A Comissão Executiva e o Comité de Competições FutPoker não páram, estando sempre a procurar novas formas de manter ao rubro a competitividade entre os elementos do nosso field. Assim, em Novembro vai ser realizado o Mata-Mata Challenge, o primeiro Campeonato de Heads-Up FutPoker. O anúncio tem de ser feito com a devida antecedência porque o apuramento directo apenas está garantido para os 16 primeiros classificados da última edição de Outubro do Ranking FutShark. Serão, por isso, ponderadas as listas de 24 e 30 de Setembro, bem como de 7, 14, 21 e 28 de Outubro da nossa tabela, da qual, conforme é sabido, são extraídos os 4 melhores desempenhos de cada participante para formar o Ranking.
Os duelos serão a eliminar, realizando-se à maior de 3 jogos. Será formada uma grelha (ver modelo aqui) onde o 1º defronta o 16º, o 2º o 15º, 3º o 14º e por aí fora. A Organização reserva-se o direito de estipular uma pré-eliminatória se as circunstâncias o aconselharem. Cada ronda terá de ser realizada no espaço de uma semana: os oitavos-de-final na primeira semana de Novembro, os quartos na segunda e assim sucessivamente. A final, pela sua importância, será decidida à maior de 5 jogos. O terreno de jogo para a competição mantém-se o espaço dos torneios privados da Bwin, em mesas de 1 dólar com ritmo Turbo, a menos que ambos os contendores estejam de acordo com outro modelo de quantia envolvida e ritmo de blinds. Os embates deverão ser marcados por mútuo entendimento entre os jogadores, dentro da moldura temporal definida para cada ronda, podendo ser solicitado o apoio da Organização, que estará sempre disponível pelos meios habituais para esclarecer qualquer dúvida e tomar alguma decisão que seja imperiosa. Esta regulamentação preliminar poderá, e deverá, sofrer alterações até ao arranque efectivo da competição, sendo desejável que sejam apresentadas sugestões e comentários. por parte dos interessados. A título de curiosidade, se o Mata-Mata Challenge começasse para a semana, seriam assim os oitavos-de-final:

OQCaralho/Lusitanea (1)--HPassao (16)
Sapeitodos (2)--Ricardocanar (15)
Paulovdb (3)--Gageiro/Sonazol (14)
Hooligato (4)--Nanda BOPE (13)
Leozzuca (5)--Malaco2 (12)
Petruzzi (6)--Imparável (11)
TiroLiroLiro (7)--Home do Gas (10)
Lergio/RugbyWolf (8)--Wiseliar1 (9)

FutPlay of the Day-6

Free Image Hosting at www.ImageShack.us

Sempre foi da opinião do Hooligato que os jogadores de topo do field FutPoker têm tudo para ser vencedores no patamar dos 5 dólares, provavelmente até bem além disso, desde que compitam sem receios em ambiente convencional de sit'n go ou torneio multi-table. Cansado do jogo defensivo, muitas vezes com póquer temeroso, negativo e desgastante dos Double or Nothing da Bwin, o Leozzuca aceitou a sugestão do seu amigo felino e foi testar as águas de uma sit shorthanded de $5 em ritmo normal. Esperando tranquilamente pelos melhores spots, o Leo varreu a feira e arrecadou $17,5, o que lhe garantiu um lucro imediato que só seria igualado pelo sucesso em 3 Doubles consecutivas de $5. A mão mais espectacular foi essa que o frame documenta, numa altura em que o nosso camarada de Uberaba já era chip leader. Vale a pena clicar no frame.

setembro 24, 2008

Ranking FutShark-Edição de 24 de Setembro


A edição de 24 de Setembro do Ranking FutShark é um excelente exemplo da competividade que pauta as Copas FutPoker. Nesta altura temos 36 jogadores com classificações homologadas e, exceptuando o líder OQCaralho/Lusitanea, que já se sabia estar mais desafogado esta semana, todos os outros elementos viram o seu posicionamento na tabela alterado. 
O facto mais relevante é sem dúvida a progressão do Sapeitodos, que através do seu triunfo de ontem se colocou a apenas 2 pontos do topo, prometendo fazer mais estragos na próxima edição. O Paulo Vdb, mesmo Away, certamente por motivos de força maior, ainda somou alguns pontos que lhe permitiram agarrar o derradeiro lugar do pódio, ficando o Hooligato no quarto degrau. Os sofredores da semana foram o Leozzuca, que tombou para o 5º posto, e o Lergio/RugbyWolf, perdendo cinco posições para um estranho 8º lugar em face da sua habitual regularidade. Menções honrosas para as progressões do Wiseliar e do Home do Gás, que com as suas excelentes actuações, dentro do payout, voltam a ser competitivos dentro do nosso field. Derradeira nota para a progressão de dois elementos do Batráquio Team, o Ricardocanar e o Hpassao, também conhecidos por Sapinho1 e Sapinho2, que pelo soleno já estão entre os 16 melhores, um posicionamento precioso em face de uma iniciativa complementar da qual irão tomar conhecimento em breve e que promete ser entusiasmante.
Entretanto, já sabem que a XXI Copa FutPoker realiza-se segunda-feira à noite, arrancando às 00h05. A seguir podem encontrar algumas curiosidades da semana, as regras simplificadas e as ligações para dados relevantes, como o ficheiro PDF com todas as classificações que pode ser um instrumento fundamental para a definição de estratégias. E já agora, parabéns a todos pela perseverança e cada vez melhor qualidade do poker praticado.

Factos da semana 20
Maior subida: Ricardocanar (13 posições)
Pior descida: Nelovsky (9 posições)
Melhor estreante: SLBosta (17 pontos)
Crescimento pontual: Home do Gás (+29 pontos)

Histórico dos FutTubarões
24 Setembro: OQCaralho (76 pontos)
16 Setembro: OQCaralho (76 pontos)
9 Setembro: Leozzuca (67 pontos)
2 Setembro: Leozzuca (67 pontos)
26 Agosto: Leozzuca (58 pontos)
21 Agosto: Lergio/RugbyWolf (54 pontos)
19 Agosto: Leozzuca (58 pontos)
12 Agosto: OQCaralho (64 pontos)
5 Agosto: OQCaralho (71 pontos)
3 Agosto: OQCaralho (76 pontos)

Regras simplificadas: O Ranking FutShark elabora-se a partir dos resultados das Copas FutPoker. Para o registo de cada jogador contam apenas os 4 melhores scores dos últimos 6 Torneios, pelo que os resultados averbados possuem prazo de validade com expiração definida. A pontuação é estabelecida de forma crescente, desde 1 ponto para o último classificado, 2 pontos para o penúltimo e assim sucessivamente até ao vencedor, cujo pecúlio final varia consoante o número de participantes. Os 5 primeiros posicionados recebem 1 ponto de bónus de final table. Os elementos que entrem no payout, até agora sempre 3, usufruem ainda de um bónus de 1, 3 e 5 pontos pelo seu rendimento destacado. Se o payout crescer, os dois elementos que fiquem na bolha recebem na mesma 1 ponto e os premiados auferem de pontuação extra crescente de 1,3,5,7, 9 e assim sucessivamente. Os desempates fazem-se pelo número de pontos totais ou, em segunda instância, pelo melhor resultado obtido. Todos os balanços das Copas são disponibilizados semanalmente pela organização, em nome da transparência, através de um ficheiro PDF.


Ligações:
Copas FutPoker: Todos os resultados em ficheiro PDF
Copas FutPoker: Todos os relatos publicados

Gurugestão



ESPECTÁCULO A NÂO PERDER!!!!!!!

Pedro Tochas vai apresentar o seu espectáculo "Já tenho idade para ter juízo" de Norte a sul de Portugal naquela que será a sua maior Tournée de todos os tempos.

Não percas aquele que já foi considerado o seu melhor espectáculo de sempre,

Espectáculo a não perder para quem gosta de boa comédia... quem gosta de má comédia também pode ir.

Os bilhetes já estão à venda!!!




FRIZE Apresenta
PEDRO TOCHAS - Já tenho idade para ter juízo
TOUR 2008

2, 3 e 4 de Outubro PORTO Teatro do Campo Alegre

7 de Outubro COIMBRA Teatro Académico de Gil Vicente

17 de Outubro LOULÉ Pavilhão Desportivo Municipal

18 de Outubro MONTIJO Cine-Teatro Joaquim d' Almeida

25 de Outubro SANTA MARIA DA FEIRA Cine-Teatro António Lamoso

31 de Outubro VILA REAL Teatro de Vila Real

6 de Novembro LEIRIA Teatro José Lúcio da Silva

7 de Novembro PORTALEGRE CAEP

15 de Novembro BRAGA Theatro Circo de Braga

21 de Novembro TORRES NOVAS Teatro Virgínia

22 de Novembro LAGOA Auditório Municipal de Lagoa

29 de Novembro ÍLHAVO Centro Cultural de Ílhavo

Toda a informação sobre as bilheteiras em :
http://www.pedrotochas.com/idade.htm

ou sobre o artista em:
http://www.pedrotochas.com


Com o meu selo de aprovação e qualidade!!!!

Sapeitodos dá bofetada de luva verde na concorrência ao arrebatar a histórica XX Copa FutPoker


As expectativas de participação na XX Copa FutPoker foram excedidas. Ao invés dos 20 jogadores aguardados, surgiram 24 players dispostos a tudo numa edição histórica dos nossos torneios. Dos 7 estreantes presentes, apenas 1 conseguiu aceder à mesa final. Apesar da reaparição fulgurante do Home do Gas, o Sapeitodos acabou por levar a melhor no duelo final, dando uma bofetada de luva verde na concorrência depois da polémica causada pelo milagre da multiplicação dos batráquios. Como o payout abrangeu pela primeira vez 4 participantes, o Wiseliar e Ricardocanar (mais conhecido como Sapinho1...) também molharam a sopa, com o TiroLiroLiro a ficar na bolha. A Copa durou mais de 2 horas, mas com o segundo intervalo a chegar já durante o heads-up. Em breve, mais detalhes e imagens da acção desta noite, com o Ranking FutShark também prestes a ser actualizado e com movimentações importantes. Mantenham-se atentos. Avisa-se desde já que a XXI Copa FutPoker, marcada para segunda-feira à noite, dia 29 de Setembro, terá início ligeiramente mais cedo do que o habitual, às 00h05, estando desde já disponível para registos. 


Acção em dúzia a dobrar e Nelovsky a tombar
Free Image Hosting at www.ImageShack.usFree Image Hosting at www.ImageShack.us
Com duas dúzias de elementos inscritos, a acção começou intensa nas 3 mesas seleccionadas automaticamente pelo sistema. De qualquer forma, era notório que um dos campos de batalha podia ser designado por "mesa da morte" em face das figuras de peso que lá se concentravam. Entre as quais o líder da tubarónica Liga PokerHeaven, NunoFelixPT, que jogou pouco e não teve oportunidade de afirmar o seu jogo. O primeiro jogador a tombar foi o Nelovsky que, de forma ingrata, se envolveu num pote traiçoeiro com TT, contra um par de AA do Home do Gás e um AQ paus do Wiseliar que foi premiado com... flush directo no flop. 

Mesa final de com um emplastro... Imparável
Free Image Hosting at www.ImageShack.usFree Image Hosting at www.ImageShack.us
A mesa final só ficou formada depois do primeiro intervalo também por culpa de um par de Aways que recusavam ser eliminados. Neste luta particular, o Imparável voltou a revelar-se um verdadeiro emplastro, conseguindo, sem jogar efectivamente, marcar presença numa final table onde era notada a ausência do trio da frente do do Ranking FutShark, com o OQCaralho, Leozzuca e Lergio a ficarem pelo caminho. O break chegou com o estreante SLBosta a liderar, seguido do veterano Wiseliar e da gata brasileira Nanda BOPE.

Payout com 2 Sapos e Batráquio sénior a triunfar
Free Image Hosting at www.ImageShack.usFree Image Hosting at www.ImageShack.us
A mesa final começou agressiva e, depois da saída do Imparável, foi o Hpassao, também conhecido por Sapinho2, a receber guia de marcha. Seguiu-se uma maldada do Sapeitodos à Nanda BOPE no river, antes do estilo solto do SLBosta lhe custar a eliminação. Dentro dos pontos de bónus, o Hooligato fez um push com um AK suited, mas os calls dos Home do Gás e do TiroLiroLiro sobrepuseram-se. Por acaso, acabou por ser o Beto a ficar na bolha, deixando o payout, pela primeira vez alargado a 4 jogadores, para o Ricardocanar (aka Sapinho1...), Wiseliar e, no heads-up, com o Sapeitodos e o Home do Gás a medirem forças. O nosso camarada da Maia fez uma recuperação notável depois de ter ficado com 170 fichas após a bad beat de que falámos lá em cima, com AA, mas não teve resposta para a inspiração do Batráquio de Ovar, que assinou a sua 3ª vitória em Copas FutPoker e deu um potente salto para perto da liderança do Ranking.

setembro 22, 2008

FutBolas: Toni despedido do Trofense... Carlos Brito e Carlos Azenha na primeira linha de sucessão!!!


Toni Conceição conquistou o título de campeão da Liga de Honra pelo Trofense, mas não resistiu a um arranque desastroso no escalão principal. As derrotas com Sporting, Leixões e Naval sentenciaram o técnico, que hoje foi alvo da primeira chicotada psicológica de 2008/09. O Futsábado sabe que, na primeira linha de sucessão, estão Carlos Brito e Carlos Azenha, com Jaime Pacheco a perfilar-se como hipótese mais remota, a par de Tulipa, o actual timoneiro do Estoril. Porém, o poderio financeiro do clube da Trofa, assente na carteira endinheirada do presidente Rui Silva, até poderá levar a que surja uma surpresa de monta. Quanto a Toni, o conflito do final da passada semana com Ricardo Nascimento foi um péssimo prenúncio, a ideia peregrina de dar a titularidade a Tiago Pinto no flanco esquerdo da defesa, em difícil jogo fora, também não lembraria ao diabo. O projecto ambicioso do Trofense terá agora de seguir por outra via. Provavelmente mais dada ao espectáculo e à qualidade futebolística, dado que a transposição do modelo da Honra redundou em naufrágio.

Macho português acaba na marra com pilantra brasileiro com a mania que era bom de capoeira...

setembro 21, 2008

Nanda, foi você que pediu homens pelados?

"Comer muito, dormir muito e treinar muito" é um dos segredos de Michael Phelps para explicar a conquista de oito medalhas de ouro e outros tantos recordes do mundo, nos Jogos Olímpicos de Pequim, feito que superou o seu compatriota Mark Spitz, que em Munique 1972 somou sete vitórias olímpicas.
O prodígio da natação mundial divulgou em entrevista à cadeia de televisão norte-americana NBC que consome nada menos que 12 mil calorias por dia. Seis vezes mais calorias que um indivíduo adulto precisa para viver. Cada vez que o americano toma uma refeição consome quatro mil calorias - duas vezes o que os médicos recomendam para uma pessoa comum durante um dia inteiro.
Em Pequim a rotina do campeão limitava-se a comer, dormir e nadar. Ao pequeno almoço comia três sanduíches de ovos mexidos, mas com alguns alimentos a mais: queijo, alface, tomate, cebolas fritas e maionese. Depois come uma tigela de cereais. Quanto a líquidos consome "apenas" três chávenas de café. Mas ainda não acabou. Para aconchegar seguem-se três fatias de torradas com açúcar e para terminar três panquecas de chocolate. Ao almoço: meio quilo de massas e duas sanduíches grandes de pão branco com queijo, presunto e maionese. A acompanhar 1000 calorias de bebida energética. E finalmente, o jantar: meio quilo de macarrão (um pacote) e uma pizza inteira, além de mais 1.000 calorias de bebida energética. Assim termina o dia do mais medalhado atleta olímpico.

setembro 19, 2008

XX Copa FutPoker adiada para 3ª feira, dia 23


A título excepcional, e devido às alterações da jornada futebolística deste fim-de-semana, a XX Copa FutPoker vai realizar-se terça-feira à noite, e não na segunda-feira como é habitual. Em breve o Torneio estará disponível para registo na Bwin. Recordamos que se trata de uma efeméride, a 20ª edição dos nossos eventos neste formato, pelo o objectivo será o de atingir o patamar mínimo de duas dezenas de jogadores presentes. Se enchermos duas mesas será um enorme sucesso. O actual posicionamento do Ranking FutShark pode ser consultado por aqui.

setembro 18, 2008

Petruzzi lidera na fantasia da UEFA


Finalizada que está a primeira jornada da Liga dos Campeões é hora de fazer contas à prestação daqueles que se ousaram comparar a José Couceiro, mesmo que, só no plano virtual.
A adesão à nossa liga privada dentro da UEFA Champions League Fantasy Football ficou aquém do esperado, a que não é alheio o facto de ter sido tardiamente divulgada. Ainda assim, temos, para já, cinco concorrentes - esperamos vir a ter bem mais (juntem-se a nós) - que montaram as suas equipas com muita mestria.
Como seria de esperar, o Petruzzi, aproveitando a onda dos circos de poker ganhos nos últimos dias e todo um potencial na arte da adivinhação e na leitura do fenómeno a que o Luís Freitas Lobo ainda chama futebol, entrou a matar nesta jornada inaugural, perfazendo 72 pontos para o Petruzzi's Eleven (acima). Em segundo lugar, atrás do ainda campeão da Liga Futpoker, quedou-se o Tuffboy e o seu Selamadesse FC que, tirando partido do seu ataque demolidor, constituído pelos astros Ibrahimovic, van Nistelrooy e Benzema, bem secundados por El Comandante Lucho González e pelo romano Panucci, averbou 62 pontos. O pódio desta primeira ronda é fechado pela sempre valiosa presença do André Viana, um elemento conhecido pela maioria dos tilteiros de serviço que frequentam este espaço e que melhor escreve sobre o nosso FC Porto, que teve um primeiro dia muito profícuo em termos de pontuação - era líder ontem -, sem seguimento neste segundo dia de competição. Ao André, que conseguiu para o seu Ladrão FC 52 pontos, valeu sobretudo as fantásticas prestações de Frank Lampard, um dos seus jogadores predilectos, e de Ibrahimovic, que ainda por cima foi o capitão do seu conjunto - aumenta a pontuação do jogador em causa - a contrastar com a pontuação nula de dois dos elementos do seu terceto defensivo, Sagna e Vidic. Ligeiramente atrás, com 57 pontos, encontra-se o OQCaralho e o seu Lusitanea. O líder da Copa Futpoker não teve grande sorte nesta primeira jornada, apesar de ter escolhido um conjunto bastante interessante que lhe pode trazer dividendos no futuro, mas de onde praticamente só se destacou o culé Xavi. O último lugar é ocupado pelos Sapococas, turma representada pelas escolhas com sabor a samba e a tango, com uns pós nórdicos à mistura, do estimado Sapeitodos, com escassos 52 pontos.

setembro 16, 2008

Liga 'UEFA Fantasy' FutPoker


Soltem o José Couceiro que há dentro de vós. Criem as vossas equipas aqui e juntem-se à nossa liga através do código 48266-23891. Ainda têm uma hora para entrarem no circo. Boa sorte.

Ranking FutShark-Edição de 16 de Setembro


Como seria de esperar em face do seu notável desempenho da noite passada, o OQCaralho/Lusitanea regressou à liderança do Ranking FutShark após 5 semanas fora do poleiro, superando um menos feliz Leozzuca. O novo domínio que promete durar algum tempo, até porque na XX Copa FutPoker o novo comandante da tabela não coloca em xeque nenhuma das classificações que o guindaram até ao topo. Interessante, ainda, o facto de se ter formado um pelotão de 6/7 elementos que, logo atrás do líder, promete grande agitação nos próximos torneios pela possibilidade de chegar um pouco mais à frente. 
A tabela desta semana regista um número recorde de 35 jogadores classificados, o que confirma o crescimento e competitividade da nossa competição, que até nova decisão vai continuar a realizar-se em regime aberto. Os votos especiais de boas-vindas são dirigidos aos Sapinhos (Hpassao e Ricardocanar), que prometem ser elementos fixos nas nossas batalhas das mesas. Na continuação desta posta podem ter acesso a todos os dados essenciais à preparação de estratégias para a próxima Copa, que se realizará, como habitualmente, na próxima segunda-feira à noite.

Factos da semana
Maior subida: Malaco2 (4 posições)
Pior descida: Home do Gas e Vedrano (6 posições)
Melhor estreante: Lalouloudu34 (22 pontos)
Crescimento pontual: OQCaralho e Paulo Vdb (+14 pontos)

Histórico dos FutTubarões
16 Setembro: OQCaralho (76 pontos)
9 Setembro: Leozzuca (67 pontos)
2 Setembro: Leozzuca (67 pontos)
26 Agosto: Leozzuca (58 pontos)
21 Agosto: Lergio/RugbyWolf (54 pontos)
19 Agosto: Leozzuca (58 pontos)
12 Agosto: OQCaralho (64 pontos)
5 Agosto: OQCaralho (71 pontos)
3 Agosto: OQCaralho (76 pontos)

Regras simplificadas: O Ranking FutShark elabora-se a partir dos resultados das Copas FutPoker. Para o registo de cada jogador contam apenas os 4 melhores scores dos últimos 6 Torneios, pelo que os resultados averbados possuem prazo de validade com expiração definida. A pontuação é estabelecida de forma crescente, desde 1 ponto para o último classificado, 2 pontos para o penúltimo e assim sucessivamente até ao vencedor, cujo pecúlio final varia consoante o número de participantes. Os 5 primeiros posicionados recebem 1 ponto de bónus de final table. Os elementos que entrem no payout, até agora sempre 3, usufruem ainda de um bónus de 1, 3 e 5 pontos pelo seu rendimento destacado. Os desempates fazem-se pelo número de pontos totais ou, em segunda instância, pelo melhor resultado obtido. Todos os balanços das Copas são disponibilizados semanalmente pela organização, em nome da transparência, através de um ficheiro PDF.


Ligações:
Copas FutPoker: Todos os resultados em ficheiro PDF
Ranking FutShark: Todas as edições publicadas

OQCaralho chega ao Hepta numa XIX Copa FutPoker que fixou novo recorde de participações com... 19 jogadores


Tem sido uma carreira extraordinária a de Vítor "OQCaralho" Mendonça nas nossas mesas. Ontem à noite, este jogador que demonstra claramente tarimba para ser vencedor em patamares bem superiores, carimbou o seu 7º triunfo, especialmente marcante por se tratar de uma edição que fixou um novo recorde de participantes. A XIX Copa FutPoker contou com 19 jogadores presentes, e infelizmente, novos azares de última hora nos registos impediu que fossem atingidas as duas dezenas de participantes, o que garantia payout para mais um elemento. A surpresa da noite foi a prestação do francês Lalouloudu34, de Bórdeus, que fez alguns estragos na sua primeira mesa e foi-se aguentando na final table até ficar em condições de atacar o payout. Todavia, a pressão do OQCaralho no heads-up foi demasiado pesada. O Lergio fechou os lugares pagos, confirmando uma notável regularidade à qual tem faltado sorte para acontecer o ansiado triunfo. O Leozzuca, líder do Ranking FutShark no tiro de partida, acabou por morrer na bolha da final table, precisamente na última mão antes do intervalo, atingido com o Hooligato como chip leader. A partir daí a acção foi tremenda e, novamente, não foi preciso chegar às 2 horas de combate para ser encontrado o vencedor. Tratou-se de mais uma noite de excelente poker, confirmando a opinião que exprimimos na semana passada sobre a evolução qualitativa do jogo que se tem praticado nas Copas: está cada vez melhor, pessoal. A edição desta semana do Ranking FutShark será colocada brevemente online.

setembro 15, 2008

FutPoker: Cuidado que o Roscas está a voltar à melhor forma!!!


O temível Roscas está a regressar à melhor forma nas mesas e comprovou-o com uma vitória arrepiante num torneio de Turbo Pot Limit Omaha, com buy-in de $2+0,25, destacando-se com brilhantismo de um field de 153 jogadores. Sendo um jornalista de referência e editor do famoso blogue Bola na Área, o Roscas não teve uma participação regular nas Copas FutPoker devido a férias e compromissos inadiáveis, explicando-se assim, em boa parte, o seu 18º lugar no Ranking FutShark. Mesmo estando longe de ser um especialista em Omaha, este elemento do nosso plantel utilizou o seu instinto e, no passado sábado, foi levando a melhor sobre os gringos que lhe apareceram à frente, impondo-se no duelo final para um prémio de $91,80 que significou um lucro bem proveitoso. Muito bem jogado, Roscas, parabéns. 

setembro 13, 2008

Leozzuca, líder do Ranking dos Caça-Ninfetas de Uberaba!!!


O Leozzuca vive reclamando que não são publicadas fotos dele neste espaço. Pois bem, como líder do Ranking FutShark, o DJ que domina a balada no Estado de Minas Gerais tem de estar à altura das tuas responsabilidades. Com a publicação desta imagem fica comprovado que o líder do Ranking dos Caça-Ninfetas de Uberaba é um amigo da onça. Vai levando as "gatxinhâs" no bico com seu xaveco furado e nem se lembra dos camaradas de armas. Leo, você é mesmo fogo de palha. Parece que arde muito mas é só fumaça. Podji ficá com a "Josygata", seu sabujaum, mas deixe as outras felinas prós machôs da Eurôpa!!! Xinguem o Leo nos Comentários desta posta.

setembro 12, 2008

Ranking FutShark-Edição de 9 de Setembro


A edição desta semana do Ranking FutShark demorou mais do que o normal a ser publicada devido ao vírus das celeumas jurídicas do futebol português que contagiou a Comunidade FutPoker. No entanto, a ansiedade pela tabela estava a aumentar e o pessoal tem de saber com o que conta. Disputada a XVIII Copa FutPoker, o Leozzuca manteve a liderança, com o OQCaralho a manter a distância para o topo. A progressão mais notável foi a do Sapeitodos, que subiu 3 posições e neste momento tem de ser considerado um candidato à primeira posição. Com o Hooligato a completar a quinta semana consecutiva em subida, a maior ascensão absoluta foi a do Gageiro/Sonazol, que trepou 4 lugares para a 10ª posição. A queda mais ingrata foi a do Malaco, que perdeu 6 lugares depois de não ter conseguido registar-se a tempo na Copa. Outro elemento em quebra é o Lergio/RugbyWolf, que depois de ter estado na liderança teve alguns azares que o arrastaram para a 5ª posição. Última nota para o facto de no OQCaralho ter sido acrescentado o nick Lusitanea, pelo qual é mais conhecido no poker nacional, como podem comprovar por este excelente resultado.
A XIX Copa FutPoker está marcada para a próxima segunda-feira à noite, pelas 00h15. O modelo de jogo desta semana será full table sem rebuys. O Torneio está aberto na zona privada da Bwin como Liga FutPoker. Registem-se cedo e boa sorte.

Ligações:
Copas FutPoker: Todos os resultados em ficheiro PDF
Ranking FutShark: Todas as edições publicadas

FutPoker: Sérgio "RugbyWolf" Lopes garante primeira internacionalização ganhando entrada para La Toja

Free Image Hosting at www.ImageShack.us

O nosso camarada Sérgio "RugbyWolf" Lopes, que compete nos Eventos FutPoker como Lergio, confirmou a sua propensão para facturar em Satélites ao conquistar uma entrada para a Etapa 6 da Liga de La Toja, na Galiza, que se vai realizar de 19 a 21 de Setembro. O Torneio decorreu na Unibet, com buy in de $5+0,5, contou com 26 participantes e ofereceu 3 entradas, tendo o Sérgio ficado em 2º lugar. Mais uma presença ao vivo do Lobo que, desta vez, garantiu por acréscimo a sua primeira internacionalização. Parabéns e boa sorte, camarada. Estaremos a torcer para que factures umas pesetas por terras galaicas.

setembro 11, 2008

Fórum: "Sa-SapoGate" em debate nos Comentários

Tendo em conta que o espaço do FutMural é curto para o debate que se impõe em torno do "Sa-SapoGate", a discussão é transposta para os Comentários desta posta. Trata-se de uma boa oportunidade para a facção batráquia poder dar resposta às questões que estão sobre a mesa, ponto essencial para o trânsito em julgado da sentença emanada do Processo Sumaríssimo. O acórdão pode ser consultado aqui.

CSI FutPoker: Processo Sumaríssimo ao milagre da multiplicação dos Sapos para sanar a polémica pela raiz


Free Image Hosting at www.ImageShack.usFree Image Hosting at www.ImageShack.usFree Image Hosting at www.ImageShack.us

A equipa CSI FutPoker está em campo e não ficará pedra sobre pedra na defesa da justiça pokeralhística dos nossos Circos nocturnos perante uma sabujice capaz de fazer corar de vergonha algumas alegadas mandrakagens com os Rankings. Os factos são objectivos e facilmente avaliáveis pela Opinião Pública, mas para sossegar os ânimos a Comissão Disciplinar FutPoker optou por um Processo Sumaríssimo alicerçado nas seguintes evidências:

1. Já depois da realização de dois eventos, dos quais esteve ausente, o Sapo surgiu na net anunciando que tinha aberto uma mesa e propondo um terceiro Circo. 
2.  Na mesma altura, avisou que o seu primo, o RicardDeco, iria fazer a sua estreia sob o nick RicardoCanar, o que foi bem acolhido. Embora fosse estranho que esse jovem ainda estivesse acordado quase às 3 da manhã.
3.  Logo na Mão número 6 do Circo, o tal puto inexperiente que nunca tinha jogado connosco, faz um raise de 666 fichas em "middle position" com as blinds a... 15/30. Nada usual para um maçarico. Sim, alguém esqueceu-se que alguns detalhes definem os jogadores como uma impressão digital e, logo ali, houve quem ficasse com a pulga atrás da orelha com esta coincidência de estilo. Uma coisa era óbvia: quem estava a jogar tinha os tiques maníacos de um certo Sapo bem nosso conhecido...
4. Após algumas movimentações suspeitas, surgiu a manobra que denunciou a collusion e suscitou a revolta no field FutPoker, podendo o frame ser consultado no início da posta. Na Mão 32, o RicarDeco tá na BB e mete 400 fichas. O Sapo já short, faz all-in de 535 fichas UTG (Under the gun ou primeira posição depois das blinds...). O Petruzzi folda, o Hooligato folda na SB e, então, acontece a sabujice do milénio: mesmo precisando apenas de colocar 135 fichas da sua stack de 2580 na mesa (135 para ganhar 1135 dá pot odds fantásticas até para call com 72 offsuit...), o Sapo 2 folda, permitindo ao Sapo 1 recauchutar a sua stack com as tais 1135 fichas. A partir dali, parecia evidente que estavam dois Sapos a jogar...
5. Apenas com o Petruzzi a resistir à overdose batráquia, deu-se mais um típico movimento de collusion que forçou o erro do oponente e ainda por cima terminou com os dois Sapos no dinheiro. Estava concluída a maior subujice de sempre do historial FutPoker. 
6. Como dados complementares: o programa de spyware FutPoker identifica os dois Sapos como Tight Agressive/Passive. Uma qualificação inusual no nosso field e que inflama a suspeição. O Sapo 1 tentou ainda defender-se alegando que o Sapo 2 estava a fazer a sua estreia na Bwin. Uma tanga rapidamente desmontada, dado que o frame do Sharkscope aí em cima comprova que a noite tinha sido proveitosa para o novo Sapo, ficando quase sempre no dinheiro e sempre à frente do Sapo original, estando "os dois" em acção durante os primeiros Circos mantendo-se furtivos. Ok, a Bwin é acessível, mas não tanto para quem começa. Por último, se o RicarDeco jogasse póquer assim tão bem ao ponto de ter ROI positivo e tivesse o hábito de estar acordado até às 3 da manhã, há muito que teria entrado em Circos e Copas, como facilmente se entende.  
7. Como atenuante, admitimos que o facto de alguns elementos FutPoker terem o hábito de jogar em equipa nos Double or Nothing da Bwin pode ter levado o Sapo a sentir-se tentado a realizar uma nova abordagem no sentido de extrair valor. O que se admite se estivessem em causa gringos, mas nunca perante os companheiros de armas FutPoker. Derradeira nota para o facto do silêncio do RicarDeco no chat, apesar de tudo o que estava a ser dito sobre o tema da multiplicação batráquia, ter adensado as suspeitas de marosca.

VEREDICTO: Perante os factos enunciados, a Comissão Disciplinar FutPoker determina que, mesmo não sendo possível provar acima de qualquer dúvida razoável de que o Sapeitodos estava a jogar em simultâneo com duas contas, pelo menos a suspeita de "collusion" é muito forte e consistente. Sendo assim, e para que o assunto seja encerrado sem mais polémicas, o Sapeitodos é condenado a colocar um bounty sobre a sua própria cabeça, na XIX Copa FutPoker, de valor aproximado ao prize pool do 3ª Circo de ontem à noite. Para facilitar as contas, fica estipulado um prémio extra de 5 dólares. A carreira do user RicardoCanar na modalidade continuará a ser monitorizada atentamente e qualquer participação sua em Eventos FutPoker alvo de atenção suplementar, sendo os elementos do nosso field encorajados a denunciar movimentações suspeitas. A sentença é final e transitará em julgado a menos que sejam apresentados argumentos convicentes em sentido contrário. Está encerrada a audiência.

PS: Já agora, eis uma imagem do verdadeiro RicarDeco a ser travado pelo Gageiro/Sonazol em célebre jogo nos bons velhos tempos dos clássicos futebolísticos dos sábados pela manhã...

Free Image Hosting at www.ImageShack.us

setembro 10, 2008

Portugal 2-3 Dinamarca: Acima de tudo, uma lição...


Portugal deu um banho de bola a uma Dinamarca limitada, mas combativa, e perdeu 2-3, em Alvalade, de forma injusta. No balanço dos dois primeiros testes a doer com Carlos Queiroz ao leme, o que vimos foi uma Selecção a jogar com um nível qualitativo incomparável ao das penosas exibições às ordens do antecessor na derraderia campanha qualificativa. Falhámos na concretização (que novidade...)  e, sobretudo, no deslumbramento causado pela clara superioridade em campo. Após o susto da igualdade, e quando chegámos ao 2-1, o jogo tinha de acabar ali. Mas não. Toda a gente queria atacar, demos espaços entre linhas e até Quim fazia reposições rápidas para jogadores desapoiados a meio-campo em vez de congelar a partida.Depois, os azares acontecem. Aprendam a lição e, para a próxima, sejam mais espertos, Seleccionador incluído, que o regresso de Cristiano Ronaldo e de Quaresma (já com "upgrade nerazzurro"...), por si só, não faz milagres.

PS: Um tal de Nuno Amieiro, mais um Mourinho "wannabe" que escreve livros sobre "defesa à zona",  agora surge como comentador da RTP N. As suas responsabilidades no desastre que foi a campanha do Leixões na época passada obrigariam, no mínimo, a que tivesse decoro antes de criticar desempenhos alheios. Há quem não esqueça a forma como o adjunto, do qual os jogadores se riam diariamente, se proclamou futuro "técnico principal" (estaria a referir-se ao Championship Manager?) quando o barco começava a ir ao fundo muito por culpa da deplorável condição física do plantel. É o que fazem os ratos, de facto. É pena que o António Fidalgo já não esteja no Atlético de Valdevez. Podia ser que arranjasse lá um tacho para o moço.

setembro 09, 2008

XVIII Copa FutPoker varrida ao sprint pelo Sapo dos rivers


A XVIII Copa FutPoker vai ser lembrada como uma das mais disputadas e, provavelmente, das melhor jogadas. Foram 125 minutos que permitiram a efectivação de mais de 180 mãos. Foi uma noite sempre a bombar, com a acção pre-flop a ser muito mais determinante do que é habitual, fazendo lembrar os torneios de buy-in elevado nas principais salas de póquer. O Sapeitodos dominou a recta final, acabando por repetir o triunfo alcançado a 29 de Maio, na altura superiorizando-se no heads-up ao Wiseliar. Desta vez, e após um river inacreditável que arrumou o Hooligato já dentro do dinheiro em pote de 12k que podia dar um curso diferente ao historial da noite, o vendaval de Ovar continuou a soprar forte e também afastou o Paulo Vdb para uma vitória daquelas que dão gosto.
A noite não começou bem devido a um erro de configuração do Torneio, que obrigou a uma solução de recurso e originou um field mais reduzido do que é habitual, 12 players apenas, mas com o excelente nível de qualidade a compensar plenamente esse contratempo. Resta referir que o primeiro rebuy aconteceu somente com 40 minutos de jogo e que a final table foi formada ainda antes do break, após o Lergio (52 hands) e o Petruzzi terem sido eliminados. O Tuffboy85 a dada altura ficou "Away" e ganhou uma corrida que o manteve à tona até depois do break. O estreante Pedro Miguel, de Lagos, era o chip leader no intervalo, mas não teve sorte a partir daí, isto numa fase em que o Gageiro estava "on fire". Aqui ficam algumas dos momentos mais marcantes da noite:

Shark contra Shark
Free Image Hosting at www.ImageShack.us
A divisão inicial levou meia-dúzia de participantes para cada mesa. As faíscas começaram a saltar quando os tubarões Lergio/RugbyWolf e Gageiro/Sonazol usaram a artilharia pesada em confronto directo.Com 36 minutos de jogo, o Lobo faz um re-raise ao Limpa-tudo, que faz call depois da bet inicial. O flop trouxe 3KT rainbow, com all-in do Lergio e resposta automática do Gageiro. Quando bate uma Queen no turn, o Lobo completa um straight Ace high com o seu AJ, mas o river volta a sorrir para o repórter-fotográfico, batendo um King que lhe dá full house. Acabado de chegar do Solverde #8, em Vilamoura, o Lergio fez o rebuy apenas para se estampar novamente passados 5 minutos: tentou um push com A8, mas foi travado pelo AK do Gageiro. No duelo de sharks, o Tubarão-Lobo levou a pior e foi o primeiro jogador eliminado da noite.

Gageirada vira corrida tripla
Free Image Hosting at www.ImageShack.us
O Gageiro assumiu uma estratégia Semi Loose-agressive nesta sua abordagem à XVIII Copa FutPoker. Viu 29,3% dos flops nas 157 hands que disputou e esteve sempre na ofensiva, o que originou flutuações notáveis na sua stack. Foram vários os rivers que lhe permitiram fazer estragos mas, desta vez, aconteceu, mais do que uma virada, uma verdadeira Gageirada. Vejamos a acção da mão: o Hooligato faz limp UTG, Gageiro vai all-in, o Sapeitodos faz insta-call e, de forma surpreendente, o TiroLiroLiro mete-se também na confusão. O felino folda e o virar de cartas não é tranquilizador para o Gageiro, dado que o seu K4 está em dupla desvantagem contra o AQ do Sapo e A2 do Beto. No entanto, uma quadra no flop dá-lhe a única conexão com a board e o triunfo em pote de 6k, enviando os dois adversários directos para o rebuy. Resta comentar que o Hooligato foldou JT e que o Jack no flop lhe teria dado o triunfo partindo em 4º na corrida. Porém, em época de furacões, por vezes mais vale ficar no abrigo e esperar por outra oportunidade.

E para não variar... estreante a liderar!!!
Free Image Hosting at www.ImageShack.us
A Comunidade FutPoker sabe acolher os estreantes, por isso não causa surpresa que os rookies mostrem serviço, até porque ao não conhecerem o field jogam mais soltos e sem preocupações, ainda, quanto ao Ranking FutShark. O Pedro Miguel, um algarvio de Lagos, portou-se muito bem na sua mesa inicial, que liderou sem grande dificuldade. Por isso, não surpreendeu que chegasse ao intervalo na cabeça do pelotão, com 6.605 fichas, seguido do Gageiro e do Wiseliar. Note-se que, desta vez, todos fizeram o addon com excepção do Tuffboy85, que se encontrava Away.

Levanta-te e... River
Free Image Hosting at www.ImageShack.us
A agressividade de um "pro" como o Gageiro/Sonazol é muito difícil de ler. O Pedro Miguel nem esteve mal quando, depois de fazer limp, reagiu ao re-raise do seu oponente com um all-in. O insta call do Gageiro virou um 88 que parecia dar alguma tranquilidade ao Pedro, mas o river trouxe nada menos do que um... 8. O novo algarvio do nosso field encerrava a noite em 9º lugar, frustrando as suas expectativas imediatas mas abrindo perspectivas de boas prestações futuras. Good game, camarada.

S(h)apada a torto e a direito
Free Image Hosting at www.ImageShack.us
Foi a partir da mão 156 que o Sapeitodos arrancou para o triunfo. Deu call com 33 a um push com 78 do Gageiro, tendo a bisca no flop sido anulada por um terno que garantiu trips ao player que viria a ganhar a noite. Logo a seguir concluiu a eliminação do Gageiro. Estando o torneio 5 handed, o OQCaralho afastou o Leozzuca (AA vs 22) no duelo dos candidatos à liderança do Ranking FutShark, mas foi alvo de uma violenta S(h)apada. Pushou com o seu A6, mas o Sapeitodos respondeu com 77. O flop veio 47A, pelo que o all-in mútuo tornou-se inevitável. Bate um 6 no turn e, por incrível que pareça, outro 6 no river. O OQCaralho completa um full house, mas de sixes full of aces, perdendo para o full house de sevens full of sixes do Sapeitodos. Se pensaram "that's poker", então fiquem a saber que, logo na mão seguinte, o OQC foi à luta novamente com A6, o Sapo callou com J9 e bateram dois Jacks na board. Fantástico. Mas querem mais? Já dentro do payout, e com A8, o Hooligato tinha de as meter lá todas. O Sapo, do alto da sua enorme stack, deu call outra vez com... J9. Escusam de adivinhar: bateu mesmo um 9 no river. Para rematar a faena, a estocada final: Sapeitodos vai all-in com T3, dando call o Paulo Vdb com A9. Batem logo dois Tens no flop que, somados a dois Kings, dão full house ao Sapeitodos para coroar um sprint final simplesmente do outro mundo.

setembro 08, 2008

Hora do Lobo em aquecimento para o Solverde #8


Em aquecimento para a participação no evento #8 da Solverde Season, o Lergio/RugbyWolf  (3ª do Ranking FSK) impôs-se no Circo realizado na madrugada de sexta-feira. O heads-up foi contra o surfista madeirense, Paulo Vdb (11º do Ranking FSK), que não aguentou a forte ondulação criada pelo escritor do nosso plantel e acabou por cair da prancha, embora ficando no payout e recuperando o investimento. Resta comentar que o nosso camarada RugbyWolf não conseguiu chegar ao dinheiro no torneio ao vivo que se realizou em Vilamoura, ficando-se pelo primeiro dia da prova. O Solverde #9 realiza-se de 3 a 5 de Outubro, em Espinho, sendo provável a Comunidade FutPoker venha a receber reforços na sua representação. Aguardemos por mais novidades.
Entretanto, esta noite, pelas 00h10, realiza-se a XVIII Copa FutPoker. A modalidade escolhida para hoje será full table em ritmo normal, com a possibilidade de 1 rebuy durante a primeira hora e um addon no final desse período. Podem recordar o escalonamento do Ranking FutShark por esta via e consultar aqui que pontos têm a expirar para a próxima tabela. A mesa está aberta na área privada da Bwin, sob a designação Liga FUTPOKER. Por isso registem-se cedo e boa sorte.

setembro 05, 2008

Tuffboy85 jogou pesado e esmagou 396 adversários no Torneio Lucky Dollar da Bwin


Já estávamos com saudades de relatar grandes feitos de elementos do plantel FutPoker fora da égide dos nossos eventos. Por isso, foi com particular alegria que tomámos conhecimento do espectacular triunfo do Tuffboy85 no célebre Lucky Dollar da Bwin, um torneio diário de grande afluência onde o nosso camarada se impôs com espectacular classe dentro de um field de 397 participantes. Tendo em conta o investimento de $1+0,10, o retorno de $125 garante um ROI extraordinário. Foram mais de 3 horas de combate onde o Tuffboy85 teve a paciência que ainda lhe faltou na última Copa e fez prevalecer a sua raça marcoense. Explorando até ao limite o seu estilo Semi Loose Agressive, com VPIP de 44,2%, o Tuff não deu hipóteses aos gringos, disparando fichas até ser "the last man standing". Agora só falta melhorar essa 16ª posição no Ranking FutShark. Seja como for, estás em grande, Sérgio. Parabéns.

Imparável, o sempre presente "Die Hard" de Vila Flor... mesmo quando parece estar "Away"


É um verdadeiro fenómeno. O Imparável chegou a ser qualificado de Cristiano Ronaldo do póquer pelo facto de ter acumulado vitórias na recta final da Liga FutPoker, que viria a terminar em 3º lugar. Agora, pelos seus múltiplos afazares profissionais, raramente consegue disputar as Copas, mas ainda assim paga o buy-in e soma pontos como "Away". Quando jogou a sério, foi a heads-up. Esta segunda-feira, mesmo ausente, ficou em 5º lugar em 17 participantes e recebeu, até, um 1 ponto de bónus de final table. Incrível, mas verdadeiro. O presidente do Vila Flor é o verdadeiro "Die Hard" das mesas de póquer, quase fazendo o "hollywoodesco" Bruce Willis corar de vergonha. Os frames que se seguem são verdadeiros documentos imperdíveis.

Die Hard I
Free Image Hosting at www.ImageShack.us
O gringo Kasaaks, um dos ausentes, ganha o primeiro all-in ao Leozzuca. Sem qualquer conexão na board, o AJ do infiltrado valeu mais que o K4 do líder do Ranking FutShark.

Die Hard II
Free Image Hosting at www.ImageShack.us
Começa o show presidencial. No seu primeiro match point, o Imparável salva-se com T2 frente a A4 quando bate um duque no turn. Um pote de 650 fichas bem-vindo para prolongar a permanência em combate, ainda que em estado de "Away".

Die Hard III
Free Image Hosting at www.ImageShack.us
Os fenómenos do Entroncamento prolongam-se. O gringo Kasaaks consegue completar um straight seven high que deixa o Tuffboy85 em desespero com o seu Ace high.

Die Hard IV
Free Image Hosting at www.ImageShack.us
Não há engano, não. O Tuffboy85, que tinha quase 5k de fichas, entrou em tilt e foi eliminado antes do dois "Aways". O Kasaaks também quebrou e, novamente pressionado, o Presidente Imparável impõe-se de virada com A7 sobre o AT do OQC graças a uma bisca no flop.

Die Hard V
Free Image Hosting at www.ImageShack.us
Com a Copa FutPoker já 5 handed, o risco do Imparável entrar no payout começava a ser real. O Petruzzi desafiou o vendaval transmontano com o seu AQ, mas quando o flop bateu o cenário não parecia nada animador. No entanto, mesmo tendo finalmente um par interessante, JJ, o Imparável acabou por ser eliminado pela Queen que apareceu no turn. Foi quase com pena que o pessoal assistiu ao afastamento, dado que se tratou de uma verdadeira saga que teria de ser destacada para a posteridade. Good game, Presidente. Mas na segunda-feira vê lá se jogas mesmo.