agosto 28, 2008

FutPlay of the Day-5

Free Image Hosting at www.ImageShack.us

Ser líder do Ranking FutShark dá uma confiança ilimitada. Por isso, nem admira que o Leozzuca vá para cima de uma legião de gringos armado com poderosos terno e quina de espadas. E pronto, há sempre um incauto que não resiste a clicar no botão call e depois escusa de queixar-se. Com dois ternos no flop a história morre ali. É assim que os nossos camaradas brasileiros, Leozzuca e TiroLiroLiro, se divertem nas populares mesas Double or Nothing da Bwin, onde se pratica poker de elevado quilate.

agosto 26, 2008

FutPoker: Ranking FutShark-Edição de 26 de Agosto


Não há monotonia possível no Ranking FutShark. A cada jornada as alterações sucedem-se e o sucesso deste modelo competitivo está confirmado. Como sabem, para cada tabela contam apenas os 4 melhores resultados das últimas 6 Copas, o que obriga toda a gente e jogar nos limites a cada semana para não derrapar na classificação. Fruto da sua regularidade, o Leozzuca regressou ao 1º lugar, tirando partido da queda do Lergio/RugbyWolf e abrindo um fosso de 7 pontos que lhe dá alguma margem de manobra. Com o OQCaralho a manter-se no pódio, à espreita, a aproximação do TiroLiroLiro e do Sapeitodos promete emoção para os próximos combates, onde o Malaco já deverá estar presente para discutir os lugares cimeiros. Nota especial para a progressão do Gageiro x (primeiro payout em Copas e subida de 8 posições...) e da Nanda_BOPE (ascensão de 4 degraus...). O Paulo Vdb entrou directamente para a 13ª posição. Veremos se será sintoma de sorte ou azar para mesas futuras. A terminar, não resistimos a revelar uma inconfidência do Paulo, o nosso reforço madeirense, admitindo que "há muito tempo" não se "divertia tanto numa mesa de poker". É assim o contagiante Espírito FutPoker, recheado de forte competitividade, mas também de amizade e boa disposição.

Ligações:
Copas FutPoker: Todos os resultados em ficheiro PDF
Ranking FutShark: Todas as edições publicadas

FutPoker: Estreia a rasgar do surfista madeirense Paulo Vdb com brilhante triunfo na XVI Copa FutPoker


As tradições são para manter. Por isso, o facto de ter sido um estreante a vencer a tão aguardada XVI Copa FutPoker nem sequer é motivo de espanto. O Paulo Vbd é a nossa última contratação, um madeirense adepto do surf para tornar o plantel ainda mais eclético, dando largas à sua boa rodagem nas sits e rings do Full Tilt (ROI positivo de 14%...). Essa qualidade de jogo foi expressa no seu primeiro contacto com o nosso field, tendo escapado a alguns momentos de forte pressão para se impor na recta final. Nota extraordinária para o facto de, do plantel oficial FutPoker, apenas o Malaco não ter participado por não ter net no local de férias, com o Tuffboy85 a acompanhar parte da acção mas sem ter conseguido entrar a tempo. Notável esta mobilização, com apenas um gringo a entrar no nosso espaço para ser rapidamente degolado como impõem os nossos usos e costumes. Para além o triunfo do Paulo Vdb, o Leozzuca e o Gageiro x completaram o payout, com o Hooligato e a Nanda_BOPE a somarem também 1 ponto de bónus de final table atribuído aos 5 derradeiros sobreviventes. Neste lote, entraram os dois alvos predilectos da noite, por terem sobre si a pender um bounty de 10 dólares oferecido pelo Leguito. Como devem calcular pelos resultados, ocorreu mais uma alteração de liderança do Ranking FutShark, mas esse segredo será desvendado daqui a algumas horas.

Final table em menos de 1 hora
Free Image Hosting at www.ImageShack.usFree Image Hosting at www.ImageShack.us
O sistema de morte súbita funcionou na perfeição e, ao fim de 37 minutos, estava formada a final table. Entraram 17 jogadores para o torneio, mas a selecção foi rápida e implacável, pelo que a derradeira dezena começou a medir forças mais cedo do que seria previsível. No intervalo, que encerrou a primeira hora, mantinham-se esses 10 em combate, com o Paulo Vdb premonitoriamente na chip liderança, seguido do Wiseliar e do Gageiro. Adoptando uma estratégia interessante, o Imparável registou-se na prova apesar de saber que não ia poder jogar na fase inicial, e acabou por entrar na mesa final, onde ainda tentou, e conseguiu, fazer alguns estragos quando finalmente apareceu.

Bountys duros de roer!!!
Free Image Hosting at www.ImageShack.usFree Image Hosting at www.ImageShack.us
Com um prize pool de $17 limitado pela inexistência de rebuys e addons, o grande lucro da noite poderia advir dos bountys colocados pelo Leguito como recompensa pela eliminação do Gageiro e do Hooligato. Havia muita a gente a salivar e que passou a tarde a prometer dar calls com "any two cards", mas na hora da verdade é mais complicado tê-los no sítio. Foram dos 10 dólares mais duros de roer da história do poker, com os alvos a abater a mostrarem classe e a entrarem no quinteto final. O primeiro bounty, pela saída do Hooligato, ficou ironicamente na carteira do Gageiro, isto na sequência de uma dupla eliminação onde também a Nanda_BOPE saíu de cena. Com o último trio a medir forças, o Paulo Vdb afastou o Gageiro e também facturou 10 dólares que dão sempre jeito para compor a banca. Pode ser que para a semana surjam novos bountys. Veremos o que acontece.

Unsuited connectors decidem heads-up
Free Image Hosting at www.ImageShack.us
A mão final chegou ao fim de 109 minutos de batalha. O Paulo Vdb raisou com unsuited connectors (T9), o Leozzuca respondeu com AK, mas a board só trouxe um 9 e resolveu a contenda a favor do bick stack do heads-up. Good game, malta.

agosto 25, 2008

FutPoker: Gageiro x/Sonazol e Hooligato com a cabeça a prémio na XVI Copa FutPoker


Não há engano, camaradas. O Gageiro x/Sonazol e o Hooligato vão ter a cabeça a prémio na XVI Copa FutPoker-Bounty Night by Leguito, que se realiza logo à noite (00h20 em Portugal, 20h20 no Brasil). A culpa é precisamente do Leguito (ver aqui os seus últimos resultados), um dos maiores tubarões do poker português, que decidiu oferecer 10 dólares como bounty pela eliminação de cada um dos jogadores que podem ver no cartaz (e que ocupam o 8º e 20ª lugar do Ranking FutShark...).
Como se não bastasse a intensa competitividade dos eventos FutPoker, e o facto da primeira posição do Ranking FutShark, agora ocupada pelo Lergio/RugbyWolf, estar a saque devido à diferença pontual muito curta entre os primeiros classificados, ainda surgem mais 20 dólares extra na mesa para reforçar fortemente o "prize pool" e acirrar os ânimos entre os competidores. O pagamento das recompensas acontecerá de comum acordo entre a Organização FutPoker e os jogadores que a elas tiverem direito, sendo definido após a realização da Copa. Como no último evento voltou a haver jogadores traídos pelas actualizações do programa da Bwin, não conseguindo entrar a tempo na prova, voltamos a aconselhar: registem-se o mais cedo possível indo aos torneios com hora marcada da Bwin e entrando em "Liga FutPoker", como habitualmente. Note-se que esta edição vai decorrer em "full table", mas com o sistema "freezeout" (ou eliminação imediata...), sem direito a qualquer rebuy ou addon. Tomem isso em conta na definição das vossas estratégias. Boa sorte.

Leguito, o benemérito MegaShark em acção no Betfair Poker Open deste weekend

Ligações:
Copas FutPoker: Todos os resultados em ficheiro PDF
Ranking FutShark: Todas as edições publicadas

agosto 23, 2008

FutPoker: RugbyWolf em grande passa ao Dia 2 do Betfair Poker Open Estoril 2008


Inteiramente merecido. O nosso camarada Sérgio Lopes, conhecido no mundo do poker como RugbyWolf e que compete no universo FutPoker como Lergio (sendo o novo líder do Ranking FutShark...) passou ao Dia 2 do Betfair Poker Open Estoril 2008, onde começou ontem a competir. Finalmente o Lobo consegue superar a fasquia do primeiro dia num torneio ao vivo, ainda por cima com a magnitude desde, abrilhantado pela presença da conhecida jogadora norueguesa Anette Obrestad. Começaram 205 jogadores, sujeitos a um buy-in de 550€ (o Sérgio conquistou a entrada com brilhantismo neste satélite...) e restam 130 em prova.
O RugbyWolf tem 11.500 fichas que o deixam relativamente short, mas ainda com alguma margem de manobra para um ataque cirúrgico ao longo da segunda jornada que abra as portas do Dia 3 e do payout, reservado a apenas 30 jogadores. É que o Sérgio teve tudo menos grandes mãos, pelo que pode ser que essas estivessem reservadas para agora. Estamos contigo, amigo, especialmente se nos arranjares os contactos destas hospedeiras do torneio aqui em baixo. Quem quiser acompanhar online o decurso do Betfair Poker Open pode clicar aqui.

agosto 21, 2008

FutPoker: Ranking FutShark-Edição de 21 de Agosto


Na quinta edição do Ranking FutShark aconteceu mais uma mudança no topo da classificação. A regularidade do escritor Lergio/RugbyWolf foi premiada com o primeiro lugar do nosso escalonamento, saltando 3 lugares e aproveitando uma ligeira quebra do Leozzuca. Todavia, o agitador das pistas de dança de Uberaba está a apenas um ponto do comandante, pelo que a XVI Copa FutPoker, que se realizará na próxima segunda-feira, promete ser a mais escaldante de sempre. Dada a incrível concorrência na cabeça do pelotão, o OQCaralho, Malaco e TiroLiroLiro podem aspirar à liderança em caso de bom desempenho, um feito que nem sequer está fora do alcance do Sapeitodos em caso de vitória, dado que tem zero pontos a expirar esta semana. Veremos quem é macho o suficiente para aguentar a pressão sem pipocar. Nota especial para o regresso do Tuffboy85, que recolocou Marco de Canavezes no nosso mapa, depois de ter chegado ao heads-up da primeira Copa de sempre.
Para os sabujos que estão sempre a questionar as classificações, fica aqui em baixo a ligação para o ficheiro PDF actualizado com os resultados de todas as Copas, a partir do qual é elaborado o Ranking FutShark. Tudo dentro da maior transparência. Uma versão simplificada das regras será publicada amanhã para que as derradeiras nuvens de suspeição barata sejam dissipadas. Falando de coisas sérias, a XVI Copa FutPoker, marcada para segunda-feira, está aberta para registo. Será disputada em full table e em sistema "freezeout", com eliminação directa e sem rebuys. Veremos se com algum incentivo extra à competitividade. Mantenham-se atentos.

Ligações:
Copa FutPoker: Todos os resultados em ficheiro PDF
Ranking FutShark: Todas as edições publicadas

FutPoker: OQC puxou pelo Turbo e ganhou a corrida com prego a fundo na XV Copa FutPoker


A XV Copa FutPoker, que fechou a primeira jornada dupla semanal, ficou marcada por mais um desempenho fantástico do OQCaralho, que regressou aos triunfos depois do famoso Tetra que o tornou um elemento temível dentro do nosso pelotão. O homem do Penta entrou curto na mesa final, mas puxou pelo Turbo e superiorizou-se ao Sapeitodos no heads-up, ajudando a mais uma carambola no Ranking FutShark que será publicado, na sua versão actualizada, nas próximas horas. Avisa-se desde já que a XVI Copa FutPoker, na próxima segunda-feira, vai ser escaldante. Ninguém vai poder faltar. Apontem na vossa agenda.

Free Image Hosting at www.ImageShack.us
O field reunido para a XV Copa foi interessante. Aos 11 jogadores do plantel habitual, com o notável regresso do Tuffboy85, juntaram-se dois gringos que deram um contributo inestimável fornecendo fichas e ajudando a engordar o prize pool até aos $24 finais. Como o ritmo Turbo exige opção shorthanded, estiveram três mesas em competição. Pena que alguns elementos, como a Nanda_BOPE, não tivessem conseguido registar-se a tempo devido às arreliadoras actualizações da Bwin. É por isso que vos dizemos: garantam cedo o vosso lugar.

Free Image Hosting at www.ImageShack.usFree Image Hosting at www.ImageShack.us
A final table foi encontrada ao fim de 32 minutos, com os rebuys a permitirem a sobrevivência mais prolongada de alguns elementos. No quinteto final, o Lergio estava muito forte como chip leader, sendo acompanhado pelo Sapeitodos, TiroLiroLiro, OQCaralho e Leozzuca. Os nossos camaradas brasileiros foram os primeiros a cair, ficando o payout para os tugas que restavam.

Free Image Hosting at www.ImageShack.usFree Image Hosting at www.ImageShack.us
A jogada da noite sentenciou o desfecho da XV Copa FutPoker. O OQCaralho fez um push com A8 paus. Lergio cobre e vira AA. O flop sorri ao OQC, deixando-o em flush draw que o turn confirmou. Vitória de virada em pote de 26k que deixava o Lobo uma vez mais desesperado por um triunfo a escapar novamente por entre os dedos. O OQC estava imparável e quando o Sapeitodos fez all-in com quase 10k, deu call com JT espadas. Claro, o flush chegou com duas espadas no turn e no river. Estava consumado o Penta para o Vítor "OQCaralho" Mendonça ao fim de 42 minutos de combate. Parabéns.

agosto 19, 2008

FutPlay of the Day-4

Free Image Hosting at www.ImageShack.us

O Leozzuca ganhou a XIV Copa FutPoker, subiu à liderança do Ranking FutShark e tem todo o mérito nisso. Todavia, no poker, como em tudo na vida, existem instantes decisivos que podem fazer toda a diferença. Esta mão da passada segunda-feira, a desenrolar-se normalmente, teria deixado o flamante vencedor numa ingrata 7ª posição e o que viria a ser o rapaz da bolha" numa posição confortável. A acção da mão foi esta: com blinds a 300/600, o Hooligato tem o botão. Nanda folda, Lergio folda, Roscas faz limp de 600 fichas, Nelovsky folda. O Hooligato, com pocket 10's, hesita entre raise ou call, dado que teria posição no resto da jogada, mas decide call porque tinha feito um push no lance anterior que no chat tinha sido qualificado como "blefe" e ainda estavam dois palhaços para falar. Vai clicar e... fold. Erro incrível, um misclick de bradar aos céus, mas nada a fazer. Leozzuca faz mini-raise. Sapeitodos folda. O flop bate com T7T. Dava poker para o Hooligato, o primeiro de sempre numa Copa FutPoker, que numa situação dessas faria check e esperaria para ver. O Leozzuca foi all-in e o desfecho seria o que se imagina. O resto pertence a uma História que não pode ser reescrita. Limitei-me a avisar, no chat, que essa iria ser "FutPlay of the Day", nessa altura ninguém percebeu porquê. Fica comprovado, somente, que no poker qualquer pequeno movimento, certo ou errado, pode fazer toda a diferença. Cliquem no frame que vale a pena. Está tudo lá.

FutPoker: Ranking FutShark-Edição de 19 de Agosto


Está consumada a primeira mudança de líder do Ranking FutShark. Após 3 semanas no topo, o OQCaralho sofreu uma queda para o 3º lugar e cedeu a posição de privilégio ao Leozzuca, que facturou 23 pontos na Copa FutPoker mais concorrida de sempre. O Malaco, mesmo tendo sido eliminado antes do intervalo, e pela regra dos 4 melhores resultados das últimas 6 edições que prevalece na elaboração da tabela, continua com 56 pontos, a somente 2 do lugar mais elevado. Aliás, foi o único jogador que resistiu ao dinamismo da semana, não alterando o seu escalonamento. O Lergio/RugbyWolf, por sua vez, também subiu na pontuação total, pelo que está perto de se envolver na disputa pela camisola amarela do nosso pelotão. No resto da contabilidade, destaque para a subida de 3 lugares do Hooligato, o jogador que mais progrediu esta semana, e também para a estreia em grande estilo da Nanda_BOPE. A gata brasileira que arranha nas mesas somou 15 pontos e entrou directamente para a 15ª posição entre 28 jogadores classificados segundo as regras estabelecidas. Amanhã, quarta-feira, temos uma Copa FutPoker Extra, no local do costume, pelas 00h15. O torneio está aberto e podem registar-se. Será o primeiro evento "Arruma Pró Lado Turbo Classic" e promete emoções fortes em confronto com as longas batalhas das segundas-feiras à noite.

FutPoker: Leozzuca arrasa na XIV Copa FutPoker e salta para a liderança do Ranking FutShark


O Leozzuca foi o grande herói da XIV Copa FutPoker, derrotando o Lergio (aka RugbyWolf) no heads-up com um comeback notável e estreando-se a vencer depois de dois segundos lugares. Tratou-se do nosso evento mais concorrido de sempre (17 players) e que gerou o maior prize pool ($34), e igualmente sem dúvida o que foi palco de maior espectáculo. Registou-se, desta forma, o segundo triunfo consecutivo da legião brasileira que, esta noite, recebeu mais um reforço: a gatíssima Nanda_BOPE, que graças ao seu poker de elite entrou no Top 5 da sessão. Todos os detalhes serão publicados brevemente, sendo apenas de realçar, desde já, a existência de um novo líder do Ranking FutShark, precisamente o Leozzuca. Parabéns.

Final table ao fim de 70 minutos
Free Image Hosting at www.ImageShack.usFree Image Hosting at www.ImageShack.us
Mesmo com a possibilidade de ser feito um rebuy durante a primeira hora, foram 6 as baixas que ocorreram até ao intervalo. Por isso , o período de descanso chegou com a bolha da final table em curso. Nesta fasquia intermédia, o Leozzuca liderava o chip count, seguido do Sapeitodos e do Hooligato. Já estavam decorridos cerca de 70 minutos de jogo quando a eliminação do Petruzzi, ainda vigente Campeão da Liga FutPoker, permitiu a formação da mesa final. O elenco era de luxo, como frame respectivo confirma.

Xaveco do Leo atrai Dama no heads-up
Free Image Hosting at www.ImageShack.usFree Image Hosting at www.ImageShack.us
O heads-up chegou e o duelo entre o Leozzuca e o Lergio foi dos mais intensos do historial FutPoker. O Lobo do nosso plantel começou o "um contra um" com vantagem esmagadora de fichas, mas o Leo não se rendeu. Já com equilíbrio nas stacks, o Lergio tentou um "over the top" sobre a aposta inicial do nosso camarada de Uberaba, que decidiu dar o call. O Lobo sai na frente com 77, mas o AQ do oponente dava-lhe duas overcards. Graças ao seu xaveco, o Leo conseguiu atrair uma Dama que, no turn, lhe conferiu uma vantagem esmagadora. Na hand que encerrou a noite, novo par de biscas do Lergio em confronto com um par de ternos do Leozzuca, mas com a board a dar um straight no river ao DJ mais consagrado da balada Uberabense.

agosto 18, 2008

FutPoker: Semana especial com Copas FutPoker a dobrar!!!


Vai ser uma semana em cheio. A XIII Copa FutPoker realiza-se logo à noite, às 00h10 (20h10 no Brasil), disputando-se pelo modelo habitual. A XIV Copa FutPoker tem realização agendada para quarta-feira, às 00h15 (20h15 no Brasil), designando-se por "Arruma pró lado Turbo Classic", em ritmo acelerado e mesas short. O torneio estará disponível para registo durante a realização da Copa de hoje. Entretanto, respeitem a regra de ouro e registem-se cedo para evitar contratempos de última hora. As indicações para chegarem até ao evento FutPoker do dia estão patentes na imagem em cima. Os dados essenciais do Ranking FutShark encontram-se no final desta posta. Boa sorte.

Ligações:
Ranking FutShark-Edição de 12 de Agosto
Copas FutPoker: Todos os resultados em ficheiro PDF

agosto 17, 2008

FutPlay of the Day-3


Foi uma sessão gloriosa de ring em NL200 (blinds $1/$2) para o Sonazol, o "greatest shark" do field FutPoker. Logo depois de foldar AJ, e de raisar suited connectors baixos para fold dos vilões, segue-se um limp UTG com QK suited paus para atrair peixes à rede. Com três gringos a entrarem no pote, o flop trouxe nuts, com 9TJ a garantir straight, com flush e straight flush draw pelo 9 e Jack serem de paus. Inicia-se a guerra de nervos com um gringo que tinha jogo depois de dois folds ao primeiro push e, como parecia inevitável, acabam todas lá dentro. O gringo vira Q8, ou seja straight. O Sonazol exclama: "Tudo menos Rei!!!". É que se batesse um King o pote seria dividido. No turn bate o King mas, e como o poker é maravilhoso, o river trouxe um terno de paus. Flush, game, set, match para o Sonazol. Um excelente pote de $428,10 a garantir banca reforçada para investimento em torneios bem lucrativos ao longo da jornada da tarde/noite de domingo. Já agora, e quem vos avisa vosso amigo é, tenham cuidado: na Copa FutPoker de amanhã o Sonazol/Gageiro x (18º do Ranking FutShark) pretende fazer miséria e acabar com a maldição do penúltimo lugar (4 vezes...) que já faz lembrar o pé frio do Jesualdo Ferreira contra o Sporting.

agosto 14, 2008

FutPoker: Aproveitem o Bónus do Poker Triatlo da Bwin, seus Vanessos...


Inspirada nos Jogos Olímpicos, a Bwin lançou a promoção do Poker Triatlo, segundo a qual podemos arriscar a conquista de um Bónus de 30, 100 ou 500 euros. São necessários 10 pontos de poker (ver aqui como funciona) para cada euro ser libertado. Olhando ao tipo de mesas que realizamos, normalmente de limites baixos, aconselho os "Vanessos Fernandes" da FutPoker a apostar no bónus de 30 euros (300 pontos de poker). Basta seguir a ligação aqui em baixo, logar com o vosso username e introduzir um código, no caso da opção que vos sugeri o "Bronze2008". Está tudo claro na página, devem é fazê-lo até 17 de Agosto e têm 30 dias para libertar os euros. Boa sorte.

Ligação:
Promoção Poker Triatlo da Bwin

agosto 13, 2008

FutPlay of the Day-2


O nosso camarada algarvio, o Portihand (13º do Ranking FutShark), a seguir à Copa FutPoker de segunda-feira deu uma saltada aos cash games da Bwin. Numa mesa onde o Hooligato foi obrigado a batalhar 22 minutos para sacar um pote de 15 dólares, o marafado do nosso plantel entrou, bateu e fugiu com 25 dólares no bornal, tendo a jogada mais fantástica sido a que este frame documenta. O resto do assalto ao cofre deve ter sido com algum straight, que era a noite deles. Pela segunda vez consecutiva em que entra nas Copas FutPoker, o Portihand chega ao intervalo como chip leader. Imaginem que começa a aguentar o ritmo na segunda parte...

agosto 12, 2008

FutPoker: Ranking FutShark-12 de Agosto


Após a realização da XIII Copa FutPoker, o Ranking FutShark começa a sofrer movimentações. O líder OQCaralho está a defender bem a liderança, mas como começa a ter de largar as overdoses de pontos do seu "tetra", a vantagem está naturalmente a ficar mais magra em relação aos perseguidores, pelo que tudo pode mudar num ápice. No pódio, houve troca directa entre o Malaco e o Leozzuca, seguindo-se um mini-pelotão com 4 jogadores engalfinhados: o TiroLiroLiro agarrou a 4ª posição graças ao seu triunfo de ontem, mas o Lergio e Petruzzi têm de contar com a pressão do Home do Gas, agora finalmente com 4 resultados válidos para o Ranking FutShark no seu currículo e protagonizar a maior progressão da semana.
Depois da mediação do Wiseliar, surge novo bando de 4 elementos, onde o Imparável, Sapeitodos, Nelovsky e Hooligato se situam numa margem curta de 5 pontos que anuncia oscilações para breve. Com o Portihand a aproximar-se do meio da tabela, a notícia foi mesmo a perda de pontos do Roscas, por estar de férias, e que o levou a mergulhar no meio da gringalhada, por onde o Gageiro também tem andado perdido.
Recordamos, para os mais distraídos, que para a elaboração de cada Ranking FutShark contam sempre, e somente, as últimas 6 Copas FutPoker, das quais são contabilizados os 4 melhores resultados de cada jogador. Para analisarem todos os resultados, fazerem contas e saberem quantos pontos podem perder ou ganhar para a semana aconselhamos o recurso ao ficheiro PDF que disponibilizamos no final desta posta.
Anuncia-se, ainda que na próxima semana, a título excepcional, serão realizados 2 eventos. A XIV Copa FutPoker vai decorrer segunda-feira, dia 18 de Agosto, em moldes normais. A de quarta-feira, 20 de Agosto, será a XV Copa FutPoker "Arruma pró lado Turbo Classic", cuja designação institucional fala por si e vai permitir-nos reviver os bons velhos tempos.

Ligações:
Copas FutPoker: todos os resultados em ficheiro PDF

FutPoker: XIII Copa FutPoker conquistada com um pé de dança brasileiro ao som do TiroLiroLiro


Nem o mítico Roberto Leal o cantaria melhor. O TiroLiroLiro mostrou um toque de classe brasileiro que lhe permitir ir quase em jeito de pé de dança até ao triunfo na XIII Copa FutPoker. Trata-se do segundo triunfo do nosso camarada brasileiro, que já tinha molhado a sopa na V Edição. Desta vez, só o veterano Wiseliar ficou fora da mesa final. A partir daí, a luta foi sempre intensa, com o líder OQCaralho a conseguir entrar no payout, mas a deixar o heads-up para o Home_do_gas, que não conseguiu travar a enorme stack do TiroLiroLiro. O derradeiro duelo foi longo, ultrapassando até o segundo intervalo. No entanto, já com bem mais de duas horas de acção, o Beto levou a melhor na mesa, e também do prize pool de $23 gerado pelos 11 jogadores presentes, com vários dos nossos elementos a terem contratempos de última hora que, por minutos, os impediram de participar. Mesmo assim, foi mais uma noite de excelente poker a confirmar que o nível está cada vez mais alto nos nossos eventos. Parabéns ao Beto pelo triunfo. Em breve será publicada a versão actualizada do Ranking FutShark.

FutPoker: RugbyWolf conquista entrada de 550 euros para o Betfair Open do Estoril!!!!


Sérgio "RugbyWolf" Lopes, que joga no Universo FutPoker como Lergio, já tinha ameaçado que ia ganhar a entrada no Portuguese Poker Tour Betfair Poker Open - Estoril 2008 através de outro satélite. Como não foi bem sucedido, continuou na luta e hoje foi premiado num satélite da KK Poker. O torneio contou com 17 participantes e houve overlay dando uma entrada e os restantes não poderam saborear um único pedacinho do prizepool. Grande festival que deste camarada. Estás de parabéns. Grande jogatana.

agosto 11, 2008

FutPoker: Copa FutPoker de logo à noite realiza-se no mesmo sítio mas passa a ter nova identificação institucional na Bwin


A Copa de logo à noite, a 13ª que realizamos, vai ficar marcada pela institucionalização do evento. Em vez do torneio ser identificado pelo nick do elemento organizador, passará a apresentar a designação de Liga FUTPOKER, tendo a partir de agora o seu tiro de partida definido para as 00h10 (20h10 no Brasil). O local da prova é o mesmo e, como a imagem que ilustra esta posta documenta, basta abrir a Bwin e procurar Tournaments/Private/Scheduled/Liga FUTPOKER (Torneios com hora marcada em português...) para tomar parte na nossa salutar competição, que até nova decisão vai continuar sem password de acesso e em regime de "all players welcome".
Quem pretender analisar a tabela global das Copas FutPoker, até para poder gerir melhor o facto de apenas contarem para o Ranking FutShark de cada jogador os seus 4 melhores posicionamentos das últimas 6 Copas, só tem de ler aqui um ficheiro pormenorizado com todos os resultados (onde podem ser perspectivados os pontos que passam a ter a sua validade expirada...). O Ranking Futshark actualizado pode ser visto através desta ligação e as regras essenciais investigadas por esta via. Para terminar, o conselho inevitável: registem-se cedo e boa sorte.

Ligações:
Ranking FutShark-Edição de 5 de Agosto
Copas FutPoker: todos os resultados em ficheiro PDF

FutPoker: Malaco enfrenta 219 minutos de Poker Tântrico para grande triunfo em Sit de 90 players no Full Tilt

Em termos de disciplina e perseverança, o Malaco é umas das referência do field FutPoker. As convicções fortes são uma das razões que o levam a não abandonar o patamar de 1 dólar, assumindo a sua predilecção pela versão "long play" dos torneios sit'n go do Full Tilt, com 90 players e payout para 18, com os quais vai preenchendo as tardes. Ontem, aconteceu mais uma longa batalha, desta vez premiada com uma espectacular vitória. Nada menos do que 219 minutos (3 horas e 39 minutos, sim...) foi o tempo que o Malaco, na sua personalidade alternativa de Vlad Rymer, demorou a limpar o torneio e a facturar $22,5. Uma soberana demonstração de Poker Tântrico do 3º classificado do Ranking FutShark.

Free Image Hosting at www.ImageShack.us

agosto 10, 2008

FutPoker: RugbyWolf/Lergio em destaque no Pokerpt por vitória em qualifier para Satélite do Betfair Open do Estoril

O texto está em destaque no conceituado site Pokerpt: "Sérgio Lopes de seu nome, é o único vencedor do torneio qualifier diário de esta noite da Betfair Poker. Com a vitória de hoje Rugbywolf ganha o direito de participar na final semanal, o torneio $55 Freezeout, onde serão atribuídas 3 entradas para o Portuguese Poker Tour Betfair Poker Open - Estoril 2008. Foram apenas 6 os bravos jogadores que não quiseram desperdiçar a oportunidade de ganhar uma hipótese de lutar por uma entrada a preços muito reduzidos para o BetFair Poker Open – Estoril 2008, etapa integrada no Portuguese Poker Tour. Apenas 6 jogadores mas mexidos, pois no total foram pagos 20 rebuys e add-ons no total. Como o prize-pool não suplantou a entrada garantida, Rugbywolf tornou-se o único vencedor deste torneio."

O Lobo do nosso plantel (4º do Ranking FutShark) está em excelente momento de forma e merece os nossos parabéns. A curva ascendente é comprovada pelo facto de esta madrugada ter entrado como chip leader na fase decisiva de uma Sit'n Go de 180 players na Pokerstars. Porém, uma bad beat deixou-o short e acabou por ser o primeiro eliminado da final table, quando pouco antes parecia que a grande vitória estava ali ao alcance. Agora, mesmo, só lhe falta no currículo o triunfo numa Copa Futpoker. Nesse dia terás o meu aplauso. Abraço, Sérgio.

agosto 09, 2008

FutPoker: Na noite de estreia da gata brasileira Nanda_BOPE só podia dar (Hooli)gato na cabeça!!!

A Nanda pode nem ter ganho, mas a sua foto fica aqui muito bem, não concordam?


A madrugada de 8 de Agosto trouxe como grande novidade o facto de o Leo e o TiroLiro, nunca das suas incursões caça-gringos pelos "Double or Nothing" da Bwin terem travado conhecimento com uma compatriota sua, a Nanda_BOPE, que mostrou uma simpatia extraordinária e acedeu de imediato a participar no Circo que foi montado para animar a noite. O líder do Ranking FutShark, o OQCaralho, participou com mais um dos seus nicks (KetaSTR), mas foi o segundo a sair da mesa depois do Leozzuca ter levado a pior no duelo com o Petruzzi (fez flush no flop mas o Truzzi ficou em draw, callou e foi premiado no turn...). A Nanda_BOPE, que até possui um currículo interessante na Pokerstars (140 jogos, $13 negativos, mas com recente triunfo numa sit de 45 players...), está a dar os primeiros passos na Bwin e teve azar de ficar mesmo ao lado do Hooligato, sofrendo com os pushes do dominador da noite e sendo prejudicada por não conhecer os adversários. Afastada a legião brasileira, o Petruzzi pagou maus pelos agoiros que tem dado ao ser eliminado por um Ace no river que beneficiou o felino do plantel. O heads-up foi de alto nível, mas nem a classe do tubarão Lergio/RugbyWolf chegou para impedir o Hooligato de carimbar mais um triunfo (sim, isso mesmo, mais um triunfo...). Sucesso atrás de sucesso para arrepiar a "Brigada do Pé Frio". Habituem-se que não vai ficar por aqui.

Free Image Hosting at www.ImageShack.us

No Circo secundário que encerrou a noite, o Leozzuca e o TiroLiroLiro desforraram-se, superiorizando-se ao Lergio e Petruzzi. A honra dos brazucas estava salva. A terminar, resta realçar que o entusiasmo está ao rubro para a Copa FutPoker de segunda-feira à noite. Temos um número interessante de jogadores confirmados, esperando a organização que seja possível contar com a estreia da Nanda_BOPE. Podem analisar aqui o Ranking FutShark e não esqueçam que, para cada classificação, contam os 4 melhores resultados das últimas 6 Copas.

agosto 07, 2008

FutPoker: Para os devidos efeitos informa-se...

Free Image Hosting at www.ImageShack.us

...que os resultados desastrosos de um tal de Hooligato2 nas edições da Liga Estrela do Mês que se realizam na Titan Poker, coroados com o 251º e penúltimo lugar no torneio desta noite, são da responsabilidade do senhor Petruzzi, o tubarão de água doce que se tem esquecido de honrar o título, que ainda detém, de Campeão da Liga FutPoker. Honra-mos!!!

FutPlay of the Day-1

Free Image Hosting at www.ImageShack.us

O Leozzuca tanto andou a falar em pés frios que agora tem andado um bocado resfriado nas mesas. Isso, porém, não invalida que mantenha o 2º lugar do Ranking FutShark e, nas suas incursões pelas sng's da Bwin, faça alguns estragos entre a gringalhada menos previdente. Esta situação, um straight flush no turn, é tão rara e preciosa que merece estrear a secção FutPlay of the Day, que não tem obrigatoriamente que ser sobre poker, mas que vai privilegiar esta modalidade por ser aquela que todos praticamos activamente.

agosto 06, 2008

FutPoker: Tubarão-Gato espalha terror em Circo de elite!!!!



O pior cego é aquele que não quer ver. Mesmo perante este exemplo, este resultado, estas estatísticas e, até, este desempenho interessante, havia quem quisesse tapar o sol com a peneira. Pois bem, nada melhor que um Circo de elite, bem turbinado, para dissipar as derradeiras dúvidas sobre o regresso do Tubarão-Gato!!! Contra o OQCaralho (1º do Ranking FTK), Leozzuca (2º), Lergio (4º) e Petruzzi (7º), o Hooligato partia como vítima predilecta (apenas 11º...). Só que nas mesas o favoritismo conta pouco e foram os teoricamente menos privilegiados a chegar ao heads-up, após quase 30 minutos de elevada intensidade, com 71 mãos jogadas e constante adrenalina. No momento decisivo, o K7 do Hooligato cobriu o Q7 do Petruzzi, sendo revivido o duelo quase até ao último suspiro pelo título da Liga FutPoker (lembram-se desta entrevista?), mas desta vez com um desfecho diferente. Foi grande jogatana, pessoal, estamos de parabéns.

Free Image Hosting at www.ImageShack.us